Filtros : "MÚSICA" "FE" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: MÚSICA, INFÂNCIA, EDUCAÇÃO INFANTIL, EDUCAÇÃO MUSICAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVES, Isabel Cristina. Música no desenvolvimento integral infantil: práticas criativas com crianças de 4 a 6 anos. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-17072025-095320/. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Alves, I. C. (2025). Música no desenvolvimento integral infantil: práticas criativas com crianças de 4 a 6 anos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-17072025-095320/
    • NLM

      Alves IC. Música no desenvolvimento integral infantil: práticas criativas com crianças de 4 a 6 anos [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-17072025-095320/
    • Vancouver

      Alves IC. Música no desenvolvimento integral infantil: práticas criativas com crianças de 4 a 6 anos [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-17072025-095320/
  • Source: O Rap e o letramento: caminhos de uma educação emancipatória. Unidade: FE

    Subjects: LETRAMENTO, MULTICULTURALISMO, CULTURA POPULAR, HIP HOP, MÚSICA, RAP

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMARAL, Mônica Guimarães Teixeira do. É com prazer que escrevo a abertura.. [Prefácio]. O Rap e o letramento: caminhos de uma educação emancipatória. Curitiba: Appris. . Acesso em: 15 nov. 2025. , 2022
    • APA

      Amaral, M. G. T. do. (2022). É com prazer que escrevo a abertura.. [Prefácio]. O Rap e o letramento: caminhos de uma educação emancipatória. Curitiba: Appris.
    • NLM

      Amaral MGT do. É com prazer que escrevo a abertura.. [Prefácio]. O Rap e o letramento: caminhos de uma educação emancipatória. 2022 ;[citado 2025 nov. 15 ]
    • Vancouver

      Amaral MGT do. É com prazer que escrevo a abertura.. [Prefácio]. O Rap e o letramento: caminhos de uma educação emancipatória. 2022 ;[citado 2025 nov. 15 ]
  • Source: A terra é redonda. Unidade: FE

    Subjects: LIVROS, MÚSICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATANI, Afrânio Mendes. 101 canções que tocaram o Brasil. A terra é redonda. [S.l.]: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://aterraeredonda.com.br/101-cancoes-que-tocaram-o-brasil/. Acesso em: 15 nov. 2025. , 2022
    • APA

      Catani, A. M. (2022). 101 canções que tocaram o Brasil. A terra é redonda. [S.l.]: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://aterraeredonda.com.br/101-cancoes-que-tocaram-o-brasil/
    • NLM

      Catani AM. 101 canções que tocaram o Brasil [Internet]. A terra é redonda. 2022 ;(18 ja 2022):[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://aterraeredonda.com.br/101-cancoes-que-tocaram-o-brasil/
    • Vancouver

      Catani AM. 101 canções que tocaram o Brasil [Internet]. A terra é redonda. 2022 ;(18 ja 2022):[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://aterraeredonda.com.br/101-cancoes-que-tocaram-o-brasil/
  • Source: Educação sem retrocesso. Unidade: FE

    Subjects: MÚSICA, FILOSOFIA, HIP HOP

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Rosenilton Silva de. Os novos cínicos?. Educação sem retrocesso. São Paulo: Feusp. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587047058. Acesso em: 15 nov. 2025. , 2020
    • APA

      Oliveira, R. S. de. (2020). Os novos cínicos? Educação sem retrocesso. São Paulo: Feusp. doi:10.11606/9786587047058
    • NLM

      Oliveira RS de. Os novos cínicos? [Internet]. Educação sem retrocesso. 2020 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047058
    • Vancouver

      Oliveira RS de. Os novos cínicos? [Internet]. Educação sem retrocesso. 2020 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047058
  • Source: A terra é redonda. Unidade: FE

    Assunto: MÚSICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FAVARETTO, Celso Fernando. Tempo, tempo, tempo. A terra é redonda. [S.l.]: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://aterraeredonda.com.br/tempo-tempo-tempo/. Acesso em: 15 nov. 2025. , 2020
    • APA

      Favaretto, C. F. (2020). Tempo, tempo, tempo. A terra é redonda. [S.l.]: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://aterraeredonda.com.br/tempo-tempo-tempo/
    • NLM

      Favaretto CF. Tempo, tempo, tempo [Internet]. A terra é redonda. 2020 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://aterraeredonda.com.br/tempo-tempo-tempo/
    • Vancouver

      Favaretto CF. Tempo, tempo, tempo [Internet]. A terra é redonda. 2020 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://aterraeredonda.com.br/tempo-tempo-tempo/
  • Source: A pedagogia hip-hop: consciência, resistência e saberes em luta. Unidade: FE

    Subjects: MULTICULTURALISMO, CULTURA POPULAR, HIP HOP, MÚSICA, RAP

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMARAL, Mônica Guimarães Teixeira do. Não poderia iniciar este prefácio a não ser.. [Prefácio]. A pedagogia hip-hop: consciência, resistência e saberes em luta. Curitiba: Appris. . Acesso em: 15 nov. 2025. , 2019
    • APA

      Amaral, M. G. T. do. (2019). Não poderia iniciar este prefácio a não ser.. [Prefácio]. A pedagogia hip-hop: consciência, resistência e saberes em luta. Curitiba: Appris.
    • NLM

      Amaral MGT do. Não poderia iniciar este prefácio a não ser.. [Prefácio]. A pedagogia hip-hop: consciência, resistência e saberes em luta. 2019 ;[citado 2025 nov. 15 ]
    • Vancouver

      Amaral MGT do. Não poderia iniciar este prefácio a não ser.. [Prefácio]. A pedagogia hip-hop: consciência, resistência e saberes em luta. 2019 ;[citado 2025 nov. 15 ]
  • Source: Ensino de música para pessoas com o transtorno do espectro do autismo. Unidade: FE

    Subjects: MÚSICA, EDUCAÇÃO MUSICAL, TRANSTORNO AUTÍSTICO, EDUCAÇÃO ESPECIAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Ensino de música para pessoas com o transtorno do espectro do autismo. Ensino de música para pessoas com o transtorno do espectro do autismo. São Paulo: Cortez. . Acesso em: 15 nov. 2025. , 2019
    • APA

      Ensino de música para pessoas com o transtorno do espectro do autismo. (2019). Ensino de música para pessoas com o transtorno do espectro do autismo. Ensino de música para pessoas com o transtorno do espectro do autismo. São Paulo: Cortez.
    • NLM

      Ensino de música para pessoas com o transtorno do espectro do autismo. Ensino de música para pessoas com o transtorno do espectro do autismo. 2019 ;[citado 2025 nov. 15 ]
    • Vancouver

      Ensino de música para pessoas com o transtorno do espectro do autismo. Ensino de música para pessoas com o transtorno do espectro do autismo. 2019 ;[citado 2025 nov. 15 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: MÚSICA, PSICANÁLISE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Fernanda Keli. A música, linguagem tradutora: a Nota Azul e outros matizes. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02052019-163701/. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Pereira, F. K. (2018). A música, linguagem tradutora: a Nota Azul e outros matizes (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02052019-163701/
    • NLM

      Pereira FK. A música, linguagem tradutora: a Nota Azul e outros matizes [Internet]. 2018 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02052019-163701/
    • Vancouver

      Pereira FK. A música, linguagem tradutora: a Nota Azul e outros matizes [Internet]. 2018 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02052019-163701/
  • Unidade: FE

    Subjects: MÚSICA, TRADIÇÃO, AFRODESCENDENTES, HIP HOP, ORALIDADE, TAMBOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LODUCA, Maria Teresa. Música negra na escola: um estudo sobre a ressonância dos tambores nas relações intersubjetivas. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122018-140439/. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Loduca, M. T. (2018). Música negra na escola: um estudo sobre a ressonância dos tambores nas relações intersubjetivas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122018-140439/
    • NLM

      Loduca MT. Música negra na escola: um estudo sobre a ressonância dos tambores nas relações intersubjetivas [Internet]. 2018 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122018-140439/
    • Vancouver

      Loduca MT. Música negra na escola: um estudo sobre a ressonância dos tambores nas relações intersubjetivas [Internet]. 2018 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122018-140439/
  • Unidade: FE

    Subjects: IDENTIDADE, IDENTIDADE PROFISSIONAL, MÚSICA, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Gabriel Costa de. Identidade profissional do professor de música: estudo de caso em Itupeva-SP. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19042018-155154/. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Souza, G. C. de. (2017). Identidade profissional do professor de música: estudo de caso em Itupeva-SP (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19042018-155154/
    • NLM

      Souza GC de. Identidade profissional do professor de música: estudo de caso em Itupeva-SP [Internet]. 2017 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19042018-155154/
    • Vancouver

      Souza GC de. Identidade profissional do professor de música: estudo de caso em Itupeva-SP [Internet]. 2017 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19042018-155154/
  • Source: Revista da ABEM. Unidade: FE

    Subjects: DIVERSIDADE CULTURAL, MÚSICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SARMENTO, Viviane Linda e NEIRA, Marcos Garcia. A “boa música” e o “lixo cultural”: a imposição de uma identidade na revista Nova Escola. Revista da ABEM, v. 25, n. ja/ju 2017, p. 33-48, 2017Tradução . . Disponível em: http://www.abemeducacaomusical.com.br/revistas/revistaabem/index.php/revistaabem/article/view/677. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Sarmento, V. L., & Neira, M. G. (2017). A “boa música” e o “lixo cultural”: a imposição de uma identidade na revista Nova Escola. Revista da ABEM, 25( ja/ju 2017), 33-48. Recuperado de http://www.abemeducacaomusical.com.br/revistas/revistaabem/index.php/revistaabem/article/view/677
    • NLM

      Sarmento VL, Neira MG. A “boa música” e o “lixo cultural”: a imposição de uma identidade na revista Nova Escola [Internet]. Revista da ABEM. 2017 ;25( ja/ju 2017): 33-48.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: http://www.abemeducacaomusical.com.br/revistas/revistaabem/index.php/revistaabem/article/view/677
    • Vancouver

      Sarmento VL, Neira MG. A “boa música” e o “lixo cultural”: a imposição de uma identidade na revista Nova Escola [Internet]. Revista da ABEM. 2017 ;25( ja/ju 2017): 33-48.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: http://www.abemeducacaomusical.com.br/revistas/revistaabem/index.php/revistaabem/article/view/677
  • Source: Traduzir o tempo: a construção da memória nas canções de Caetano Veloso - um estudo à luz da semiótica aplicada. Unidade: FE

    Assunto: MÚSICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FAVARETTO, Celso Fernando. Entre a arte e a vida, as canções. [Prefácio]. Traduzir o tempo: a construção da memória nas canções de Caetano Veloso - um estudo à luz da semiótica aplicada. São Paulo: Edição do Autor. . Acesso em: 15 nov. 2025. , 2017
    • APA

      Favaretto, C. F. (2017). Entre a arte e a vida, as canções. [Prefácio]. Traduzir o tempo: a construção da memória nas canções de Caetano Veloso - um estudo à luz da semiótica aplicada. São Paulo: Edição do Autor.
    • NLM

      Favaretto CF. Entre a arte e a vida, as canções. [Prefácio]. Traduzir o tempo: a construção da memória nas canções de Caetano Veloso - um estudo à luz da semiótica aplicada. 2017 ;[citado 2025 nov. 15 ]
    • Vancouver

      Favaretto CF. Entre a arte e a vida, as canções. [Prefácio]. Traduzir o tempo: a construção da memória nas canções de Caetano Veloso - um estudo à luz da semiótica aplicada. 2017 ;[citado 2025 nov. 15 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: MULTICULTURALISMO, CULTURA POPULAR, HIP HOP, MÚSICA, RAP

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMARAL, Mônica Guimarães Teixeira do et al. O que o rap diz e a escola contradiz: um estudo sobre a arte de rua e a formação da juventude na periferia de Sâo Paulo. . São Paulo: Alameda. . Acesso em: 15 nov. 2025. , 2016
    • APA

      Amaral, M. G. T. do, Hetti, M. P., Fernandes, A. C. F., & Martins, R. (2016). O que o rap diz e a escola contradiz: um estudo sobre a arte de rua e a formação da juventude na periferia de Sâo Paulo. São Paulo: Alameda.
    • NLM

      Amaral MGT do, Hetti MP, Fernandes ACF, Martins R. O que o rap diz e a escola contradiz: um estudo sobre a arte de rua e a formação da juventude na periferia de Sâo Paulo. 2016 ;[citado 2025 nov. 15 ]
    • Vancouver

      Amaral MGT do, Hetti MP, Fernandes ACF, Martins R. O que o rap diz e a escola contradiz: um estudo sobre a arte de rua e a formação da juventude na periferia de Sâo Paulo. 2016 ;[citado 2025 nov. 15 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: MULTICULTURALISMO, CULTURA POPULAR, HIP HOP, MÚSICA, RAP

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMARAL, Mônica Guimarães Teixeira do. O que o rap diz e a escola contradiz: um estudo sobre a arte de rua e a formação da juventude na periferia de Sâo Paulo. . São Paulo: Alameda. . Acesso em: 15 nov. 2025. , 2016
    • APA

      Amaral, M. G. T. do. (2016). O que o rap diz e a escola contradiz: um estudo sobre a arte de rua e a formação da juventude na periferia de Sâo Paulo. São Paulo: Alameda.
    • NLM

      Amaral MGT do. O que o rap diz e a escola contradiz: um estudo sobre a arte de rua e a formação da juventude na periferia de Sâo Paulo. 2016 ;[citado 2025 nov. 15 ]
    • Vancouver

      Amaral MGT do. O que o rap diz e a escola contradiz: um estudo sobre a arte de rua e a formação da juventude na periferia de Sâo Paulo. 2016 ;[citado 2025 nov. 15 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: MÚSICA, MODINHA, CLASSES SOCIAIS, DISCURSO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ESPASIANI, Jobi. Educação musical: leitura de estudos sobre a modinha de salão carioca da primeira metade do século XIX. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15082016-104122/. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Espasiani, J. (2016). Educação musical: leitura de estudos sobre a modinha de salão carioca da primeira metade do século XIX (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15082016-104122/
    • NLM

      Espasiani J. Educação musical: leitura de estudos sobre a modinha de salão carioca da primeira metade do século XIX [Internet]. 2016 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15082016-104122/
    • Vancouver

      Espasiani J. Educação musical: leitura de estudos sobre a modinha de salão carioca da primeira metade do século XIX [Internet]. 2016 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15082016-104122/
  • Unidade: FE

    Subjects: HIP HOP, RAP, JOVENS, MÚSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MPANZO, Alexandrino Nunes. Jovens e politização da cultura: o caso do rap no Brasil e em Angola - novas possibilidades e dilemas em educação. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04122019-180743/. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Mpanzo, A. N. (2016). Jovens e politização da cultura: o caso do rap no Brasil e em Angola - novas possibilidades e dilemas em educação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04122019-180743/
    • NLM

      Mpanzo AN. Jovens e politização da cultura: o caso do rap no Brasil e em Angola - novas possibilidades e dilemas em educação [Internet]. 2016 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04122019-180743/
    • Vancouver

      Mpanzo AN. Jovens e politização da cultura: o caso do rap no Brasil e em Angola - novas possibilidades e dilemas em educação [Internet]. 2016 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04122019-180743/
  • Unidade: FE

    Subjects: MÚSICA, BEBÊS, BERÇÁRIOS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARIANO, Fabiana Leite Rabello. Música no berçário: formação de professores e a teoria da aprendizagem musical de Edwin Gordon. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122015-153241/. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Mariano, F. L. R. (2015). Música no berçário: formação de professores e a teoria da aprendizagem musical de Edwin Gordon (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122015-153241/
    • NLM

      Mariano FLR. Música no berçário: formação de professores e a teoria da aprendizagem musical de Edwin Gordon [Internet]. 2015 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122015-153241/
    • Vancouver

      Mariano FLR. Música no berçário: formação de professores e a teoria da aprendizagem musical de Edwin Gordon [Internet]. 2015 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122015-153241/
  • Unidade: FE

    Subjects: LIVRO DIDÁTICO, HISTÓRIA DO BRASIL, HISTÓRIA DA MÚSICA, MÚSICA, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      EZEQUIEL, Erica Dal Poz. Rapsódia brasileira: as citações musicais nos livros didáticos de história do Brasil (1970-1990). 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28012015-140305/. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Ezequiel, E. D. P. (2014). Rapsódia brasileira: as citações musicais nos livros didáticos de história do Brasil (1970-1990) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28012015-140305/
    • NLM

      Ezequiel EDP. Rapsódia brasileira: as citações musicais nos livros didáticos de história do Brasil (1970-1990) [Internet]. 2014 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28012015-140305/
    • Vancouver

      Ezequiel EDP. Rapsódia brasileira: as citações musicais nos livros didáticos de história do Brasil (1970-1990) [Internet]. 2014 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28012015-140305/
  • Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA, MÚSICA, TEORIA DOS CONJUNTOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMPOS, Gean Pierre da Silva. A teoria dos conjuntos e a música de Villa-Lobos: uma abordagem didática. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01122014-105021/. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Campos, G. P. da S. (2014). A teoria dos conjuntos e a música de Villa-Lobos: uma abordagem didática (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01122014-105021/
    • NLM

      Campos GP da S. A teoria dos conjuntos e a música de Villa-Lobos: uma abordagem didática [Internet]. 2014 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01122014-105021/
    • Vancouver

      Campos GP da S. A teoria dos conjuntos e a música de Villa-Lobos: uma abordagem didática [Internet]. 2014 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01122014-105021/
  • Source: Revista Kairós Gerontologia,. Unidade: FE

    Subjects: IDOSOS, IMAGINÁRIO, MÚSICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCHLÖGL, Alberlei et al. A poesia cantada, com idosos asilados, na possível re-construção do imaginário. Revista Kairós Gerontologia, v. 15, n. 5, p. 141-167, 2012Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.23925/2176-901X.2012v15i3p141-167. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Schlögl, A., Loureiro, A. M. L., Ferreira-Santos, M., Cárdenas, C. J. de, & Bezerra, A. J. C. (2012). A poesia cantada, com idosos asilados, na possível re-construção do imaginário. Revista Kairós Gerontologia,, 15( 5), 141-167. doi:10.23925/2176-901X.2012v15i3p141-167
    • NLM

      Schlögl A, Loureiro AML, Ferreira-Santos M, Cárdenas CJ de, Bezerra AJC. A poesia cantada, com idosos asilados, na possível re-construção do imaginário [Internet]. Revista Kairós Gerontologia,. 2012 ; 15( 5): 141-167.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.23925/2176-901X.2012v15i3p141-167
    • Vancouver

      Schlögl A, Loureiro AML, Ferreira-Santos M, Cárdenas CJ de, Bezerra AJC. A poesia cantada, com idosos asilados, na possível re-construção do imaginário [Internet]. Revista Kairós Gerontologia,. 2012 ; 15( 5): 141-167.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.23925/2176-901X.2012v15i3p141-167

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025