Filtros : "PESQUISA CIENTÍFICA" "FE-EDA" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Jornal da USP. Unidades: FE, FFLCH

    Assuntos: UNIVERSIDADE PÚBLICA, PESQUISA CIENTÍFICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Carmen Sylvia Vidigal e SECCO, Lincoln. Do desmonte à resistência: a Universidade contra o PL 529. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, SP, 2020. Disponível em: https://jornal.usp.br/?p=353141. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Moraes, C. S. V., & Secco, L. (2020). Do desmonte à resistência: a Universidade contra o PL 529. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/?p=353141
    • NLM

      Moraes CSV, Secco L. Do desmonte à resistência: a Universidade contra o PL 529 [Internet]. Jornal da USP. 2020 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://jornal.usp.br/?p=353141
    • Vancouver

      Moraes CSV, Secco L. Do desmonte à resistência: a Universidade contra o PL 529 [Internet]. Jornal da USP. 2020 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://jornal.usp.br/?p=353141
  • Fonte: Semana da Ciência e SIICUSP EACH : livro de resumos. Nome do evento: Semana da Ciência. Unidades: EACH, FE

    Assuntos: DEFICIÊNCIAS, DEFICIENTES, COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA, PESQUISA CIENTÍFICA, CURRÍCULO DE ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORDEIRO, Hannah Elizabeth e SILVA, Shirley e DIGIAMPIETRI, Luciano Antonio. (Re) conhecendo a USP: contribuições da pesquisa e da extensão no campo das deficiências : cursos presentes. 2016, Anais.. São Paulo: EACH/USP, 2016. p. 150. Disponível em: http://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2016/01/Livro-Resumos-SC-SIICUSP-2016-Final.pdf. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Cordeiro, H. E., Silva, S., & Digiampietri, L. A. (2016). (Re) conhecendo a USP: contribuições da pesquisa e da extensão no campo das deficiências : cursos presentes. In Semana da Ciência e SIICUSP EACH : livro de resumos (p. 150). São Paulo: EACH/USP. Recuperado de http://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2016/01/Livro-Resumos-SC-SIICUSP-2016-Final.pdf
    • NLM

      Cordeiro HE, Silva S, Digiampietri LA. (Re) conhecendo a USP: contribuições da pesquisa e da extensão no campo das deficiências : cursos presentes [Internet]. Semana da Ciência e SIICUSP EACH : livro de resumos. 2016 ; 150.[citado 2025 nov. 09 ] Available from: http://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2016/01/Livro-Resumos-SC-SIICUSP-2016-Final.pdf
    • Vancouver

      Cordeiro HE, Silva S, Digiampietri LA. (Re) conhecendo a USP: contribuições da pesquisa e da extensão no campo das deficiências : cursos presentes [Internet]. Semana da Ciência e SIICUSP EACH : livro de resumos. 2016 ; 150.[citado 2025 nov. 09 ] Available from: http://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2016/01/Livro-Resumos-SC-SIICUSP-2016-Final.pdf
  • Fonte: Em aberto. Unidade: FE

    Assuntos: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL, POLÍTICA EDUCACIONAL, PESQUISA CIENTÍFICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREITAS, Pâmela Felix e SIQUEIRA, Valéria e ALAVARSE, Ocimar Munhoz. O Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) e suas repercussões em teses e dissertações no período de 2005 a 2015: um tratamento inicial. Em aberto, v. 29, n. 99, p. 153-174, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.24109/2176-6673.emaberto.29i96.*25p. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Freitas, P. F., Siqueira, V., & Alavarse, O. M. (2016). O Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) e suas repercussões em teses e dissertações no período de 2005 a 2015: um tratamento inicial. Em aberto, 29( 99), 153-174. doi:10.24109/2176-6673.emaberto.29i96.%25p
    • NLM

      Freitas PF, Siqueira V, Alavarse OM. O Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) e suas repercussões em teses e dissertações no período de 2005 a 2015: um tratamento inicial [Internet]. Em aberto. 2016 ; 29( 99): 153-174.[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.24109/2176-6673.emaberto.29i96.*25p
    • Vancouver

      Freitas PF, Siqueira V, Alavarse OM. O Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) e suas repercussões em teses e dissertações no período de 2005 a 2015: um tratamento inicial [Internet]. Em aberto. 2016 ; 29( 99): 153-174.[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.24109/2176-6673.emaberto.29i96.*25p
  • Fonte: Educação superior e produção do conhecimento : utilitarismo, internacionalização e novo contrato social. Unidade: FE

    Assuntos: CONHECIMENTO, ENSINO SUPERIOR, PESQUISA CIENTÍFICA, POLÍTICA EDUCACIONAL, UNIVERSIDADE

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATANI, Afrânio Mendes. Este livro é resultado de quatro atividades articuladas.. [Apresentação]. Educação superior e produção do conhecimento : utilitarismo, internacionalização e novo contrato social. Campinas: Mercado de Letras. . Acesso em: 09 nov. 2025. , 2015
    • APA

      Catani, A. M. (2015). Este livro é resultado de quatro atividades articuladas.. [Apresentação]. Educação superior e produção do conhecimento : utilitarismo, internacionalização e novo contrato social. Campinas: Mercado de Letras.
    • NLM

      Catani AM. Este livro é resultado de quatro atividades articuladas.. [Apresentação]. Educação superior e produção do conhecimento : utilitarismo, internacionalização e novo contrato social. 2015 ;[citado 2025 nov. 09 ]
    • Vancouver

      Catani AM. Este livro é resultado de quatro atividades articuladas.. [Apresentação]. Educação superior e produção do conhecimento : utilitarismo, internacionalização e novo contrato social. 2015 ;[citado 2025 nov. 09 ]
  • Fonte: Terra. Unidade: FE

    Assuntos: CIÊNCIA, BOLSA DE ESTUDOS, INTERCÂMBIO DE ALUNOS, PESQUISA CIENTÍFICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Romualdo Luiz Portela. Professor: nem sempre sair do país é a melhor opção. Terra. S.l.: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://noticias.terra.com.br/educacao/noticias/0,,OI6022322-EI8266,00-Professor+nem+sempre+sair+do+Pais+para+estudar+e+a+melhor+opcao.html. Acesso em: 09 nov. 2025. , 2012
    • APA

      Oliveira, R. L. P. (2012). Professor: nem sempre sair do país é a melhor opção. Terra. S.l.: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://noticias.terra.com.br/educacao/noticias/0,,OI6022322-EI8266,00-Professor+nem+sempre+sair+do+Pais+para+estudar+e+a+melhor+opcao.html
    • NLM

      Oliveira RLP. Professor: nem sempre sair do país é a melhor opção [Internet]. Terra. 2012 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: http://noticias.terra.com.br/educacao/noticias/0,,OI6022322-EI8266,00-Professor+nem+sempre+sair+do+Pais+para+estudar+e+a+melhor+opcao.html
    • Vancouver

      Oliveira RLP. Professor: nem sempre sair do país é a melhor opção [Internet]. Terra. 2012 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: http://noticias.terra.com.br/educacao/noticias/0,,OI6022322-EI8266,00-Professor+nem+sempre+sair+do+Pais+para+estudar+e+a+melhor+opcao.html
  • Fonte: A cultura da universidade pública brasileira: mercantilização do conhecimento e certificação em massa. Unidade: FE

    Assuntos: PESQUISA CIENTÍFICA, FINANCIAMENTO, AUTONOMIA UNIVERSITÁRIA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA JUNIOR, João dos Reis e CATANI, Afrânio Mendes. Financiamento da pesquisa no Brasil: sequestro do fundo público e da autonomia universitária. A cultura da universidade pública brasileira: mercantilização do conhecimento e certificação em massa. Tradução . São Paulo, SP: Xamã, 2011. . . Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Silva Junior, J. dos R., & Catani, A. M. (2011). Financiamento da pesquisa no Brasil: sequestro do fundo público e da autonomia universitária. In A cultura da universidade pública brasileira: mercantilização do conhecimento e certificação em massa. São Paulo, SP: Xamã.
    • NLM

      Silva Junior J dos R, Catani AM. Financiamento da pesquisa no Brasil: sequestro do fundo público e da autonomia universitária. In: A cultura da universidade pública brasileira: mercantilização do conhecimento e certificação em massa. São Paulo, SP: Xamã; 2011. [citado 2025 nov. 09 ]
    • Vancouver

      Silva Junior J dos R, Catani AM. Financiamento da pesquisa no Brasil: sequestro do fundo público e da autonomia universitária. In: A cultura da universidade pública brasileira: mercantilização do conhecimento e certificação em massa. São Paulo, SP: Xamã; 2011. [citado 2025 nov. 09 ]
  • Fonte: Encontro de pesquisa em educação da Região Sudeste, 7. Pós-graduação e pesquisa em educação no Brasil/região Sudeste: direito ou serviço?: caderno de resumos.. Nome do evento: Encontro de pesquisa em educação da Região Sudeste. Unidade: FE

    Assuntos: ENSINO SUPERIOR, UNIVERSIDADE PÚBLICA, PESQUISA CIENTÍFICA, ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATANI, Afrânio Mendes e GILIOLI, Renato de Sousa Porto. A USP e a educação superior brasileira: dilemas e perspectivas. 2005, Anais.. Belo Horizonte: PUC Minas, 2005. . Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Catani, A. M., & Gilioli, R. de S. P. (2005). A USP e a educação superior brasileira: dilemas e perspectivas. In Encontro de pesquisa em educação da Região Sudeste, 7. Pós-graduação e pesquisa em educação no Brasil/região Sudeste: direito ou serviço?: caderno de resumos.. Belo Horizonte: PUC Minas.
    • NLM

      Catani AM, Gilioli R de SP. A USP e a educação superior brasileira: dilemas e perspectivas. Encontro de pesquisa em educação da Região Sudeste, 7. Pós-graduação e pesquisa em educação no Brasil/região Sudeste: direito ou serviço?: caderno de resumos. 2005 ;[citado 2025 nov. 09 ]
    • Vancouver

      Catani AM, Gilioli R de SP. A USP e a educação superior brasileira: dilemas e perspectivas. Encontro de pesquisa em educação da Região Sudeste, 7. Pós-graduação e pesquisa em educação no Brasil/região Sudeste: direito ou serviço?: caderno de resumos. 2005 ;[citado 2025 nov. 09 ]
  • Fonte: Educação & Sociedade. Unidade: FE

    Assuntos: SOCIOLOGIA, PESQUISA CIENTÍFICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATANI, Afrânio Mendes. A sociologia de Pierre Bourdieu (ou como um autor se torna indispensável ao nosso regime de leituras). Educação & Sociedade, v. 23, n. 78, p. 57-75, 2002Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0101-73302002000200005. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Catani, A. M. (2002). A sociologia de Pierre Bourdieu (ou como um autor se torna indispensável ao nosso regime de leituras). Educação & Sociedade, 23( 78), 57-75. doi:10.1590/s0101-73302002000200005
    • NLM

      Catani AM. A sociologia de Pierre Bourdieu (ou como um autor se torna indispensável ao nosso regime de leituras) [Internet]. Educação & Sociedade. 2002 ; 23( 78): 57-75.[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0101-73302002000200005
    • Vancouver

      Catani AM. A sociologia de Pierre Bourdieu (ou como um autor se torna indispensável ao nosso regime de leituras) [Internet]. Educação & Sociedade. 2002 ; 23( 78): 57-75.[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0101-73302002000200005
  • Fonte: Educação superior: análise e perspectivas de pesquisa. Unidade: FE

    Assuntos: PESQUISA CIENTÍFICA, ENSINO SUPERIOR

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATANI, Afrânio Mendes e DOURADO, Luiz Fernandes e OLIVEIRA, João Ferreira de. Natureza jurídica, organização acadêmica e gestão universitária. Educação superior: análise e perspectivas de pesquisa. Tradução . São Paulo: Xamã, 2001. . . Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Catani, A. M., Dourado, L. F., & Oliveira, J. F. de. (2001). Natureza jurídica, organização acadêmica e gestão universitária. In Educação superior: análise e perspectivas de pesquisa. São Paulo: Xamã.
    • NLM

      Catani AM, Dourado LF, Oliveira JF de. Natureza jurídica, organização acadêmica e gestão universitária. In: Educação superior: análise e perspectivas de pesquisa. São Paulo: Xamã; 2001. [citado 2025 nov. 09 ]
    • Vancouver

      Catani AM, Dourado LF, Oliveira JF de. Natureza jurídica, organização acadêmica e gestão universitária. In: Educação superior: análise e perspectivas de pesquisa. São Paulo: Xamã; 2001. [citado 2025 nov. 09 ]
  • Unidade: FE

    Assuntos: HISTÓRIA DA CIÊNCIA, PESQUISA CIENTÍFICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      100 anos de Butantan. . São Paulo: Intituto Butantan. . Acesso em: 09 nov. 2025. , 2000
    • APA

      100 anos de Butantan. (2000). 100 anos de Butantan. São Paulo: Intituto Butantan.
    • NLM

      100 anos de Butantan. 2000 ;[citado 2025 nov. 09 ]
    • Vancouver

      100 anos de Butantan. 2000 ;[citado 2025 nov. 09 ]
  • Unidade: FE

    Assuntos: PESQUISA EDUCACIONAL, ESCOLAS, PESQUISA CIENTÍFICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Pesquisa: princípio científico educativo. . São Paulo: Cortez. . Acesso em: 09 nov. 2025. , 1990
    • APA

      Pesquisa: princípio científico educativo. (1990). Pesquisa: princípio científico educativo. São Paulo: Cortez.
    • NLM

      Pesquisa: princípio científico educativo. 1990 ;[citado 2025 nov. 09 ]
    • Vancouver

      Pesquisa: princípio científico educativo. 1990 ;[citado 2025 nov. 09 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2025