A complementaridade das linguagens narrativas e matemática no contexto da elaboração da relatividade geral (2013)
- Authors:
- Autor USP: GURGEL, IVÃ - IF
- Unidade: IF
- Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO); RELATIVIDADE (FÍSICA)
- Language: Português
- Imprenta:
- Source:
- Título do periódico: Resumo
- Conference titles: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF
-
ABNT
CARDOSO, Danilo e GURGEL, Ivã. A complementaridade das linguagens narrativas e matemática no contexto da elaboração da relatividade geral. 2013, Anais.. São Paulo: SBF, 2013. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/programa/resumo.asp?insId=1189&traId=1. Acesso em: 27 abr. 2024. -
APA
Cardoso, D., & Gurgel, I. (2013). A complementaridade das linguagens narrativas e matemática no contexto da elaboração da relatividade geral. In Resumo. São Paulo: SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/programa/resumo.asp?insId=1189&traId=1 -
NLM
Cardoso D, Gurgel I. A complementaridade das linguagens narrativas e matemática no contexto da elaboração da relatividade geral [Internet]. Resumo. 2013 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/programa/resumo.asp?insId=1189&traId=1 -
Vancouver
Cardoso D, Gurgel I. A complementaridade das linguagens narrativas e matemática no contexto da elaboração da relatividade geral [Internet]. Resumo. 2013 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/programa/resumo.asp?insId=1189&traId=1 - A lua de galileu: uma proposta de atividade para educação não formal
- O experimento do balde de Newton na formação de professores: uma oportunidade para experimentar no laboratório da mente
- Os usos do celular: um a proposta de abordagem temática na perspectiva freireana
- Concepções de racionalidades científicas numa perspectiva cts: análise de livros didáticos de física
- O ensino de cosmologia por meio de um jogo didático com enfoque em hitória da ciência: explorando possibilidades
- Uma proposta para caracterizar a atuação do professor na sala de aula
- A física, a cultura e os aceleradores de partículas: articulações possíveis em sala de aula
- Texto jornalístico sobre ciência: aproximação entre análise do discurso e natureza da ciência
- Debate realismo e antirrealismo científicos no ensino de ciências: uma análise sobre tendências filosóficas realistas e antirrealistas de estudantes de física
- Uma proposta de atividade sobre o princípio de equivalência da teoria da relatividade geral: colocando em prática um experimento de pensamento.
How to cite
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas