Filtros : "MATEMÁTICA" "Ensino de Ciências e Matemática" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: MÚSICA (ESTUDO E ENSINO), MATEMÁTICA, INTERDISCIPLINARIDADE, COMPOSIÇÃO MUSICAL, ANÁLISE MUSICAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Luciana Gastaldi Sardinha. Uma abordagem didático-pedagógica da racionalidade matemática na criação musical. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21012013-142634/. Acesso em: 23 nov. 2025.
    • APA

      Souza, L. G. S. (2012). Uma abordagem didático-pedagógica da racionalidade matemática na criação musical (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21012013-142634/
    • NLM

      Souza LGS. Uma abordagem didático-pedagógica da racionalidade matemática na criação musical [Internet]. 2012 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21012013-142634/
    • Vancouver

      Souza LGS. Uma abordagem didático-pedagógica da racionalidade matemática na criação musical [Internet]. 2012 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21012013-142634/
  • Unidade: FE

    Subjects: FÍSICA (ENSINO), EPISTEMOLOGIA, MATEMÁTICA, DIDÁTICA, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KARAM, Ricardo Avelar Sotomaior. Estruturação matemática do pensamento físico no ensino: uma ferramenta teórica para analisar abordagens didáticas. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29052012-134910/. Acesso em: 23 nov. 2025.
    • APA

      Karam, R. A. S. (2012). Estruturação matemática do pensamento físico no ensino: uma ferramenta teórica para analisar abordagens didáticas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29052012-134910/
    • NLM

      Karam RAS. Estruturação matemática do pensamento físico no ensino: uma ferramenta teórica para analisar abordagens didáticas [Internet]. 2012 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29052012-134910/
    • Vancouver

      Karam RAS. Estruturação matemática do pensamento físico no ensino: uma ferramenta teórica para analisar abordagens didáticas [Internet]. 2012 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29052012-134910/
  • Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, SUCESSO ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DITTRICH, Rosemeri Vieira. Ensino e aprendizagem de matemática: o sucesso é possível. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12112010-145728/. Acesso em: 23 nov. 2025.
    • APA

      Dittrich, R. V. (2010). Ensino e aprendizagem de matemática: o sucesso é possível (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12112010-145728/
    • NLM

      Dittrich RV. Ensino e aprendizagem de matemática: o sucesso é possível [Internet]. 2010 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12112010-145728/
    • Vancouver

      Dittrich RV. Ensino e aprendizagem de matemática: o sucesso é possível [Internet]. 2010 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12112010-145728/
  • Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA, MÚSICA, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PILLÃO, Delma. A pesquisa no âmbito das relações didáticas entre matemática e música: estado da arte. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09032010-115909/. Acesso em: 23 nov. 2025.
    • APA

      Pillão, D. (2009). A pesquisa no âmbito das relações didáticas entre matemática e música: estado da arte (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09032010-115909/
    • NLM

      Pillão D. A pesquisa no âmbito das relações didáticas entre matemática e música: estado da arte [Internet]. 2009 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09032010-115909/
    • Vancouver

      Pillão D. A pesquisa no âmbito das relações didáticas entre matemática e música: estado da arte [Internet]. 2009 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09032010-115909/
  • Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA, MILITARISMO, ENGENHARIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Dulcyene Maria. A formação dos engenheiros militares: Azevedo Fortes, matemática e ensino da engenharia militar no século XVIII em Portugal e no Brasil. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08122009-151638/. Acesso em: 23 nov. 2025.
    • APA

      Ribeiro, D. M. (2009). A formação dos engenheiros militares: Azevedo Fortes, matemática e ensino da engenharia militar no século XVIII em Portugal e no Brasil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08122009-151638/
    • NLM

      Ribeiro DM. A formação dos engenheiros militares: Azevedo Fortes, matemática e ensino da engenharia militar no século XVIII em Portugal e no Brasil [Internet]. 2009 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08122009-151638/
    • Vancouver

      Ribeiro DM. A formação dos engenheiros militares: Azevedo Fortes, matemática e ensino da engenharia militar no século XVIII em Portugal e no Brasil [Internet]. 2009 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08122009-151638/
  • Unidade: FE

    Subjects: LIVRO DIDÁTICO, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), MATEMÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TOLENTINO-NETO, Luiz Caldeira Brant de. O processo de escolha do livro didático de Ciências por professores de 1ª a 4ª séries. 2003. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2003. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04112014-134649/. Acesso em: 23 nov. 2025.
    • APA

      Tolentino-Neto, L. C. B. de. (2003). O processo de escolha do livro didático de Ciências por professores de 1ª a 4ª séries (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04112014-134649/
    • NLM

      Tolentino-Neto LCB de. O processo de escolha do livro didático de Ciências por professores de 1ª a 4ª séries [Internet]. 2003 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04112014-134649/
    • Vancouver

      Tolentino-Neto LCB de. O processo de escolha do livro didático de Ciências por professores de 1ª a 4ª séries [Internet]. 2003 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04112014-134649/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025