Filtros : "MODERNIDADE" "DISCURSO" Removido: "TRADIÇÃO" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO, MODERNIDADE, DISCURSO, REPRESENTAÇÃO (FILOSOFIA)

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MELLO, Rafael Cardoso de. Nos limites da civilização: interiorização dos processos de educação na região de Ribeirão Preto/SP (1889-1930). 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-06092023-165416/. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Mello, R. C. de. (2023). Nos limites da civilização: interiorização dos processos de educação na região de Ribeirão Preto/SP (1889-1930) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-06092023-165416/
    • NLM

      Mello RC de. Nos limites da civilização: interiorização dos processos de educação na região de Ribeirão Preto/SP (1889-1930) [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-06092023-165416/
    • Vancouver

      Mello RC de. Nos limites da civilização: interiorização dos processos de educação na região de Ribeirão Preto/SP (1889-1930) [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-06092023-165416/
  • Unidade: FE

    Subjects: INFÂNCIA, REPRESENTAÇÃO, DISCURSO, MODERNIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CUSTÓDIO, Crislei de Oliveira. A infância no espelho da pedagogia: mundo infantil, regimes de temporalidade e individualização no discurso pedagógico. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02092016-153021/. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Custódio, C. de O. (2016). A infância no espelho da pedagogia: mundo infantil, regimes de temporalidade e individualização no discurso pedagógico (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02092016-153021/
    • NLM

      Custódio C de O. A infância no espelho da pedagogia: mundo infantil, regimes de temporalidade e individualização no discurso pedagógico [Internet]. 2016 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02092016-153021/
    • Vancouver

      Custódio C de O. A infância no espelho da pedagogia: mundo infantil, regimes de temporalidade e individualização no discurso pedagógico [Internet]. 2016 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02092016-153021/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, CRISES, DISCURSO, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, MODERNIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CUSTODIO, Crislei de Oliveira. Educação e mundo comum em Hannah Arendt: reflexões e relações em face da crise do mundo moderno. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072011-144919/. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Custodio, C. de O. (2011). Educação e mundo comum em Hannah Arendt: reflexões e relações em face da crise do mundo moderno (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072011-144919/
    • NLM

      Custodio C de O. Educação e mundo comum em Hannah Arendt: reflexões e relações em face da crise do mundo moderno [Internet]. 2011 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072011-144919/
    • Vancouver

      Custodio C de O. Educação e mundo comum em Hannah Arendt: reflexões e relações em face da crise do mundo moderno [Internet]. 2011 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072011-144919/
  • Source: Cultura escolar, migrações e cidadanias : livro de resumos, VII Congresso Luso-Brasileiro de História da Educação. Conference titles: Congresso Luso-Brasileiro de História de Educação. Unidade: FE

    Subjects: DISCURSO, EDUCAÇÃO COMPARADA, DIREITO, MODERNIDADE, PEDAGOGIA, EDUCAÇÃO, REFORMA DO ENSINO, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUSA, Cynthia Pereira de. A pedagogia moderna no discurso jurídico, em abordagem comparada (1820-1920). 2008, Anais.. São Paulo: Anped, 2008. p. 560 . . Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Sousa, C. P. de. (2008). A pedagogia moderna no discurso jurídico, em abordagem comparada (1820-1920). In Cultura escolar, migrações e cidadanias : livro de resumos, VII Congresso Luso-Brasileiro de História da Educação (p. 560 ). São Paulo: Anped.
    • NLM

      Sousa CP de. A pedagogia moderna no discurso jurídico, em abordagem comparada (1820-1920). Cultura escolar, migrações e cidadanias : livro de resumos, VII Congresso Luso-Brasileiro de História da Educação. 2008 ;560 .[citado 2024 ago. 04 ]
    • Vancouver

      Sousa CP de. A pedagogia moderna no discurso jurídico, em abordagem comparada (1820-1920). Cultura escolar, migrações e cidadanias : livro de resumos, VII Congresso Luso-Brasileiro de História da Educação. 2008 ;560 .[citado 2024 ago. 04 ]
  • Source: No fim das terras. Unidade: ECA

    Subjects: MODERNIDADE, DISCURSO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TEIXEIRA, Ivan. História e estória em Milton Torres. No fim das terras. São Paulo: Ateliê. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/001780040.pdf. Acesso em: 04 ago. 2024. , 2004
    • APA

      Teixeira, I. (2004). História e estória em Milton Torres. No fim das terras. São Paulo: Ateliê. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/001780040.pdf
    • NLM

      Teixeira I. História e estória em Milton Torres [Internet]. No fim das terras. 2004 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/001780040.pdf
    • Vancouver

      Teixeira I. História e estória em Milton Torres [Internet]. No fim das terras. 2004 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/001780040.pdf
  • Source: A educação escolar em perspectiva histórica. Conference titles: Congresso Brasileiro de História da Educação. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, MEDICINA, DISCURSO, PEDAGOGIA, MODERNIDADE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Dislane Zerbinatti. A modernidade pedagógica no discurso médico do século XIX. 2004, Anais.. Curitiba: Puc-Pr, 2004. p. 342 . . Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Moraes, D. Z. (2004). A modernidade pedagógica no discurso médico do século XIX. In A educação escolar em perspectiva histórica (p. 342 ). Curitiba: Puc-Pr.
    • NLM

      Moraes DZ. A modernidade pedagógica no discurso médico do século XIX. A educação escolar em perspectiva histórica. 2004 ;342 .[citado 2024 ago. 04 ]
    • Vancouver

      Moraes DZ. A modernidade pedagógica no discurso médico do século XIX. A educação escolar em perspectiva histórica. 2004 ;342 .[citado 2024 ago. 04 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024