Filtros : "EDUCAÇÃO AMBIENTAL" "PROCAM" Removido: "1996" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Educação ambiental e políticas públicas : conceitos, fundamentos e vivências. Unidades: ESALQ, PROCAM

    Assuntos: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANDRADE, Daniel Fonseca de e SORRENTINO, Marcos. Aproximando educadores ambientais de políticas públicas. Educação ambiental e políticas públicas : conceitos, fundamentos e vivências. Tradução . Curitiba: Appris, 2018. . Disponível em: http://oca.esalq.usp.br/wp-content/uploads/sites/430/2020/01/Educa%C3%A7%C3%A3o-Ambiental-e-Pol%C3%ADticas-P%C3%BAblicas.pdf. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Andrade, D. F. de, & Sorrentino, M. (2018). Aproximando educadores ambientais de políticas públicas. In Educação ambiental e políticas públicas : conceitos, fundamentos e vivências. Curitiba: Appris. Recuperado de http://oca.esalq.usp.br/wp-content/uploads/sites/430/2020/01/Educa%C3%A7%C3%A3o-Ambiental-e-Pol%C3%ADticas-P%C3%BAblicas.pdf
    • NLM

      Andrade DF de, Sorrentino M. Aproximando educadores ambientais de políticas públicas [Internet]. In: Educação ambiental e políticas públicas : conceitos, fundamentos e vivências. Curitiba: Appris; 2018. [citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://oca.esalq.usp.br/wp-content/uploads/sites/430/2020/01/Educa%C3%A7%C3%A3o-Ambiental-e-Pol%C3%ADticas-P%C3%BAblicas.pdf
    • Vancouver

      Andrade DF de, Sorrentino M. Aproximando educadores ambientais de políticas públicas [Internet]. In: Educação ambiental e políticas públicas : conceitos, fundamentos e vivências. Curitiba: Appris; 2018. [citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://oca.esalq.usp.br/wp-content/uploads/sites/430/2020/01/Educa%C3%A7%C3%A3o-Ambiental-e-Pol%C3%ADticas-P%C3%BAblicas.pdf
  • Unidade: PROCAM

    Assuntos: PAISAGEM, PERCEPÇÃO AMBIENTAL, PROTEÇÃO AMBIENTAL, EDUCAÇÃO AMBIENTAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Patricia Ferreira e. A percepção e interpretação da paisagem: uma ferramenta de conservação ambiental na Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Marili Dias - São Paulo. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/106/106132/tde-10012017-143549/. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Lima, P. F. e. (2016). A percepção e interpretação da paisagem: uma ferramenta de conservação ambiental na Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Marili Dias - São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/106/106132/tde-10012017-143549/
    • NLM

      Lima PF e. A percepção e interpretação da paisagem: uma ferramenta de conservação ambiental na Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Marili Dias - São Paulo [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/106/106132/tde-10012017-143549/
    • Vancouver

      Lima PF e. A percepção e interpretação da paisagem: uma ferramenta de conservação ambiental na Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Marili Dias - São Paulo [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/106/106132/tde-10012017-143549/
  • Fonte: ambientalMENTEsustentable. Unidades: ESALQ, PROCAM

    Assuntos: CIDADANIA, DIREITO AMBIENTAL, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, PARTICIPAÇÃO, POLÍTICAS PÚBLICAS

    PrivadoAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORIMOTO, Isis Akemi e SORRENTINO, Marcos. Construindo uma política pública estruturante voltada à prevenção de danos e ilícitos ambientais através de pro- cessos educadores emancipatórios. ambientalMENTEsustentable, v. 1, n. 19, p. 7-57, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.17979/ams.2015.1.19.1580. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Morimoto, I. A., & Sorrentino, M. (2015). Construindo uma política pública estruturante voltada à prevenção de danos e ilícitos ambientais através de pro- cessos educadores emancipatórios. ambientalMENTEsustentable, 1( 19), 7-57. doi:10.17979/ams.2015.1.19.1580
    • NLM

      Morimoto IA, Sorrentino M. Construindo uma política pública estruturante voltada à prevenção de danos e ilícitos ambientais através de pro- cessos educadores emancipatórios [Internet]. ambientalMENTEsustentable. 2015 ; 1( 19): 7-57.[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://doi.org/10.17979/ams.2015.1.19.1580
    • Vancouver

      Morimoto IA, Sorrentino M. Construindo uma política pública estruturante voltada à prevenção de danos e ilícitos ambientais através de pro- cessos educadores emancipatórios [Internet]. ambientalMENTEsustentable. 2015 ; 1( 19): 7-57.[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://doi.org/10.17979/ams.2015.1.19.1580
  • Fonte: Journal of Education for Sustainable Development. Unidades: ESALQ, PROCAM

    Assuntos: COLONIZAÇÃO, DIÁLOGO (GÊNERO), EDUCAÇÃO AMBIENTAL, PARTICIPAÇÃO, PEDAGOGIA

    PrivadoAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANDRADE, Daniel Fonseca de e SORRENTINO, Marcos. Dialogue as a basis for the design of environmental pedagogies. Journal of Education for Sustainable Development, v. 8, n. 2, p. 143 - 154, 2014Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1177/0973408214548373. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Andrade, D. F. de, & Sorrentino, M. (2014). Dialogue as a basis for the design of environmental pedagogies. Journal of Education for Sustainable Development, 8( 2), 143 - 154. doi:10.1177/0973408214548373
    • NLM

      Andrade DF de, Sorrentino M. Dialogue as a basis for the design of environmental pedagogies [Internet]. Journal of Education for Sustainable Development. 2014 ;8( 2): 143 - 154.[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://doi.org/10.1177/0973408214548373
    • Vancouver

      Andrade DF de, Sorrentino M. Dialogue as a basis for the design of environmental pedagogies [Internet]. Journal of Education for Sustainable Development. 2014 ;8( 2): 143 - 154.[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://doi.org/10.1177/0973408214548373
  • Unidade: PROCAM

    Assuntos: DIREITO AMBIENTAL, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, PROTEÇÃO ANIMAL, PARTICIPAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Isis Akemi Morimoto Toschi. Direito e educação ambiental: estímulo à participação crítica e à efetiva aplicação de normas voltadas à proteção ambiental no Brasil. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/90/90131/tde-29052014-211231/. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Oliveira, I. A. M. T. (2014). Direito e educação ambiental: estímulo à participação crítica e à efetiva aplicação de normas voltadas à proteção ambiental no Brasil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/90/90131/tde-29052014-211231/
    • NLM

      Oliveira IAMT. Direito e educação ambiental: estímulo à participação crítica e à efetiva aplicação de normas voltadas à proteção ambiental no Brasil [Internet]. 2014 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/90/90131/tde-29052014-211231/
    • Vancouver

      Oliveira IAMT. Direito e educação ambiental: estímulo à participação crítica e à efetiva aplicação de normas voltadas à proteção ambiental no Brasil [Internet]. 2014 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/90/90131/tde-29052014-211231/
  • Unidade: PROCAM

    Assuntos: MEIO AMBIENTE URBANO, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PENIDO, Andrea Sundfeld. Programa de revialização de nascentes em ambiente urbano: estudo de caso do processo de criação e consolidação de uma política pública em São José dos Campos, SP. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/90/90131/tde-11032014-103622/. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Penido, A. S. (2013). Programa de revialização de nascentes em ambiente urbano: estudo de caso do processo de criação e consolidação de uma política pública em São José dos Campos, SP (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/90/90131/tde-11032014-103622/
    • NLM

      Penido AS. Programa de revialização de nascentes em ambiente urbano: estudo de caso do processo de criação e consolidação de uma política pública em São José dos Campos, SP [Internet]. 2013 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/90/90131/tde-11032014-103622/
    • Vancouver

      Penido AS. Programa de revialização de nascentes em ambiente urbano: estudo de caso do processo de criação e consolidação de uma política pública em São José dos Campos, SP [Internet]. 2013 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/90/90131/tde-11032014-103622/
  • Unidade: PROCAM

    Assuntos: POLÍTICAS PÚBLICAS, EDUCAÇÃO AMBIENTAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANDRADE, Daniel Fonseca de. O lugar do diálogo nas políticas públicas de educação ambiental. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/90/90131/tde-16052014-153411/. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Andrade, D. F. de. (2013). O lugar do diálogo nas políticas públicas de educação ambiental (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/90/90131/tde-16052014-153411/
    • NLM

      Andrade DF de. O lugar do diálogo nas políticas públicas de educação ambiental [Internet]. 2013 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/90/90131/tde-16052014-153411/
    • Vancouver

      Andrade DF de. O lugar do diálogo nas políticas públicas de educação ambiental [Internet]. 2013 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/90/90131/tde-16052014-153411/
  • Fonte: Pesquisa em Educação Ambiental. Unidades: ESALQ, PROCAM

    Assuntos: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, GESTÃO AMBIENTAL, SUBJETIVIDADE

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANDRADE, Daniel Fonseca de e SORRENTINO, Marcos. Da gestão ambiental à educação ambiental: as dimensões subjetiva e intersubjetiva nas práticas de educação ambiental. Pesquisa em Educação Ambiental, v. 8, n. 1, p. 88-98, 2013Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.18675/2177-580X.vol8.n1.p88-98. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Andrade, D. F. de, & Sorrentino, M. (2013). Da gestão ambiental à educação ambiental: as dimensões subjetiva e intersubjetiva nas práticas de educação ambiental. Pesquisa em Educação Ambiental, 8( 1), 88-98. doi:10.18675/2177-580X.vol8.n1.p88-98
    • NLM

      Andrade DF de, Sorrentino M. Da gestão ambiental à educação ambiental: as dimensões subjetiva e intersubjetiva nas práticas de educação ambiental [Internet]. Pesquisa em Educação Ambiental. 2013 ; 8( 1): 88-98.[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://doi.org/10.18675/2177-580X.vol8.n1.p88-98
    • Vancouver

      Andrade DF de, Sorrentino M. Da gestão ambiental à educação ambiental: as dimensões subjetiva e intersubjetiva nas práticas de educação ambiental [Internet]. Pesquisa em Educação Ambiental. 2013 ; 8( 1): 88-98.[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://doi.org/10.18675/2177-580X.vol8.n1.p88-98
  • Unidade: PROCAM

    Assuntos: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUCA, Andréa Quirino de. Uma análise de discurso da política pública federal de educação ambiental. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/90/90131/tde-04112013-104411/. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Luca, A. Q. de. (2013). Uma análise de discurso da política pública federal de educação ambiental (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/90/90131/tde-04112013-104411/
    • NLM

      Luca AQ de. Uma análise de discurso da política pública federal de educação ambiental [Internet]. 2013 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/90/90131/tde-04112013-104411/
    • Vancouver

      Luca AQ de. Uma análise de discurso da política pública federal de educação ambiental [Internet]. 2013 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/90/90131/tde-04112013-104411/
  • Unidade: PROCAM

    Assunto: EDUCAÇÃO AMBIENTAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA-PINTO, Alessandra Buonavaglio. Potência de agir e educação ambiental: aproximações a partir de uma análise da experiência do coletivo educador ambiental de Campinas (COEDUCA) - SP/Brasil. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/90/90131/tde-23012013-110636/. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Costa-Pinto, A. B. (2012). Potência de agir e educação ambiental: aproximações a partir de uma análise da experiência do coletivo educador ambiental de Campinas (COEDUCA) - SP/Brasil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/90/90131/tde-23012013-110636/
    • NLM

      Costa-Pinto AB. Potência de agir e educação ambiental: aproximações a partir de uma análise da experiência do coletivo educador ambiental de Campinas (COEDUCA) - SP/Brasil [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/90/90131/tde-23012013-110636/
    • Vancouver

      Costa-Pinto AB. Potência de agir e educação ambiental: aproximações a partir de uma análise da experiência do coletivo educador ambiental de Campinas (COEDUCA) - SP/Brasil [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/90/90131/tde-23012013-110636/
  • Unidade: PROCAM

    Assuntos: RESÍDUOS SÓLIDOS DOMÉSTICOS, ATERROS SANITÁRIOS, EDUCAÇÃO AMBIENTAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORNIERI, Marina Gonzalbo. Programa municipal de coleta seletiva de resíduos sólidos urbanos em Santo André - SP: um estudo a partir do ciclo da política (policy cycle). 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/90/90131/tde-17022012-171613/. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Cornieri, M. G. (2011). Programa municipal de coleta seletiva de resíduos sólidos urbanos em Santo André - SP: um estudo a partir do ciclo da política (policy cycle) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/90/90131/tde-17022012-171613/
    • NLM

      Cornieri MG. Programa municipal de coleta seletiva de resíduos sólidos urbanos em Santo André - SP: um estudo a partir do ciclo da política (policy cycle) [Internet]. 2011 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/90/90131/tde-17022012-171613/
    • Vancouver

      Cornieri MG. Programa municipal de coleta seletiva de resíduos sólidos urbanos em Santo André - SP: um estudo a partir do ciclo da política (policy cycle) [Internet]. 2011 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/90/90131/tde-17022012-171613/
  • Unidade: PROCAM

    Assuntos: GESTÃO AMBIENTAL, ENSINO SUPERIOR, EDUCAÇÃO AMBIENTAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OTERO, Gabriela Gomes Prol. Gestão ambiental em instituições de ensino superior: práticas dos campi da Universidade de São Paulo. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. . Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Otero, G. G. P. (2010). Gestão ambiental em instituições de ensino superior: práticas dos campi da Universidade de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Otero GGP. Gestão ambiental em instituições de ensino superior: práticas dos campi da Universidade de São Paulo. 2010 ;[citado 2024 nov. 06 ]
    • Vancouver

      Otero GGP. Gestão ambiental em instituições de ensino superior: práticas dos campi da Universidade de São Paulo. 2010 ;[citado 2024 nov. 06 ]
  • Unidade: PROCAM

    Assuntos: DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, SUSTENTABILIDADE

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRAZ, Maria Luiza Camargo Pinto. Sustentabilidade das escolas municipais de ensino fundamenta: estudo de caso em Ubatuba, Estado de São Paulo, Brasil. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/90/90131/tde-22112011-152825/. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Ferraz, M. L. C. P. (2009). Sustentabilidade das escolas municipais de ensino fundamenta: estudo de caso em Ubatuba, Estado de São Paulo, Brasil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/90/90131/tde-22112011-152825/
    • NLM

      Ferraz MLCP. Sustentabilidade das escolas municipais de ensino fundamenta: estudo de caso em Ubatuba, Estado de São Paulo, Brasil [Internet]. 2009 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/90/90131/tde-22112011-152825/
    • Vancouver

      Ferraz MLCP. Sustentabilidade das escolas municipais de ensino fundamenta: estudo de caso em Ubatuba, Estado de São Paulo, Brasil [Internet]. 2009 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/90/90131/tde-22112011-152825/
  • Unidade: PROCAM

    Assuntos: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZERBINI, Fabíola Marono. Emancipação e ambientalismo: um estudo sobre fundamentos para uma educação ambiental crítica. 2008. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/90/90131/tde-22112011-160250/. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Zerbini, F. M. (2008). Emancipação e ambientalismo: um estudo sobre fundamentos para uma educação ambiental crítica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/90/90131/tde-22112011-160250/
    • NLM

      Zerbini FM. Emancipação e ambientalismo: um estudo sobre fundamentos para uma educação ambiental crítica [Internet]. 2008 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/90/90131/tde-22112011-160250/
    • Vancouver

      Zerbini FM. Emancipação e ambientalismo: um estudo sobre fundamentos para uma educação ambiental crítica [Internet]. 2008 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/90/90131/tde-22112011-160250/
  • Unidade: PROCAM

    Assuntos: COMPOSTAGEM, RESÍDUOS URBANOS, EDUCAÇÃO AMBIENTAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAMANNA, Silvia Roberta. Compostagem caseira como instrumento de educação ambiental e minimização de resíduos sólidos urbanos. Campos do Jordão, São Paulo. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/90/90131/tde-05052008-111139/. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Lamanna, S. R. (2008). Compostagem caseira como instrumento de educação ambiental e minimização de resíduos sólidos urbanos. Campos do Jordão, São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/90/90131/tde-05052008-111139/
    • NLM

      Lamanna SR. Compostagem caseira como instrumento de educação ambiental e minimização de resíduos sólidos urbanos. Campos do Jordão, São Paulo [Internet]. 2008 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/90/90131/tde-05052008-111139/
    • Vancouver

      Lamanna SR. Compostagem caseira como instrumento de educação ambiental e minimização de resíduos sólidos urbanos. Campos do Jordão, São Paulo [Internet]. 2008 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/90/90131/tde-05052008-111139/
  • Unidade: PROCAM

    Assuntos: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, GESTÃO AMBIENTAL, CONFLITO SOCIAL, ROLE PLAYING

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMARGO, Maria Eugênia Seixas de Arruda. Jogos de papéis (RPG) em diálogo com a educação ambiental: aprendendo a participar da gestão dos recursos hídricos na região metropolitana de São Paulo. 2006. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2006. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/90/90131/tde-15042008-095124/. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Camargo, M. E. S. de A. (2006). Jogos de papéis (RPG) em diálogo com a educação ambiental: aprendendo a participar da gestão dos recursos hídricos na região metropolitana de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/90/90131/tde-15042008-095124/
    • NLM

      Camargo MES de A. Jogos de papéis (RPG) em diálogo com a educação ambiental: aprendendo a participar da gestão dos recursos hídricos na região metropolitana de São Paulo [Internet]. 2006 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/90/90131/tde-15042008-095124/
    • Vancouver

      Camargo MES de A. Jogos de papéis (RPG) em diálogo com a educação ambiental: aprendendo a participar da gestão dos recursos hídricos na região metropolitana de São Paulo [Internet]. 2006 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/90/90131/tde-15042008-095124/
  • Unidade: PROCAM

    Assuntos: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, RESERVAS NATURAIS, PARTICIPAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA-PINTO, Alessandra Buonavoglia. Em busca da potência de ação: educação ambiental e participação na agricultura caiçara no interior da área de proteção ambiental de Ilha Comprida, SP. 2003. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2003. . Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Costa-Pinto, A. B. (2003). Em busca da potência de ação: educação ambiental e participação na agricultura caiçara no interior da área de proteção ambiental de Ilha Comprida, SP (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Costa-Pinto AB. Em busca da potência de ação: educação ambiental e participação na agricultura caiçara no interior da área de proteção ambiental de Ilha Comprida, SP. 2003 ;[citado 2024 nov. 06 ]
    • Vancouver

      Costa-Pinto AB. Em busca da potência de ação: educação ambiental e participação na agricultura caiçara no interior da área de proteção ambiental de Ilha Comprida, SP. 2003 ;[citado 2024 nov. 06 ]
  • Unidade: PROCAM

    Assuntos: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, MUDANÇA DE ATITUDE, COLETA DE RESÍDUOS URBANOS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Elaine. A análise da percepção ambiental como precursora da educação ambiental e da coleta seletiva de resíduos - estudo de caso: Parque da Água Branca/SP. 2003. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2003. . Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Silva, E. (2003). A análise da percepção ambiental como precursora da educação ambiental e da coleta seletiva de resíduos - estudo de caso: Parque da Água Branca/SP (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Silva E. A análise da percepção ambiental como precursora da educação ambiental e da coleta seletiva de resíduos - estudo de caso: Parque da Água Branca/SP. 2003 ;[citado 2024 nov. 06 ]
    • Vancouver

      Silva E. A análise da percepção ambiental como precursora da educação ambiental e da coleta seletiva de resíduos - estudo de caso: Parque da Água Branca/SP. 2003 ;[citado 2024 nov. 06 ]
  • Unidade: PROCAM

    Assunto: EDUCAÇÃO AMBIENTAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORRALES, Francisco Miguel. Caminhos cruzados de educação ambiental na EMBRAPA: o dilema entre a transmissão de conteúdos e o diálogo de saberes. 2003. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2003. . Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Corrales, F. M. (2003). Caminhos cruzados de educação ambiental na EMBRAPA: o dilema entre a transmissão de conteúdos e o diálogo de saberes (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Corrales FM. Caminhos cruzados de educação ambiental na EMBRAPA: o dilema entre a transmissão de conteúdos e o diálogo de saberes. 2003 ;[citado 2024 nov. 06 ]
    • Vancouver

      Corrales FM. Caminhos cruzados de educação ambiental na EMBRAPA: o dilema entre a transmissão de conteúdos e o diálogo de saberes. 2003 ;[citado 2024 nov. 06 ]
  • Unidade: PROCAM

    Assuntos: DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, GESTÃO AMBIENTAL, QUEIMADA, EDUCAÇÃO AMBIENTAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRANÇA, Ricardo Garcia. A sustentabilidade sócio-ambiental na Amazônia Oriental: alternativas às queimadas em Conceição do Araguaia, PA. 2002. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2002. . Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      França, R. G. (2002). A sustentabilidade sócio-ambiental na Amazônia Oriental: alternativas às queimadas em Conceição do Araguaia, PA (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      França RG. A sustentabilidade sócio-ambiental na Amazônia Oriental: alternativas às queimadas em Conceição do Araguaia, PA. 2002 ;[citado 2024 nov. 06 ]
    • Vancouver

      França RG. A sustentabilidade sócio-ambiental na Amazônia Oriental: alternativas às queimadas em Conceição do Araguaia, PA. 2002 ;[citado 2024 nov. 06 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024