Filtros : "EEL-LOB" "MATEMÁTICA" Removido: "BRASIL" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Caminhos da Educação Matemática em Revista. Unidades: EEL, EACH

    Assuntos: CIÊNCIA, MATEMÁTICA, MÉTODOS DE ENSINO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      POWELL, Arthur Belford et al. Current trends in mathematics education: centering theory and practices [Editorial]. Caminhos da Educação Matemática em Revista. Aracaju: Escola de Engenharia de Lorena, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://periodicos.ifs.edu.br/periodicos/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/1406/1384. Acesso em: 15 set. 2024. , 2023
    • APA

      Powell, A. B., Torisu, E. M., Fonseca, L., Romao, E. C., & Correia, P. R. M. (2023). Current trends in mathematics education: centering theory and practices [Editorial]. Caminhos da Educação Matemática em Revista. Aracaju: Escola de Engenharia de Lorena, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://periodicos.ifs.edu.br/periodicos/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/1406/1384
    • NLM

      Powell AB, Torisu EM, Fonseca L, Romao EC, Correia PRM. Current trends in mathematics education: centering theory and practices [Editorial] [Internet]. Caminhos da Educação Matemática em Revista. 2023 ; 13( 1): i-vi.[citado 2024 set. 15 ] Available from: https://periodicos.ifs.edu.br/periodicos/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/1406/1384
    • Vancouver

      Powell AB, Torisu EM, Fonseca L, Romao EC, Correia PRM. Current trends in mathematics education: centering theory and practices [Editorial] [Internet]. Caminhos da Educação Matemática em Revista. 2023 ; 13( 1): i-vi.[citado 2024 set. 15 ] Available from: https://periodicos.ifs.edu.br/periodicos/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/1406/1384
  • Fonte: IX Simpósio de Ensino de Ciências. Unidade: EEL

    Assuntos: RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, MATEMÁTICA, LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORTEZ, Anne Caroline Cabral Rodrigues e GARCIA, Roberta Veloso. Utilização de atividades de Pensamento Computacional aplicado a resolução de problemas nas aulas de Matemática. 2022, Anais.. Lorena-SP: PPG-PE, 2022. p. 24. Disponível em: https://doi.org/10.29327/1193826. Acesso em: 15 set. 2024.
    • APA

      Cortez, A. C. C. R., & Garcia, R. V. (2022). Utilização de atividades de Pensamento Computacional aplicado a resolução de problemas nas aulas de Matemática. In IX Simpósio de Ensino de Ciências (Vol. 1, p. 24). Lorena-SP: PPG-PE. doi:10.29327/1193826
    • NLM

      Cortez ACCR, Garcia RV. Utilização de atividades de Pensamento Computacional aplicado a resolução de problemas nas aulas de Matemática [Internet]. IX Simpósio de Ensino de Ciências. 2022 ;1 24.[citado 2024 set. 15 ] Available from: https://doi.org/10.29327/1193826
    • Vancouver

      Cortez ACCR, Garcia RV. Utilização de atividades de Pensamento Computacional aplicado a resolução de problemas nas aulas de Matemática [Internet]. IX Simpósio de Ensino de Ciências. 2022 ;1 24.[citado 2024 set. 15 ] Available from: https://doi.org/10.29327/1193826
  • Fonte: Caminhos da educação matemática em revista (on-line). Unidade: EEL

    Assunto: MATEMÁTICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Altieres Bomfim e GARCIA, Roberta Veloso e ROMAO, Estaner Claro. Análise da aplicação e desenvolvimento de testes conceituais para a metodologia 4e's em cálculo. Caminhos da educação matemática em revista (on-line), v. 11, n. 2, p. 91-110, 2021Tradução . . Disponível em: https://periodicos.ifs.edu.br/periodicos/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/771. Acesso em: 15 set. 2024.
    • APA

      Ribeiro, A. B., Garcia, R. V., & Romao, E. C. (2021). Análise da aplicação e desenvolvimento de testes conceituais para a metodologia 4e's em cálculo. Caminhos da educação matemática em revista (on-line), 11( 2), 91-110. Recuperado de https://periodicos.ifs.edu.br/periodicos/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/771
    • NLM

      Ribeiro AB, Garcia RV, Romao EC. Análise da aplicação e desenvolvimento de testes conceituais para a metodologia 4e's em cálculo [Internet]. Caminhos da educação matemática em revista (on-line). 2021 ; 11( 2): 91-110.[citado 2024 set. 15 ] Available from: https://periodicos.ifs.edu.br/periodicos/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/771
    • Vancouver

      Ribeiro AB, Garcia RV, Romao EC. Análise da aplicação e desenvolvimento de testes conceituais para a metodologia 4e's em cálculo [Internet]. Caminhos da educação matemática em revista (on-line). 2021 ; 11( 2): 91-110.[citado 2024 set. 15 ] Available from: https://periodicos.ifs.edu.br/periodicos/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/771
  • Fonte: Caminhos da Educação Matemática em Revista. Unidades: EEL, EACH

    Assuntos: CIÊNCIA, MATEMÁTICA, MÉTODOS DE ENSINO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROMAO, Estaner Claro e FONSECA, Laerte e CORREIA, Paulo Rogerio Miranda. Aplicações da matemática nas diversas áreas do conhecimento [Editorial]. Caminhos da Educação Matemática em Revista. Aracaju: Escola de Engenharia de Lorena, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://periodicos.ifs.edu.br/periodicos/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/778/648. Acesso em: 15 set. 2024. , 2021
    • APA

      Romao, E. C., Fonseca, L., & Correia, P. R. M. (2021). Aplicações da matemática nas diversas áreas do conhecimento [Editorial]. Caminhos da Educação Matemática em Revista. Aracaju: Escola de Engenharia de Lorena, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://periodicos.ifs.edu.br/periodicos/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/778/648
    • NLM

      Romao EC, Fonseca L, Correia PRM. Aplicações da matemática nas diversas áreas do conhecimento [Editorial] [Internet]. Caminhos da Educação Matemática em Revista. 2021 ; 11( 2): i-ii.[citado 2024 set. 15 ] Available from: https://periodicos.ifs.edu.br/periodicos/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/778/648
    • Vancouver

      Romao EC, Fonseca L, Correia PRM. Aplicações da matemática nas diversas áreas do conhecimento [Editorial] [Internet]. Caminhos da Educação Matemática em Revista. 2021 ; 11( 2): i-ii.[citado 2024 set. 15 ] Available from: https://periodicos.ifs.edu.br/periodicos/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/778/648
  • Fonte: Revista Interdisciplinar de Tecnologias e Educação. Unidade: EEL

    Assuntos: EMPREENDEDORISMO, TECNOLOGIA, MATEMÁTICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRANÇA, Maria Silvia Almeida de Souza e CATUOGNO, Celia Regina Tomachuk dos Santos. Empreendedorismo e Tecnologia: contos de Malba Tahan para uma educa  o empreendedora Matem tica no Ensino Fundamental II. Revista Interdisciplinar de Tecnologias e Educação, v. 7, n. 1, 2021Tradução . . Disponível em: https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte. Acesso em: 15 set. 2024.
    • APA

      França, M. S. A. de S., & Catuogno, C. R. T. dos S. (2021). Empreendedorismo e Tecnologia: contos de Malba Tahan para uma educa  o empreendedora Matem tica no Ensino Fundamental II. Revista Interdisciplinar de Tecnologias e Educação, 7( 1). Recuperado de https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte
    • NLM

      França MSA de S, Catuogno CRT dos S. Empreendedorismo e Tecnologia: contos de Malba Tahan para uma educa  o empreendedora Matem tica no Ensino Fundamental II. [Internet]. Revista Interdisciplinar de Tecnologias e Educação. 2021 ; 7( 1):[citado 2024 set. 15 ] Available from: https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte
    • Vancouver

      França MSA de S, Catuogno CRT dos S. Empreendedorismo e Tecnologia: contos de Malba Tahan para uma educa  o empreendedora Matem tica no Ensino Fundamental II. [Internet]. Revista Interdisciplinar de Tecnologias e Educação. 2021 ; 7( 1):[citado 2024 set. 15 ] Available from: https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte
  • Fonte: International educational scientific research journal. Unidade: EEL

    Assuntos: JOGOS, MATEMÁTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROMAO, Antonia A. O. e ROMAO, Estaner Claro e CAPRI, Maria da Rosa. A brief report on teaching mathematics and the use of play games. International educational scientific research journal, v. 6, n. 7, p. 4-7, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.21276/2455-295X. Acesso em: 15 set. 2024.
    • APA

      Romao, A. A. O., Romao, E. C., & Capri, M. da R. (2020). A brief report on teaching mathematics and the use of play games. International educational scientific research journal, 6( 7), 4-7. doi:10.21276/2455-295X
    • NLM

      Romao AAO, Romao EC, Capri M da R. A brief report on teaching mathematics and the use of play games [Internet]. International educational scientific research journal. 2020 ;6( 7): 4-7.[citado 2024 set. 15 ] Available from: https://doi.org/10.21276/2455-295X
    • Vancouver

      Romao AAO, Romao EC, Capri M da R. A brief report on teaching mathematics and the use of play games [Internet]. International educational scientific research journal. 2020 ;6( 7): 4-7.[citado 2024 set. 15 ] Available from: https://doi.org/10.21276/2455-295X
  • Fonte: Revista interdisciplinar de tecnologias e educação. Unidade: EEL

    Assuntos: ENSINO, MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO MÉDIO, JOGOS MATEMÁTICOS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORREA, Fúlvia Carolina Alves et al. Jogo no ensino da matemática. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação, v. 5, n. 1, p. 55, 2019Tradução . . Disponível em: https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/issue/view/122. Acesso em: 15 set. 2024.
    • APA

      Correa, F. C. A., Vidal, A. V. da S. M., Rossi, B. C., Mota, G. M. B., Almeida, I. A. C. de, Borges, T. R., & Barreto, M. A. M. (2019). Jogo no ensino da matemática. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação, 5( 1), 55. Recuperado de https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/issue/view/122
    • NLM

      Correa FCA, Vidal AV da SM, Rossi BC, Mota GMB, Almeida IAC de, Borges TR, Barreto MAM. Jogo no ensino da matemática [Internet]. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação. 2019 ;5( 1): 55.[citado 2024 set. 15 ] Available from: https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/issue/view/122
    • Vancouver

      Correa FCA, Vidal AV da SM, Rossi BC, Mota GMB, Almeida IAC de, Borges TR, Barreto MAM. Jogo no ensino da matemática [Internet]. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação. 2019 ;5( 1): 55.[citado 2024 set. 15 ] Available from: https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/issue/view/122
  • Fonte: Boletim Técnico IFTM. Unidade: EEL

    Assuntos: JOGOS, MATEMÁTICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAPUZZI, Jean M e FORTES, Domingos Sávio Aquino e ROMAO, Estaner Claro. Desvendando Os Mistérios Das Frações - Uma Atividade Lúdica Para o Ensino de Frações no Ensino Fundamental. Boletim Técnico IFTM, v. 5, n. 1, p. 25-30, 2019Tradução . . Disponível em: https://periodicos.iftm.edu.br/index.php/boletimiftm/article/view/998. Acesso em: 15 set. 2024.
    • APA

      Capuzzi, J. M., Fortes, D. S. A., & Romao, E. C. (2019). Desvendando Os Mistérios Das Frações - Uma Atividade Lúdica Para o Ensino de Frações no Ensino Fundamental. Boletim Técnico IFTM, 5( 1), 25-30. Recuperado de https://periodicos.iftm.edu.br/index.php/boletimiftm/article/view/998
    • NLM

      Capuzzi JM, Fortes DSA, Romao EC. Desvendando Os Mistérios Das Frações - Uma Atividade Lúdica Para o Ensino de Frações no Ensino Fundamental [Internet]. Boletim Técnico IFTM. 2019 ;5( 1): 25-30.[citado 2024 set. 15 ] Available from: https://periodicos.iftm.edu.br/index.php/boletimiftm/article/view/998
    • Vancouver

      Capuzzi JM, Fortes DSA, Romao EC. Desvendando Os Mistérios Das Frações - Uma Atividade Lúdica Para o Ensino de Frações no Ensino Fundamental [Internet]. Boletim Técnico IFTM. 2019 ;5( 1): 25-30.[citado 2024 set. 15 ] Available from: https://periodicos.iftm.edu.br/index.php/boletimiftm/article/view/998
  • Fonte: International Journal of Applied Physics and Mathematics. Unidade: EEL

    Assunto: MATEMÁTICA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ASSIS, Letícia Helena Paulino e ROMAO, Estaner Claro. Numerical Simulation by High-Order Explicit Finite Difference Method to Solve the Burgers Equation. International Journal of Applied Physics and Mathematics, v. 9, n. 3, p. 135-143, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.17706/ijapm.2019.9.3.135-143. Acesso em: 15 set. 2024.
    • APA

      Assis, L. H. P., & Romao, E. C. (2019). Numerical Simulation by High-Order Explicit Finite Difference Method to Solve the Burgers Equation. International Journal of Applied Physics and Mathematics, 9( 3), 135-143. doi:10.17706/ijapm.2019.9.3.135-143
    • NLM

      Assis LHP, Romao EC. Numerical Simulation by High-Order Explicit Finite Difference Method to Solve the Burgers Equation [Internet]. International Journal of Applied Physics and Mathematics. 2019 ;9( 3): 135-143.[citado 2024 set. 15 ] Available from: https://doi.org/10.17706/ijapm.2019.9.3.135-143
    • Vancouver

      Assis LHP, Romao EC. Numerical Simulation by High-Order Explicit Finite Difference Method to Solve the Burgers Equation [Internet]. International Journal of Applied Physics and Mathematics. 2019 ;9( 3): 135-143.[citado 2024 set. 15 ] Available from: https://doi.org/10.17706/ijapm.2019.9.3.135-143
  • Fonte: Revista interdisciplinar de tecnologias e educação. Unidade: EEL

    Assuntos: JOGOS EDUCATIVOS, ENSINO E APRENDIZAGEM, MATEMÁTICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORREA, Fúlvia Carolina Alves et al. Jogo no ensino da matemática. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação, v. 5, n. 1, p. 55-63, 2019Tradução . . Disponível em: https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/issue/view/122. Acesso em: 15 set. 2024.
    • APA

      Correa, F. C. A., Vidal, A. V. da S. M., Rossi, B. C., Mota, G. M. B., Almeida, I. A. C. de, Borges, T. R., & Barreto, M. A. M. (2019). Jogo no ensino da matemática. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação, 5( 1), 55-63. Recuperado de https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/issue/view/122
    • NLM

      Correa FCA, Vidal AV da SM, Rossi BC, Mota GMB, Almeida IAC de, Borges TR, Barreto MAM. Jogo no ensino da matemática [Internet]. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação. 2019 ;5( 1): 55-63.[citado 2024 set. 15 ] Available from: https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/issue/view/122
    • Vancouver

      Correa FCA, Vidal AV da SM, Rossi BC, Mota GMB, Almeida IAC de, Borges TR, Barreto MAM. Jogo no ensino da matemática [Internet]. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação. 2019 ;5( 1): 55-63.[citado 2024 set. 15 ] Available from: https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/issue/view/122
  • Fonte: Engineering Research Technical Reports. Unidades: EP, EEL

    Assuntos: MATEMÁTICA, SENSOR, SISTEMAS DE CONTROLE

    PrivadoAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SIVA NETO, José Alves et al. Modelling and control of open systems. Engineering Research Technical Reports, v. 7, n. ja 2016, p. 1-19, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.32426/engresv7n1-001. Acesso em: 15 set. 2024.
    • APA

      Siva Neto, J. A., Giacaglia, G. E. O., Lamas, W. de Q., & Bargos, F. F. (2016). Modelling and control of open systems. Engineering Research Technical Reports, 7( ja 2016), 1-19. doi:10.32426/engresv7n1-001
    • NLM

      Siva Neto JA, Giacaglia GEO, Lamas W de Q, Bargos FF. Modelling and control of open systems [Internet]. Engineering Research Technical Reports. 2016 ; 7( ja 2016): 1-19.[citado 2024 set. 15 ] Available from: https://doi.org/10.32426/engresv7n1-001
    • Vancouver

      Siva Neto JA, Giacaglia GEO, Lamas W de Q, Bargos FF. Modelling and control of open systems [Internet]. Engineering Research Technical Reports. 2016 ; 7( ja 2016): 1-19.[citado 2024 set. 15 ] Available from: https://doi.org/10.32426/engresv7n1-001
  • Fonte: Revista Espacios. Unidade: EEL

    Assuntos: INFINITO (MATEMÁTICA), MATEMÁTICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COBIANCHI, Antonio Sérgio. O Infinito em algumas considerações: Zenão, Kant e Borges. Revista Espacios, v. 36, n. 22, p. E-1, 2015Tradução . . Disponível em: http://www.revistaespacios.com/a15v36n22/153622E1.html. Acesso em: 15 set. 2024.
    • APA

      Cobianchi, A. S. (2015). O Infinito em algumas considerações: Zenão, Kant e Borges. Revista Espacios, 36( 22), E-1. Recuperado de http://www.revistaespacios.com/a15v36n22/153622E1.html
    • NLM

      Cobianchi AS. O Infinito em algumas considerações: Zenão, Kant e Borges [Internet]. Revista Espacios. 2015 ; 36( 22): E-1.[citado 2024 set. 15 ] Available from: http://www.revistaespacios.com/a15v36n22/153622E1.html
    • Vancouver

      Cobianchi AS. O Infinito em algumas considerações: Zenão, Kant e Borges [Internet]. Revista Espacios. 2015 ; 36( 22): E-1.[citado 2024 set. 15 ] Available from: http://www.revistaespacios.com/a15v36n22/153622E1.html
  • Fonte: Revista Espacios. Unidade: EEL

    Assuntos: MATEMÁTICA, ENSINO, JOGOS EDUCATIVOS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Daniel Fernandes e ROMÃO, Estaner Claro. A Importância dos Jogos Matemáticos como Recurso Metodológico de Ensino. Revista Espacios, v. 37, n. 2, p. E-2, 2015Tradução . . Disponível em: http://www.revistaespacios.com/a16v37n02/163702e2.html. Acesso em: 15 set. 2024.
    • APA

      Silva, D. F., & Romão, E. C. (2015). A Importância dos Jogos Matemáticos como Recurso Metodológico de Ensino. Revista Espacios, 37( 2), E-2. Recuperado de http://www.revistaespacios.com/a16v37n02/163702e2.html
    • NLM

      Silva DF, Romão EC. A Importância dos Jogos Matemáticos como Recurso Metodológico de Ensino [Internet]. Revista Espacios. 2015 ;37( 2): E-2.[citado 2024 set. 15 ] Available from: http://www.revistaespacios.com/a16v37n02/163702e2.html
    • Vancouver

      Silva DF, Romão EC. A Importância dos Jogos Matemáticos como Recurso Metodológico de Ensino [Internet]. Revista Espacios. 2015 ;37( 2): E-2.[citado 2024 set. 15 ] Available from: http://www.revistaespacios.com/a16v37n02/163702e2.html

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024