Filtros : "MÚSICA" "Machado Neto, Diósnio" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, MUSICOLOGIA, COLONIALISMO, RACISMO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DU KIDDY ARTIVISTA,. Construção do simulacro-colonial no Canto de Xangô de Baden Powell e Vinicius de Moraes. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-21012025-181640. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Du Kiddy Artivista,. (2024). Construção do simulacro-colonial no Canto de Xangô de Baden Powell e Vinicius de Moraes (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-21012025-181640
    • NLM

      Du Kiddy Artivista. Construção do simulacro-colonial no Canto de Xangô de Baden Powell e Vinicius de Moraes [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-21012025-181640
    • Vancouver

      Du Kiddy Artivista. Construção do simulacro-colonial no Canto de Xangô de Baden Powell e Vinicius de Moraes [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-21012025-181640
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, DANÇA, RITMO (MÚSICA), MÉTRICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Gustavo Caum e. Estudo sobre a construção das teorias rítmicas e análise das gestualidades de danças da Missa Pastoril de José Maurício Nunes Garcia. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-21012025-112902. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Silva, G. C. e. (2024). Estudo sobre a construção das teorias rítmicas e análise das gestualidades de danças da Missa Pastoril de José Maurício Nunes Garcia (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-21012025-112902
    • NLM

      Silva GC e. Estudo sobre a construção das teorias rítmicas e análise das gestualidades de danças da Missa Pastoril de José Maurício Nunes Garcia [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-21012025-112902
    • Vancouver

      Silva GC e. Estudo sobre a construção das teorias rítmicas e análise das gestualidades de danças da Missa Pastoril de José Maurício Nunes Garcia [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-21012025-112902
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, SOCIOLOGIA DA MÚSICA, MUSICOLOGIA, ANÁLISE MUSICAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CALABI, Laura Livia. Distinção ou autopoiese: a música de vanguarda em Luigi Nono. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-12092024-135015. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Calabi, L. L. (2024). Distinção ou autopoiese: a música de vanguarda em Luigi Nono (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-12092024-135015
    • NLM

      Calabi LL. Distinção ou autopoiese: a música de vanguarda em Luigi Nono [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-12092024-135015
    • Vancouver

      Calabi LL. Distinção ou autopoiese: a música de vanguarda em Luigi Nono [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-12092024-135015
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEORIA MUSICAL, ANÁLISE MUSICAL, ACOMPANHAMENTO MUSICAL, CONTRAPONTO, SOLFEJO, MÚSICA, MÉTODOS DE ENSINO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TAVARES, Fernando. A arte do partimento em sua história, fundamentos, práticas e discussão musicológica: análise historiográfica para a consolidação de um saber para a pedagogia da música. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2021.tde-27062023-100608. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Tavares, F. (2021). A arte do partimento em sua história, fundamentos, práticas e discussão musicológica: análise historiográfica para a consolidação de um saber para a pedagogia da música (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2021.tde-27062023-100608
    • NLM

      Tavares F. A arte do partimento em sua história, fundamentos, práticas e discussão musicológica: análise historiográfica para a consolidação de um saber para a pedagogia da música [Internet]. 2021 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2021.tde-27062023-100608
    • Vancouver

      Tavares F. A arte do partimento em sua história, fundamentos, práticas e discussão musicológica: análise historiográfica para a consolidação de um saber para a pedagogia da música [Internet]. 2021 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2021.tde-27062023-100608
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, MÚSICA VOCAL, MÚSICA RELIGIOSA, MÚSICA COLONIAL, MOTETO, ANÁLISE MUSICAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Rodrigo Lopes da. Obras a cappella de Pe. José Mauricio Nunes Garcia: análise das estruturas discursivas nos motetes de Semana Santa. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2021.tde-02102023-140128. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Silva, R. L. da. (2021). Obras a cappella de Pe. José Mauricio Nunes Garcia: análise das estruturas discursivas nos motetes de Semana Santa (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2021.tde-02102023-140128
    • NLM

      Silva RL da. Obras a cappella de Pe. José Mauricio Nunes Garcia: análise das estruturas discursivas nos motetes de Semana Santa [Internet]. 2021 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2021.tde-02102023-140128
    • Vancouver

      Silva RL da. Obras a cappella de Pe. José Mauricio Nunes Garcia: análise das estruturas discursivas nos motetes de Semana Santa [Internet]. 2021 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2021.tde-02102023-140128
  • Source: Musica Theorica. Unidade: EACH

    Subjects: MÚSICA, TEORIA MUSICAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HATTEN, Robert S et al. A Conversation with Robert Hatten about A Theory of Virtual Agency for Western Art Music. Musica Theorica, v. 5, n. 2, p. 48–73, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.52930/mt.v5i2.165. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Hatten, R. S., Pascoal, M. L. S. M., Gerling, C. C., Pereira, F. S., Machado Neto, D., Barros, G. S. de, & Salles, P. de T. (2020). A Conversation with Robert Hatten about A Theory of Virtual Agency for Western Art Music. Musica Theorica, 5( 2), 48–73. doi:10.52930/mt.v5i2.165
    • NLM

      Hatten RS, Pascoal MLSM, Gerling CC, Pereira FS, Machado Neto D, Barros GS de, Salles P de T. A Conversation with Robert Hatten about A Theory of Virtual Agency for Western Art Music [Internet]. Musica Theorica. 2020 ; 5( 2): 48–73.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.52930/mt.v5i2.165
    • Vancouver

      Hatten RS, Pascoal MLSM, Gerling CC, Pereira FS, Machado Neto D, Barros GS de, Salles P de T. A Conversation with Robert Hatten about A Theory of Virtual Agency for Western Art Music [Internet]. Musica Theorica. 2020 ; 5( 2): 48–73.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.52930/mt.v5i2.165
  • Source: Revista Brasileira de Estudos em Música e Mídia - MusiMid. Unidade: EACH

    Subjects: MÚSICA, CULTURA, RETÓRICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO NETO, Diósnio. Sobre sombras, tempestades.. e bruxas: um ensaio sobre as permanências na semântica musical. Revista Brasileira de Estudos em Música e Mídia - MusiMid, v. 1, n. 1, p. 46-70, 2020Tradução . . Disponível em: http://musimid.mus.br/revistamusimid/index.php/musimid/article/view/15/5. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Machado Neto, D. (2020). Sobre sombras, tempestades.. e bruxas: um ensaio sobre as permanências na semântica musical. Revista Brasileira de Estudos em Música e Mídia - MusiMid, 1( 1), 46-70. Recuperado de http://musimid.mus.br/revistamusimid/index.php/musimid/article/view/15/5
    • NLM

      Machado Neto D. Sobre sombras, tempestades.. e bruxas: um ensaio sobre as permanências na semântica musical [Internet]. Revista Brasileira de Estudos em Música e Mídia - MusiMid. 2020 ; 1( 1): 46-70.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: http://musimid.mus.br/revistamusimid/index.php/musimid/article/view/15/5
    • Vancouver

      Machado Neto D. Sobre sombras, tempestades.. e bruxas: um ensaio sobre as permanências na semântica musical [Internet]. Revista Brasileira de Estudos em Música e Mídia - MusiMid. 2020 ; 1( 1): 46-70.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: http://musimid.mus.br/revistamusimid/index.php/musimid/article/view/15/5
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, MÚSICA RELIGIOSA, MISSA (FORMA MUSICAL)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PASSOS, Pedro Faidiga. Uma interpretação da significação musical no kyrie da missa de Santa Cecília do Pe. José Maurício Nunes Garcia. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-05092019-111518/. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Passos, P. F. (2019). Uma interpretação da significação musical no kyrie da missa de Santa Cecília do Pe. José Maurício Nunes Garcia (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-05092019-111518/
    • NLM

      Passos PF. Uma interpretação da significação musical no kyrie da missa de Santa Cecília do Pe. José Maurício Nunes Garcia [Internet]. 2019 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-05092019-111518/
    • Vancouver

      Passos PF. Uma interpretação da significação musical no kyrie da missa de Santa Cecília do Pe. José Maurício Nunes Garcia [Internet]. 2019 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-05092019-111518/
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA INSTRUMENTAL, MÚSICA, CONCERTO, VIOLINO, SEMIOLOGIA DA MÚSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PADOVANI, Bruna. Estruturas discursivas nos concertos para violino de Mozart: uma análise tópica. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-26122019-112449/. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Padovani, B. (2019). Estruturas discursivas nos concertos para violino de Mozart: uma análise tópica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-26122019-112449/
    • NLM

      Padovani B. Estruturas discursivas nos concertos para violino de Mozart: uma análise tópica [Internet]. 2019 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-26122019-112449/
    • Vancouver

      Padovani B. Estruturas discursivas nos concertos para violino de Mozart: uma análise tópica [Internet]. 2019 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-26122019-112449/
  • Source: Revista de Estudos Culturais. Unidade: EACH

    Subjects: ÓPERA, BANDA DE MÚSICA, MÚSICA, IMIGRANTES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO NETO, Diósnio. Do outro lado da ópera: as bandas como fator de expressão dos núcleos de pertencimento dos imigrantes, na virada do século xx. Revista de Estudos Culturais, v. 4, p. 52-91, 2019Tradução . . Disponível em: http://www.revistas.usp.br/revistaec/article/view/155013/150936. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Machado Neto, D. (2019). Do outro lado da ópera: as bandas como fator de expressão dos núcleos de pertencimento dos imigrantes, na virada do século xx. Revista de Estudos Culturais, 4, 52-91. Recuperado de http://www.revistas.usp.br/revistaec/article/view/155013/150936
    • NLM

      Machado Neto D. Do outro lado da ópera: as bandas como fator de expressão dos núcleos de pertencimento dos imigrantes, na virada do século xx [Internet]. Revista de Estudos Culturais. 2019 ; 4 52-91.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: http://www.revistas.usp.br/revistaec/article/view/155013/150936
    • Vancouver

      Machado Neto D. Do outro lado da ópera: as bandas como fator de expressão dos núcleos de pertencimento dos imigrantes, na virada do século xx [Internet]. Revista de Estudos Culturais. 2019 ; 4 52-91.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: http://www.revistas.usp.br/revistaec/article/view/155013/150936
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro de Musicologia Histórica. Unidades: EACH, FFCLRP

    Subjects: MUSICOLOGIA, MÚSICA, ANÁLISE MUSICAL, MÚSICA COLONIAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Eliel Almeida e MACHADO NETO, Diósnio. Figuras retóricas no Crux fidelis de José Maurício Nunes Garcia. 2018, Anais.. Juiz de Fora: Universidade Federal de Juiz de Fora - UFJF, 2018. Disponível em: https://www.promusicaufjf.com.br/emh/arquivos/anais_xi.pdf#page=205. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Soares, E. A., & Machado Neto, D. (2018). Figuras retóricas no Crux fidelis de José Maurício Nunes Garcia. In Anais. Juiz de Fora: Universidade Federal de Juiz de Fora - UFJF. Recuperado de https://www.promusicaufjf.com.br/emh/arquivos/anais_xi.pdf#page=205
    • NLM

      Soares EA, Machado Neto D. Figuras retóricas no Crux fidelis de José Maurício Nunes Garcia [Internet]. Anais. 2018 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.promusicaufjf.com.br/emh/arquivos/anais_xi.pdf#page=205
    • Vancouver

      Soares EA, Machado Neto D. Figuras retóricas no Crux fidelis de José Maurício Nunes Garcia [Internet]. Anais. 2018 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.promusicaufjf.com.br/emh/arquivos/anais_xi.pdf#page=205
  • Source: Anais do SEFIM. Conference titles: Simpósio Internacional de Estética e Filosofia da Música - SEFIM. Unidades: FFCLRP, ECA

    Subjects: MÚSICA, MÚSICA COLONIAL, ANÁLISE MUSICAL, RETÓRICA

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Eliel Almeida e MACHADO NETO, Diósnio. A utilização de mecanismos retóricos na música colonial brasileira. Anais do SEFIM. Porto Alegre: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.ufrgs.br/sefim/ojs/index.php/sm/article/view/519/421. Acesso em: 15 nov. 2025. , 2017
    • APA

      Soares, E. A., & Machado Neto, D. (2017). A utilização de mecanismos retóricos na música colonial brasileira. Anais do SEFIM. Porto Alegre: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.ufrgs.br/sefim/ojs/index.php/sm/article/view/519/421
    • NLM

      Soares EA, Machado Neto D. A utilização de mecanismos retóricos na música colonial brasileira [Internet]. Anais do SEFIM. 2017 ; 3( 4): 275-296.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: http://www.ufrgs.br/sefim/ojs/index.php/sm/article/view/519/421
    • Vancouver

      Soares EA, Machado Neto D. A utilização de mecanismos retóricos na música colonial brasileira [Internet]. Anais do SEFIM. 2017 ; 3( 4): 275-296.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: http://www.ufrgs.br/sefim/ojs/index.php/sm/article/view/519/421
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música - ANPPOM. Unidades: FFCLRP, ECA

    Subjects: MUSICOLOGIA, MÚSICA, ANÁLISE MUSICAL, MÚSICA COLONIAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Eliel Almeida e MACHADO NETO, Diósnio. Figuras retóricas no Domine Jesu de José Maurício Nunes Garcia. 2014, Anais.. São Paulo: Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música - ANPPOM, 2014. Disponível em: https://www.anppom.com.br/congressos/index.php/24anppom/SaoPaulo2014/paper/view/2897/852. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Soares, E. A., & Machado Neto, D. (2014). Figuras retóricas no Domine Jesu de José Maurício Nunes Garcia. In Anais. São Paulo: Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música - ANPPOM. Recuperado de https://www.anppom.com.br/congressos/index.php/24anppom/SaoPaulo2014/paper/view/2897/852
    • NLM

      Soares EA, Machado Neto D. Figuras retóricas no Domine Jesu de José Maurício Nunes Garcia [Internet]. Anais. 2014 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.anppom.com.br/congressos/index.php/24anppom/SaoPaulo2014/paper/view/2897/852
    • Vancouver

      Soares EA, Machado Neto D. Figuras retóricas no Domine Jesu de José Maurício Nunes Garcia [Internet]. Anais. 2014 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.anppom.com.br/congressos/index.php/24anppom/SaoPaulo2014/paper/view/2897/852
  • Source: DAPesquisa. Unidades: FFCLRP, ECA

    Subjects: MÚSICA, MÚSICA COLONIAL, ANÁLISE MUSICAL, RETÓRICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Eliel Almeida e MACHADO NETO, Diósnio. Análise retórica em Manoel Dias de Oliveira: exemplos de figuras retórico-musicais. DAPesquisa, v. 9, n. 12, p. 90-106, 2014Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5965/1808312909122014090. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Soares, E. A., & Machado Neto, D. (2014). Análise retórica em Manoel Dias de Oliveira: exemplos de figuras retórico-musicais. DAPesquisa, 9( 12), 90-106. doi:10.5965/1808312909122014090
    • NLM

      Soares EA, Machado Neto D. Análise retórica em Manoel Dias de Oliveira: exemplos de figuras retórico-musicais [Internet]. DAPesquisa. 2014 ; 9( 12): 90-106.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.5965/1808312909122014090
    • Vancouver

      Soares EA, Machado Neto D. Análise retórica em Manoel Dias de Oliveira: exemplos de figuras retórico-musicais [Internet]. DAPesquisa. 2014 ; 9( 12): 90-106.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.5965/1808312909122014090
  • Source: Atualidade da Ópera. Unidade: FFCLRP

    Subjects: ÓPERA, MÚSICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO NETO, Diósnio. O palimpsesto iluminista: a ressignificação dos modelos operísticos por um estudo de repertório da Casa da Ópera de São Paulo. Atualidade da Ópera. Tradução . Rio de Janeiro: UFRJ, 2012. . . Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Machado Neto, D. (2012). O palimpsesto iluminista: a ressignificação dos modelos operísticos por um estudo de repertório da Casa da Ópera de São Paulo. In Atualidade da Ópera. Rio de Janeiro: UFRJ.
    • NLM

      Machado Neto D. O palimpsesto iluminista: a ressignificação dos modelos operísticos por um estudo de repertório da Casa da Ópera de São Paulo. In: Atualidade da Ópera. Rio de Janeiro: UFRJ; 2012. [citado 2025 nov. 15 ]
    • Vancouver

      Machado Neto D. O palimpsesto iluminista: a ressignificação dos modelos operísticos por um estudo de repertório da Casa da Ópera de São Paulo. In: Atualidade da Ópera. Rio de Janeiro: UFRJ; 2012. [citado 2025 nov. 15 ]
  • Source: As músicas luso-brasileiras no final do Antigo Regime : repertórios, práticas e representações. Unidade: FFCLRP

    Assunto: MÚSICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO NETO, Diósnio. Música e administração pública no Brasil Colonial, no epílogo do Antigo Regime. As músicas luso-brasileiras no final do Antigo Regime : repertórios, práticas e representações. Tradução . Lisboa: Imprensa Nacional Casa da Moeda, 2012. . . Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Machado Neto, D. (2012). Música e administração pública no Brasil Colonial, no epílogo do Antigo Regime. In As músicas luso-brasileiras no final do Antigo Regime : repertórios, práticas e representações. Lisboa: Imprensa Nacional Casa da Moeda.
    • NLM

      Machado Neto D. Música e administração pública no Brasil Colonial, no epílogo do Antigo Regime. In: As músicas luso-brasileiras no final do Antigo Regime : repertórios, práticas e representações. Lisboa: Imprensa Nacional Casa da Moeda; 2012. [citado 2025 nov. 15 ]
    • Vancouver

      Machado Neto D. Música e administração pública no Brasil Colonial, no epílogo do Antigo Regime. In: As músicas luso-brasileiras no final do Antigo Regime : repertórios, práticas e representações. Lisboa: Imprensa Nacional Casa da Moeda; 2012. [citado 2025 nov. 15 ]
  • Source: Teoria, crítica e música na atualidade. Unidade: FFCLRP

    Subjects: MUSICOLOGIA, MÚSICA, PERÍODO COLONIAL (1500-1822)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO NETO, Diósnio. Discursos críticos da musicologia contemporânea: modelos analíticos sobre a música do Brasil colonial. Teoria, crítica e música na atualidade. Tradução . Rio de Janeiro: UFRJ, 2012. . . Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Machado Neto, D. (2012). Discursos críticos da musicologia contemporânea: modelos analíticos sobre a música do Brasil colonial. In Teoria, crítica e música na atualidade. Rio de Janeiro: UFRJ.
    • NLM

      Machado Neto D. Discursos críticos da musicologia contemporânea: modelos analíticos sobre a música do Brasil colonial. In: Teoria, crítica e música na atualidade. Rio de Janeiro: UFRJ; 2012. [citado 2025 nov. 15 ]
    • Vancouver

      Machado Neto D. Discursos críticos da musicologia contemporânea: modelos analíticos sobre a música do Brasil colonial. In: Teoria, crítica e música na atualidade. Rio de Janeiro: UFRJ; 2012. [citado 2025 nov. 15 ]
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro de Musicologia de Ribeirão Preto. Unidades: FFCLRP, ECA

    Subjects: MUSICOLOGIA, MÚSICA, PERÍODO COLONIAL (1500-1822)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Eliel Almeida e NOVAES, Ronaldo e MACHADO NETO, Diósnio. Retórica na música colonial brasileira: o uso da Anaphora em André da Silva Gomes. 2012, Anais.. Ribeirão Preto: FFCLRP-USP, 2012. . Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Soares, E. A., Novaes, R., & Machado Neto, D. (2012). Retórica na música colonial brasileira: o uso da Anaphora em André da Silva Gomes. In Anais. Ribeirão Preto: FFCLRP-USP.
    • NLM

      Soares EA, Novaes R, Machado Neto D. Retórica na música colonial brasileira: o uso da Anaphora em André da Silva Gomes. Anais. 2012 ;[citado 2025 nov. 15 ]
    • Vancouver

      Soares EA, Novaes R, Machado Neto D. Retórica na música colonial brasileira: o uso da Anaphora em André da Silva Gomes. Anais. 2012 ;[citado 2025 nov. 15 ]
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso Internacional do Répertoire International d' Iconographie Musicale (RIdIM). Unidade: FFCLRP

    Assunto: MÚSICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO NETO, Diósnio. A civilização como projeto jornalístico: as imagens da música nos diários de Santos e São Paulo entre 1860 a 1930. 2011, Anais.. Salvador: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo, 2011. . Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Machado Neto, D. (2011). A civilização como projeto jornalístico: as imagens da música nos diários de Santos e São Paulo entre 1860 a 1930. In Anais. Salvador: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Machado Neto D. A civilização como projeto jornalístico: as imagens da música nos diários de Santos e São Paulo entre 1860 a 1930. Anais. 2011 ;[citado 2025 nov. 15 ]
    • Vancouver

      Machado Neto D. A civilização como projeto jornalístico: as imagens da música nos diários de Santos e São Paulo entre 1860 a 1930. Anais. 2011 ;[citado 2025 nov. 15 ]
  • Source: Anais. Conference titles: Colóquio Internacional Música, Discurso, Poder. Unidade: FFCLRP

    Subjects: MÚSICA, PERÍODO COLONIAL (1500-1822)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO NETO, Diósnio. O "mulatismo musical": processos de canonização na historiografia musical brasileira. 2011, Anais.. Braga: Universidade do Minho, 2011. . Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Machado Neto, D. (2011). O "mulatismo musical": processos de canonização na historiografia musical brasileira. In Anais. Braga: Universidade do Minho.
    • NLM

      Machado Neto D. O "mulatismo musical": processos de canonização na historiografia musical brasileira. Anais. 2011 ;[citado 2025 nov. 15 ]
    • Vancouver

      Machado Neto D. O "mulatismo musical": processos de canonização na historiografia musical brasileira. Anais. 2011 ;[citado 2025 nov. 15 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025