Filtros : "DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA" "FFCLRP" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, SUBJETIVIDADE, LICENCIATURA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CANDIDO, Sofia Morais. Eu quero ser esta pessoa! Estudo sobre afetos e subjetividades na formação inicial de professores em um centro de divulgação científica. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-15072021-120017/. Acesso em: 10 nov. 2025.
    • APA

      Candido, S. M. (2021). Eu quero ser esta pessoa! Estudo sobre afetos e subjetividades na formação inicial de professores em um centro de divulgação científica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-15072021-120017/
    • NLM

      Candido SM. Eu quero ser esta pessoa! Estudo sobre afetos e subjetividades na formação inicial de professores em um centro de divulgação científica [Internet]. 2021 ;[citado 2025 nov. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-15072021-120017/
    • Vancouver

      Candido SM. Eu quero ser esta pessoa! Estudo sobre afetos e subjetividades na formação inicial de professores em um centro de divulgação científica [Internet]. 2021 ;[citado 2025 nov. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-15072021-120017/
  • Unidades: FFCLRP, FMRP

    Assuntos: WEB SITES, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, GENÉTICA MOLECULAR, ANIDROBIOSE

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Tiago Campos et al. AnidroLab: Laboratório de Genética Molecular da Anidrobiose. . Ribeirão Preto: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://anidrogenetica.wixsite.com/anidrolab. Acesso em: 10 nov. 2025. , 2021
    • APA

      Pereira, T. C., Contiliani, D. F., Moraes, V. N. de, Ribeiro, Y. de A., Galli, L. L., Braga, G. M. V., & Rizzo, L. J. de. (2021). AnidroLab: Laboratório de Genética Molecular da Anidrobiose. Ribeirão Preto: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://anidrogenetica.wixsite.com/anidrolab
    • NLM

      Pereira TC, Contiliani DF, Moraes VN de, Ribeiro Y de A, Galli LL, Braga GMV, Rizzo LJ de. AnidroLab: Laboratório de Genética Molecular da Anidrobiose [Internet]. 2021 ;[citado 2025 nov. 10 ] Available from: https://anidrogenetica.wixsite.com/anidrolab
    • Vancouver

      Pereira TC, Contiliani DF, Moraes VN de, Ribeiro Y de A, Galli LL, Braga GMV, Rizzo LJ de. AnidroLab: Laboratório de Genética Molecular da Anidrobiose [Internet]. 2021 ;[citado 2025 nov. 10 ] Available from: https://anidrogenetica.wixsite.com/anidrolab
  • Fonte: CoDAS. Unidade: FFCLRP

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, CONHECIMENTO, COMUNICAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NAVAS, Ana Luiza Gomes Pinto et al. Divulgação científica como forma de compartilhar conhecimento. [Editorial]. CoDAS. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.1590/2317-1782/20192019044. Acesso em: 10 nov. 2025. , 2020
    • APA

      Navas, A. L. G. P., Berti, L., Trindade, E. R., & Silva, P. P. L. da. (2020). Divulgação científica como forma de compartilhar conhecimento. [Editorial]. CoDAS. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo. doi:10.1590/2317-1782/20192019044
    • NLM

      Navas ALGP, Berti L, Trindade ER, Silva PPL da. Divulgação científica como forma de compartilhar conhecimento. [Editorial] [Internet]. CoDAS. 2020 ; 32( 2):[citado 2025 nov. 10 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2317-1782/20192019044
    • Vancouver

      Navas ALGP, Berti L, Trindade ER, Silva PPL da. Divulgação científica como forma de compartilhar conhecimento. [Editorial] [Internet]. CoDAS. 2020 ; 32( 2):[citado 2025 nov. 10 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2317-1782/20192019044
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP (SIICUSP). Unidades: FFCLRP, FMRP

    Assuntos: BIBLIOTECAS, FICÇÃO CIENTÍFICA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, USUÁRIOS DE BIBLIOTECA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CALADO, Jeniffer Alves e VENTRESCHI, Fernanda e KINOUCHI, Osame. Reformulação da biblioteca Roberto C. Nascimento. 2019, Anais.. Ribeirão Preto: FFCLRP, 2019. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 10 nov. 2025.
    • APA

      Calado, J. A., Ventreschi, F., & Kinouchi, O. (2019). Reformulação da biblioteca Roberto C. Nascimento. In Resumos. Ribeirão Preto: FFCLRP. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Calado JA, Ventreschi F, Kinouchi O. Reformulação da biblioteca Roberto C. Nascimento [Internet]. Resumos. 2019 ;[citado 2025 nov. 10 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Calado JA, Ventreschi F, Kinouchi O. Reformulação da biblioteca Roberto C. Nascimento [Internet]. Resumos. 2019 ;[citado 2025 nov. 10 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP (SIICUSP). Unidade: FFCLRP

    Assuntos: MÍDIAS SOCIAIS, BLOGS, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Juliana Silva de e OLIVEIRA, José Paulo da Silva e KINOUCHI, Osame. Evolução da Vlogosfera científica brasileira. 2019, Anais.. Ribeirão Preto: FFCLRP-USP, 2019. Disponível em: http://siicusp.prp.usp.br/pt/home/. Acesso em: 10 nov. 2025.
    • APA

      Oliveira, J. S. de, Oliveira, J. P. da S., & Kinouchi, O. (2019). Evolução da Vlogosfera científica brasileira. In Resumos. Ribeirão Preto: FFCLRP-USP. Recuperado de http://siicusp.prp.usp.br/pt/home/
    • NLM

      Oliveira JS de, Oliveira JP da S, Kinouchi O. Evolução da Vlogosfera científica brasileira [Internet]. Resumos. 2019 ;[citado 2025 nov. 10 ] Available from: http://siicusp.prp.usp.br/pt/home/
    • Vancouver

      Oliveira JS de, Oliveira JP da S, Kinouchi O. Evolução da Vlogosfera científica brasileira [Internet]. Resumos. 2019 ;[citado 2025 nov. 10 ] Available from: http://siicusp.prp.usp.br/pt/home/
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP (SIICUSP). Unidade: FFCLRP

    Assuntos: FICÇÃO CIENTÍFICA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, DOCUMENTÁRIO CINEMATOGRÁFICO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VENTRESCHI, Fernanda e CALADO, Jenifer Alves e KINOUCHI, Osame. CineCiência: interface entre divulgação científica e ficção científica. 2019, Anais.. Ribeirão Preto: FFCLRP-USP, 2019. Disponível em: http://siicusp.prp.usp.br/pt/home/. Acesso em: 10 nov. 2025.
    • APA

      Ventreschi, F., Calado, J. A., & Kinouchi, O. (2019). CineCiência: interface entre divulgação científica e ficção científica. In Resumos. Ribeirão Preto: FFCLRP-USP. Recuperado de http://siicusp.prp.usp.br/pt/home/
    • NLM

      Ventreschi F, Calado JA, Kinouchi O. CineCiência: interface entre divulgação científica e ficção científica [Internet]. Resumos. 2019 ;[citado 2025 nov. 10 ] Available from: http://siicusp.prp.usp.br/pt/home/
    • Vancouver

      Ventreschi F, Calado JA, Kinouchi O. CineCiência: interface entre divulgação científica e ficção científica [Internet]. Resumos. 2019 ;[citado 2025 nov. 10 ] Available from: http://siicusp.prp.usp.br/pt/home/
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP (SIICUSP). Unidade: FFCLRP

    Assuntos: BLOGS, PORTAL, PORTFÓLIOS, PESQUISA CIENTÍFICA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, José Paulo da Silva e OLIVEIRA, Juliana Silva de e KINOUCHI, Osame. Reformulação do portal de blogs e canais científicos. 2019, Anais.. Ribeirão Preto: FFCLRP-USP, 2019. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 10 nov. 2025.
    • APA

      Oliveira, J. P. da S., Oliveira, J. S. de, & Kinouchi, O. (2019). Reformulação do portal de blogs e canais científicos. In Resumos. Ribeirão Preto: FFCLRP-USP. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Oliveira JP da S, Oliveira JS de, Kinouchi O. Reformulação do portal de blogs e canais científicos [Internet]. Resumos. 2019 ;[citado 2025 nov. 10 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Oliveira JP da S, Oliveira JS de, Kinouchi O. Reformulação do portal de blogs e canais científicos [Internet]. Resumos. 2019 ;[citado 2025 nov. 10 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Fonte: Ciência da Informação. Unidade: FFCLRP

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, BIBLIOTECONOMIA, ARQUIVÍSTICA, EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA, CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Beatriz Rosa Pinheiro dos e DAMIAN, Ieda Pelógia Martins. A popularização da ciência da informação perante a sociedade e potenciais profissionais da informação. Ciência da Informação, v. 48, n. 3, p. 173-183, 2019Tradução . . Disponível em: http://revista.ibict.br/ciinf/article/view/4543/4295. Acesso em: 10 nov. 2025.
    • APA

      Santos, B. R. P. dos, & Damian, I. P. M. (2019). A popularização da ciência da informação perante a sociedade e potenciais profissionais da informação. Ciência da Informação, 48( 3), 173-183. Recuperado de http://revista.ibict.br/ciinf/article/view/4543/4295
    • NLM

      Santos BRP dos, Damian IPM. A popularização da ciência da informação perante a sociedade e potenciais profissionais da informação [Internet]. Ciência da Informação. 2019 ; 48( 3): 173-183.[citado 2025 nov. 10 ] Available from: http://revista.ibict.br/ciinf/article/view/4543/4295
    • Vancouver

      Santos BRP dos, Damian IPM. A popularização da ciência da informação perante a sociedade e potenciais profissionais da informação [Internet]. Ciência da Informação. 2019 ; 48( 3): 173-183.[citado 2025 nov. 10 ] Available from: http://revista.ibict.br/ciinf/article/view/4543/4295
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Congresso de Graduação da Universidade de São Paulo. Unidade: FFCLRP

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, INTERNET

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KINOUCHI, Osame. Editando a Wikipedia como trabalho/projeto semestral. 2017, Anais.. São Paulo: USP, 2017. . Acesso em: 10 nov. 2025.
    • APA

      Kinouchi, O. (2017). Editando a Wikipedia como trabalho/projeto semestral. In Resumos. São Paulo: USP.
    • NLM

      Kinouchi O. Editando a Wikipedia como trabalho/projeto semestral. Resumos. 2017 ;[citado 2025 nov. 10 ]
    • Vancouver

      Kinouchi O. Editando a Wikipedia como trabalho/projeto semestral. Resumos. 2017 ;[citado 2025 nov. 10 ]
  • Fonte: Comciência. Dossiê Ficção Científica. Unidades: FFCLRP, EACH

    Assuntos: FICÇÃO CIENTÍFICA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KINOUCHI, Osame e PIASSI, Luís Paulo de Carvalho. Ficção científica ajuda ensino de ciência, desde que haja tempo adequado, infraestrutura e articulação curricular. [Depoimento a Roberto Takata]. Comciência. Dossiê Ficção Científica. Campinas: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.comciencia.br/ficcao-cientifica-ajuda-ensino-de-ciencia-desde-que-haja-tempo-adequado-infraestrutura-e-articulacao-curricular/. Acesso em: 10 nov. 2025. , 2017
    • APA

      Kinouchi, O., & Piassi, L. P. de C. (2017). Ficção científica ajuda ensino de ciência, desde que haja tempo adequado, infraestrutura e articulação curricular. [Depoimento a Roberto Takata]. Comciência. Dossiê Ficção Científica. Campinas: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.comciencia.br/ficcao-cientifica-ajuda-ensino-de-ciencia-desde-que-haja-tempo-adequado-infraestrutura-e-articulacao-curricular/
    • NLM

      Kinouchi O, Piassi LP de C. Ficção científica ajuda ensino de ciência, desde que haja tempo adequado, infraestrutura e articulação curricular. [Depoimento a Roberto Takata] [Internet]. Comciência. Dossiê Ficção Científica. 2017 ;( 190):[citado 2025 nov. 10 ] Available from: http://www.comciencia.br/ficcao-cientifica-ajuda-ensino-de-ciencia-desde-que-haja-tempo-adequado-infraestrutura-e-articulacao-curricular/
    • Vancouver

      Kinouchi O, Piassi LP de C. Ficção científica ajuda ensino de ciência, desde que haja tempo adequado, infraestrutura e articulação curricular. [Depoimento a Roberto Takata] [Internet]. Comciência. Dossiê Ficção Científica. 2017 ;( 190):[citado 2025 nov. 10 ] Available from: http://www.comciencia.br/ficcao-cientifica-ajuda-ensino-de-ciencia-desde-que-haja-tempo-adequado-infraestrutura-e-articulacao-curricular/
  • Fonte: Em Questão. Unidade: FFCLRP

    Assuntos: BLOGS, TECNOLOGIA, CIÊNCIA, MÍDIAS SOCIAIS, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FAUSTO, Sibele et al. O estado da blogosfera científica brasileira. Em Questão, v. 23, p. 274-289, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.19132/1808-5245230.274-289. Acesso em: 10 nov. 2025.
    • APA

      Fausto, S., Takata, R., Moreno, N. T., Apunike, A. T., Bucci, J. L. M., Santos, A. C. G. dos, et al. (2017). O estado da blogosfera científica brasileira. Em Questão, 23, 274-289. doi:10.19132/1808-5245230.274-289
    • NLM

      Fausto S, Takata R, Moreno NT, Apunike AT, Bucci JLM, Santos ACG dos, Silva WJR da, Matias M, Kinouchi O. O estado da blogosfera científica brasileira [Internet]. Em Questão. 2017 ; 23 274-289.[citado 2025 nov. 10 ] Available from: https://doi.org/10.19132/1808-5245230.274-289
    • Vancouver

      Fausto S, Takata R, Moreno NT, Apunike AT, Bucci JLM, Santos ACG dos, Silva WJR da, Matias M, Kinouchi O. O estado da blogosfera científica brasileira [Internet]. Em Questão. 2017 ; 23 274-289.[citado 2025 nov. 10 ] Available from: https://doi.org/10.19132/1808-5245230.274-289
  • Fonte: A Física na Escola. Unidades: IF, FFCLRP

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, FÍSICA, CIÊNCIA, EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS, LUZ, POLARIZAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOGA, Diogo e TOLEDO, Simone P. e MURAMATSU, Mikiya. Receitas Doces e Coloridas: demonstrações com luz polarizada. A Física na Escola, v. 15, n. 1, p. 45-50, 2017Tradução . . Disponível em: http://www1.fisica.org.br/fne/phocadownload/Vol15-Num1/a09.pdf. Acesso em: 10 nov. 2025.
    • APA

      Soga, D., Toledo, S. P., & Muramatsu, M. (2017). Receitas Doces e Coloridas: demonstrações com luz polarizada. A Física na Escola, 15( 1), 45-50. Recuperado de http://www1.fisica.org.br/fne/phocadownload/Vol15-Num1/a09.pdf
    • NLM

      Soga D, Toledo SP, Muramatsu M. Receitas Doces e Coloridas: demonstrações com luz polarizada [Internet]. A Física na Escola. 2017 ; 15( 1): 45-50.[citado 2025 nov. 10 ] Available from: http://www1.fisica.org.br/fne/phocadownload/Vol15-Num1/a09.pdf
    • Vancouver

      Soga D, Toledo SP, Muramatsu M. Receitas Doces e Coloridas: demonstrações com luz polarizada [Internet]. A Física na Escola. 2017 ; 15( 1): 45-50.[citado 2025 nov. 10 ] Available from: http://www1.fisica.org.br/fne/phocadownload/Vol15-Num1/a09.pdf
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Colóquio Internacional Tendências Contemporâneas da Comunicação Científica. Unidades: SIBI, FFCLRP

    Assuntos: BLOGS, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FAUSTO, Sibele e TAKATA, Roberto M. e KINOUCHI FILHO, Osame. Perfil da evolução dos blogs de ciência brasileiros. 2014, Anais.. Florianópolis: UFSC, 2014. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c77a692b-3a2d-42d3-b184-6cf2664e3314/002691160_1.pdf. Acesso em: 10 nov. 2025.
    • APA

      Fausto, S., Takata, R. M., & Kinouchi Filho, O. (2014). Perfil da evolução dos blogs de ciência brasileiros. In Anais. Florianópolis: UFSC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/c77a692b-3a2d-42d3-b184-6cf2664e3314/002691160_1.pdf
    • NLM

      Fausto S, Takata RM, Kinouchi Filho O. Perfil da evolução dos blogs de ciência brasileiros [Internet]. Anais. 2014 ;[citado 2025 nov. 10 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c77a692b-3a2d-42d3-b184-6cf2664e3314/002691160_1.pdf
    • Vancouver

      Fausto S, Takata RM, Kinouchi Filho O. Perfil da evolução dos blogs de ciência brasileiros [Internet]. Anais. 2014 ;[citado 2025 nov. 10 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c77a692b-3a2d-42d3-b184-6cf2664e3314/002691160_1.pdf
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: EDUCAÇÃO, ANÁLISE DO DISCURSO, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARANGONI, Elaine. Discurso de divulgação científica e efeito-leitor: o apagamento de si e de leituras possíveis. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-02092013-165538/. Acesso em: 10 nov. 2025.
    • APA

      Marangoni, E. (2013). Discurso de divulgação científica e efeito-leitor: o apagamento de si e de leituras possíveis (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-02092013-165538/
    • NLM

      Marangoni E. Discurso de divulgação científica e efeito-leitor: o apagamento de si e de leituras possíveis [Internet]. 2013 ;[citado 2025 nov. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-02092013-165538/
    • Vancouver

      Marangoni E. Discurso de divulgação científica e efeito-leitor: o apagamento de si e de leituras possíveis [Internet]. 2013 ;[citado 2025 nov. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-02092013-165538/
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Colóquio Internacional Mídia e Discurso na Amazônia. Unidade: FFCLRP

    Assuntos: EDUCAÇÃO, ANÁLISE DO DISCURSO, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARANGONI, Elaine e PACÍFICO, Soraya Maria Romano. O efeito-leitor no discurso de divulgação científica: sentidos que deslizam quando a mídia assume o papel de "educar". 2013, Anais.. Manaus: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo, 2013. . Acesso em: 10 nov. 2025.
    • APA

      Marangoni, E., & Pacífico, S. M. R. (2013). O efeito-leitor no discurso de divulgação científica: sentidos que deslizam quando a mídia assume o papel de "educar". In Anais. Manaus: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Marangoni E, Pacífico SMR. O efeito-leitor no discurso de divulgação científica: sentidos que deslizam quando a mídia assume o papel de "educar". Anais. 2013 ;[citado 2025 nov. 10 ]
    • Vancouver

      Marangoni E, Pacífico SMR. O efeito-leitor no discurso de divulgação científica: sentidos que deslizam quando a mídia assume o papel de "educar". Anais. 2013 ;[citado 2025 nov. 10 ]
  • Fonte: Discurso em suas pluraridades teóricas. Unidade: FFCLRP

    Assuntos: EDUCAÇÃO, ANÁLISE DO DISCURSO, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PACÍFICO, Soraya Maria Romano. Discursos, interpretação e autoria: a constituição do sujeito-escolar. Discurso em suas pluraridades teóricas. Tradução . São Paulo: Paulistana, 2013. . Disponível em: http://www.epedusp.com.br/PACÍFICO.pdf. Acesso em: 10 nov. 2025.
    • APA

      Pacífico, S. M. R. (2013). Discursos, interpretação e autoria: a constituição do sujeito-escolar. In Discurso em suas pluraridades teóricas. São Paulo: Paulistana. Recuperado de http://www.epedusp.com.br/PACÍFICO.pdf
    • NLM

      Pacífico SMR. Discursos, interpretação e autoria: a constituição do sujeito-escolar [Internet]. In: Discurso em suas pluraridades teóricas. São Paulo: Paulistana; 2013. [citado 2025 nov. 10 ] Available from: http://www.epedusp.com.br/PACÍFICO.pdf
    • Vancouver

      Pacífico SMR. Discursos, interpretação e autoria: a constituição do sujeito-escolar [Internet]. In: Discurso em suas pluraridades teóricas. São Paulo: Paulistana; 2013. [citado 2025 nov. 10 ] Available from: http://www.epedusp.com.br/PACÍFICO.pdf
  • Fonte: EID&A \2013 Revista Eletrônica de Estudos Integrados em Discurso e Argumentação. Unidade: FFCLRP

    Assuntos: ANÁLISE DO DISCURSO, AUTOR, MATERIAL DIDÁTICO, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PACÍFICO, Soraya Maria Romano. Professores em movimento discursivo: espaços para interpretação e autoria. EID&A \2013 Revista Eletrônica de Estudos Integrados em Discurso e Argumentação, n. 5, p. 218-234, 2013Tradução . . Disponível em: http://www.uesc.br/revistas/eidea/revistas/revista5/eidea5-13.pdf. Acesso em: 10 nov. 2025.
    • APA

      Pacífico, S. M. R. (2013). Professores em movimento discursivo: espaços para interpretação e autoria. EID&A \2013 Revista Eletrônica de Estudos Integrados em Discurso e Argumentação, ( 5), 218-234. Recuperado de http://www.uesc.br/revistas/eidea/revistas/revista5/eidea5-13.pdf
    • NLM

      Pacífico SMR. Professores em movimento discursivo: espaços para interpretação e autoria [Internet]. EID&A \2013 Revista Eletrônica de Estudos Integrados em Discurso e Argumentação. 2013 ;( 5): 218-234.[citado 2025 nov. 10 ] Available from: http://www.uesc.br/revistas/eidea/revistas/revista5/eidea5-13.pdf
    • Vancouver

      Pacífico SMR. Professores em movimento discursivo: espaços para interpretação e autoria [Internet]. EID&A \2013 Revista Eletrônica de Estudos Integrados em Discurso e Argumentação. 2013 ;( 5): 218-234.[citado 2025 nov. 10 ] Available from: http://www.uesc.br/revistas/eidea/revistas/revista5/eidea5-13.pdf
  • Fonte: Programação e Resumos. Nome do evento: Simpósio Internacional de Estudos Linguísticos e Literários da UFTM (SELL). Unidade: FFCLRP

    Assuntos: ANÁLISE DO DISCURSO, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, DISCURSO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PACÍFICO, Soraya Maria Romano. Leitura e autoria: professores e alunos e(m) discurso. 2013, Anais.. Uberaba: UFTM, 2013. . Acesso em: 10 nov. 2025.
    • APA

      Pacífico, S. M. R. (2013). Leitura e autoria: professores e alunos e(m) discurso. In Programação e Resumos. Uberaba: UFTM.
    • NLM

      Pacífico SMR. Leitura e autoria: professores e alunos e(m) discurso. Programação e Resumos. 2013 ;[citado 2025 nov. 10 ]
    • Vancouver

      Pacífico SMR. Leitura e autoria: professores e alunos e(m) discurso. Programação e Resumos. 2013 ;[citado 2025 nov. 10 ]
  • Fonte: Revista Brasileira de Ensino de Física. Unidade: FFCLRP

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, TERMINOLOGIA CIENTÍFICA, PSICOLOGIA COGNITIVA, METÁFORA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KINOUCHI, Osame e KINOUCHI, Juliana M. e MANDRÁ, Angélica A. Metáforas científicas no discurso jornalístico. Revista Brasileira de Ensino de Física, v. 34, n. 4, p. 4402-1-4402-12, 2012Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1806-11172012000400020. Acesso em: 10 nov. 2025.
    • APA

      Kinouchi, O., Kinouchi, J. M., & Mandrá, A. A. (2012). Metáforas científicas no discurso jornalístico. Revista Brasileira de Ensino de Física, 34( 4), 4402-1-4402-12. doi:10.1590/s1806-11172012000400020
    • NLM

      Kinouchi O, Kinouchi JM, Mandrá AA. Metáforas científicas no discurso jornalístico [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2012 ; 34( 4): 4402-1-4402-12.[citado 2025 nov. 10 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1806-11172012000400020
    • Vancouver

      Kinouchi O, Kinouchi JM, Mandrá AA. Metáforas científicas no discurso jornalístico [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2012 ; 34( 4): 4402-1-4402-12.[citado 2025 nov. 10 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1806-11172012000400020
  • Fonte: Filosofia e História da Biologia. Unidade: FFCLRP

    Assuntos: GENÉTICA (HISTÓRIA), HISTÓRIA DA CIÊNCIA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Lilian Al-Chueyr Pereira. Um representante do estilo de pensamento científico "compreensivo" William Bateson (1861-1926): ciência, política e arte. Filosofia e História da Biologia, v. 7, n. 1, p. 55-69, 2012Tradução . . Disponível em: http://www.abfhib.org/FHB/FHB-07-1/FHB-07-1-04-Lilian-ACP-Martins.pdf. Acesso em: 10 nov. 2025.
    • APA

      Martins, L. A. -C. P. (2012). Um representante do estilo de pensamento científico "compreensivo" William Bateson (1861-1926): ciência, política e arte. Filosofia e História da Biologia, 7( 1), 55-69. Recuperado de http://www.abfhib.org/FHB/FHB-07-1/FHB-07-1-04-Lilian-ACP-Martins.pdf
    • NLM

      Martins LA-CP. Um representante do estilo de pensamento científico "compreensivo" William Bateson (1861-1926): ciência, política e arte [Internet]. Filosofia e História da Biologia. 2012 ; 7( 1): 55-69.[citado 2025 nov. 10 ] Available from: http://www.abfhib.org/FHB/FHB-07-1/FHB-07-1-04-Lilian-ACP-Martins.pdf
    • Vancouver

      Martins LA-CP. Um representante do estilo de pensamento científico "compreensivo" William Bateson (1861-1926): ciência, política e arte [Internet]. Filosofia e História da Biologia. 2012 ; 7( 1): 55-69.[citado 2025 nov. 10 ] Available from: http://www.abfhib.org/FHB/FHB-07-1/FHB-07-1-04-Lilian-ACP-Martins.pdf

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2025