Filtros : "GRAMÁTICA" "FE" Removido: "SINTAXE" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA, GRAMÁTICA, FILOSOFIA DA LINGUAGEM, ENSINO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SAMPAIO, Marília Maria Polerá. Reflexões filosóficas sobre o papel da gramática nas aulas de Língua Portuguesa. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-19052022-103412/. Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Sampaio, M. M. P. (2022). Reflexões filosóficas sobre o papel da gramática nas aulas de Língua Portuguesa (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-19052022-103412/
    • NLM

      Sampaio MMP. Reflexões filosóficas sobre o papel da gramática nas aulas de Língua Portuguesa [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-19052022-103412/
    • Vancouver

      Sampaio MMP. Reflexões filosóficas sobre o papel da gramática nas aulas de Língua Portuguesa [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-19052022-103412/
  • Source: Scripta. Unidade: FE

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA, PRÁTICA DE ENSINO, GRAMÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Sandoval Nonato Gomes. Gramática, ensino de língua portuguesa e formação do professor. Scripta, v. 25, n. 53, p. 586-617, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5752/P.2358-3428.2021v25n53p586-617. Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Santos, S. N. G. (2021). Gramática, ensino de língua portuguesa e formação do professor. Scripta, 25( 53), 586-617. doi:10.5752/P.2358-3428.2021v25n53p586-617
    • NLM

      Santos SNG. Gramática, ensino de língua portuguesa e formação do professor [Internet]. Scripta. 2021 ; 25( 53): 586-617.[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://doi.org/10.5752/P.2358-3428.2021v25n53p586-617
    • Vancouver

      Santos SNG. Gramática, ensino de língua portuguesa e formação do professor [Internet]. Scripta. 2021 ; 25( 53): 586-617.[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://doi.org/10.5752/P.2358-3428.2021v25n53p586-617
  • Unidade: FE

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA, SOCIOLINGUÍSTICA, GRAMÁTICA, VARIAÇÃO LINGUÍSTICA, ANÁLISE DO DISCURSO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARQUES, Lucas Lutero Lopes. (Re)educação (socio)linguística como projeto político: em busca de um país esquecido. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-11062021-154135/. Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Marques, L. L. L. (2020). (Re)educação (socio)linguística como projeto político: em busca de um país esquecido (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-11062021-154135/
    • NLM

      Marques LLL. (Re)educação (socio)linguística como projeto político: em busca de um país esquecido [Internet]. 2020 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-11062021-154135/
    • Vancouver

      Marques LLL. (Re)educação (socio)linguística como projeto político: em busca de um país esquecido [Internet]. 2020 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-11062021-154135/
  • Source: Língua Portuguesa. Unidade: FE

    Subjects: GRAMÁTICA, LÍNGUA PORTUGUESA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAUAND, Luiz Jean. Sujeito indeterminado. Língua Portuguesa, v. no 2012, n. 85, p. 26-28., 2012Tradução . . Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Lauand, L. J. (2012). Sujeito indeterminado. Língua Portuguesa, no 2012( 85), 26-28.
    • NLM

      Lauand LJ. Sujeito indeterminado. Língua Portuguesa. 2012 ; no 2012( 85): 26-28.[citado 2024 out. 02 ]
    • Vancouver

      Lauand LJ. Sujeito indeterminado. Língua Portuguesa. 2012 ; no 2012( 85): 26-28.[citado 2024 out. 02 ]
  • Source: Gramatização e escolarização: contribuições para uma história do ensino das línguas no Brasil (1757-1827). Unidade: FE

    Subjects: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA (HISTÓRIA), GRAMÁTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HILSDORF, Maria Lucia Spedo. Dentre os campos de conhecimento cultivados.. [Apresentação]. Gramatização e escolarização: contribuições para uma história do ensino das línguas no Brasil (1757-1827). São Cristóvão, SE: UFS. . Acesso em: 02 out. 2024. , 2010
    • APA

      Hilsdorf, M. L. S. (2010). Dentre os campos de conhecimento cultivados.. [Apresentação]. Gramatização e escolarização: contribuições para uma história do ensino das línguas no Brasil (1757-1827). São Cristóvão, SE: UFS.
    • NLM

      Hilsdorf MLS. Dentre os campos de conhecimento cultivados.. [Apresentação]. Gramatização e escolarização: contribuições para uma história do ensino das línguas no Brasil (1757-1827). 2010 ;[citado 2024 out. 02 ]
    • Vancouver

      Hilsdorf MLS. Dentre os campos de conhecimento cultivados.. [Apresentação]. Gramatização e escolarização: contribuições para uma história do ensino das línguas no Brasil (1757-1827). 2010 ;[citado 2024 out. 02 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: LÍNGUA ESPANHOLA (ESTUDO E ENSINO), LÍNGUA PORTUGUESA, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, GRAMÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GRAÑA-FERNÁNDEZ, Carlos Emilio. O subjuntivo em espanhol/LE: contribuição ao seu ensino a alunos de cursos livres em nível avançado. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15032010-155410/. Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Graña-Fernández, C. E. (2009). O subjuntivo em espanhol/LE: contribuição ao seu ensino a alunos de cursos livres em nível avançado (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15032010-155410/
    • NLM

      Graña-Fernández CE. O subjuntivo em espanhol/LE: contribuição ao seu ensino a alunos de cursos livres em nível avançado [Internet]. 2009 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15032010-155410/
    • Vancouver

      Graña-Fernández CE. O subjuntivo em espanhol/LE: contribuição ao seu ensino a alunos de cursos livres em nível avançado [Internet]. 2009 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15032010-155410/
  • Unidade: FE

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA, GRAMÁTICA, PEDAGOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIAS, Glauci Helena Móra. Ensino de português: a caixa-preta da gramática pedagógica. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30072010-135445/. Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Dias, G. H. M. (2009). Ensino de português: a caixa-preta da gramática pedagógica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30072010-135445/
    • NLM

      Dias GHM. Ensino de português: a caixa-preta da gramática pedagógica [Internet]. 2009 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30072010-135445/
    • Vancouver

      Dias GHM. Ensino de português: a caixa-preta da gramática pedagógica [Internet]. 2009 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30072010-135445/
  • Unidade: FE

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA (ESTUDO E ENSINO), GRAMÁTICA, LEITURA, ESCRITA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIOLFI, Claudia Rosa et al. Ensino de Língua de Portuguesa. . São Paulo: Thomson. . Acesso em: 02 out. 2024. , 2008
    • APA

      Riolfi, C. R., Rocha, A., Canadas, M. A., Barbosa, M., Magalhães, M., & Ramos, R. (2008). Ensino de Língua de Portuguesa. São Paulo: Thomson.
    • NLM

      Riolfi CR, Rocha A, Canadas MA, Barbosa M, Magalhães M, Ramos R. Ensino de Língua de Portuguesa. 2008 ;[citado 2024 out. 02 ]
    • Vancouver

      Riolfi CR, Rocha A, Canadas MA, Barbosa M, Magalhães M, Ramos R. Ensino de Língua de Portuguesa. 2008 ;[citado 2024 out. 02 ]
  • Source: Língua Portuguesa.. Unidade: FE

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA, PORTUGUÊS DO BRASIL, GRAMÁTICA, LINGUÍSTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAUAND, Jean. A aparente falta de regra. [Depoimento]. Língua Portuguesa. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 02 out. 2024. , 2008
    • APA

      Lauand, J. (2008). A aparente falta de regra. [Depoimento]. Língua Portuguesa.. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Lauand J. A aparente falta de regra. [Depoimento]. Língua Portuguesa. 2008 ; 3( 29): 38-40.[citado 2024 out. 02 ]
    • Vancouver

      Lauand J. A aparente falta de regra. [Depoimento]. Língua Portuguesa. 2008 ; 3( 29): 38-40.[citado 2024 out. 02 ]
  • Source: Ensino de Língua Portuguesa.. Unidade: FE

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA (ESTUDO E ENSINO), GRAMÁTICA, LEITURA, ESCRITA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      A coleção Idéias em Ação nasceu da iniciativa conjunta de professores..[Apresentação]. Ensino de Língua Portuguesa. São Paulo: Thomson. . Acesso em: 02 out. 2024. , 2008
    • APA

      A coleção Idéias em Ação nasceu da iniciativa conjunta de professores..[Apresentação]. (2008). A coleção Idéias em Ação nasceu da iniciativa conjunta de professores..[Apresentação]. Ensino de Língua Portuguesa.. São Paulo: Thomson.
    • NLM

      A coleção Idéias em Ação nasceu da iniciativa conjunta de professores..[Apresentação]. Ensino de Língua Portuguesa. 2008 ;[citado 2024 out. 02 ]
    • Vancouver

      A coleção Idéias em Ação nasceu da iniciativa conjunta de professores..[Apresentação]. Ensino de Língua Portuguesa. 2008 ;[citado 2024 out. 02 ]
  • Unidades: FFLCH, FE

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA, LINGUÍSTICA, GRAMÁTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA NETTO, Waldemar. Língua portuguesa. . São Paulo: Dreampix Comunicações. . Acesso em: 02 out. 2024. , 2004
    • APA

      Ferreira Netto, W. (2004). Língua portuguesa. São Paulo: Dreampix Comunicações.
    • NLM

      Ferreira Netto W. Língua portuguesa. 2004 ;[citado 2024 out. 02 ]
    • Vancouver

      Ferreira Netto W. Língua portuguesa. 2004 ;[citado 2024 out. 02 ]
  • Unidades: FFLCH, FE

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA, LINGUÍSTICA, GRAMÁTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANDRADE, Maria Lúcia da Cunha Victório de Oliveira. Língua portuguesa: o texto e sua articulação. . São Paulo: Dreampix Comunicações. . Acesso em: 02 out. 2024. , 2004
    • APA

      Andrade, M. L. da C. V. de O. (2004). Língua portuguesa: o texto e sua articulação. São Paulo: Dreampix Comunicações.
    • NLM

      Andrade ML da CV de O. Língua portuguesa: o texto e sua articulação. 2004 ;[citado 2024 out. 02 ]
    • Vancouver

      Andrade ML da CV de O. Língua portuguesa: o texto e sua articulação. 2004 ;[citado 2024 out. 02 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: GRAMÁTICA, ENSINO FUNDAMENTAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAROTE, João Teodoro D'Olim. Gotinhas de gramatica: primeiro grau. . São Paulo: Atica. . Acesso em: 02 out. 2024. , 1987
    • APA

      Marote, J. T. D. 'O. (1987). Gotinhas de gramatica: primeiro grau. São Paulo: Atica.
    • NLM

      Marote JTD'O. Gotinhas de gramatica: primeiro grau. 1987 ;[citado 2024 out. 02 ]
    • Vancouver

      Marote JTD'O. Gotinhas de gramatica: primeiro grau. 1987 ;[citado 2024 out. 02 ]
  • Source: Revista da Faculdade de Educacao. Unidade: FE

    Subjects: LÍNGUAS (ENSINO), GRAMÁTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JOVANOVIC, Aleksandar. Ensino de linguas e o papel da gramatica. Revista da Faculdade de Educacao, v. 12, n. ja/dez. 1986, p. 145-56, 1986Tradução . . Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Jovanovic, A. (1986). Ensino de linguas e o papel da gramatica. Revista da Faculdade de Educacao, 12( ja/dez. 1986), 145-56.
    • NLM

      Jovanovic A. Ensino de linguas e o papel da gramatica. Revista da Faculdade de Educacao. 1986 ;12( ja/dez. 1986): 145-56.[citado 2024 out. 02 ]
    • Vancouver

      Jovanovic A. Ensino de linguas e o papel da gramatica. Revista da Faculdade de Educacao. 1986 ;12( ja/dez. 1986): 145-56.[citado 2024 out. 02 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: GRAMÁTICA, ENSINO FUNDAMENTAL, LIVRO DIDÁTICO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAROTE, João Teodoro D'Olim. Gotinhas de gramatica: primeiro grau. Livro do professor. . São Paulo: Atica. . Acesso em: 02 out. 2024. , 1985
    • APA

      Marote, J. T. D. 'O. (1985). Gotinhas de gramatica: primeiro grau. Livro do professor. São Paulo: Atica.
    • NLM

      Marote JTD'O. Gotinhas de gramatica: primeiro grau. Livro do professor. 1985 ;[citado 2024 out. 02 ]
    • Vancouver

      Marote JTD'O. Gotinhas de gramatica: primeiro grau. Livro do professor. 1985 ;[citado 2024 out. 02 ]
  • Unidade: FE

    Assunto: GRAMÁTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAROTE, João Teodoro D'Olim. Gotinhas de gramatica. . São Paulo: Atica. . Acesso em: 02 out. 2024. , 1985
    • APA

      Marote, J. T. D. 'O. (1985). Gotinhas de gramatica. São Paulo: Atica.
    • NLM

      Marote JTD'O. Gotinhas de gramatica. 1985 ;[citado 2024 out. 02 ]
    • Vancouver

      Marote JTD'O. Gotinhas de gramatica. 1985 ;[citado 2024 out. 02 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: LÍNGUA FRANCESA, GRAMÁTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAROTE, João Teodoro D'Olim. Morfofonologia do verbo francês e suas decorrências pedagógicas. 1985. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1985. . Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Marote, J. T. D. 'O. (1985). Morfofonologia do verbo francês e suas decorrências pedagógicas (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Marote JTD'O. Morfofonologia do verbo francês e suas decorrências pedagógicas. 1985 ;[citado 2024 out. 02 ]
    • Vancouver

      Marote JTD'O. Morfofonologia do verbo francês e suas decorrências pedagógicas. 1985 ;[citado 2024 out. 02 ]
  • Source: Revista da Faculdade de Educacao. Unidade: FE

    Subjects: LEITURA (ENSINO), PARADIGMA, GRAMÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARUFI, Luadir. Ensino da leitura do texto escrito. Revista da Faculdade de Educacao, v. 11, n. ja/dez. 1985, p. 43-62, 1985Tradução . . Disponível em: http://educa.fcc.org.br/pdf/rfe/v11n1-2/v11n1-2a03.pdf. Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Barufi, L. (1985). Ensino da leitura do texto escrito. Revista da Faculdade de Educacao, 11( ja/dez. 1985), 43-62. Recuperado de http://educa.fcc.org.br/pdf/rfe/v11n1-2/v11n1-2a03.pdf
    • NLM

      Barufi L. Ensino da leitura do texto escrito [Internet]. Revista da Faculdade de Educacao. 1985 ;11( ja/dez. 1985): 43-62.[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://educa.fcc.org.br/pdf/rfe/v11n1-2/v11n1-2a03.pdf
    • Vancouver

      Barufi L. Ensino da leitura do texto escrito [Internet]. Revista da Faculdade de Educacao. 1985 ;11( ja/dez. 1985): 43-62.[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://educa.fcc.org.br/pdf/rfe/v11n1-2/v11n1-2a03.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024