Filtros : "MACHADO NETO, DIOSNIO" "ANÁLISE MUSICAL" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Resumo SIICUSP. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP. Unidades: EACH, FAU

    Subjects: IDENTIDADE CULTURAL, BAIRROS, ANÁLISE MUSICAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Isis Kanashiro Jatoba de Almeida e MACHADO NETO, Diósnio. A música daquilo que se lembra e daquilo que é: Rua Treze de Maio, Bexiga. 2022, Anais.. São Paulo: Pró-Retoria de Pesquisa da Universidade de São Paulo, 2022. p. [1-2]. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Soares, I. K. J. de A., & Machado Neto, D. (2022). A música daquilo que se lembra e daquilo que é: Rua Treze de Maio, Bexiga. In Resumo SIICUSP (p. [1-2]). São Paulo: Pró-Retoria de Pesquisa da Universidade de São Paulo. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Soares IKJ de A, Machado Neto D. A música daquilo que se lembra e daquilo que é: Rua Treze de Maio, Bexiga [Internet]. Resumo SIICUSP. 2022 ; [1-2].[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Soares IKJ de A, Machado Neto D. A música daquilo que se lembra e daquilo que é: Rua Treze de Maio, Bexiga [Internet]. Resumo SIICUSP. 2022 ; [1-2].[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Source: 30º SIICUSP-EACH 2022: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP: livro de resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP. Unidades: EACH, FAU

    Subjects: IDENTIDADE CULTURAL, BAIRROS, ANÁLISE MUSICAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Isis Kanashiro Jatoba de Almeida e MACHADO NETO, Diósnio. A música daquilo que se lembra e daquilo que é: Rua Treze de Maio, Bexiga. 2022, Anais.. São Paulo: EACH, 2022. p. [112-113]. Disponível em: https://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2023/05/ANAIS-30%C2%BA-SIICUSP-EACH-USP-oficial.pdf. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Soares, I. K. J. de A., & Machado Neto, D. (2022). A música daquilo que se lembra e daquilo que é: Rua Treze de Maio, Bexiga. In 30º SIICUSP-EACH 2022: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP: livro de resumos (p. [112-113]). São Paulo: EACH. Recuperado de https://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2023/05/ANAIS-30%C2%BA-SIICUSP-EACH-USP-oficial.pdf
    • NLM

      Soares IKJ de A, Machado Neto D. A música daquilo que se lembra e daquilo que é: Rua Treze de Maio, Bexiga [Internet]. 30º SIICUSP-EACH 2022: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP: livro de resumos. 2022 ; [112-113].[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2023/05/ANAIS-30%C2%BA-SIICUSP-EACH-USP-oficial.pdf
    • Vancouver

      Soares IKJ de A, Machado Neto D. A música daquilo que se lembra e daquilo que é: Rua Treze de Maio, Bexiga [Internet]. 30º SIICUSP-EACH 2022: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP: livro de resumos. 2022 ; [112-113].[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2023/05/ANAIS-30%C2%BA-SIICUSP-EACH-USP-oficial.pdf
  • Source: Musica Theorica. Unidades: EACH, FFLCH

    Subjects: MÚSICA COLONIAL, RETÓRICA, ANÁLISE MUSICAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO NETO, Diósnio et al. É assim, porque é assim que tem que ser: a retórica galante nos motetes de José Maurício, observada no uso da pedagogia dos partimenti, da gramática das schemata e da oratória musical. Musica Theorica, v. 5, n. 2, p. 74-141, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.52930/mt.v5i2.167. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Machado Neto, D., Tavares, F., Silva, R. L. da, & Silva, G. C. e. (2020). É assim, porque é assim que tem que ser: a retórica galante nos motetes de José Maurício, observada no uso da pedagogia dos partimenti, da gramática das schemata e da oratória musical. Musica Theorica, 5( 2), 74-141. doi:10.52930/mt.v5i2.167
    • NLM

      Machado Neto D, Tavares F, Silva RL da, Silva GC e. É assim, porque é assim que tem que ser: a retórica galante nos motetes de José Maurício, observada no uso da pedagogia dos partimenti, da gramática das schemata e da oratória musical [Internet]. Musica Theorica. 2020 ; 5( 2): 74-141.[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.52930/mt.v5i2.167
    • Vancouver

      Machado Neto D, Tavares F, Silva RL da, Silva GC e. É assim, porque é assim que tem que ser: a retórica galante nos motetes de José Maurício, observada no uso da pedagogia dos partimenti, da gramática das schemata e da oratória musical [Internet]. Musica Theorica. 2020 ; 5( 2): 74-141.[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.52930/mt.v5i2.167
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro de Musicologia Histórica. Unidades: EACH, FFCLRP

    Subjects: MUSICOLOGIA, MÚSICA, ANÁLISE MUSICAL, MÚSICA COLONIAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Eliel Almeida e MACHADO NETO, Diósnio. Figuras retóricas no Crux fidelis de José Maurício Nunes Garcia. 2018, Anais.. Juiz de Fora: Universidade Federal de Juiz de Fora - UFJF, 2018. Disponível em: https://www.promusicaufjf.com.br/emh/arquivos/anais_xi.pdf#page=205. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Soares, E. A., & Machado Neto, D. (2018). Figuras retóricas no Crux fidelis de José Maurício Nunes Garcia. In Anais. Juiz de Fora: Universidade Federal de Juiz de Fora - UFJF. Recuperado de https://www.promusicaufjf.com.br/emh/arquivos/anais_xi.pdf#page=205
    • NLM

      Soares EA, Machado Neto D. Figuras retóricas no Crux fidelis de José Maurício Nunes Garcia [Internet]. Anais. 2018 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.promusicaufjf.com.br/emh/arquivos/anais_xi.pdf#page=205
    • Vancouver

      Soares EA, Machado Neto D. Figuras retóricas no Crux fidelis de José Maurício Nunes Garcia [Internet]. Anais. 2018 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.promusicaufjf.com.br/emh/arquivos/anais_xi.pdf#page=205
  • Source: Anais do SEFIM. Conference titles: Simpósio Internacional de Estética e Filosofia da Música - SEFIM. Unidades: FFCLRP, ECA

    Subjects: MÚSICA, MÚSICA COLONIAL, ANÁLISE MUSICAL, RETÓRICA

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Eliel Almeida e MACHADO NETO, Diósnio. A utilização de mecanismos retóricos na música colonial brasileira. Anais do SEFIM. Porto Alegre: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.ufrgs.br/sefim/ojs/index.php/sm/article/view/519/421. Acesso em: 09 nov. 2025. , 2017
    • APA

      Soares, E. A., & Machado Neto, D. (2017). A utilização de mecanismos retóricos na música colonial brasileira. Anais do SEFIM. Porto Alegre: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.ufrgs.br/sefim/ojs/index.php/sm/article/view/519/421
    • NLM

      Soares EA, Machado Neto D. A utilização de mecanismos retóricos na música colonial brasileira [Internet]. Anais do SEFIM. 2017 ; 3( 4): 275-296.[citado 2025 nov. 09 ] Available from: http://www.ufrgs.br/sefim/ojs/index.php/sm/article/view/519/421
    • Vancouver

      Soares EA, Machado Neto D. A utilização de mecanismos retóricos na música colonial brasileira [Internet]. Anais do SEFIM. 2017 ; 3( 4): 275-296.[citado 2025 nov. 09 ] Available from: http://www.ufrgs.br/sefim/ojs/index.php/sm/article/view/519/421
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música - ANPPOM. Unidades: FFCLRP, ECA

    Subjects: MUSICOLOGIA, MÚSICA, ANÁLISE MUSICAL, MÚSICA COLONIAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Eliel Almeida e MACHADO NETO, Diósnio. Figuras retóricas no Domine Jesu de José Maurício Nunes Garcia. 2014, Anais.. São Paulo: Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música - ANPPOM, 2014. Disponível em: https://www.anppom.com.br/congressos/index.php/24anppom/SaoPaulo2014/paper/view/2897/852. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Soares, E. A., & Machado Neto, D. (2014). Figuras retóricas no Domine Jesu de José Maurício Nunes Garcia. In Anais. São Paulo: Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música - ANPPOM. Recuperado de https://www.anppom.com.br/congressos/index.php/24anppom/SaoPaulo2014/paper/view/2897/852
    • NLM

      Soares EA, Machado Neto D. Figuras retóricas no Domine Jesu de José Maurício Nunes Garcia [Internet]. Anais. 2014 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.anppom.com.br/congressos/index.php/24anppom/SaoPaulo2014/paper/view/2897/852
    • Vancouver

      Soares EA, Machado Neto D. Figuras retóricas no Domine Jesu de José Maurício Nunes Garcia [Internet]. Anais. 2014 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.anppom.com.br/congressos/index.php/24anppom/SaoPaulo2014/paper/view/2897/852
  • Source: DAPesquisa. Unidades: FFCLRP, ECA

    Subjects: MÚSICA, MÚSICA COLONIAL, ANÁLISE MUSICAL, RETÓRICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Eliel Almeida e MACHADO NETO, Diósnio. Análise retórica em Manoel Dias de Oliveira: exemplos de figuras retórico-musicais. DAPesquisa, v. 9, n. 12, p. 90-106, 2014Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5965/1808312909122014090. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Soares, E. A., & Machado Neto, D. (2014). Análise retórica em Manoel Dias de Oliveira: exemplos de figuras retórico-musicais. DAPesquisa, 9( 12), 90-106. doi:10.5965/1808312909122014090
    • NLM

      Soares EA, Machado Neto D. Análise retórica em Manoel Dias de Oliveira: exemplos de figuras retórico-musicais [Internet]. DAPesquisa. 2014 ; 9( 12): 90-106.[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.5965/1808312909122014090
    • Vancouver

      Soares EA, Machado Neto D. Análise retórica em Manoel Dias de Oliveira: exemplos de figuras retórico-musicais [Internet]. DAPesquisa. 2014 ; 9( 12): 90-106.[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.5965/1808312909122014090
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro de Musicologia de Ribeirão Preto. Unidade: FFCLRP

    Subjects: MUSICOLOGIA, ANÁLISE MUSICAL, TEORIA MUSICAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO NETO, Diósnio. Do som à teoria: musicologia. 2012, Anais.. Ribeirão Preto: FFCLRP-USP, 2012. . Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Machado Neto, D. (2012). Do som à teoria: musicologia. In Anais. Ribeirão Preto: FFCLRP-USP.
    • NLM

      Machado Neto D. Do som à teoria: musicologia. Anais. 2012 ;[citado 2025 nov. 09 ]
    • Vancouver

      Machado Neto D. Do som à teoria: musicologia. Anais. 2012 ;[citado 2025 nov. 09 ]
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: MUSICOLOGIA, COMPOSIÇÃO MUSICAL, ANÁLISE MUSICAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Encontro de musicologia de Ribeirão Preto, 4: intersecções da teoria e análise musicais com os campos da musicologia histórica, da composição e das práticas interpretativas. . Ribeirão Preto: FFCLRP-USP. . Acesso em: 09 nov. 2025. , 2012
    • APA

      Encontro de musicologia de Ribeirão Preto, 4: intersecções da teoria e análise musicais com os campos da musicologia histórica, da composição e das práticas interpretativas. (2012). Encontro de musicologia de Ribeirão Preto, 4: intersecções da teoria e análise musicais com os campos da musicologia histórica, da composição e das práticas interpretativas. Ribeirão Preto: FFCLRP-USP.
    • NLM

      Encontro de musicologia de Ribeirão Preto, 4: intersecções da teoria e análise musicais com os campos da musicologia histórica, da composição e das práticas interpretativas. 2012 ;[citado 2025 nov. 09 ]
    • Vancouver

      Encontro de musicologia de Ribeirão Preto, 4: intersecções da teoria e análise musicais com os campos da musicologia histórica, da composição e das práticas interpretativas. 2012 ;[citado 2025 nov. 09 ]
  • Source: DAPesquisa - Revista do Centro de Artes da UDESC. Unidades: FFCLRP, ECA

    Subjects: ANÁLISE MUSICAL, MÚSICA COLONIAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Eliel Almeida e MACHADO NETO, Diósnio. A aplicação de figuras e elementos retóricos em dois ofertórios de André da Silva Gomes. DAPesquisa - Revista do Centro de Artes da UDESC, v. 4, p. 391-403, 2011Tradução . . Disponível em: http://www.ceart.udesc.br/dapesquisa/files/03MUSICA_Eliel_Almeida_Soares2212.pdf. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Soares, E. A., & Machado Neto, D. (2011). A aplicação de figuras e elementos retóricos em dois ofertórios de André da Silva Gomes. DAPesquisa - Revista do Centro de Artes da UDESC, 4, 391-403. Recuperado de http://www.ceart.udesc.br/dapesquisa/files/03MUSICA_Eliel_Almeida_Soares2212.pdf
    • NLM

      Soares EA, Machado Neto D. A aplicação de figuras e elementos retóricos em dois ofertórios de André da Silva Gomes [Internet]. DAPesquisa - Revista do Centro de Artes da UDESC. 2011 ; 4 391-403.[citado 2025 nov. 09 ] Available from: http://www.ceart.udesc.br/dapesquisa/files/03MUSICA_Eliel_Almeida_Soares2212.pdf
    • Vancouver

      Soares EA, Machado Neto D. A aplicação de figuras e elementos retóricos em dois ofertórios de André da Silva Gomes [Internet]. DAPesquisa - Revista do Centro de Artes da UDESC. 2011 ; 4 391-403.[citado 2025 nov. 09 ] Available from: http://www.ceart.udesc.br/dapesquisa/files/03MUSICA_Eliel_Almeida_Soares2212.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025