Filtros : "EDM" "FÍSICA" Removidos: "DENTISTICA" "LGN" "mf" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: FÍSICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, SALA DE AULA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SABINO, Aline Ribeiro. Práticas inovadoras e cultura didática em sala de aula: um estudo de caso com uma professora de Física. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-11012022-110352/. Acesso em: 02 jul. 2024.
    • APA

      Sabino, A. R. (2021). Práticas inovadoras e cultura didática em sala de aula: um estudo de caso com uma professora de Física (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-11012022-110352/
    • NLM

      Sabino AR. Práticas inovadoras e cultura didática em sala de aula: um estudo de caso com uma professora de Física [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jul. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-11012022-110352/
    • Vancouver

      Sabino AR. Práticas inovadoras e cultura didática em sala de aula: um estudo de caso com uma professora de Física [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jul. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-11012022-110352/
  • Unidade: FE

    Subjects: LICENCIATURA, FÍSICA, MOTIVAÇÃO, APRENDIZAGEM, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Maria de Nazaré Bandeira dos. Motivação e aprendizagem no ensino superior: um estudo de caso com estudantes do curso de licenciatura em física da UFPI. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01102020-123700/. Acesso em: 02 jul. 2024.
    • APA

      Santos, M. de N. B. dos. (2020). Motivação e aprendizagem no ensino superior: um estudo de caso com estudantes do curso de licenciatura em física da UFPI (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01102020-123700/
    • NLM

      Santos M de NB dos. Motivação e aprendizagem no ensino superior: um estudo de caso com estudantes do curso de licenciatura em física da UFPI [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01102020-123700/
    • Vancouver

      Santos M de NB dos. Motivação e aprendizagem no ensino superior: um estudo de caso com estudantes do curso de licenciatura em física da UFPI [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01102020-123700/
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, FÍSICA, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PALMIERI, Mayara Moretti Vieira. Aspectos epistêmicos e conceituais em interações discursivas possibilitadas por atividades investigativas em aulas de física. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09062021-175332/. Acesso em: 02 jul. 2024.
    • APA

      Palmieri, M. M. V. (2019). Aspectos epistêmicos e conceituais em interações discursivas possibilitadas por atividades investigativas em aulas de física (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09062021-175332/
    • NLM

      Palmieri MMV. Aspectos epistêmicos e conceituais em interações discursivas possibilitadas por atividades investigativas em aulas de física [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09062021-175332/
    • Vancouver

      Palmieri MMV. Aspectos epistêmicos e conceituais em interações discursivas possibilitadas por atividades investigativas em aulas de física [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09062021-175332/
  • Unidade: FE

    Subjects: FÍSICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, DIDÁTICA, INTERDISCIPLINARIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOMETTI, Antonio Carlos. Práticas inovadoras e o ensino de física: estudo dos percursos didáticos de um grupo de licenciandos por meio de projetos interdisciplinares. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04112020-091339/. Acesso em: 02 jul. 2024.
    • APA

      Mometti, A. C. (2019). Práticas inovadoras e o ensino de física: estudo dos percursos didáticos de um grupo de licenciandos por meio de projetos interdisciplinares (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04112020-091339/
    • NLM

      Mometti AC. Práticas inovadoras e o ensino de física: estudo dos percursos didáticos de um grupo de licenciandos por meio de projetos interdisciplinares [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04112020-091339/
    • Vancouver

      Mometti AC. Práticas inovadoras e o ensino de física: estudo dos percursos didáticos de um grupo de licenciandos por meio de projetos interdisciplinares [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04112020-091339/
  • Unidade: FE

    Subjects: FÍSICA, PSICANÁLISE, TRANSFERÊNCIA PSICOTERAPÊUTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUIMARÃES, Michele Hidemi Ueno. A escolha pela física: gosto ou desafio?. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28012014-095232/. Acesso em: 02 jul. 2024.
    • APA

      Guimarães, M. H. U. (2013). A escolha pela física: gosto ou desafio? (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28012014-095232/
    • NLM

      Guimarães MHU. A escolha pela física: gosto ou desafio? [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jul. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28012014-095232/
    • Vancouver

      Guimarães MHU. A escolha pela física: gosto ou desafio? [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jul. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28012014-095232/
  • Unidade: FE

    Subjects: ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, FÍSICA, UNIVERSIDADE, ESCOLAS, SENTIDOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALINDO, Monica Abrantes. O professor da escola básica e o estágio supervisionado: sentidos atribuídos e a formação inicial docente. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24042012-151944/. Acesso em: 02 jul. 2024.
    • APA

      Galindo, M. A. (2012). O professor da escola básica e o estágio supervisionado: sentidos atribuídos e a formação inicial docente (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24042012-151944/
    • NLM

      Galindo MA. O professor da escola básica e o estágio supervisionado: sentidos atribuídos e a formação inicial docente [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jul. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24042012-151944/
    • Vancouver

      Galindo MA. O professor da escola básica e o estágio supervisionado: sentidos atribuídos e a formação inicial docente [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jul. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24042012-151944/
  • Unidade: ENSCIENC

    Subjects: ENSINO MÉDIO, FÍSICA MODERNA, FÍSICA DE PARTÍCULAS, CIÊNCIA, FÍSICA, FÍSICA (ESTUDO E ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS NETO, Estevam Rouxinol dos. Física no Brasil para o ensino médio: uma abordagem para compreensão da ciência e da atividade científica. 2007. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. . Acesso em: 02 jul. 2024.
    • APA

      Santos Neto, E. R. dos. (2007). Física no Brasil para o ensino médio: uma abordagem para compreensão da ciência e da atividade científica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Santos Neto ER dos. Física no Brasil para o ensino médio: uma abordagem para compreensão da ciência e da atividade científica. 2007 ;[citado 2024 jul. 02 ]
    • Vancouver

      Santos Neto ER dos. Física no Brasil para o ensino médio: uma abordagem para compreensão da ciência e da atividade científica. 2007 ;[citado 2024 jul. 02 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), FÍSICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      UTGES, Graciela Rita. Modelos e analogias na compreensão do conceito de onda. 1999. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1999. . Acesso em: 02 jul. 2024.
    • APA

      Utges, G. R. (1999). Modelos e analogias na compreensão do conceito de onda (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Utges GR. Modelos e analogias na compreensão do conceito de onda. 1999 ;[citado 2024 jul. 02 ]
    • Vancouver

      Utges GR. Modelos e analogias na compreensão do conceito de onda. 1999 ;[citado 2024 jul. 02 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: FÍSICA, FÍSICA (ESTUDO E ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATTASOGLIO NETO, Octávio. Análise de uma proposta para o laboratório didático de física. 1998. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1998. . Acesso em: 02 jul. 2024.
    • APA

      Mattasoglio Neto, O. (1998). Análise de uma proposta para o laboratório didático de física (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Mattasoglio Neto O. Análise de uma proposta para o laboratório didático de física. 1998 ;[citado 2024 jul. 02 ]
    • Vancouver

      Mattasoglio Neto O. Análise de uma proposta para o laboratório didático de física. 1998 ;[citado 2024 jul. 02 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: FÍSICA, FÍSICA (ESTUDO E ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FUSINATO, Polonia Altoe. Panorama do curso de Física da USP no perfil de seus alunos - um estudo do desempenho acadêmico no período de 1989-1995. 1996. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1996. . Acesso em: 02 jul. 2024.
    • APA

      Fusinato, P. A. (1996). Panorama do curso de Física da USP no perfil de seus alunos - um estudo do desempenho acadêmico no período de 1989-1995 (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Fusinato PA. Panorama do curso de Física da USP no perfil de seus alunos - um estudo do desempenho acadêmico no período de 1989-1995. 1996 ;[citado 2024 jul. 02 ]
    • Vancouver

      Fusinato PA. Panorama do curso de Física da USP no perfil de seus alunos - um estudo do desempenho acadêmico no período de 1989-1995. 1996 ;[citado 2024 jul. 02 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: FÍSICA, FÍSICA (ESTUDO E ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Dirceu da. Estudo das trajetórias cognitivas de alunos no ensino da diferenciação dos conceitos de calor e temperatura. 1995. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1995. . Acesso em: 02 jul. 2024.
    • APA

      Silva, D. da. (1995). Estudo das trajetórias cognitivas de alunos no ensino da diferenciação dos conceitos de calor e temperatura (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Silva D da. Estudo das trajetórias cognitivas de alunos no ensino da diferenciação dos conceitos de calor e temperatura. 1995 ;[citado 2024 jul. 02 ]
    • Vancouver

      Silva D da. Estudo das trajetórias cognitivas de alunos no ensino da diferenciação dos conceitos de calor e temperatura. 1995 ;[citado 2024 jul. 02 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: FÍSICA, FÍSICA (ESTUDO E ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPES, Jose Junio. Leituras do vídeo didático de Física: estudo de alguns episódios. 1995. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1995. . Acesso em: 02 jul. 2024.
    • APA

      Lopes, J. J. (1995). Leituras do vídeo didático de Física: estudo de alguns episódios (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Lopes JJ. Leituras do vídeo didático de Física: estudo de alguns episódios. 1995 ;[citado 2024 jul. 02 ]
    • Vancouver

      Lopes JJ. Leituras do vídeo didático de Física: estudo de alguns episódios. 1995 ;[citado 2024 jul. 02 ]
  • Unidade: FE

    Assunto: FÍSICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TERRAZZAN, Eduardo Adolfo. Perspectivas para a insercao da fisica moderna na escola media. 1994. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1994. . Acesso em: 02 jul. 2024.
    • APA

      Terrazzan, E. A. (1994). Perspectivas para a insercao da fisica moderna na escola media (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Terrazzan EA. Perspectivas para a insercao da fisica moderna na escola media. 1994 ;[citado 2024 jul. 02 ]
    • Vancouver

      Terrazzan EA. Perspectivas para a insercao da fisica moderna na escola media. 1994 ;[citado 2024 jul. 02 ]
  • Unidade: FE

    Assunto: FÍSICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PACCA, Jesuina Lopes de Almeida. Atualizacao do professor de fisica do segundo grau - uma proposta. 1994. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1994. . Acesso em: 02 jul. 2024.
    • APA

      Pacca, J. L. de A. (1994). Atualizacao do professor de fisica do segundo grau - uma proposta (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Pacca JL de A. Atualizacao do professor de fisica do segundo grau - uma proposta. 1994 ;[citado 2024 jul. 02 ]
    • Vancouver

      Pacca JL de A. Atualizacao do professor de fisica do segundo grau - uma proposta. 1994 ;[citado 2024 jul. 02 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: FÍSICA, FÍSICA (ESTUDO E ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NARDI, Roberto. Estudo psicogenético das idéias que evoluem para a noção de campo; subsídios para a construção do ensino desse conceito. 1990. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1990. . Acesso em: 02 jul. 2024.
    • APA

      Nardi, R. (1990). Estudo psicogenético das idéias que evoluem para a noção de campo; subsídios para a construção do ensino desse conceito (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Nardi R. Estudo psicogenético das idéias que evoluem para a noção de campo; subsídios para a construção do ensino desse conceito. 1990 ;[citado 2024 jul. 02 ]
    • Vancouver

      Nardi R. Estudo psicogenético das idéias que evoluem para a noção de campo; subsídios para a construção do ensino desse conceito. 1990 ;[citado 2024 jul. 02 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: FÍSICA, FÍSICA (ESTUDO E ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZANETIC, João. Física também é cultura. 1990. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1990. . Acesso em: 02 jul. 2024.
    • APA

      Zanetic, J. (1990). Física também é cultura (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Zanetic J. Física também é cultura. 1990 ;[citado 2024 jul. 02 ]
    • Vancouver

      Zanetic J. Física também é cultura. 1990 ;[citado 2024 jul. 02 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: FÍSICA, FÍSICA (ESTUDO E ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TEIXEIRA, Sonia Krapas. Atribuição de causalidade na construção do conceito de peso. 1989. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1989. . Acesso em: 02 jul. 2024.
    • APA

      Teixeira, S. K. (1989). Atribuição de causalidade na construção do conceito de peso (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Teixeira SK. Atribuição de causalidade na construção do conceito de peso. 1989 ;[citado 2024 jul. 02 ]
    • Vancouver

      Teixeira SK. Atribuição de causalidade na construção do conceito de peso. 1989 ;[citado 2024 jul. 02 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: FÍSICA, FÍSICA (ESTUDO E ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TRIVELATO, Gilmar da Cunha. Conservação e modelo corpuscular: um estudo transversal das explicações dos estudantes para transformações da matéria. 1989. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1989. . Acesso em: 02 jul. 2024.
    • APA

      Trivelato, G. da C. (1989). Conservação e modelo corpuscular: um estudo transversal das explicações dos estudantes para transformações da matéria (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Trivelato G da C. Conservação e modelo corpuscular: um estudo transversal das explicações dos estudantes para transformações da matéria. 1989 ;[citado 2024 jul. 02 ]
    • Vancouver

      Trivelato G da C. Conservação e modelo corpuscular: um estudo transversal das explicações dos estudantes para transformações da matéria. 1989 ;[citado 2024 jul. 02 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: FÍSICA, FÍSICA (ESTUDO E ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALLE FILHO, Moacyr Ribeiro do. Estudo psicogenético da noção de centro de massa: uma contribuição para o ensino da física. 1989. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1989. . Acesso em: 02 jul. 2024.
    • APA

      Valle Filho, M. R. do. (1989). Estudo psicogenético da noção de centro de massa: uma contribuição para o ensino da física (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Valle Filho MR do. Estudo psicogenético da noção de centro de massa: uma contribuição para o ensino da física. 1989 ;[citado 2024 jul. 02 ]
    • Vancouver

      Valle Filho MR do. Estudo psicogenético da noção de centro de massa: uma contribuição para o ensino da física. 1989 ;[citado 2024 jul. 02 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: FÍSICA, FÍSICA (ESTUDO E ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Anna Maria Pessoa de. Formação do conceito da quantidade de movimento e sua conservação. 1986. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1986. . Acesso em: 02 jul. 2024.
    • APA

      Carvalho, A. M. P. de. (1986). Formação do conceito da quantidade de movimento e sua conservação (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Carvalho AMP de. Formação do conceito da quantidade de movimento e sua conservação. 1986 ;[citado 2024 jul. 02 ]
    • Vancouver

      Carvalho AMP de. Formação do conceito da quantidade de movimento e sua conservação. 1986 ;[citado 2024 jul. 02 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024