Filtros : "PEDAGOGIA" "CULTURA ESCOLAR" Removido: "2005" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Estudos Avançados. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, PEDAGOGIA, PESQUISA EDUCACIONAL, CULTURA ESCOLAR, INTELECTUAIS

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMPARO, Patrícia Aparecida do e LIMA, Ana Laura Godinho e CATANI, Denice Bárbara. "Pensar com" José Mário Pires Azanha a elaboração do porvir educacional brasileiro. Estudos Avançados, v. 36, n. 105, p. 255-270, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0103-4014.2022.36105.015. Acesso em: 07 ago. 2024.
    • APA

      Amparo, P. A. do, Lima, A. L. G., & Catani, D. B. (2022). "Pensar com" José Mário Pires Azanha a elaboração do porvir educacional brasileiro. Estudos Avançados, 36( 105), 255-270. doi:10.1590/s0103-4014.2022.36105.015
    • NLM

      Amparo PA do, Lima ALG, Catani DB. "Pensar com" José Mário Pires Azanha a elaboração do porvir educacional brasileiro [Internet]. Estudos Avançados. 2022 ; 36( 105): 255-270.[citado 2024 ago. 07 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-4014.2022.36105.015
    • Vancouver

      Amparo PA do, Lima ALG, Catani DB. "Pensar com" José Mário Pires Azanha a elaboração do porvir educacional brasileiro [Internet]. Estudos Avançados. 2022 ; 36( 105): 255-270.[citado 2024 ago. 07 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-4014.2022.36105.015
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, CULTURA ESCOLAR, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, PEDAGOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota. A liturgia escolar na idade moderna. . Campinas: Papirus. . Acesso em: 07 ago. 2024. , 2017
    • APA

      Boto, C. (2017). A liturgia escolar na idade moderna. Campinas: Papirus.
    • NLM

      Boto C. A liturgia escolar na idade moderna. 2017 ;[citado 2024 ago. 07 ]
    • Vancouver

      Boto C. A liturgia escolar na idade moderna. 2017 ;[citado 2024 ago. 07 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: CULTURA ESCOLAR, PSICANÁLISE, DISCURSO, PEDAGOGIA, JARGÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SIQUEIRA, Flávia Zanni. O discurso pedagógico na modernidade: uma escuta psicanalítica do emprego de slogans e jargões no contexto escolar. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22112012-131317/. Acesso em: 07 ago. 2024.
    • APA

      Siqueira, F. Z. (2012). O discurso pedagógico na modernidade: uma escuta psicanalítica do emprego de slogans e jargões no contexto escolar (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22112012-131317/
    • NLM

      Siqueira FZ. O discurso pedagógico na modernidade: uma escuta psicanalítica do emprego de slogans e jargões no contexto escolar [Internet]. 2012 ;[citado 2024 ago. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22112012-131317/
    • Vancouver

      Siqueira FZ. O discurso pedagógico na modernidade: uma escuta psicanalítica do emprego de slogans e jargões no contexto escolar [Internet]. 2012 ;[citado 2024 ago. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22112012-131317/
  • Source: Cadernos de História da Educação. Unidade: FE

    Subjects: CRIANÇAS, ENSINO FUNDAMENTAL, PEDAGOGIA, CULTURA ESCOLAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Vivian Batista da e GALLEGO, Rita de Cássia. Construções da ideia de criança "normal" nas escolas primárias brasileiras: uma análise a partir dos manuais pedagógicos entre finais do século XIX e início do XX. Cadernos de História da Educação, v. 10, n. 2, p. 327-339, 2011Tradução . . Acesso em: 07 ago. 2024.
    • APA

      Silva, V. B. da, & Gallego, R. de C. (2011). Construções da ideia de criança "normal" nas escolas primárias brasileiras: uma análise a partir dos manuais pedagógicos entre finais do século XIX e início do XX. Cadernos de História da Educação, 10( 2), 327-339.
    • NLM

      Silva VB da, Gallego R de C. Construções da ideia de criança "normal" nas escolas primárias brasileiras: uma análise a partir dos manuais pedagógicos entre finais do século XIX e início do XX. Cadernos de História da Educação. 2011 ; 10( 2): 327-339.[citado 2024 ago. 07 ]
    • Vancouver

      Silva VB da, Gallego R de C. Construções da ideia de criança "normal" nas escolas primárias brasileiras: uma análise a partir dos manuais pedagógicos entre finais do século XIX e início do XX. Cadernos de História da Educação. 2011 ; 10( 2): 327-339.[citado 2024 ago. 07 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: PEDAGOGIA, EXPEDIÇÕES CIENTÍFICAS, CULTURA ESCOLAR, VIAGENS (ENSINO), HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINTO, Inára de Almeida Garcia. Um professor em dois mundos: a viagem do professor Luiz Augusto dos Reis à Europa (1891). 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16022012-103537/. Acesso em: 07 ago. 2024.
    • APA

      Pinto, I. de A. G. (2011). Um professor em dois mundos: a viagem do professor Luiz Augusto dos Reis à Europa (1891) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16022012-103537/
    • NLM

      Pinto I de AG. Um professor em dois mundos: a viagem do professor Luiz Augusto dos Reis à Europa (1891) [Internet]. 2011 ;[citado 2024 ago. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16022012-103537/
    • Vancouver

      Pinto I de AG. Um professor em dois mundos: a viagem do professor Luiz Augusto dos Reis à Europa (1891) [Internet]. 2011 ;[citado 2024 ago. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16022012-103537/
  • Source: Educação e simbolismo: leituras entrelineares.. Unidade: FE

    Subjects: IMAGINÁRIO, CULTURA ESCOLAR, PEDAGOGIA, RAZÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TEIXEIRA, Maria Cecília Sanchez. Culturas escolares e novas configurações culturais: de uma cultura da razão a uma pedagogia do imaginário. Educação e simbolismo: leituras entrelineares. Tradução . São Luís, MA: EDUFMA, 2011. . . Acesso em: 07 ago. 2024.
    • APA

      Teixeira, M. C. S. (2011). Culturas escolares e novas configurações culturais: de uma cultura da razão a uma pedagogia do imaginário. In Educação e simbolismo: leituras entrelineares.. São Luís, MA: EDUFMA.
    • NLM

      Teixeira MCS. Culturas escolares e novas configurações culturais: de uma cultura da razão a uma pedagogia do imaginário. In: Educação e simbolismo: leituras entrelineares. São Luís, MA: EDUFMA; 2011. [citado 2024 ago. 07 ]
    • Vancouver

      Teixeira MCS. Culturas escolares e novas configurações culturais: de uma cultura da razão a uma pedagogia do imaginário. In: Educação e simbolismo: leituras entrelineares. São Luís, MA: EDUFMA; 2011. [citado 2024 ago. 07 ]
  • Unidade: ENSCIENC

    Subjects: QUÍMICA (ESTUDO E ENSINO), FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, GRUPO DE TRABALHO, PEDAGOGIA, CULTURA ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS JÚNIOR, João Batista dos. Colaboração medida como ferramenta na reestruturação do sistema de crenças pedagógicas sobre o ensino e aprendizagem do professor de Química. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-14012010-161926/. Acesso em: 07 ago. 2024.
    • APA

      Santos Júnior, J. B. dos. (2009). Colaboração medida como ferramenta na reestruturação do sistema de crenças pedagógicas sobre o ensino e aprendizagem do professor de Química (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-14012010-161926/
    • NLM

      Santos Júnior JB dos. Colaboração medida como ferramenta na reestruturação do sistema de crenças pedagógicas sobre o ensino e aprendizagem do professor de Química [Internet]. 2009 ;[citado 2024 ago. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-14012010-161926/
    • Vancouver

      Santos Júnior JB dos. Colaboração medida como ferramenta na reestruturação do sistema de crenças pedagógicas sobre o ensino e aprendizagem do professor de Química [Internet]. 2009 ;[citado 2024 ago. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-14012010-161926/
  • Source: Formação de professores e prática docente : os dilemas contemporâneos. Livro de resumos.. Conference titles: Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CULTURA ESCOLAR, ESTÉTICA, PEDAGOGIA, CRIANÇAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PRADO, Patrícia Dias. Culturas infantis, experiências estéticas e formação de professoras da educação infantil. 2009, Anais.. Águas de Lindóia: Unesp, 2009. . Acesso em: 07 ago. 2024.
    • APA

      Prado, P. D. (2009). Culturas infantis, experiências estéticas e formação de professoras da educação infantil. In Formação de professores e prática docente : os dilemas contemporâneos. Livro de resumos.. Águas de Lindóia: Unesp.
    • NLM

      Prado PD. Culturas infantis, experiências estéticas e formação de professoras da educação infantil. Formação de professores e prática docente : os dilemas contemporâneos. Livro de resumos. 2009 ;[citado 2024 ago. 07 ]
    • Vancouver

      Prado PD. Culturas infantis, experiências estéticas e formação de professoras da educação infantil. Formação de professores e prática docente : os dilemas contemporâneos. Livro de resumos. 2009 ;[citado 2024 ago. 07 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024