Filtros : "MÚSICA" "Indexado no Latindex" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Contribuciones a las Ciencias Sociales. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, INSTRUMENTO MUSICAL DE PERCUSSÃO, INTERPRETAÇÃO MUSICAL

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOLOGNA, Ricardo. A percussão múltipla solo: aspectos históricos e considerações sobre o Estudo n.4 de Luiz d'Anunciação e Três danças rituais de Roberto Victorio. Contribuciones a las Ciencias Sociales, v. 17, n. 1, p. 6988-6997, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.55905/revconv.17n.1-422. Acesso em: 16 nov. 2025.
    • APA

      Bologna, R. (2024). A percussão múltipla solo: aspectos históricos e considerações sobre o Estudo n.4 de Luiz d'Anunciação e Três danças rituais de Roberto Victorio. Contribuciones a las Ciencias Sociales, 17( 1), 6988-6997. doi:10.55905/revconv.17n.1-422
    • NLM

      Bologna R. A percussão múltipla solo: aspectos históricos e considerações sobre o Estudo n.4 de Luiz d'Anunciação e Três danças rituais de Roberto Victorio [Internet]. Contribuciones a las Ciencias Sociales. 2024 ; 17( 1): 6988-6997.[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.55905/revconv.17n.1-422
    • Vancouver

      Bologna R. A percussão múltipla solo: aspectos históricos e considerações sobre o Estudo n.4 de Luiz d'Anunciação e Três danças rituais de Roberto Victorio [Internet]. Contribuciones a las Ciencias Sociales. 2024 ; 17( 1): 6988-6997.[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.55905/revconv.17n.1-422
  • Source: Observatório de la Economía Latinoamericana. Unidades: ECA, FFCLRP

    Subjects: MÚSICA, ANÁLISE MUSICAL, INTERPRETAÇÃO MUSICAL, MINIMALISMO

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOLOGNA, Ricardo e SULPICIO, Eliana Cecília Maggioni Gugliemetti. Aspéctos analíticos/interpretativos na obra Diálogos para Marimba e Vibrafone (1988) de Rodolfo Coelho de Souza. Observatório de la Economía Latinoamericana, v. 22, n. 2, p. 1-12, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.55905/oelv22n2-225. Acesso em: 16 nov. 2025.
    • APA

      Bologna, R., & Sulpicio, E. C. M. G. (2024). Aspéctos analíticos/interpretativos na obra Diálogos para Marimba e Vibrafone (1988) de Rodolfo Coelho de Souza. Observatório de la Economía Latinoamericana, 22( 2), 1-12. doi:10.55905/oelv22n2-225
    • NLM

      Bologna R, Sulpicio ECMG. Aspéctos analíticos/interpretativos na obra Diálogos para Marimba e Vibrafone (1988) de Rodolfo Coelho de Souza [Internet]. Observatório de la Economía Latinoamericana. 2024 ; 22( 2): 1-12.[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.55905/oelv22n2-225
    • Vancouver

      Bologna R, Sulpicio ECMG. Aspéctos analíticos/interpretativos na obra Diálogos para Marimba e Vibrafone (1988) de Rodolfo Coelho de Souza [Internet]. Observatório de la Economía Latinoamericana. 2024 ; 22( 2): 1-12.[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.55905/oelv22n2-225
  • Source: Educação em Análise. Unidade: ECA

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MÚSICA, EDUCAÇÃO MUSICAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RAMOS, Marco Antonio da Silva e HAMMERER, Mariana Ferraz Simões. Ensinando o professor não especialista a ensinar música: experiências de formação continuada. Educação em Análise, v. 9, n. abr./ju 2024, p. 482-498, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5433/1984-7939.2024v9n2p482. Acesso em: 16 nov. 2025.
    • APA

      Ramos, M. A. da S., & Hammerer, M. F. S. (2024). Ensinando o professor não especialista a ensinar música: experiências de formação continuada. Educação em Análise, 9( abr./ju 2024), 482-498. doi:10.5433/1984-7939.2024v9n2p482
    • NLM

      Ramos MA da S, Hammerer MFS. Ensinando o professor não especialista a ensinar música: experiências de formação continuada [Internet]. Educação em Análise. 2024 ; 9( abr./ju 2024): 482-498.[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.5433/1984-7939.2024v9n2p482
    • Vancouver

      Ramos MA da S, Hammerer MFS. Ensinando o professor não especialista a ensinar música: experiências de formação continuada [Internet]. Educação em Análise. 2024 ; 9( abr./ju 2024): 482-498.[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.5433/1984-7939.2024v9n2p482
  • Source: ART – Art Research Journal: Revista de Pesquisa em Artes. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, CONTRAPONTO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GRIMAN, Caio Amadatsu e LUCAS, Mônica. A preservação do stile antico no século XVIII e a recepção do Gradus ad Parnassum. ART – Art Research Journal: Revista de Pesquisa em Artes, v. 10, n. ja/ju 2023, p. 1-17, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.36025/arj.v10i1.31434. Acesso em: 16 nov. 2025.
    • APA

      Griman, C. A., & Lucas, M. (2023). A preservação do stile antico no século XVIII e a recepção do Gradus ad Parnassum. ART – Art Research Journal: Revista de Pesquisa em Artes, 10( ja/ju 2023), 1-17. doi:10.36025/arj.v10i1.31434
    • NLM

      Griman CA, Lucas M. A preservação do stile antico no século XVIII e a recepção do Gradus ad Parnassum [Internet]. ART – Art Research Journal: Revista de Pesquisa em Artes. 2023 ; 10( ja/ju 2023): 1-17.[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.36025/arj.v10i1.31434
    • Vancouver

      Griman CA, Lucas M. A preservação do stile antico no século XVIII e a recepção do Gradus ad Parnassum [Internet]. ART – Art Research Journal: Revista de Pesquisa em Artes. 2023 ; 10( ja/ju 2023): 1-17.[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.36025/arj.v10i1.31434
  • Source: ARJ – Art Research Journal: Revista de Pesquisa em Artes. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, MÚSICA ANTIGA, RETÓRICA, VIRTUDE, TEORIA MUSICAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HELD, Marcus e LUCAS, Mônica. O virtuoso útil. ARJ – Art Research Journal: Revista de Pesquisa em Artes, v. 10, n. ja/ju 2023, p. 1-8, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.36025/arj.v10i1.31798. Acesso em: 16 nov. 2025.
    • APA

      Held, M., & Lucas, M. (2023). O virtuoso útil. ARJ – Art Research Journal: Revista de Pesquisa em Artes, 10( ja/ju 2023), 1-8. doi:10.36025/arj.v10i1.31798
    • NLM

      Held M, Lucas M. O virtuoso útil [Internet]. ARJ – Art Research Journal: Revista de Pesquisa em Artes. 2023 ; 10( ja/ju 2023): 1-8.[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.36025/arj.v10i1.31798
    • Vancouver

      Held M, Lucas M. O virtuoso útil [Internet]. ARJ – Art Research Journal: Revista de Pesquisa em Artes. 2023 ; 10( ja/ju 2023): 1-8.[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.36025/arj.v10i1.31798
  • Source: Opus. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, VIOLINO, PIANO, ANÁLISE MUSICAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZOMER, Ana Leticia Crozetta e MOREIRA, Adriana Lopes da Cunha. A natureza livre de Mario Ficarelli: uma análise da obra Maktub II (1972) para violino e piano. Opus, v. 27, n. 2, p. 1-19, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20504/opus2021b2711. Acesso em: 16 nov. 2025.
    • APA

      Zomer, A. L. C., & Moreira, A. L. da C. (2021). A natureza livre de Mario Ficarelli: uma análise da obra Maktub II (1972) para violino e piano. Opus, 27( 2), 1-19. doi:10.20504/opus2021b2711
    • NLM

      Zomer ALC, Moreira AL da C. A natureza livre de Mario Ficarelli: uma análise da obra Maktub II (1972) para violino e piano [Internet]. Opus. 2021 ; 27( 2): 1-19.[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.20504/opus2021b2711
    • Vancouver

      Zomer ALC, Moreira AL da C. A natureza livre de Mario Ficarelli: uma análise da obra Maktub II (1972) para violino e piano [Internet]. Opus. 2021 ; 27( 2): 1-19.[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.20504/opus2021b2711
  • Source: Opus. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, COMPOSIÇÃO MUSICAL, RETÓRICA, POÉTICA, INVENÇÃO, TEORIA MUSICAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUCAS, Mônica e PASCHOAL, Stéfano. Lugares-comuns e decoro interno na invenção melódica segundo Johann Mattheson (1739). Opus, v. 27, n. 3, p. 1-32, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20504/opus2021c2720. Acesso em: 16 nov. 2025.
    • APA

      Lucas, M., & Paschoal, S. (2021). Lugares-comuns e decoro interno na invenção melódica segundo Johann Mattheson (1739). Opus, 27( 3), 1-32. doi:10.20504/opus2021c2720
    • NLM

      Lucas M, Paschoal S. Lugares-comuns e decoro interno na invenção melódica segundo Johann Mattheson (1739) [Internet]. Opus. 2021 ; 27( 3): 1-32.[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.20504/opus2021c2720
    • Vancouver

      Lucas M, Paschoal S. Lugares-comuns e decoro interno na invenção melódica segundo Johann Mattheson (1739) [Internet]. Opus. 2021 ; 27( 3): 1-32.[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.20504/opus2021c2720
  • Source: Debates: Cadernos do Programa de Pós-Graduação em Música da UNIRIO. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, SINFONIA, ANÁLISE MUSICAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SALLES, Paulo de Tarso. Uma narrativa musical do ‘estado da alma’ do compositor: a Sinfonia nº 2 de Villa-Lobos. Debates: Cadernos do Programa de Pós-Graduação em Música da UNIRIO, n. 24, p. 27-73, 2020Tradução . . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003017537.pdf. Acesso em: 16 nov. 2025.
    • APA

      Salles, P. de T. (2020). Uma narrativa musical do ‘estado da alma’ do compositor: a Sinfonia nº 2 de Villa-Lobos. Debates: Cadernos do Programa de Pós-Graduação em Música da UNIRIO, ( 24), 27-73. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003017537.pdf
    • NLM

      Salles P de T. Uma narrativa musical do ‘estado da alma’ do compositor: a Sinfonia nº 2 de Villa-Lobos [Internet]. Debates: Cadernos do Programa de Pós-Graduação em Música da UNIRIO. 2020 ;( 24): 27-73.[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003017537.pdf
    • Vancouver

      Salles P de T. Uma narrativa musical do ‘estado da alma’ do compositor: a Sinfonia nº 2 de Villa-Lobos [Internet]. Debates: Cadernos do Programa de Pós-Graduação em Música da UNIRIO. 2020 ;( 24): 27-73.[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003017537.pdf
  • Source: Revista Per Musi. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, MÚSICA, TRISTEZA, NEOPLATONISMO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VASQUES, Juliana Lima e LUCAS, Mônica. A melancolia em Lachrimae Coactae de John Dowland. Revista Per Musi, n. 36, p. 1-15, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/permusi2017-09. Acesso em: 16 nov. 2025.
    • APA

      Vasques, J. L., & Lucas, M. (2017). A melancolia em Lachrimae Coactae de John Dowland. Revista Per Musi, ( 36), 1-15. doi:10.1590/permusi2017-09
    • NLM

      Vasques JL, Lucas M. A melancolia em Lachrimae Coactae de John Dowland [Internet]. Revista Per Musi. 2017 ;( 36): 1-15.[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.1590/permusi2017-09
    • Vancouver

      Vasques JL, Lucas M. A melancolia em Lachrimae Coactae de John Dowland [Internet]. Revista Per Musi. 2017 ;( 36): 1-15.[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.1590/permusi2017-09
  • Source: Revista 4'33'': Revista Online de Investigación Musical. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, TEORIA MUSICAL, COMPOSIÇÃO MUSICAL, RETÓRICA, POÉTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUCAS, Mônica. Lugares-comuns da perfeição musical em Johann Mattheson. Revista 4'33'': Revista Online de Investigación Musical, v. 8, n. 2, p. 14-24, 2016Tradução . . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003030287.pdf. Acesso em: 16 nov. 2025.
    • APA

      Lucas, M. (2016). Lugares-comuns da perfeição musical em Johann Mattheson. Revista 4'33'': Revista Online de Investigación Musical, 8( 2), 14-24. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003030287.pdf
    • NLM

      Lucas M. Lugares-comuns da perfeição musical em Johann Mattheson [Internet]. Revista 4'33'': Revista Online de Investigación Musical. 2016 ; 8( 2): 14-24.[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003030287.pdf
    • Vancouver

      Lucas M. Lugares-comuns da perfeição musical em Johann Mattheson [Internet]. Revista 4'33'': Revista Online de Investigación Musical. 2016 ; 8( 2): 14-24.[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003030287.pdf
  • Source: Opus. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, COMPOSIÇÃO MUSICAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROSSETTI, Danilo e FERRAZ, Sílvio. Forma musical como um processo: do isomorfismo ao heteromorfismo. Opus, v. 22, n. 1, p. 59-96, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20504%2Fopus2016a2203. Acesso em: 16 nov. 2025.
    • APA

      Rossetti, D., & Ferraz, S. (2016). Forma musical como um processo: do isomorfismo ao heteromorfismo. Opus, 22( 1), 59-96. doi:10.20504%2Fopus2016a2203
    • NLM

      Rossetti D, Ferraz S. Forma musical como um processo: do isomorfismo ao heteromorfismo [Internet]. Opus. 2016 ;22( 1): 59-96.[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.20504%2Fopus2016a2203
    • Vancouver

      Rossetti D, Ferraz S. Forma musical como um processo: do isomorfismo ao heteromorfismo [Internet]. Opus. 2016 ;22( 1): 59-96.[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.20504%2Fopus2016a2203
  • Source: Debates: Cadernos do Programa de Pós-Graduação em Música. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, MÚSICA SERIALISTA, MÚSICA DODECAFÔNICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LACERDA, Marcos Branda. Aspectos harmônicos e figurais de Mouvements de Stravinsky. Debates: Cadernos do Programa de Pós-Graduação em Música, n. ju 2016, p. 134-141, 2016Tradução . . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003033762.pdf. Acesso em: 16 nov. 2025.
    • APA

      Lacerda, M. B. (2016). Aspectos harmônicos e figurais de Mouvements de Stravinsky. Debates: Cadernos do Programa de Pós-Graduação em Música, ( ju 2016), 134-141. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003033762.pdf
    • NLM

      Lacerda MB. Aspectos harmônicos e figurais de Mouvements de Stravinsky [Internet]. Debates: Cadernos do Programa de Pós-Graduação em Música. 2016 ;( ju 2016): 134-141.[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003033762.pdf
    • Vancouver

      Lacerda MB. Aspectos harmônicos e figurais de Mouvements de Stravinsky [Internet]. Debates: Cadernos do Programa de Pós-Graduação em Música. 2016 ;( ju 2016): 134-141.[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003033762.pdf
  • Source: Resonancias: Revista de investigación musical. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, COMPOSIÇÃO MUSICAL, ESTÉTICA DA MÚSICA, RETÓRICA, POÉTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUCAS, Mônica. O ideal da Galanterie nos escritos musicais de Johann Mattheson (1681-1764). Resonancias: Revista de investigación musical, v. jul./no 2015, n. 37, p. 11-25, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.7764/res.2015.37.2. Acesso em: 16 nov. 2025.
    • APA

      Lucas, M. (2015). O ideal da Galanterie nos escritos musicais de Johann Mattheson (1681-1764). Resonancias: Revista de investigación musical, jul./no 2015( 37), 11-25. doi:10.7764/res.2015.37.2
    • NLM

      Lucas M. O ideal da Galanterie nos escritos musicais de Johann Mattheson (1681-1764) [Internet]. Resonancias: Revista de investigación musical. 2015 ; jul./no 2015( 37): 11-25.[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.7764/res.2015.37.2
    • Vancouver

      Lucas M. O ideal da Galanterie nos escritos musicais de Johann Mattheson (1681-1764) [Internet]. Resonancias: Revista de investigación musical. 2015 ; jul./no 2015( 37): 11-25.[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.7764/res.2015.37.2
  • Source: OuvirOUver. Unidade: ECA

    Subjects: COMPOSIÇÃO MUSICAL, MÚSICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRAZ, Sílvio. Kairos-ponto de ruptura. OuvirOUver, v. 11, n. ja/ju 2015, p. 34-52, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.14393/OUV16-v11n1a2015-2. Acesso em: 16 nov. 2025.
    • APA

      Ferraz, S. (2015). Kairos-ponto de ruptura. OuvirOUver, 11( ja/ju 2015), 34-52. doi:10.14393/OUV16-v11n1a2015-2
    • NLM

      Ferraz S. Kairos-ponto de ruptura [Internet]. OuvirOUver. 2015 ; 11( ja/ju 2015): 34-52.[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.14393/OUV16-v11n1a2015-2
    • Vancouver

      Ferraz S. Kairos-ponto de ruptura [Internet]. OuvirOUver. 2015 ; 11( ja/ju 2015): 34-52.[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.14393/OUV16-v11n1a2015-2
  • Source: Revista da ABEM. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, EDUCAÇÃO MUSICAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRITO, Teca Alencar de. Hans-Joachim Koellreutter: músico e educador musical menor. Revista da ABEM, v. 23, n. 35, p. 62-72, 2015Tradução . . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002738771.pdf. Acesso em: 16 nov. 2025.
    • APA

      Brito, T. A. de. (2015). Hans-Joachim Koellreutter: músico e educador musical menor. Revista da ABEM, 23( 35), 62-72. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002738771.pdf
    • NLM

      Brito TA de. Hans-Joachim Koellreutter: músico e educador musical menor [Internet]. Revista da ABEM. 2015 ; 23( 35): 62-72.[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002738771.pdf
    • Vancouver

      Brito TA de. Hans-Joachim Koellreutter: músico e educador musical menor [Internet]. Revista da ABEM. 2015 ; 23( 35): 62-72.[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002738771.pdf
  • Source: Opus. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, COMPOSIÇÃO MUSICAL, ESTÉTICA DA MÚSICA, RETÓRICA, POÉTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUCAS, Mônica. Emulação de retóricas clássicas em preceptivas da música poetica. Opus, v. 20, n. ju 2014, p. 71-94, 2014Tradução . . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002662166.pdf. Acesso em: 16 nov. 2025.
    • APA

      Lucas, M. (2014). Emulação de retóricas clássicas em preceptivas da música poetica. Opus, 20( ju 2014), 71-94. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002662166.pdf
    • NLM

      Lucas M. Emulação de retóricas clássicas em preceptivas da música poetica [Internet]. Opus. 2014 ; 20( ju 2014): 71-94.[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002662166.pdf
    • Vancouver

      Lucas M. Emulação de retóricas clássicas em preceptivas da música poetica [Internet]. Opus. 2014 ; 20( ju 2014): 71-94.[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002662166.pdf
  • Source: Opus: Revista da Associação de Pesquisa e Pós-Graduação em Música. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, COMPOSIÇÃO MUSICAL (TÉCNICAS), ANÁLISE MUSICAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FELICISSIMO, Rodrigo e JARDIM, Gil. Interface entre os processos criativos de Paul Klee e H. Villa-Lobos: gráficos para gravar as Melodias das Montanhas. Opus: Revista da Associação de Pesquisa e Pós-Graduação em Música, v. 19, n. ju 2013, p. 47-70, 2013Tradução . . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002436180.pdf. Acesso em: 16 nov. 2025.
    • APA

      Felicissimo, R., & Jardim, G. (2013). Interface entre os processos criativos de Paul Klee e H. Villa-Lobos: gráficos para gravar as Melodias das Montanhas. Opus: Revista da Associação de Pesquisa e Pós-Graduação em Música, 19( ju 2013), 47-70. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002436180.pdf
    • NLM

      Felicissimo R, Jardim G. Interface entre os processos criativos de Paul Klee e H. Villa-Lobos: gráficos para gravar as Melodias das Montanhas [Internet]. Opus: Revista da Associação de Pesquisa e Pós-Graduação em Música. 2013 ; 19( ju 2013): 47-70.[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002436180.pdf
    • Vancouver

      Felicissimo R, Jardim G. Interface entre os processos criativos de Paul Klee e H. Villa-Lobos: gráficos para gravar as Melodias das Montanhas [Internet]. Opus: Revista da Associação de Pesquisa e Pós-Graduação em Música. 2013 ; 19( ju 2013): 47-70.[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002436180.pdf
  • Source: Revista da Associação Brasileira de Educação Musical. Unidade: FFCLRP

    Subjects: LINGUAGEM, MÚSICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCHROEDER, Silvia Cordeiro Nassif. A educação musical na perspectiva da linguagem: revendo concepções e procedimentos. Revista da Associação Brasileira de Educação Musical, n. 21, p. 44-52, 2009Tradução . . Acesso em: 16 nov. 2025.
    • APA

      Schroeder, S. C. N. (2009). A educação musical na perspectiva da linguagem: revendo concepções e procedimentos. Revista da Associação Brasileira de Educação Musical, ( 21), 44-52.
    • NLM

      Schroeder SCN. A educação musical na perspectiva da linguagem: revendo concepções e procedimentos. Revista da Associação Brasileira de Educação Musical. 2009 ;( 21): 44-52.[citado 2025 nov. 16 ]
    • Vancouver

      Schroeder SCN. A educação musical na perspectiva da linguagem: revendo concepções e procedimentos. Revista da Associação Brasileira de Educação Musical. 2009 ;( 21): 44-52.[citado 2025 nov. 16 ]
  • Source: Revista Brasileira de Enfermagem. Unidade: EERP

    Subjects: MÚSICA, CRIANÇAS, HOSPITAIS, ENFERMAGEM PEDIÁTRICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Caroline Cristina Moreira e REMEDI, Patrícia Pereira e LIMA, Regina Aparecida Garcia de. A música como recurso no cuidado à criança hospitalizada: uma intervenção possível?. Revista Brasileira de Enfermagem, v. 59, n. 5, p. 689-693, 2006Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0034-71672006000500018. Acesso em: 16 nov. 2025.
    • APA

      Ferreira, C. C. M., Remedi, P. P., & Lima, R. A. G. de. (2006). A música como recurso no cuidado à criança hospitalizada: uma intervenção possível? Revista Brasileira de Enfermagem, 59( 5), 689-693. doi:10.1590/s0034-71672006000500018
    • NLM

      Ferreira CCM, Remedi PP, Lima RAG de. A música como recurso no cuidado à criança hospitalizada: uma intervenção possível? [Internet]. Revista Brasileira de Enfermagem. 2006 ; 59( 5): 689-693.[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0034-71672006000500018
    • Vancouver

      Ferreira CCM, Remedi PP, Lima RAG de. A música como recurso no cuidado à criança hospitalizada: uma intervenção possível? [Internet]. Revista Brasileira de Enfermagem. 2006 ; 59( 5): 689-693.[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0034-71672006000500018
  • Source: Revista Latino-Americana de Enfermagem. Unidade: EERP

    Subjects: ENFERMAGEM PSIQUIÁTRICA, ATIVIDADE MOTORA, YOGA, MÚSICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANDRADE, Rubia Laine de Paula e PEDRÃO, Luiz Jorge. Algumas considerações sobre a utilização de modalidades terapêuticas não tradicionais pelo enfermeiro na assistência de enfermagem psiquiátrica. Revista Latino-Americana de Enfermagem, v. 13, n. 5, p. 737-742, 2005Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0104-11692005000500019. Acesso em: 16 nov. 2025.
    • APA

      Andrade, R. L. de P., & Pedrão, L. J. (2005). Algumas considerações sobre a utilização de modalidades terapêuticas não tradicionais pelo enfermeiro na assistência de enfermagem psiquiátrica. Revista Latino-Americana de Enfermagem, 13( 5), 737-742. doi:10.1590/s0104-11692005000500019
    • NLM

      Andrade RL de P, Pedrão LJ. Algumas considerações sobre a utilização de modalidades terapêuticas não tradicionais pelo enfermeiro na assistência de enfermagem psiquiátrica [Internet]. Revista Latino-Americana de Enfermagem. 2005 ; 13( 5): 737-742.[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0104-11692005000500019
    • Vancouver

      Andrade RL de P, Pedrão LJ. Algumas considerações sobre a utilização de modalidades terapêuticas não tradicionais pelo enfermeiro na assistência de enfermagem psiquiátrica [Internet]. Revista Latino-Americana de Enfermagem. 2005 ; 13( 5): 737-742.[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0104-11692005000500019

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025