Reforma Francisco Campos: estratégias de formação de professores e modernização da escola mineira (1927-1930) (2011)
- Autor:
- Autor USP: BICCAS, MAURILANE DE SOUZA - FE
- Unidade: FE
- Assunto: EDUCAÇÃO
- Language: Português
- Imprenta:
- Publisher: Autores Associados
- Publisher place: Campinas, SP
- Date published: 2011
- ISBN: 9788574962641
- Source:
- Título do periódico: Reformas educacionais: as manifestações da Escola Nova no Brasil (1920 a 1946)
-
ABNT
BICCAS, Maurilane Souza. Reforma Francisco Campos: estratégias de formação de professores e modernização da escola mineira (1927-1930). Reformas educacionais: as manifestações da Escola Nova no Brasil (1920 a 1946). Tradução . Campinas, SP: Autores Associados, 2011. . . Acesso em: 25 set. 2024. -
APA
Biccas, M. S. (2011). Reforma Francisco Campos: estratégias de formação de professores e modernização da escola mineira (1927-1930). In Reformas educacionais: as manifestações da Escola Nova no Brasil (1920 a 1946). Campinas, SP: Autores Associados. -
NLM
Biccas MS. Reforma Francisco Campos: estratégias de formação de professores e modernização da escola mineira (1927-1930). In: Reformas educacionais: as manifestações da Escola Nova no Brasil (1920 a 1946). Campinas, SP: Autores Associados; 2011. [citado 2024 set. 25 ] -
Vancouver
Biccas MS. Reforma Francisco Campos: estratégias de formação de professores e modernização da escola mineira (1927-1930). In: Reformas educacionais: as manifestações da Escola Nova no Brasil (1920 a 1946). Campinas, SP: Autores Associados; 2011. [citado 2024 set. 25 ] - A história da escolarização de adolescentes e adultos no Brasil (1870- 1950)
- O impresso como estratégia de formação: Revista de Ensino de Minas Gerais (1925-1940)
- A escolarização de adolescentes e adultos no oitocentos brasileiro: a Loja Maçônica Independência e a aula do português Valentim José da Silveira Lopes (1874-1888)
- As estatísticas educacionais brasileiras: um projeto e um homem. [Prefácio]
- O risco da palavra
- Pesquisadores e especialistas enaltecem a história de pessoas negras na educação brasileira [Depoimento a Camilly Rosaboni]: Iniciativa explora pesquisas feitas na USP e analisa as políticas públicas de inclusão da população negra na educação brasileira
- Nossos Concursos e A Voz da Prática: a Revista do Ensino como estratégia de formação de professores em Minas Gerais (1925-1930)
- Formação de educadores: aprendendo com experiência
- Revista do ensino (1946-1971): tematizando a alfabetização
- A produção de diretrizes e ações para a educação de adolescentes e adultos: estudo comparativo Brasil Argentina (1947-1952)
How to cite
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas