Filtros : "MÚSICA" "RAMOS, MARCO ANTONIO DA SILVA" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Educação em Análise. Unidade: ECA

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MÚSICA, EDUCAÇÃO MUSICAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RAMOS, Marco Antonio da Silva e HAMMERER, Mariana Ferraz Simões. Ensinando o professor não especialista a ensinar música: experiências de formação continuada. Educação em Análise, v. 9, n. abr./ju 2024, p. 482-498, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5433/1984-7939.2024v9n2p482. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Ramos, M. A. da S., & Hammerer, M. F. S. (2024). Ensinando o professor não especialista a ensinar música: experiências de formação continuada. Educação em Análise, 9( abr./ju 2024), 482-498. doi:10.5433/1984-7939.2024v9n2p482
    • NLM

      Ramos MA da S, Hammerer MFS. Ensinando o professor não especialista a ensinar música: experiências de formação continuada [Internet]. Educação em Análise. 2024 ; 9( abr./ju 2024): 482-498.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.5433/1984-7939.2024v9n2p482
    • Vancouver

      Ramos MA da S, Hammerer MFS. Ensinando o professor não especialista a ensinar música: experiências de formação continuada [Internet]. Educação em Análise. 2024 ; 9( abr./ju 2024): 482-498.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.5433/1984-7939.2024v9n2p482
  • Unidade: ECA

    Assunto: MÚSICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RAMOS, Marco Antonio da Silva. Este livro nasceu da dissertação de mestrado de Andréia Anhezini.. [Prefácio]. . Curitiba: Appris. . Acesso em: 15 nov. 2025. , 2020
    • APA

      Ramos, M. A. da S. (2020). Este livro nasceu da dissertação de mestrado de Andréia Anhezini.. [Prefácio]. Curitiba: Appris.
    • NLM

      Ramos MA da S. Este livro nasceu da dissertação de mestrado de Andréia Anhezini.. [Prefácio]. 2020 ;[citado 2025 nov. 15 ]
    • Vancouver

      Ramos MA da S. Este livro nasceu da dissertação de mestrado de Andréia Anhezini.. [Prefácio]. 2020 ;[citado 2025 nov. 15 ]
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Simpósio Villa-Lobos. Unidade: ECA

    Assuntos: MÚSICA, CORAL (MÚSICA), ARRANJO MUSICAL, TRANSCRIÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IGAYARA-SOUZA, Susana Cecilia e RAMOS, Marco Antonio da Silva e OLIVEIRA, Carolina Andrade. Bach por Villa-Lobos: considerações sobre as fontes e hipóteses interpretativas da Fuga no 21 BWV 866 para coro misto a cappella. 2019, Anais.. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002975410.pdf. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Igayara-Souza, S. C., Ramos, M. A. da S., & Oliveira, C. A. (2019). Bach por Villa-Lobos: considerações sobre as fontes e hipóteses interpretativas da Fuga no 21 BWV 866 para coro misto a cappella. In Anais. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002975410.pdf
    • NLM

      Igayara-Souza SC, Ramos MA da S, Oliveira CA. Bach por Villa-Lobos: considerações sobre as fontes e hipóteses interpretativas da Fuga no 21 BWV 866 para coro misto a cappella [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002975410.pdf
    • Vancouver

      Igayara-Souza SC, Ramos MA da S, Oliveira CA. Bach por Villa-Lobos: considerações sobre as fontes e hipóteses interpretativas da Fuga no 21 BWV 866 para coro misto a cappella [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002975410.pdf
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Jornada Acadêmica Discente do Programa de Pós-Graduação em Música ECA/USP. Unidade: ECA

    Assuntos: CORAL (MÚSICA), MÚSICA, INTERPRETAÇÃO MUSICAL, DENSIDADE

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TRENTO, Mariana Muchatte e RAMOS, Marco Antonio da Silva. Moro, lasso, al mio duolo de Carlo Gesualdo: densidade musical na construção de uma análise interpretativa. 2017, Anais.. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2017. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002867367.pdf. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Trento, M. M., & Ramos, M. A. da S. (2017). Moro, lasso, al mio duolo de Carlo Gesualdo: densidade musical na construção de uma análise interpretativa. In Anais. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002867367.pdf
    • NLM

      Trento MM, Ramos MA da S. Moro, lasso, al mio duolo de Carlo Gesualdo: densidade musical na construção de uma análise interpretativa [Internet]. Anais. 2017 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002867367.pdf
    • Vancouver

      Trento MM, Ramos MA da S. Moro, lasso, al mio duolo de Carlo Gesualdo: densidade musical na construção de uma análise interpretativa [Internet]. Anais. 2017 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002867367.pdf
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Simpósio Villa-Lobos. Unidade: ECA

    Assuntos: MÚSICA, EDUCAÇÃO MUSICAL, ANÁLISE MUSICAL, PERFORMANCE, CORAL (MÚSICA)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IGAYARA-SOUZA, Susana Cecilia e RAMOS, Marco Antonio da Silva e OLIVEIRA, Carolina Andrade. Dos arquivos do Museu Villa-Lobos à performance coral: o percurso de uma nova edição de Cor dulce, Cor amabile. 2017, Anais.. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2017. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002869139.pdf. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Igayara-Souza, S. C., Ramos, M. A. da S., & Oliveira, C. A. (2017). Dos arquivos do Museu Villa-Lobos à performance coral: o percurso de uma nova edição de Cor dulce, Cor amabile. In Anais. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002869139.pdf
    • NLM

      Igayara-Souza SC, Ramos MA da S, Oliveira CA. Dos arquivos do Museu Villa-Lobos à performance coral: o percurso de uma nova edição de Cor dulce, Cor amabile [Internet]. Anais. 2017 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002869139.pdf
    • Vancouver

      Igayara-Souza SC, Ramos MA da S, Oliveira CA. Dos arquivos do Museu Villa-Lobos à performance coral: o percurso de uma nova edição de Cor dulce, Cor amabile [Internet]. Anais. 2017 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002869139.pdf
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Música. Unidade: ECA

    Assuntos: CORAL (MÚSICA), CORO INFANTIL, REGÊNCIA (MÚSICA), MÚSICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GABORIM-MOREIRA, Ana Lúcia Iara e RAMOS, Marco Antonio da Silva. A pedagogia vocal na regência coral infantojuvenil: conceitos e reflexões. 2016, Anais.. Belo Horizonte: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2016. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002790934.pdf. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Gaborim-Moreira, A. L. I., & Ramos, M. A. da S. (2016). A pedagogia vocal na regência coral infantojuvenil: conceitos e reflexões. In Anais. Belo Horizonte: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002790934.pdf
    • NLM

      Gaborim-Moreira ALI, Ramos MA da S. A pedagogia vocal na regência coral infantojuvenil: conceitos e reflexões [Internet]. Anais. 2016 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002790934.pdf
    • Vancouver

      Gaborim-Moreira ALI, Ramos MA da S. A pedagogia vocal na regência coral infantojuvenil: conceitos e reflexões [Internet]. Anais. 2016 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002790934.pdf
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Jornada Acadêmica Discente do Programa de Pós-Graduação em Música ECA/USP. Unidade: ECA

    Assuntos: CORAL (MÚSICA), REGÊNCIA (MÚSICA), MÚSICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GABORIM-MOREIRA, Ana Lúcia Iara e RAMOS, Marco Antonio da Silva. Regência coral infanto-juvenil: desafios e dificuldades na construção de competências e habilidades. Anais. Tradução . São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2015. . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002756577.pdf. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Gaborim-Moreira, A. L. I., & Ramos, M. A. da S. (2015). Regência coral infanto-juvenil: desafios e dificuldades na construção de competências e habilidades. In Anais. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002756577.pdf
    • NLM

      Gaborim-Moreira ALI, Ramos MA da S. Regência coral infanto-juvenil: desafios e dificuldades na construção de competências e habilidades [Internet]. In: Anais. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo; 2015. [citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002756577.pdf
    • Vancouver

      Gaborim-Moreira ALI, Ramos MA da S. Regência coral infanto-juvenil: desafios e dificuldades na construção de competências e habilidades [Internet]. In: Anais. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo; 2015. [citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002756577.pdf
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Simpósio Villa-Lobos. Unidade: ECA

    Assuntos: MÚSICA, ANÁLISE MUSICAL, CORAL (MÚSICA)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RAMOS, Marco Antonio da Silva. Missa São Sebastião: unidade, rapsódia ou engenho? 2012, Anais.. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2012. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002756484.pdf. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Ramos, M. A. da S. (2012). Missa São Sebastião: unidade, rapsódia ou engenho? In Anais. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002756484.pdf
    • NLM

      Ramos MA da S. Missa São Sebastião: unidade, rapsódia ou engenho? [Internet]. Anais. 2012 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002756484.pdf
    • Vancouver

      Ramos MA da S. Missa São Sebastião: unidade, rapsódia ou engenho? [Internet]. Anais. 2012 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002756484.pdf
  • Nome do evento: Seminário Internacional de Educação Estética. Unidade: ECA

    Assuntos: REGÊNCIA (MÚSICA), CORAL (MÚSICA), MÚSICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RAMOS, Marco Antonio da Silva. Ver sem olhar, cantar com o fluxo: a regência como contato com o outro. Tradução . Campinas: Faculdade de Educação/UNICAMP, 2011. . . Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Ramos, M. A. da S. (2011). Ver sem olhar, cantar com o fluxo: a regência como contato com o outro. In . Campinas: Faculdade de Educação/UNICAMP.
    • NLM

      Ramos MA da S. Ver sem olhar, cantar com o fluxo: a regência como contato com o outro. Campinas: Faculdade de Educação/UNICAMP; 2011. [citado 2025 nov. 15 ]
    • Vancouver

      Ramos MA da S. Ver sem olhar, cantar com o fluxo: a regência como contato com o outro. Campinas: Faculdade de Educação/UNICAMP; 2011. [citado 2025 nov. 15 ]
  • Fonte: Concerto : guia mensal de música erudita. Unidade: ECA

    Assuntos: MÚSICA, COMPOSITORES

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RAMOS, Marco Antônio da Silva. Marco Antônio da Silva Ramos, regente. [Depoimento a Evanize Sydow]. Concerto : guia mensal de música erudita. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/001182516.pdf. Acesso em: 15 nov. 2025. , 2001
    • APA

      Ramos, M. A. da S. (2001). Marco Antônio da Silva Ramos, regente. [Depoimento a Evanize Sydow]. Concerto : guia mensal de música erudita. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/001182516.pdf
    • NLM

      Ramos MA da S. Marco Antônio da Silva Ramos, regente. [Depoimento a Evanize Sydow] [Internet]. Concerto : guia mensal de música erudita. 2001 ; 7( 64): 18.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/001182516.pdf
    • Vancouver

      Ramos MA da S. Marco Antônio da Silva Ramos, regente. [Depoimento a Evanize Sydow] [Internet]. Concerto : guia mensal de música erudita. 2001 ; 7( 64): 18.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/001182516.pdf
  • Fonte: Jornal da USP. Unidade: ECA

    Assuntos: MÚSICA, CORAL (MÚSICA)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RAMOS, Marco Antonio da Silva. A complexidade de um coro. [Depoimento a Claudia Costa]. Jornal da USP. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/001183861.pdf. Acesso em: 15 nov. 2025. , 2001
    • APA

      Ramos, M. A. da S. (2001). A complexidade de um coro. [Depoimento a Claudia Costa]. Jornal da USP. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/001183861.pdf
    • NLM

      Ramos MA da S. A complexidade de um coro. [Depoimento a Claudia Costa] [Internet]. Jornal da USP. 2001 ;09 jul. 2001. 15.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/001183861.pdf
    • Vancouver

      Ramos MA da S. A complexidade de um coro. [Depoimento a Claudia Costa] [Internet]. Jornal da USP. 2001 ;09 jul. 2001. 15.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/001183861.pdf
  • Fonte: Comunicações e artes. Unidade: ECA

    Assunto: MÚSICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RAMOS, Marco Antonio da Silva. Noigandres: moteto quasi una fantasia. Comunicações e artes, v. 13, n. 18, p. 61-76, 1988Tradução . . Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Ramos, M. A. da S. (1988). Noigandres: moteto quasi una fantasia. Comunicações e artes, 13( 18), 61-76.
    • NLM

      Ramos MA da S. Noigandres: moteto quasi una fantasia. Comunicações e artes. 1988 ; 13( 18): 61-76.[citado 2025 nov. 15 ]
    • Vancouver

      Ramos MA da S. Noigandres: moteto quasi una fantasia. Comunicações e artes. 1988 ; 13( 18): 61-76.[citado 2025 nov. 15 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2025