Filtros : "MÚSICA" "Indexado no EBSCO" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Revista Vórtex. Unidade: ECA

    Subjects: CORAL (MÚSICA), MULHERES NA ARTE, MÚSICA, RELAÇÕES DE GÊNERO, MUSICOLOGIA, FEMINISMO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANDRETA, Maria Rúbia de Moraes e IGAYARA-SOUZA, Susana Cecilia. Mulheres e perspectiva de gênero: análise do repertório de coros profissionais do Sudeste do Brasil. Revista Vórtex, v. 13, p. 1-37, 2025Tradução . . Disponível em: https://periodicos.unespar.edu.br/vortex/article/view/9894/7162. Acesso em: 16 nov. 2025.
    • APA

      Andreta, M. R. de M., & Igayara-Souza, S. C. (2025). Mulheres e perspectiva de gênero: análise do repertório de coros profissionais do Sudeste do Brasil. Revista Vórtex, 13, 1-37. doi:10.33871/vortex.2025.13.9894
    • NLM

      Andreta MR de M, Igayara-Souza SC. Mulheres e perspectiva de gênero: análise do repertório de coros profissionais do Sudeste do Brasil [Internet]. Revista Vórtex. 2025 ; 13 1-37.[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://periodicos.unespar.edu.br/vortex/article/view/9894/7162
    • Vancouver

      Andreta MR de M, Igayara-Souza SC. Mulheres e perspectiva de gênero: análise do repertório de coros profissionais do Sudeste do Brasil [Internet]. Revista Vórtex. 2025 ; 13 1-37.[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://periodicos.unespar.edu.br/vortex/article/view/9894/7162
  • Source: Revista Vórtex. Unidade: ECA

    Subjects: MULHERES NA ARTE, MÚSICA, SONATA, VIOLA, ANÁLISE MUSICAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOREIRA, Adriana Lopes da Cunha e LOPES, Laís Ferreira. Conquistas composicionais de Rebecca Clarke na ‘Sonata para viola e piano’. Revista Vórtex, v. 13, p. 1-29, 2025Tradução . . Disponível em: https://periodicos.unespar.edu.br/vortex/article/view/9925. Acesso em: 16 nov. 2025.
    • APA

      Moreira, A. L. da C., & Lopes, L. F. (2025). Conquistas composicionais de Rebecca Clarke na ‘Sonata para viola e piano’. Revista Vórtex, 13, 1-29. doi:10.33871/vortex.2025.13.9925
    • NLM

      Moreira AL da C, Lopes LF. Conquistas composicionais de Rebecca Clarke na ‘Sonata para viola e piano’ [Internet]. Revista Vórtex. 2025 ; 13 1-29.[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://periodicos.unespar.edu.br/vortex/article/view/9925
    • Vancouver

      Moreira AL da C, Lopes LF. Conquistas composicionais de Rebecca Clarke na ‘Sonata para viola e piano’ [Internet]. Revista Vórtex. 2025 ; 13 1-29.[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://periodicos.unespar.edu.br/vortex/article/view/9925
  • Source: Revista Vórtex. Unidade: ECA

    Subjects: ARTES, MÚSICA, PESQUISA, PÓS-GRADUAÇÃO, UNIVERSIDADE PÚBLICA, METODOLOGIA DA PESQUISA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRIETZKE, Marta Macedo e VIDEIRA, Mario. Pesquisa artística nas teses e dissertações das universidades brasileiras entre os anos de 2018 e 2022. Revista Vórtex, v. 13, p. 1-42, 2025Tradução . . Disponível em: https://periodicos.unespar.edu.br/vortex/article/view/10394/7104. Acesso em: 16 nov. 2025.
    • APA

      Brietzke, M. M., & Videira, M. (2025). Pesquisa artística nas teses e dissertações das universidades brasileiras entre os anos de 2018 e 2022. Revista Vórtex, 13, 1-42. doi:10.33871/vortex.2025.13.10394
    • NLM

      Brietzke MM, Videira M. Pesquisa artística nas teses e dissertações das universidades brasileiras entre os anos de 2018 e 2022 [Internet]. Revista Vórtex. 2025 ; 13 1-42.[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://periodicos.unespar.edu.br/vortex/article/view/10394/7104
    • Vancouver

      Brietzke MM, Videira M. Pesquisa artística nas teses e dissertações das universidades brasileiras entre os anos de 2018 e 2022 [Internet]. Revista Vórtex. 2025 ; 13 1-42.[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://periodicos.unespar.edu.br/vortex/article/view/10394/7104
  • Source: Revista Vórtex. Unidade: ECA

    Subjects: INSTRUMENTOS MUSICAIS, PIANO, EDUCAÇÃO MUSICAL, COMPOSIÇÃO MUSICAL, MÚSICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PENHA, Gustavo Rodrigues e FERRAZ, Sílvio. Brincar, tocar, experimentar, criar: “Jatékók” de György Kurtág e o fazer musical lúdico. Revista Vórtex, v. 12, p. 1-35, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.33871/vortex.2024.12.8398. Acesso em: 16 nov. 2025.
    • APA

      Penha, G. R., & Ferraz, S. (2024). Brincar, tocar, experimentar, criar: “Jatékók” de György Kurtág e o fazer musical lúdico. Revista Vórtex, 12, 1-35. doi:10.33871/vortex.2024.12.8398
    • NLM

      Penha GR, Ferraz S. Brincar, tocar, experimentar, criar: “Jatékók” de György Kurtág e o fazer musical lúdico [Internet]. Revista Vórtex. 2024 ; 12 1-35.[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.33871/vortex.2024.12.8398
    • Vancouver

      Penha GR, Ferraz S. Brincar, tocar, experimentar, criar: “Jatékók” de György Kurtág e o fazer musical lúdico [Internet]. Revista Vórtex. 2024 ; 12 1-35.[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.33871/vortex.2024.12.8398
  • Source: Revista Vórtex. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, MÚSICA CONTEMPORÂNEA, ANÁLISE MUSICAL, COMPOSIÇÃO MUSICAL, INTERPRETAÇÃO MUSICAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRAZ, Sílvio e TEIXEIRA, William. O corpo do tempo: uma leitura de “Prologue” de Gérard Grisey. Revista Vórtex, v. 11, n. 3, p. 1-27, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.33871/23179937.2023.11.3.8224. Acesso em: 16 nov. 2025.
    • APA

      Ferraz, S., & Teixeira, W. (2023). O corpo do tempo: uma leitura de “Prologue” de Gérard Grisey. Revista Vórtex, 11( 3), 1-27. doi:10.33871/23179937.2023.11.3.8224
    • NLM

      Ferraz S, Teixeira W. O corpo do tempo: uma leitura de “Prologue” de Gérard Grisey [Internet]. Revista Vórtex. 2023 ; 11( 3): 1-27.[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.33871/23179937.2023.11.3.8224
    • Vancouver

      Ferraz S, Teixeira W. O corpo do tempo: uma leitura de “Prologue” de Gérard Grisey [Internet]. Revista Vórtex. 2023 ; 11( 3): 1-27.[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.33871/23179937.2023.11.3.8224
  • Source: Revista Vórtex. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, ARRANJO MUSICAL, VIOLÃO, ANÁLISE MUSICAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CANILHA, Cauã Borges e WOLFF, Daniel e GLOEDEN, Edelton. Versão de Sérgio Abreu para Poco Adagio, de C.P.E. Bach: comparação e análise instrumental. Revista Vórtex, v. 11, n. 2, p. 1-41, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.33871/23179937.2023.11.2.7941. Acesso em: 16 nov. 2025.
    • APA

      Canilha, C. B., Wolff, D., & Gloeden, E. (2023). Versão de Sérgio Abreu para Poco Adagio, de C.P.E. Bach: comparação e análise instrumental. Revista Vórtex, 11( 2), 1-41. doi:10.33871/23179937.2023.11.2.7941
    • NLM

      Canilha CB, Wolff D, Gloeden E. Versão de Sérgio Abreu para Poco Adagio, de C.P.E. Bach: comparação e análise instrumental [Internet]. Revista Vórtex. 2023 ; 11( 2): 1-41.[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.33871/23179937.2023.11.2.7941
    • Vancouver

      Canilha CB, Wolff D, Gloeden E. Versão de Sérgio Abreu para Poco Adagio, de C.P.E. Bach: comparação e análise instrumental [Internet]. Revista Vórtex. 2023 ; 11( 2): 1-41.[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.33871/23179937.2023.11.2.7941
  • Source: Per Musi. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, ESTÉTICA DA MÚSICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIDEIRA, Mario. Adorno, Hanslick e a questão da autonomia estética da música. Per Musi, n. 35, p. 65-78, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/permusi20163504. Acesso em: 16 nov. 2025.
    • APA

      Videira, M. (2016). Adorno, Hanslick e a questão da autonomia estética da música. Per Musi, ( 35), 65-78. doi:10.1590/permusi20163504
    • NLM

      Videira M. Adorno, Hanslick e a questão da autonomia estética da música [Internet]. Per Musi. 2016 ;( 35): 65-78.[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.1590/permusi20163504
    • Vancouver

      Videira M. Adorno, Hanslick e a questão da autonomia estética da música [Internet]. Per Musi. 2016 ;( 35): 65-78.[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.1590/permusi20163504
  • Source: Trans/Form/Ação. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, TEORIA MUSICAL, COMPOSIÇÃO MUSICAL, RETÓRICA, POÉTICA, ARTE, NATUREZA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUCAS, Mônica. O lugar-comum arte-natureza em Der Vollkommene Capellmeister (O mestre de capela perfeito, 1739), de Johann Mattheson. Trans/Form/Ação, v. 39, n. esp., p. 75-92, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0101-31732016000500006. Acesso em: 16 nov. 2025.
    • APA

      Lucas, M. (2016). O lugar-comum arte-natureza em Der Vollkommene Capellmeister (O mestre de capela perfeito, 1739), de Johann Mattheson. Trans/Form/Ação, 39( esp.), 75-92. doi:10.1590/s0101-31732016000500006
    • NLM

      Lucas M. O lugar-comum arte-natureza em Der Vollkommene Capellmeister (O mestre de capela perfeito, 1739), de Johann Mattheson [Internet]. Trans/Form/Ação. 2016 ; 39( esp.): 75-92.[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0101-31732016000500006
    • Vancouver

      Lucas M. O lugar-comum arte-natureza em Der Vollkommene Capellmeister (O mestre de capela perfeito, 1739), de Johann Mattheson [Internet]. Trans/Form/Ação. 2016 ; 39( esp.): 75-92.[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0101-31732016000500006
  • Source: OuvirOUver. Unidade: ECA

    Subjects: COMPOSIÇÃO MUSICAL, MÚSICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRAZ, Sílvio. Kairos-ponto de ruptura. OuvirOUver, v. 11, n. ja/ju 2015, p. 34-52, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.14393/OUV16-v11n1a2015-2. Acesso em: 16 nov. 2025.
    • APA

      Ferraz, S. (2015). Kairos-ponto de ruptura. OuvirOUver, 11( ja/ju 2015), 34-52. doi:10.14393/OUV16-v11n1a2015-2
    • NLM

      Ferraz S. Kairos-ponto de ruptura [Internet]. OuvirOUver. 2015 ; 11( ja/ju 2015): 34-52.[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.14393/OUV16-v11n1a2015-2
    • Vancouver

      Ferraz S. Kairos-ponto de ruptura [Internet]. OuvirOUver. 2015 ; 11( ja/ju 2015): 34-52.[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.14393/OUV16-v11n1a2015-2
  • Source: Per musi : revista acadêmica de música. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, ANÁLISE MUSICAL, SONATA, NEOCLASSICISMO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SALLES, Paulo de Tarso. Haydn, segundo Villa-Lobos: uma análise do 1º movimento do Quarteto de cordas nº 7 de Villa-Lobos. Per musi : revista acadêmica de música, n. ja/ju 2012, p. 27-38, 2012Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1517-75992012000100003. Acesso em: 16 nov. 2025.
    • APA

      Salles, P. de T. (2012). Haydn, segundo Villa-Lobos: uma análise do 1º movimento do Quarteto de cordas nº 7 de Villa-Lobos. Per musi : revista acadêmica de música, ( ja/ju 2012), 27-38. doi:10.1590/S1517-75992012000100003
    • NLM

      Salles P de T. Haydn, segundo Villa-Lobos: uma análise do 1º movimento do Quarteto de cordas nº 7 de Villa-Lobos [Internet]. Per musi : revista acadêmica de música. 2012 ;( ja/ju 2012): 27-38.[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1517-75992012000100003
    • Vancouver

      Salles P de T. Haydn, segundo Villa-Lobos: uma análise do 1º movimento do Quarteto de cordas nº 7 de Villa-Lobos [Internet]. Per musi : revista acadêmica de música. 2012 ;( ja/ju 2012): 27-38.[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1517-75992012000100003
  • Source: Música Hodie. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, MÚSICA, ANÁLISE MUSICAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SALLES, Paulo de Tarso. Quarteto de Cordas nº 02 de Villa-Lobos: diálogo com a forma cíclica de Franck, Debussy e Ravel. Música Hodie, v. 12, n. 1, p. 25-43, 2012Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5216/mh.v12i1.20175. Acesso em: 16 nov. 2025.
    • APA

      Salles, P. de T. (2012). Quarteto de Cordas nº 02 de Villa-Lobos: diálogo com a forma cíclica de Franck, Debussy e Ravel. Música Hodie, 12( 1), 25-43. doi:10.5216/mh.v12i1.20175
    • NLM

      Salles P de T. Quarteto de Cordas nº 02 de Villa-Lobos: diálogo com a forma cíclica de Franck, Debussy e Ravel [Internet]. Música Hodie. 2012 ; 12( 1): 25-43.[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.5216/mh.v12i1.20175
    • Vancouver

      Salles P de T. Quarteto de Cordas nº 02 de Villa-Lobos: diálogo com a forma cíclica de Franck, Debussy e Ravel [Internet]. Música Hodie. 2012 ; 12( 1): 25-43.[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.5216/mh.v12i1.20175

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025