Filtros : "PEDAGOGIA" "ENSINO" Removido: "Resumos" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Brazilian Oral Research. Nome do evento: Proceedings of the SBPqO Annual Meeting. Unidades: FOB, FO

    Assuntos: ENSINO, PEDAGOGIA, CÁRIE DENTÁRIA

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      YAMPA-VARGAS, Jhandira Daibelis et al. Implementando uma metodologia ativa no ensino de cariologia em odontologia: reflexões de um estudo multicêntrico. Brazilian Oral Research. São Paulo: SBPqO. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/36b048ab-9911-498a-91bb-01910d848287/3121472.pdf. Acesso em: 07 ago. 2024. , 2022
    • APA

      Yampa-Vargas, J. D., Magalhães, A. C., Cenci, M. S., Lenzi, T. L., Sanabe, M. E., Lima, M. de D. M. de, et al. (2022). Implementando uma metodologia ativa no ensino de cariologia em odontologia: reflexões de um estudo multicêntrico. Brazilian Oral Research. São Paulo: SBPqO. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/36b048ab-9911-498a-91bb-01910d848287/3121472.pdf
    • NLM

      Yampa-Vargas JD, Magalhães AC, Cenci MS, Lenzi TL, Sanabe ME, Lima M de DM de, Lara JS, Braga MM. Implementando uma metodologia ativa no ensino de cariologia em odontologia: reflexões de um estudo multicêntrico [Internet]. Brazilian Oral Research. 2022 ; 36 32.[citado 2024 ago. 07 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/36b048ab-9911-498a-91bb-01910d848287/3121472.pdf
    • Vancouver

      Yampa-Vargas JD, Magalhães AC, Cenci MS, Lenzi TL, Sanabe ME, Lima M de DM de, Lara JS, Braga MM. Implementando uma metodologia ativa no ensino de cariologia em odontologia: reflexões de um estudo multicêntrico [Internet]. Brazilian Oral Research. 2022 ; 36 32.[citado 2024 ago. 07 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/36b048ab-9911-498a-91bb-01910d848287/3121472.pdf
  • Fonte: Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação. Unidades: FSP, ESALQ

    Assuntos: ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO, ENSINO, EVASÃO ESCOLAR, PEDAGOGIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SERRAIN, Paulo Dante de Toledo e CRUZ, José Anderson Santos. A evasão escolar devido a motivos ou causas pedagógicas. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, v. 17, n. Ja/Mar. 2022, p. 72-96, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.21723/riaee.v17i1.16193. Acesso em: 07 ago. 2024.
    • APA

      Serrain, P. D. de T., & Cruz, J. A. S. (2022). A evasão escolar devido a motivos ou causas pedagógicas. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, 17( Ja/Mar. 2022), 72-96. doi:10.21723/riaee.v17i1.16193
    • NLM

      Serrain PD de T, Cruz JAS. A evasão escolar devido a motivos ou causas pedagógicas [Internet]. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação. 2022 ; 17( Ja/Mar. 2022): 72-96.[citado 2024 ago. 07 ] Available from: https://doi.org/10.21723/riaee.v17i1.16193
    • Vancouver

      Serrain PD de T, Cruz JAS. A evasão escolar devido a motivos ou causas pedagógicas [Internet]. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação. 2022 ; 17( Ja/Mar. 2022): 72-96.[citado 2024 ago. 07 ] Available from: https://doi.org/10.21723/riaee.v17i1.16193
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: ENSINO, HISTÓRIA, LICENCIATURA, PEDAGOGIA, CURRÍCULO, UNIVERSIDADE PÚBLICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROSA, Lucas Augusto. Sob o olhar de Clio: o lugar e as concepções de ensino de História na formação inicial de pedagogos das universidades estaduais paulistas. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-30112021-101341/. Acesso em: 07 ago. 2024.
    • APA

      Rosa, L. A. (2021). Sob o olhar de Clio: o lugar e as concepções de ensino de História na formação inicial de pedagogos das universidades estaduais paulistas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-30112021-101341/
    • NLM

      Rosa LA. Sob o olhar de Clio: o lugar e as concepções de ensino de História na formação inicial de pedagogos das universidades estaduais paulistas [Internet]. 2021 ;[citado 2024 ago. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-30112021-101341/
    • Vancouver

      Rosa LA. Sob o olhar de Clio: o lugar e as concepções de ensino de História na formação inicial de pedagogos das universidades estaduais paulistas [Internet]. 2021 ;[citado 2024 ago. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-30112021-101341/
  • Fonte: Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências. Unidade: IQ

    Assuntos: ENSINO, CONHECIMENTO, PEDAGOGIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Aroldo Nascimento e FERNANDEZ, Carmen. Um professor de química, um conteúdo e dois contextos escolares: do PCK pessoal para o PCK em ação. Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências, v. 23, p. 1-25 art. e26404, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1983-21172021230116. Acesso em: 07 ago. 2024.
    • APA

      Silva, A. N., & Fernandez, C. (2021). Um professor de química, um conteúdo e dois contextos escolares: do PCK pessoal para o PCK em ação. Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências, 23, 1-25 art. e26404. doi:10.1590/1983-21172021230116
    • NLM

      Silva AN, Fernandez C. Um professor de química, um conteúdo e dois contextos escolares: do PCK pessoal para o PCK em ação [Internet]. Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências. 2021 ; 23 1-25 art. e26404.[citado 2024 ago. 07 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1983-21172021230116
    • Vancouver

      Silva AN, Fernandez C. Um professor de química, um conteúdo e dois contextos escolares: do PCK pessoal para o PCK em ação [Internet]. Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências. 2021 ; 23 1-25 art. e26404.[citado 2024 ago. 07 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1983-21172021230116
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: ENSINO SUPERIOR, PEDAGOGIA, CURRÍCULO DE ENSINO SUPERIOR, ENSINO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATIAS, Ariane Pereira. Gestão pedagógica em instituições do ensino superior: um estudo sobre o Núcleo Docente Estruturante (NDE). 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-03042020-140802/. Acesso em: 07 ago. 2024.
    • APA

      Matias, A. P. (2020). Gestão pedagógica em instituições do ensino superior: um estudo sobre o Núcleo Docente Estruturante (NDE) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-03042020-140802/
    • NLM

      Matias AP. Gestão pedagógica em instituições do ensino superior: um estudo sobre o Núcleo Docente Estruturante (NDE) [Internet]. 2020 ;[citado 2024 ago. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-03042020-140802/
    • Vancouver

      Matias AP. Gestão pedagógica em instituições do ensino superior: um estudo sobre o Núcleo Docente Estruturante (NDE) [Internet]. 2020 ;[citado 2024 ago. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-03042020-140802/
  • Unidade: FAU

    Assuntos: ENSINO, PEDAGOGIA, IDEOLOGIA, POLÍTICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACÊDO FILHO, José Maria de. Projeto FAUS, ensaios no campo  ampliado do ensino de arquitetura em São Paulo. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16138/tde-01042021-181816/. Acesso em: 07 ago. 2024.
    • APA

      Macêdo Filho, J. M. de. (2020). Projeto FAUS, ensaios no campo  ampliado do ensino de arquitetura em São Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16138/tde-01042021-181816/
    • NLM

      Macêdo Filho JM de. Projeto FAUS, ensaios no campo  ampliado do ensino de arquitetura em São Paulo [Internet]. 2020 ;[citado 2024 ago. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16138/tde-01042021-181816/
    • Vancouver

      Macêdo Filho JM de. Projeto FAUS, ensaios no campo  ampliado do ensino de arquitetura em São Paulo [Internet]. 2020 ;[citado 2024 ago. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16138/tde-01042021-181816/
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: FRACASSO ESCOLAR, DESIGUALDADES SOCIAIS, POLÍTICAS PÚBLICAS, PEDAGOGIA, ENSINO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEGORE, Ana Claudia Alves. Sobre essências e fenômenos: problematizações acerca dos modos de (não) participação nas práticas sociais e pedagógicas. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-24102019-143125/. Acesso em: 07 ago. 2024.
    • APA

      Legore, A. C. A. (2019). Sobre essências e fenômenos: problematizações acerca dos modos de (não) participação nas práticas sociais e pedagógicas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-24102019-143125/
    • NLM

      Legore ACA. Sobre essências e fenômenos: problematizações acerca dos modos de (não) participação nas práticas sociais e pedagógicas [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-24102019-143125/
    • Vancouver

      Legore ACA. Sobre essências e fenômenos: problematizações acerca dos modos de (não) participação nas práticas sociais e pedagógicas [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-24102019-143125/
  • Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO FÍSICA, CURRÍCULO, ENSINO, PEDAGOGIA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. Educação Física cultural: inspiração e prática pedagógica. . Jundiaí: Paco. . Acesso em: 07 ago. 2024. , 2019
    • APA

      Neira, M. G. (2019). Educação Física cultural: inspiração e prática pedagógica. Jundiaí: Paco.
    • NLM

      Neira MG. Educação Física cultural: inspiração e prática pedagógica. 2019 ;[citado 2024 ago. 07 ]
    • Vancouver

      Neira MG. Educação Física cultural: inspiração e prática pedagógica. 2019 ;[citado 2024 ago. 07 ]
  • Fonte: South American Development Society Journal. Unidade: EP

    Assuntos: ENSINO, PEDAGOGIA, EDUCAÇÃO, PESQUISA EDUCACIONAL, TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FACCHINI, Eduardo e DIAS, Eduardo Mario. Educação: uma observação para o futuro. South American Development Society Journal, v. 4, n. 10, p. 113-125, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.24325/issn.2446-5763.v4i10p113-125. Acesso em: 07 ago. 2024.
    • APA

      Facchini, E., & Dias, E. M. (2018). Educação: uma observação para o futuro. South American Development Society Journal, 4( 10), 113-125. doi:10.24325/issn.2446-5763.v4i10p113-125
    • NLM

      Facchini E, Dias EM. Educação: uma observação para o futuro [Internet]. South American Development Society Journal. 2018 ; 4( 10): 113-125.[citado 2024 ago. 07 ] Available from: https://doi.org/10.24325/issn.2446-5763.v4i10p113-125
    • Vancouver

      Facchini E, Dias EM. Educação: uma observação para o futuro [Internet]. South American Development Society Journal. 2018 ; 4( 10): 113-125.[citado 2024 ago. 07 ] Available from: https://doi.org/10.24325/issn.2446-5763.v4i10p113-125
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Congresso de Graduação da Universidade de São Paulo. Unidade: FOB

    Assuntos: MULTIDISCIPLINARIDADE, ENSINO, PÓS-GRADUAÇÃO, PEDAGOGIA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Gabriela Pereira de et al. Transdiciplinaridade no processo de ensino e aprendizagemno programa da pós-graduação do HRAC-USP: uma experiência exitosa. 2015, Anais.. São Paulo: Universidade de São Pulo/Pró-Reitoria de Graduação, 2015. . Acesso em: 07 ago. 2024.
    • APA

      Souza, G. P. de, Silva, M. A. S., Viana, A. A., Santo, C. E., Pinto, A. R. F., Tabaquim, M. de L. M., & Machado, M. A. M. de P. (2015). Transdiciplinaridade no processo de ensino e aprendizagemno programa da pós-graduação do HRAC-USP: uma experiência exitosa. In Anais. São Paulo: Universidade de São Pulo/Pró-Reitoria de Graduação.
    • NLM

      Souza GP de, Silva MAS, Viana AA, Santo CE, Pinto ARF, Tabaquim M de LM, Machado MAM de P. Transdiciplinaridade no processo de ensino e aprendizagemno programa da pós-graduação do HRAC-USP: uma experiência exitosa. Anais. 2015 ;[citado 2024 ago. 07 ]
    • Vancouver

      Souza GP de, Silva MAS, Viana AA, Santo CE, Pinto ARF, Tabaquim M de LM, Machado MAM de P. Transdiciplinaridade no processo de ensino e aprendizagemno programa da pós-graduação do HRAC-USP: uma experiência exitosa. Anais. 2015 ;[citado 2024 ago. 07 ]
  • Unidade: IQSC

    Assuntos: MUSEUS DE CIÊNCIAS NATURAIS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO, PEDAGOGIA, PSICOLOGIA CULTURAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORI, Rafael Cava. Experimentação no ensino de química: contribuições do projeto experimentoteca para a prática e para a formação docente. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2014. . Acesso em: 07 ago. 2024.
    • APA

      Mori, R. C. (2014). Experimentação no ensino de química: contribuições do projeto experimentoteca para a prática e para a formação docente (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos.
    • NLM

      Mori RC. Experimentação no ensino de química: contribuições do projeto experimentoteca para a prática e para a formação docente. 2014 ;[citado 2024 ago. 07 ]
    • Vancouver

      Mori RC. Experimentação no ensino de química: contribuições do projeto experimentoteca para a prática e para a formação docente. 2014 ;[citado 2024 ago. 07 ]
  • Fonte: Educação. Unidade: FE

    Assuntos: PEDAGOGIA, ENSINO, SABERES ESCOLARES, COMPETÊNCIA PROFISSIONAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, José Sérgio Fonseca de. Pedagogia das competências. Educação, v. no 2012., n. 187, p. 98, 2012Tradução . . Acesso em: 07 ago. 2024.
    • APA

      Carvalho, J. S. F. de. (2012). Pedagogia das competências. Educação, no 2012.( 187), 98.
    • NLM

      Carvalho JSF de. Pedagogia das competências. Educação. 2012 ; no 2012.( 187): 98.[citado 2024 ago. 07 ]
    • Vancouver

      Carvalho JSF de. Pedagogia das competências. Educação. 2012 ; no 2012.( 187): 98.[citado 2024 ago. 07 ]
  • Unidade: FE

    Assuntos: PEDAGOGIA, PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LACE, Rita Helena Dias Gonçalves. Registros escritos de professores de biologia na sua prática pedagógica. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. . Acesso em: 07 ago. 2024.
    • APA

      Lace, R. H. D. G. (2008). Registros escritos de professores de biologia na sua prática pedagógica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Lace RHDG. Registros escritos de professores de biologia na sua prática pedagógica. 2008 ;[citado 2024 ago. 07 ]
    • Vancouver

      Lace RHDG. Registros escritos de professores de biologia na sua prática pedagógica. 2008 ;[citado 2024 ago. 07 ]
  • Fonte: Diário na Escola,. Unidade: IP

    Assuntos: PSICOLOGIA ESCOLAR, ENSINO, PEDAGOGIA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Quando o bom senso não dá conta [Depoimento]. Diário na Escola,. Santo André,: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 07 ago. 2024. , 2002
    • APA

      Quando o bom senso não dá conta [Depoimento]. (2002). Quando o bom senso não dá conta [Depoimento]. Diário na Escola,. Santo André,: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Quando o bom senso não dá conta [Depoimento]. Diário na Escola,. 2002 ; 4.[citado 2024 ago. 07 ]
    • Vancouver

      Quando o bom senso não dá conta [Depoimento]. Diário na Escola,. 2002 ; 4.[citado 2024 ago. 07 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024