Filtros : "LÓGICA" "PENSAMENTO" Removido: "ESTÉTICA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: IP

    Subjects: PSICANÁLISE, LÓGICA, PENSAMENTO, PSICOPATOLOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA JUNIOR, Nelson da. Linguagens e pensamento: a lógica na razão e na desrazão. . 142 p: Casa do Psicólogo. . Acesso em: 28 nov. 2025. , 2007
    • APA

      Silva Junior, N. da. (2007). Linguagens e pensamento: a lógica na razão e na desrazão. 142 p: Casa do Psicólogo.
    • NLM

      Silva Junior N da. Linguagens e pensamento: a lógica na razão e na desrazão. 2007 ;[citado 2025 nov. 28 ]
    • Vancouver

      Silva Junior N da. Linguagens e pensamento: a lógica na razão e na desrazão. 2007 ;[citado 2025 nov. 28 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: LINGUAGEM, PENSAMENTO, LÓGICA, PODER, CONHECIMENTO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TASSARA, Eda Terezinha de Oliveira. Conhecimento e poder: a criação científica à luz de relações entre lógica, linguagem e pensamento. 2003. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2003. . Acesso em: 28 nov. 2025.
    • APA

      Tassara, E. T. de O. (2003). Conhecimento e poder: a criação científica à luz de relações entre lógica, linguagem e pensamento (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Tassara ET de O. Conhecimento e poder: a criação científica à luz de relações entre lógica, linguagem e pensamento. 2003 ;[citado 2025 nov. 28 ]
    • Vancouver

      Tassara ET de O. Conhecimento e poder: a criação científica à luz de relações entre lógica, linguagem e pensamento. 2003 ;[citado 2025 nov. 28 ]
  • Source: Programa e Resumos. Conference titles: Reuniao Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia. Unidade: IP

    Subjects: LÓGICA, PENSAMENTO

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, C E et al. Resolucao de problemas: efeitos de grau de dificuldade de regras a serem reduzidas durante a formacao do learning set em nomos v31. 1995, Anais.. Ribeirao Preto: Sociedade Brasileira de Psicologia de Ribeirao Preto, 1995. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/7339a14b-c8c1-45b5-9774-d68a863d9ac1/CFe-168.pdf. Acesso em: 28 nov. 2025.
    • APA

      Costa, C. E., Capovilla, F. C., Alves, L. A., Capovilla, A. G. S., & Macedo, E. C. (1995). Resolucao de problemas: efeitos de grau de dificuldade de regras a serem reduzidas durante a formacao do learning set em nomos v31. In Programa e Resumos. Ribeirao Preto: Sociedade Brasileira de Psicologia de Ribeirao Preto. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/7339a14b-c8c1-45b5-9774-d68a863d9ac1/CFe-168.pdf
    • NLM

      Costa CE, Capovilla FC, Alves LA, Capovilla AGS, Macedo EC. Resolucao de problemas: efeitos de grau de dificuldade de regras a serem reduzidas durante a formacao do learning set em nomos v31 [Internet]. Programa e Resumos. 1995 ;[citado 2025 nov. 28 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/7339a14b-c8c1-45b5-9774-d68a863d9ac1/CFe-168.pdf
    • Vancouver

      Costa CE, Capovilla FC, Alves LA, Capovilla AGS, Macedo EC. Resolucao de problemas: efeitos de grau de dificuldade de regras a serem reduzidas durante a formacao do learning set em nomos v31 [Internet]. Programa e Resumos. 1995 ;[citado 2025 nov. 28 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/7339a14b-c8c1-45b5-9774-d68a863d9ac1/CFe-168.pdf
  • Source: Programa e Resumos. Conference titles: Reuniao Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia. Unidade: IP

    Subjects: LÓGICA, PENSAMENTO

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HAYDU, V P et al. Evidencias adicionais da formacao de learning set na resolucao de problemas em nomos v3. 1995, Anais.. Ribeirao Preto: Sociedade Brasileira de Psicologia de Ribeirao Preto, 1995. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c590ef85-1ab0-4a96-aec7-da49882842dc/CFe-169.pdf. Acesso em: 28 nov. 2025.
    • APA

      Haydu, V. P., Andrade, M. B., Luzia, J. C., Silva, L. S., Pagnossim, C. M. C., Capovilla, F. C., et al. (1995). Evidencias adicionais da formacao de learning set na resolucao de problemas em nomos v3. In Programa e Resumos. Ribeirao Preto: Sociedade Brasileira de Psicologia de Ribeirao Preto. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/c590ef85-1ab0-4a96-aec7-da49882842dc/CFe-169.pdf
    • NLM

      Haydu VP, Andrade MB, Luzia JC, Silva LS, Pagnossim CMC, Capovilla FC, Macedo EC, Duduchi M, Capovilla AGS. Evidencias adicionais da formacao de learning set na resolucao de problemas em nomos v3 [Internet]. Programa e Resumos. 1995 ;[citado 2025 nov. 28 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c590ef85-1ab0-4a96-aec7-da49882842dc/CFe-169.pdf
    • Vancouver

      Haydu VP, Andrade MB, Luzia JC, Silva LS, Pagnossim CMC, Capovilla FC, Macedo EC, Duduchi M, Capovilla AGS. Evidencias adicionais da formacao de learning set na resolucao de problemas em nomos v3 [Internet]. Programa e Resumos. 1995 ;[citado 2025 nov. 28 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c590ef85-1ab0-4a96-aec7-da49882842dc/CFe-169.pdf
  • Source: Resumos de Comunicacoes Cientificas. Conference titles: Reuniao Anual de Psicologia. Unidade: IP

    Subjects: LÓGICA, PENSAMENTO

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACEDO, E C et al. Efeito de tipo e numero de referentes sobre frequência de aquisição de linhas de informação e tempo ate educao, e frequencia de fracasso de educao em nomos v2. 1994, Anais.. Ribeirão Preto: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo, 1994. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/a89f5574-d123-4127-8cc2-5b94a7ed0955/CFe-092.pdf. Acesso em: 28 nov. 2025.
    • APA

      Macedo, E. C., Capovilla, F. C., Seabra, A. G., & Duduchi, M. (1994). Efeito de tipo e numero de referentes sobre frequência de aquisição de linhas de informação e tempo ate educao, e frequencia de fracasso de educao em nomos v2. In Resumos de Comunicacoes Cientificas. Ribeirão Preto: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/a89f5574-d123-4127-8cc2-5b94a7ed0955/CFe-092.pdf
    • NLM

      Macedo EC, Capovilla FC, Seabra AG, Duduchi M. Efeito de tipo e numero de referentes sobre frequência de aquisição de linhas de informação e tempo ate educao, e frequencia de fracasso de educao em nomos v2 [Internet]. Resumos de Comunicacoes Cientificas. 1994 ;[citado 2025 nov. 28 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/a89f5574-d123-4127-8cc2-5b94a7ed0955/CFe-092.pdf
    • Vancouver

      Macedo EC, Capovilla FC, Seabra AG, Duduchi M. Efeito de tipo e numero de referentes sobre frequência de aquisição de linhas de informação e tempo ate educao, e frequencia de fracasso de educao em nomos v2 [Internet]. Resumos de Comunicacoes Cientificas. 1994 ;[citado 2025 nov. 28 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/a89f5574-d123-4127-8cc2-5b94a7ed0955/CFe-092.pdf
  • Source: Resumos de Comunicacoes Cientificas. Conference titles: Reuniao Anual de Psicologia. Unidade: IP

    Subjects: LÓGICA, PENSAMENTO

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAPOVILLA, Fernando César et al. Educao como função de propriedades estruturais de hipóteses: efeito do tipo de operador relacional e do tipo de referente sobre a frequencia de regras tentativas eduzidas. 1994, Anais.. Ribeirão Preto: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo, 1994. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/9a111c75-d567-478a-a3a3-70f533459b72/CFe-102.pdf. Acesso em: 28 nov. 2025.
    • APA

      Capovilla, F. C., Macedo, E. C., Duduchi, M., & Seabra, A. G. (1994). Educao como função de propriedades estruturais de hipóteses: efeito do tipo de operador relacional e do tipo de referente sobre a frequencia de regras tentativas eduzidas. In Resumos de Comunicacoes Cientificas. Ribeirão Preto: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/9a111c75-d567-478a-a3a3-70f533459b72/CFe-102.pdf
    • NLM

      Capovilla FC, Macedo EC, Duduchi M, Seabra AG. Educao como função de propriedades estruturais de hipóteses: efeito do tipo de operador relacional e do tipo de referente sobre a frequencia de regras tentativas eduzidas [Internet]. Resumos de Comunicacoes Cientificas. 1994 ;[citado 2025 nov. 28 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/9a111c75-d567-478a-a3a3-70f533459b72/CFe-102.pdf
    • Vancouver

      Capovilla FC, Macedo EC, Duduchi M, Seabra AG. Educao como função de propriedades estruturais de hipóteses: efeito do tipo de operador relacional e do tipo de referente sobre a frequencia de regras tentativas eduzidas [Internet]. Resumos de Comunicacoes Cientificas. 1994 ;[citado 2025 nov. 28 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/9a111c75-d567-478a-a3a3-70f533459b72/CFe-102.pdf
  • Source: Resumos de Comunicacoes Cientificas. Conference titles: Reuniao Anual de Psicologia. Unidade: IP

    Subjects: LÓGICA, PENSAMENTO

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACEDO, E C et al. Evidência de learning set para educao de regras em nomos v3: linhas de informação adquirida, tempo dispendido, número de hipóteses e tentativas formuladas. 1994, Anais.. Ribeirão Preto: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo, 1994. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/7a3f8458-89b7-4d06-b6e1-81221d75677b/CFe-107.pdf. Acesso em: 28 nov. 2025.
    • APA

      Macedo, E. C., Capovilla, F. C., Duduchi, M., & Seabra, A. G. (1994). Evidência de learning set para educao de regras em nomos v3: linhas de informação adquirida, tempo dispendido, número de hipóteses e tentativas formuladas. In Resumos de Comunicacoes Cientificas. Ribeirão Preto: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/7a3f8458-89b7-4d06-b6e1-81221d75677b/CFe-107.pdf
    • NLM

      Macedo EC, Capovilla FC, Duduchi M, Seabra AG. Evidência de learning set para educao de regras em nomos v3: linhas de informação adquirida, tempo dispendido, número de hipóteses e tentativas formuladas [Internet]. Resumos de Comunicacoes Cientificas. 1994 ;[citado 2025 nov. 28 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/7a3f8458-89b7-4d06-b6e1-81221d75677b/CFe-107.pdf
    • Vancouver

      Macedo EC, Capovilla FC, Duduchi M, Seabra AG. Evidência de learning set para educao de regras em nomos v3: linhas de informação adquirida, tempo dispendido, número de hipóteses e tentativas formuladas [Internet]. Resumos de Comunicacoes Cientificas. 1994 ;[citado 2025 nov. 28 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/7a3f8458-89b7-4d06-b6e1-81221d75677b/CFe-107.pdf
  • Source: Resumos de Comunicacoes Cientificas. Conference titles: Reuniao Anual de Psicologia. Unidade: IP

    Subjects: LÓGICA, PENSAMENTO

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAPOVILLA, Fernando César et al. Educao como função de propriedades estruturais de hipóteses: efeito do tipo de referente e da complexidade lógica do operador relacional sobre a frequência de linhas de informação adquiridas. 1994, Anais.. Ribeirão Preto: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo, 1994. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/4332713c-4ccd-4324-920c-e342313c2878/CFe-103.pdf. Acesso em: 28 nov. 2025.
    • APA

      Capovilla, F. C., Macedo, E. C., Duduchi, M., & Seabra, A. G. (1994). Educao como função de propriedades estruturais de hipóteses: efeito do tipo de referente e da complexidade lógica do operador relacional sobre a frequência de linhas de informação adquiridas. In Resumos de Comunicacoes Cientificas. Ribeirão Preto: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/4332713c-4ccd-4324-920c-e342313c2878/CFe-103.pdf
    • NLM

      Capovilla FC, Macedo EC, Duduchi M, Seabra AG. Educao como função de propriedades estruturais de hipóteses: efeito do tipo de referente e da complexidade lógica do operador relacional sobre a frequência de linhas de informação adquiridas [Internet]. Resumos de Comunicacoes Cientificas. 1994 ;[citado 2025 nov. 28 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/4332713c-4ccd-4324-920c-e342313c2878/CFe-103.pdf
    • Vancouver

      Capovilla FC, Macedo EC, Duduchi M, Seabra AG. Educao como função de propriedades estruturais de hipóteses: efeito do tipo de referente e da complexidade lógica do operador relacional sobre a frequência de linhas de informação adquiridas [Internet]. Resumos de Comunicacoes Cientificas. 1994 ;[citado 2025 nov. 28 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/4332713c-4ccd-4324-920c-e342313c2878/CFe-103.pdf
  • Source: Resumos de Comunicacoes Cientificas. Conference titles: Congresso Interno do Nucleo de Pesquisa em Neurociencias e Comportamento. Unidade: IP

    Subjects: LÓGICA, PENSAMENTO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACEDO, E C e CAPOVILLA, Fernando César e FEITOSA, M D. Efeito de variáveis de complexidade sobre educao de regras. 1992, Anais.. Ribeirão Preto: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo, 1992. . Acesso em: 28 nov. 2025.
    • APA

      Macedo, E. C., Capovilla, F. C., & Feitosa, M. D. (1992). Efeito de variáveis de complexidade sobre educao de regras. In Resumos de Comunicacoes Cientificas. Ribeirão Preto: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Macedo EC, Capovilla FC, Feitosa MD. Efeito de variáveis de complexidade sobre educao de regras. Resumos de Comunicacoes Cientificas. 1992 ;[citado 2025 nov. 28 ]
    • Vancouver

      Macedo EC, Capovilla FC, Feitosa MD. Efeito de variáveis de complexidade sobre educao de regras. Resumos de Comunicacoes Cientificas. 1992 ;[citado 2025 nov. 28 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025