O experimento do balde de Newton na formação de professores: uma oportunidade para experimentar no laboratório da mente (2013)
- Authors:
- Autor USP: GURGEL, IVÃ - IF
- Unidade: IF
- Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO); FORMAÇÃO DE PROFESSORES
- Language: Português
- Imprenta:
- Source:
- Título do periódico: Comunicações Orais
- Conference titles: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF
-
ABNT
ROCHA, Maristela do Nascimento e GURGEL, Ivã. O experimento do balde de Newton na formação de professores: uma oportunidade para experimentar no laboratório da mente. 2013, Anais.. São Paulo: SBF, 2013. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/sys/resumos/T0681-1.pdf. Acesso em: 19 set. 2024. -
APA
Rocha, M. do N., & Gurgel, I. (2013). O experimento do balde de Newton na formação de professores: uma oportunidade para experimentar no laboratório da mente. In Comunicações Orais. São Paulo: SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/sys/resumos/T0681-1.pdf -
NLM
Rocha M do N, Gurgel I. O experimento do balde de Newton na formação de professores: uma oportunidade para experimentar no laboratório da mente [Internet]. Comunicações Orais. 2013 ;[citado 2024 set. 19 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/sys/resumos/T0681-1.pdf -
Vancouver
Rocha M do N, Gurgel I. O experimento do balde de Newton na formação de professores: uma oportunidade para experimentar no laboratório da mente [Internet]. Comunicações Orais. 2013 ;[citado 2024 set. 19 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/sys/resumos/T0681-1.pdf - A lua de galileu: uma proposta de atividade para educação não formal
- Os usos do celular: um a proposta de abordagem temática na perspectiva freireana
- Concepções de racionalidades científicas numa perspectiva cts: análise de livros didáticos de física
- O ensino de cosmologia por meio de um jogo didático com enfoque em hitória da ciência: explorando possibilidades
- Uma proposta para caracterizar a atuação do professor na sala de aula
- Os grandes erros sobre Einstein
- Texto jornalístico sobre ciência: aproximação entre análise do discurso e natureza da ciência
- Quem está no Centro?: um confronto epistemológico entre as visões de mundo geocêntrica e heliocêntrica
- A consciência é capaz de alterar fenômenos físicos? Entrevistas entre dois especialistas
- O Professor Ivã Gurgel fala sobre "O ÉTER na História da Física" [Depoimento]
How to cite
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas