Filtros : "DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA" "EACH-LCN-86" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: O que fazem os cientistas: textos de divulgação científica para o ensino e a aprendizagem de Ciências [recurso eletrônico]. Unidades: IQ, IQSC, EACH

    Assuntos: CIÊNCIA, ENSINO, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Michell Oliveira et al. Modelagem Molecular e Interferentes Endócrinos: Pesquisas que Podem Auxiliar à Redução de Impactos no Meio Ambiente e na Saúde. O que fazem os cientistas: textos de divulgação científica para o ensino e a aprendizagem de Ciências [recurso eletrônico]. Tradução . Porto Alegre: Instituto de Química, Universidade de São Paulo, 2022. p. 145 . Disponível em: https://doi.org/10.22350/9786559174058. Acesso em: 10 nov. 2025.
    • APA

      Almeida, M. O., Angelo, R. M. de, Lucchetti, L. E. B., Santos, M. C. dos, Lanza, M. R. de V., & Honorio, K. M. (2022). Modelagem Molecular e Interferentes Endócrinos: Pesquisas que Podem Auxiliar à Redução de Impactos no Meio Ambiente e na Saúde. In O que fazem os cientistas: textos de divulgação científica para o ensino e a aprendizagem de Ciências [recurso eletrônico] (p. 145 ). Porto Alegre: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. doi:10.22350/9786559174058
    • NLM

      Almeida MO, Angelo RM de, Lucchetti LEB, Santos MC dos, Lanza MR de V, Honorio KM. Modelagem Molecular e Interferentes Endócrinos: Pesquisas que Podem Auxiliar à Redução de Impactos no Meio Ambiente e na Saúde [Internet]. In: O que fazem os cientistas: textos de divulgação científica para o ensino e a aprendizagem de Ciências [recurso eletrônico]. Porto Alegre: Instituto de Química, Universidade de São Paulo; 2022. p. 145 .[citado 2025 nov. 10 ] Available from: https://doi.org/10.22350/9786559174058
    • Vancouver

      Almeida MO, Angelo RM de, Lucchetti LEB, Santos MC dos, Lanza MR de V, Honorio KM. Modelagem Molecular e Interferentes Endócrinos: Pesquisas que Podem Auxiliar à Redução de Impactos no Meio Ambiente e na Saúde [Internet]. In: O que fazem os cientistas: textos de divulgação científica para o ensino e a aprendizagem de Ciências [recurso eletrônico]. Porto Alegre: Instituto de Química, Universidade de São Paulo; 2022. p. 145 .[citado 2025 nov. 10 ] Available from: https://doi.org/10.22350/9786559174058
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da Universidade de São Paulo - SIICUSP. Unidade: EACH

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, REDES SOCIAIS, POLÍMEROS (MATERIAIS)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANJOS, Paloma Arissa Pereira dos et al. UNITED: use of Internet for Polymer Terminology Dissemination - uma nova abordagem para a comunicação científica na era digital. 2020, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, 2020. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 10 nov. 2025.
    • APA

      Anjos, P. A. P. dos, Piva, H. C., Hiorns, R. C., & Campana, P. T. (2020). UNITED: use of Internet for Polymer Terminology Dissemination - uma nova abordagem para a comunicação científica na era digital. In Resumos. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Anjos PAP dos, Piva HC, Hiorns RC, Campana PT. UNITED: use of Internet for Polymer Terminology Dissemination - uma nova abordagem para a comunicação científica na era digital [Internet]. Resumos. 2020 ;[citado 2025 nov. 10 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Anjos PAP dos, Piva HC, Hiorns RC, Campana PT. UNITED: use of Internet for Polymer Terminology Dissemination - uma nova abordagem para a comunicação científica na era digital [Internet]. Resumos. 2020 ;[citado 2025 nov. 10 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da Universidade de São Paulo - SIICUSP. Unidade: EACH

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, ESPECTROSCOPIA, REDES SOCIAIS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Natalli Enoi Tavares e PIVA, Heidi Campana e CAMPANA, Patricia Targon. Projeto ComunicaBMEspec: roteiros para vídeos de animação sobre Smart Materials e Espectroscopia para veiculação no YouTube. 2020, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, 2020. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 10 nov. 2025.
    • APA

      Silva, N. E. T., Piva, H. C., & Campana, P. T. (2020). Projeto ComunicaBMEspec: roteiros para vídeos de animação sobre Smart Materials e Espectroscopia para veiculação no YouTube. In Resumos. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Silva NET, Piva HC, Campana PT. Projeto ComunicaBMEspec: roteiros para vídeos de animação sobre Smart Materials e Espectroscopia para veiculação no YouTube [Internet]. Resumos. 2020 ;[citado 2025 nov. 10 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Silva NET, Piva HC, Campana PT. Projeto ComunicaBMEspec: roteiros para vídeos de animação sobre Smart Materials e Espectroscopia para veiculação no YouTube [Internet]. Resumos. 2020 ;[citado 2025 nov. 10 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Fonte: REVISTA LATINO-AMERICANA DE EDUCAÇÃO EM ASTRONOMIA. Unidade: EACH

    Assuntos: ASTRONOMIA, FICÇÃO CIENTÍFICA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KIMURA, Rafael Kobata e PIASSI, Luis Paulo de Carvalho. Os múltiplos sóis: a arte-ciência da astronomia e da ficção científica na difusão da ciência. REVISTA LATINO-AMERICANA DE EDUCAÇÃO EM ASTRONOMIA, v. 25, p. 07-23, 2018Tradução . . Disponível em: http://www.relea.ufscar.br/index.php/relea/article/view/309/367. Acesso em: 10 nov. 2025.
    • APA

      Kimura, R. K., & Piassi, L. P. de C. (2018). Os múltiplos sóis: a arte-ciência da astronomia e da ficção científica na difusão da ciência. REVISTA LATINO-AMERICANA DE EDUCAÇÃO EM ASTRONOMIA, 25, 07-23. Recuperado de http://www.relea.ufscar.br/index.php/relea/article/view/309/367
    • NLM

      Kimura RK, Piassi LP de C. Os múltiplos sóis: a arte-ciência da astronomia e da ficção científica na difusão da ciência [Internet]. REVISTA LATINO-AMERICANA DE EDUCAÇÃO EM ASTRONOMIA. 2018 ; 25 07-23.[citado 2025 nov. 10 ] Available from: http://www.relea.ufscar.br/index.php/relea/article/view/309/367
    • Vancouver

      Kimura RK, Piassi LP de C. Os múltiplos sóis: a arte-ciência da astronomia e da ficção científica na difusão da ciência [Internet]. REVISTA LATINO-AMERICANA DE EDUCAÇÃO EM ASTRONOMIA. 2018 ; 25 07-23.[citado 2025 nov. 10 ] Available from: http://www.relea.ufscar.br/index.php/relea/article/view/309/367
  • Fonte: Revista do Edicc. Unidade: EACH

    Assuntos: CIÊNCIA, MÚSICA, ROCK, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOMES, Emerson Ferreira e PIASSI, Luís Paulo de Carvalho. Rita: divulgação científica na escola por meio de canções do rock. Revista do Edicc, v. 4, n. 4, p. 01-10, 2018Tradução . . Disponível em: http://revistas.iel.unicamp.br/index.php/edicc/article/view/5827/6343. Acesso em: 10 nov. 2025.
    • APA

      Gomes, E. F., & Piassi, L. P. de C. (2018). Rita: divulgação científica na escola por meio de canções do rock. Revista do Edicc, 4( 4), 01-10. Recuperado de http://revistas.iel.unicamp.br/index.php/edicc/article/view/5827/6343
    • NLM

      Gomes EF, Piassi LP de C. Rita: divulgação científica na escola por meio de canções do rock [Internet]. Revista do Edicc. 2018 ; 4( 4): 01-10.[citado 2025 nov. 10 ] Available from: http://revistas.iel.unicamp.br/index.php/edicc/article/view/5827/6343
    • Vancouver

      Gomes EF, Piassi LP de C. Rita: divulgação científica na escola por meio de canções do rock [Internet]. Revista do Edicc. 2018 ; 4( 4): 01-10.[citado 2025 nov. 10 ] Available from: http://revistas.iel.unicamp.br/index.php/edicc/article/view/5827/6343
  • Fonte: Revista do Edicc. Unidade: EACH

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, LITERATURA INFANTOJUVENIL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REIS, Anna Cecília de Alencar e SILVA, Tatiana Pereira da e PIASSI, Luís Paulo de Carvalho. É o lobo?: proposta de leitura e difusão da ciência na primeira infância. Revista do Edicc, v. 4, n. 4, p. 01-10, 2018Tradução . . Disponível em: http://revistas.iel.unicamp.br/index.php/edicc/article/view/5845/6346. Acesso em: 10 nov. 2025.
    • APA

      Reis, A. C. de A., Silva, T. P. da, & Piassi, L. P. de C. (2018). É o lobo?: proposta de leitura e difusão da ciência na primeira infância. Revista do Edicc, 4( 4), 01-10. Recuperado de http://revistas.iel.unicamp.br/index.php/edicc/article/view/5845/6346
    • NLM

      Reis AC de A, Silva TP da, Piassi LP de C. É o lobo?: proposta de leitura e difusão da ciência na primeira infância [Internet]. Revista do Edicc. 2018 ; 4( 4): 01-10.[citado 2025 nov. 10 ] Available from: http://revistas.iel.unicamp.br/index.php/edicc/article/view/5845/6346
    • Vancouver

      Reis AC de A, Silva TP da, Piassi LP de C. É o lobo?: proposta de leitura e difusão da ciência na primeira infância [Internet]. Revista do Edicc. 2018 ; 4( 4): 01-10.[citado 2025 nov. 10 ] Available from: http://revistas.iel.unicamp.br/index.php/edicc/article/view/5845/6346
  • Fonte: Comciência. Dossiê Ficção Científica. Unidades: FFCLRP, EACH

    Assuntos: FICÇÃO CIENTÍFICA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KINOUCHI, Osame e PIASSI, Luís Paulo de Carvalho. Ficção científica ajuda ensino de ciência, desde que haja tempo adequado, infraestrutura e articulação curricular. [Depoimento a Roberto Takata]. Comciência. Dossiê Ficção Científica. Campinas: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.comciencia.br/ficcao-cientifica-ajuda-ensino-de-ciencia-desde-que-haja-tempo-adequado-infraestrutura-e-articulacao-curricular/. Acesso em: 10 nov. 2025. , 2017
    • APA

      Kinouchi, O., & Piassi, L. P. de C. (2017). Ficção científica ajuda ensino de ciência, desde que haja tempo adequado, infraestrutura e articulação curricular. [Depoimento a Roberto Takata]. Comciência. Dossiê Ficção Científica. Campinas: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.comciencia.br/ficcao-cientifica-ajuda-ensino-de-ciencia-desde-que-haja-tempo-adequado-infraestrutura-e-articulacao-curricular/
    • NLM

      Kinouchi O, Piassi LP de C. Ficção científica ajuda ensino de ciência, desde que haja tempo adequado, infraestrutura e articulação curricular. [Depoimento a Roberto Takata] [Internet]. Comciência. Dossiê Ficção Científica. 2017 ;( 190):[citado 2025 nov. 10 ] Available from: http://www.comciencia.br/ficcao-cientifica-ajuda-ensino-de-ciencia-desde-que-haja-tempo-adequado-infraestrutura-e-articulacao-curricular/
    • Vancouver

      Kinouchi O, Piassi LP de C. Ficção científica ajuda ensino de ciência, desde que haja tempo adequado, infraestrutura e articulação curricular. [Depoimento a Roberto Takata] [Internet]. Comciência. Dossiê Ficção Científica. 2017 ;( 190):[citado 2025 nov. 10 ] Available from: http://www.comciencia.br/ficcao-cientifica-ajuda-ensino-de-ciencia-desde-que-haja-tempo-adequado-infraestrutura-e-articulacao-curricular/
  • Fonte: TROPOS: COMUNICAÇÃO, SOCIEDADE E CULTURA. Unidade: EACH

    Assunto: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANA PAULA MOREIRA ALVES, e SILVA, Renata Teles da SilvaRenata Teles da e PIASSI, Luís Paulo de Carvalho. A banca da ciência nos trilhos: uma proposta de difusão dialógica da ciência nas estações de trem de São Paulo. TROPOS: COMUNICAÇÃO, SOCIEDADE E CULTURA, v. 6, n. 2, p. 01-17, 2017Tradução . . Disponível em: http://revistas.ufac.br/revista/index.php/tropos/article/view/1409. Acesso em: 10 nov. 2025.
    • APA

      Ana Paula Moreira Alves,, Silva, R. T. da S. R. T. da, & Piassi, L. P. de C. (2017). A banca da ciência nos trilhos: uma proposta de difusão dialógica da ciência nas estações de trem de São Paulo. TROPOS: COMUNICAÇÃO, SOCIEDADE E CULTURA, 6( 2), 01-17. Recuperado de http://revistas.ufac.br/revista/index.php/tropos/article/view/1409
    • NLM

      Ana Paula Moreira Alves, Silva RT da SRT da, Piassi LP de C. A banca da ciência nos trilhos: uma proposta de difusão dialógica da ciência nas estações de trem de São Paulo [Internet]. TROPOS: COMUNICAÇÃO, SOCIEDADE E CULTURA. 2017 ; 6( 2): 01-17.[citado 2025 nov. 10 ] Available from: http://revistas.ufac.br/revista/index.php/tropos/article/view/1409
    • Vancouver

      Ana Paula Moreira Alves, Silva RT da SRT da, Piassi LP de C. A banca da ciência nos trilhos: uma proposta de difusão dialógica da ciência nas estações de trem de São Paulo [Internet]. TROPOS: COMUNICAÇÃO, SOCIEDADE E CULTURA. 2017 ; 6( 2): 01-17.[citado 2025 nov. 10 ] Available from: http://revistas.ufac.br/revista/index.php/tropos/article/view/1409
  • Fonte: PARADOXOS. Unidade: EACH

    Assuntos: GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS), FICÇÃO CIENTÍFICA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOMES, Emerson Ferreira et al. Cantoras pop e super-heroínas: debatendo ciência e gênero por meio de videoclipes. PARADOXOS, v. 2, n. 2, p. 08-19, 2017Tradução . . Disponível em: http://www.antigo.ppgce.faced.ufu.br/sites/ppgce.faced.ufu.br/files/Anexos/Bookpage/Paradoxos%20-%20Dezembro%202017.pdf. Acesso em: 10 nov. 2025.
    • APA

      Gomes, E. F., Piassi, L. P. de C., Pupo, S. C., Cruz, L. D. L. da, & Teixeira, T. S. (2017). Cantoras pop e super-heroínas: debatendo ciência e gênero por meio de videoclipes. PARADOXOS, 2( 2), 08-19. Recuperado de http://www.antigo.ppgce.faced.ufu.br/sites/ppgce.faced.ufu.br/files/Anexos/Bookpage/Paradoxos%20-%20Dezembro%202017.pdf
    • NLM

      Gomes EF, Piassi LP de C, Pupo SC, Cruz LDL da, Teixeira TS. Cantoras pop e super-heroínas: debatendo ciência e gênero por meio de videoclipes [Internet]. PARADOXOS. 2017 ; 2( 2): 08-19.[citado 2025 nov. 10 ] Available from: http://www.antigo.ppgce.faced.ufu.br/sites/ppgce.faced.ufu.br/files/Anexos/Bookpage/Paradoxos%20-%20Dezembro%202017.pdf
    • Vancouver

      Gomes EF, Piassi LP de C, Pupo SC, Cruz LDL da, Teixeira TS. Cantoras pop e super-heroínas: debatendo ciência e gênero por meio de videoclipes [Internet]. PARADOXOS. 2017 ; 2( 2): 08-19.[citado 2025 nov. 10 ] Available from: http://www.antigo.ppgce.faced.ufu.br/sites/ppgce.faced.ufu.br/files/Anexos/Bookpage/Paradoxos%20-%20Dezembro%202017.pdf
  • Fonte: Revista Interdisciplinar de Tecnologias e Educação. Nome do evento: Simpósio Interdisciplinar de Tecnologias e Educação. Unidade: EACH

    Assuntos: CIÊNCIA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOMES, Emerson Ferreira et al. Sob o olhar das lentes: uma proposta de divulgação científica na escola a partir do Projeto Banca da Ciência. Revista Interdisciplinar de Tecnologias e Educação. Boituva: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://sinte.btv.ifsp.edu.br/index.php/SInTE/article/view/344/pdf_83. Acesso em: 10 nov. 2025. , 2017
    • APA

      Gomes, E. F., Oliveira, E. L. de, Rangel, A. M. de M., Modanez, C. S., Gois, D. S. de, Oliveira, G. S. de, et al. (2017). Sob o olhar das lentes: uma proposta de divulgação científica na escola a partir do Projeto Banca da Ciência. Revista Interdisciplinar de Tecnologias e Educação. Boituva: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://sinte.btv.ifsp.edu.br/index.php/SInTE/article/view/344/pdf_83
    • NLM

      Gomes EF, Oliveira EL de, Rangel AM de M, Modanez CS, Gois DS de, Oliveira GS de, Batistella G de L, Jezus JCC de, Piassi LP de C. Sob o olhar das lentes: uma proposta de divulgação científica na escola a partir do Projeto Banca da Ciência [Internet]. Revista Interdisciplinar de Tecnologias e Educação. 2017 ; 3( 1): 1-8.[citado 2025 nov. 10 ] Available from: http://sinte.btv.ifsp.edu.br/index.php/SInTE/article/view/344/pdf_83
    • Vancouver

      Gomes EF, Oliveira EL de, Rangel AM de M, Modanez CS, Gois DS de, Oliveira GS de, Batistella G de L, Jezus JCC de, Piassi LP de C. Sob o olhar das lentes: uma proposta de divulgação científica na escola a partir do Projeto Banca da Ciência [Internet]. Revista Interdisciplinar de Tecnologias e Educação. 2017 ; 3( 1): 1-8.[citado 2025 nov. 10 ] Available from: http://sinte.btv.ifsp.edu.br/index.php/SInTE/article/view/344/pdf_83
  • Fonte: Textura. Unidade: EACH

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, CIÊNCIA, LITERATURA INFANTOJUVENIL, SUSTENTABILIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TEIXEIRA, Thaís Saboya e PIASSI, Luís Paulo de Carvalho. Fantasias de Lucia e Alice: práticas lúdicas com literatura na difusão científica sobre sustentabilidade. Textura, v. 19, n. ja/abr. 2017, p. 35-57, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.17648/textura-2358-0801-19-39-2701. Acesso em: 10 nov. 2025.
    • APA

      Teixeira, T. S., & Piassi, L. P. de C. (2017). Fantasias de Lucia e Alice: práticas lúdicas com literatura na difusão científica sobre sustentabilidade. Textura, 19( ja/abr. 2017), 35-57. doi:10.17648/textura-2358-0801-19-39-2701
    • NLM

      Teixeira TS, Piassi LP de C. Fantasias de Lucia e Alice: práticas lúdicas com literatura na difusão científica sobre sustentabilidade [Internet]. Textura. 2017 ; 19( ja/abr. 2017): 35-57.[citado 2025 nov. 10 ] Available from: https://doi.org/10.17648/textura-2358-0801-19-39-2701
    • Vancouver

      Teixeira TS, Piassi LP de C. Fantasias de Lucia e Alice: práticas lúdicas com literatura na difusão científica sobre sustentabilidade [Internet]. Textura. 2017 ; 19( ja/abr. 2017): 35-57.[citado 2025 nov. 10 ] Available from: https://doi.org/10.17648/textura-2358-0801-19-39-2701
  • Fonte: Semana da Ciência e SIICUSP EACH : livro de resumos. Nome do evento: Semana da Ciência. Unidade: EACH

    Assuntos: ENSINO E APRENDIZAGEM, BRINCADEIRAS, RECREAÇÃO, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, LITERATURA INFANTOJUVENIL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TEIXEIRA, Thaís Saboya et al. Divulgação científica e lazer: práticas lúdicas que proporcionam diversão e aprendizado. 2016, Anais.. São Paulo: EACH/USP, 2016. p. 218. Disponível em: http://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2016/01/Livro-Resumos-SC-SIICUSP-2016-Final.pdf. Acesso em: 10 nov. 2025.
    • APA

      Teixeira, T. S., Piassi, L. P. de C., Reis, A. C. de A., & Silva, T. P. da. (2016). Divulgação científica e lazer: práticas lúdicas que proporcionam diversão e aprendizado. In Semana da Ciência e SIICUSP EACH : livro de resumos (p. 218). São Paulo: EACH/USP. Recuperado de http://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2016/01/Livro-Resumos-SC-SIICUSP-2016-Final.pdf
    • NLM

      Teixeira TS, Piassi LP de C, Reis AC de A, Silva TP da. Divulgação científica e lazer: práticas lúdicas que proporcionam diversão e aprendizado [Internet]. Semana da Ciência e SIICUSP EACH : livro de resumos. 2016 ; 218.[citado 2025 nov. 10 ] Available from: http://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2016/01/Livro-Resumos-SC-SIICUSP-2016-Final.pdf
    • Vancouver

      Teixeira TS, Piassi LP de C, Reis AC de A, Silva TP da. Divulgação científica e lazer: práticas lúdicas que proporcionam diversão e aprendizado [Internet]. Semana da Ciência e SIICUSP EACH : livro de resumos. 2016 ; 218.[citado 2025 nov. 10 ] Available from: http://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2016/01/Livro-Resumos-SC-SIICUSP-2016-Final.pdf
  • Fonte: Semana da Ciência e SIICUSP EACH : resumos. Nome do evento: Semana da Ciência. Unidade: EACH

    Assuntos: FAUNA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VITIELLO, Giuliana Coutinho et al. Catalogação da fauna de invertebrados da EACH-USP. 2015, Anais.. São Paulo: EACH/USP, 2015. . Acesso em: 10 nov. 2025.
    • APA

      Vitiello, G. C., Menezes, V. M., Pereira, A. O., & Willemart, R. H. (2015). Catalogação da fauna de invertebrados da EACH-USP. In Semana da Ciência e SIICUSP EACH : resumos. São Paulo: EACH/USP.
    • NLM

      Vitiello GC, Menezes VM, Pereira AO, Willemart RH. Catalogação da fauna de invertebrados da EACH-USP. Semana da Ciência e SIICUSP EACH : resumos. 2015 ;[citado 2025 nov. 10 ]
    • Vancouver

      Vitiello GC, Menezes VM, Pereira AO, Willemart RH. Catalogação da fauna de invertebrados da EACH-USP. Semana da Ciência e SIICUSP EACH : resumos. 2015 ;[citado 2025 nov. 10 ]
  • Fonte: Revista de Ensenanza de la Fisica. Unidade: EACH

    Assuntos: CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), FICÇÃO CIENTÍFICA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, LITERATURA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KIMURA, Rafael Kobata e PIASSI, Luís Paulo de Carvalho. Duna de Frank Herbert: uma investigação teórica e prática sobre o potencial da FC no ensino de ciências. Revista de Ensenanza de la Fisica, v. no 2015. Número especial, p. 97-105, 2015Tradução . . Disponível em: http://www.revistas.unc.edu.ar/index.php/revistaEF/article/view/12591/12868. Acesso em: 10 nov. 2025.
    • APA

      Kimura, R. K., & Piassi, L. P. de C. (2015). Duna de Frank Herbert: uma investigação teórica e prática sobre o potencial da FC no ensino de ciências. Revista de Ensenanza de la Fisica, no 2015. Número especial, 97-105. Recuperado de http://www.revistas.unc.edu.ar/index.php/revistaEF/article/view/12591/12868
    • NLM

      Kimura RK, Piassi LP de C. Duna de Frank Herbert: uma investigação teórica e prática sobre o potencial da FC no ensino de ciências [Internet]. Revista de Ensenanza de la Fisica. 2015 ; no 2015. Número especial 97-105.[citado 2025 nov. 10 ] Available from: http://www.revistas.unc.edu.ar/index.php/revistaEF/article/view/12591/12868
    • Vancouver

      Kimura RK, Piassi LP de C. Duna de Frank Herbert: uma investigação teórica e prática sobre o potencial da FC no ensino de ciências [Internet]. Revista de Ensenanza de la Fisica. 2015 ; no 2015. Número especial 97-105.[citado 2025 nov. 10 ] Available from: http://www.revistas.unc.edu.ar/index.php/revistaEF/article/view/12591/12868
  • Fonte: Semana da Ciência e SIICUSP EACH : resumos. Nome do evento: Semana da Ciência. Unidade: EACH

    Assuntos: CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS, PESQUISA CIENTÍFICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEZES, Vitor Martins et al. Banca da ciência: divulgação científica itinerante, lúdica e investigativa. 2015, Anais.. São Paulo: EACH/USP, 2015. . Acesso em: 10 nov. 2025.
    • APA

      Menezes, V. M., Reis, A. C. de A., Badaró, B. A., Lacerda, R., Santos, E. I. dos, Vieira, R. M. de B., & Piassi, L. P. de C. (2015). Banca da ciência: divulgação científica itinerante, lúdica e investigativa. In Semana da Ciência e SIICUSP EACH : resumos. São Paulo: EACH/USP.
    • NLM

      Menezes VM, Reis AC de A, Badaró BA, Lacerda R, Santos EI dos, Vieira RM de B, Piassi LP de C. Banca da ciência: divulgação científica itinerante, lúdica e investigativa. Semana da Ciência e SIICUSP EACH : resumos. 2015 ;[citado 2025 nov. 10 ]
    • Vancouver

      Menezes VM, Reis AC de A, Badaró BA, Lacerda R, Santos EI dos, Vieira RM de B, Piassi LP de C. Banca da ciência: divulgação científica itinerante, lúdica e investigativa. Semana da Ciência e SIICUSP EACH : resumos. 2015 ;[citado 2025 nov. 10 ]
  • Fonte: Divulgação científica na sala de aula : perspectivas e possibilidades. Unidade: EACH

    Assuntos: CIÊNCIA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIASSI, Luís Paulo de Carvalho e SANTOS, Emerson Izidoro dos e VIEIRA, Rui Manoel de Bastos. Banca da Ciência: experiências na interface da comunicação científica itinerante com a escolarização regular. Divulgação científica na sala de aula : perspectivas e possibilidades. Tradução . Ijuí: Ed. Unijuí, 2015. . . Acesso em: 10 nov. 2025.
    • APA

      Piassi, L. P. de C., Santos, E. I. dos, & Vieira, R. M. de B. (2015). Banca da Ciência: experiências na interface da comunicação científica itinerante com a escolarização regular. In Divulgação científica na sala de aula : perspectivas e possibilidades. Ijuí: Ed. Unijuí.
    • NLM

      Piassi LP de C, Santos EI dos, Vieira RM de B. Banca da Ciência: experiências na interface da comunicação científica itinerante com a escolarização regular. In: Divulgação científica na sala de aula : perspectivas e possibilidades. Ijuí: Ed. Unijuí; 2015. [citado 2025 nov. 10 ]
    • Vancouver

      Piassi LP de C, Santos EI dos, Vieira RM de B. Banca da Ciência: experiências na interface da comunicação científica itinerante com a escolarização regular. In: Divulgação científica na sala de aula : perspectivas e possibilidades. Ijuí: Ed. Unijuí; 2015. [citado 2025 nov. 10 ]
  • Fonte: Revista Metáfora Educacional. Unidade: EACH

    Assuntos: CIÊNCIA (ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES, INCLUSÃO SOCIAL, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LABUTO, Geórgia et al. 2° Encontro sobre divulgação e ensino de ciências (2° EDEC). A divulgação científica e o ensino de ciências para a inclusão social. Revista Metáfora Educacional, n. 11, p. 3-18, 2011Tradução . . Disponível em: http://www.valdeci.bio.br/pdf/n11_2011/labuto_etal_2_encontro_sobre.pdf. Acesso em: 10 nov. 2025.
    • APA

      Labuto, G., Semensatto, D., Bianco, A. A. G., Honorio, K. M., Codognoto, L., Farias, L. A., et al. (2011). 2° Encontro sobre divulgação e ensino de ciências (2° EDEC). A divulgação científica e o ensino de ciências para a inclusão social. Revista Metáfora Educacional, ( 11), 3-18. Recuperado de http://www.valdeci.bio.br/pdf/n11_2011/labuto_etal_2_encontro_sobre.pdf
    • NLM

      Labuto G, Semensatto D, Bianco AAG, Honorio KM, Codognoto L, Farias LA, Vargas RRS, Imbernon RAL, Kluth VS. 2° Encontro sobre divulgação e ensino de ciências (2° EDEC). A divulgação científica e o ensino de ciências para a inclusão social [Internet]. Revista Metáfora Educacional. 2011 ;( 11): 3-18.[citado 2025 nov. 10 ] Available from: http://www.valdeci.bio.br/pdf/n11_2011/labuto_etal_2_encontro_sobre.pdf
    • Vancouver

      Labuto G, Semensatto D, Bianco AAG, Honorio KM, Codognoto L, Farias LA, Vargas RRS, Imbernon RAL, Kluth VS. 2° Encontro sobre divulgação e ensino de ciências (2° EDEC). A divulgação científica e o ensino de ciências para a inclusão social [Internet]. Revista Metáfora Educacional. 2011 ;( 11): 3-18.[citado 2025 nov. 10 ] Available from: http://www.valdeci.bio.br/pdf/n11_2011/labuto_etal_2_encontro_sobre.pdf

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2025