A atuação e a formação do nutricionista na área de marketing: um estudo de caso (2009)
- Authors:
- Autor USP: MANCUSO, ANA MARIA CERVATO - FSP
- Unidade: FSP
- Subjects: MARKETING; ATRIBUIÇÃO; NUTRIÇÃO
- Language: Português
- Abstract: Atualmente, o nutricionista atua em diversos ramos de atividade, dentre eles o marketing, que está inserido no campo da promoção da saúde pública, apesar de ainda pouco explorado. O presente trabalho pretende comparar a atuação do nutricionista com as atribuições previstas na legislação e verificar a contribuição acadêmica para este exercício. Realizado em empresa de consultoria nutricional, na capital de São Paulo. Os dados foram obtidos através de observação direta. Muitas são as atividades desenvolvidas pelo nutricionista: programa de qualidade de vida empresarial; orientacao em campo para atletas; cozinha experimental; rotulagem; matérias para revistas, jornais e sites; atendimento ao consumidor, entre outras. Diversas disciplinas contribuem ao exercício do nutricionista em marketing, como as técnicas aquelas que favorecem o entendimento do prcesso saúde- doença, além, daquelas que dão suporte para elaboração de trabalhos científicos e relacionamento com ser humano. A atuação do nutricionista nesta área está amparada pelos conhecimentos acadêmicos e respaldada pelas atribuições propostas pela resolução vigente
- Imprenta:
- Source:
- Título do periódico: Nutrição em Pauta
- ISSN: 1676-2274
- Volume/Número/Paginação/Ano: v. 17, n. 94, p. 5-9, jan.-fev. 2009
-
ABNT
CARDOSO, Valesca Maria Bonafim e RODRIGUES, Tânia e CERVATO, Ana Maria. A atuação e a formação do nutricionista na área de marketing: um estudo de caso. Nutrição em Pauta, v. jan.-fe 2009, n. 94, p. 5-9, 2009Tradução . . Acesso em: 19 set. 2024. -
APA
Cardoso, V. M. B., Rodrigues, T., & Cervato, A. M. (2009). A atuação e a formação do nutricionista na área de marketing: um estudo de caso. Nutrição em Pauta, jan.-fe 2009( 94), 5-9. -
NLM
Cardoso VMB, Rodrigues T, Cervato AM. A atuação e a formação do nutricionista na área de marketing: um estudo de caso. Nutrição em Pauta. 2009 ; jan.-fe 2009( 94): 5-9.[citado 2024 set. 19 ] -
Vancouver
Cardoso VMB, Rodrigues T, Cervato AM. A atuação e a formação do nutricionista na área de marketing: um estudo de caso. Nutrição em Pauta. 2009 ; jan.-fe 2009( 94): 5-9.[citado 2024 set. 19 ] - Práticas e percepções acerca da segurança alimentar e nutricional entre representantes das instituições integrantes de um centro de refêrencia localizado na região do Butantã, município de São Paulo
- Formação em nutrição: percepções dos "futuros profissionais" sobre o processo de ensino
- Atividades relacionadas a segurança alimentar e nutricional desenvolvidas em comunidade carente do município de São Paulo
- Alunos da Faculdade de Saúde Pública dão dicas de educação nutricional no ar
- Percepções acerca da segurança alimentar e nutricional entre nutricionistas do município de São Paulo, Brasil
- Alimentação e cultura
- Alimentação institucionalizada e suas representações sociais entre moradores de instituições de longa permanência para idosos em São Paulo, Brasil
- Alimentação saudável:: percepções dos educadores de instituições infantis
- Elaboração de programas de educação nutricional
- Segurança alimentar e nutricional
How to cite
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas