Filtros : "DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA" "Parra, Kenia Naara" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Quimica Nova na Escola. Unidade: IQSC

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, ENSINO, APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PARRA, Kenia Naara e SENTANIN, Franciani Cássia e KASSEBOEHMER, Ana Claudia. Motivation to learn through interactive lectures: a chemistry research popularization. Quimica Nova na Escola, v. 46, n. 2, p. 135-146, 2024Tradução . . Disponível em: http://dx.doi.org/10.21577/0104-8899.20160351. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Parra, K. N., Sentanin, F. C., & Kasseboehmer, A. C. (2024). Motivation to learn through interactive lectures: a chemistry research popularization. Quimica Nova na Escola, 46( 2), 135-146. doi:10.21577/0104-8899.20160351
    • NLM

      Parra KN, Sentanin FC, Kasseboehmer AC. Motivation to learn through interactive lectures: a chemistry research popularization [Internet]. Quimica Nova na Escola. 2024 ;46( 2): 135-146.[citado 2025 nov. 09 ] Available from: http://dx.doi.org/10.21577/0104-8899.20160351
    • Vancouver

      Parra KN, Sentanin FC, Kasseboehmer AC. Motivation to learn through interactive lectures: a chemistry research popularization [Internet]. Quimica Nova na Escola. 2024 ;46( 2): 135-146.[citado 2025 nov. 09 ] Available from: http://dx.doi.org/10.21577/0104-8899.20160351
  • Fonte: O que fazem os cientistas: textos de divulgação científica para o ensino e a aprendizagem de Ciências [recurso eletrônico]. Unidade: IQSC

    Assuntos: CIÊNCIA, ENSINO, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PARRA, Kenia Naara et al. Degradação de compostos orgânicos poluentes: necessária solução para o meio ambiente. O que fazem os cientistas: textos de divulgação científica para o ensino e a aprendizagem de Ciências [recurso eletrônico]. Tradução . Porto Alegre: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2022. p. 145 . Disponível em: https://doi.org/10.22350/9786559174058. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Parra, K. N., Silva, A. C. da, Steola, A. C. da S., Silva, D. M. da, Silva, T. O., & Lanza, M. R. de V. (2022). Degradação de compostos orgânicos poluentes: necessária solução para o meio ambiente. In O que fazem os cientistas: textos de divulgação científica para o ensino e a aprendizagem de Ciências [recurso eletrônico] (p. 145 ). Porto Alegre: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. doi:10.22350/9786559174058
    • NLM

      Parra KN, Silva AC da, Steola AC da S, Silva DM da, Silva TO, Lanza MR de V. Degradação de compostos orgânicos poluentes: necessária solução para o meio ambiente [Internet]. In: O que fazem os cientistas: textos de divulgação científica para o ensino e a aprendizagem de Ciências [recurso eletrônico]. Porto Alegre: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo; 2022. p. 145 .[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.22350/9786559174058
    • Vancouver

      Parra KN, Silva AC da, Steola AC da S, Silva DM da, Silva TO, Lanza MR de V. Degradação de compostos orgânicos poluentes: necessária solução para o meio ambiente [Internet]. In: O que fazem os cientistas: textos de divulgação científica para o ensino e a aprendizagem de Ciências [recurso eletrônico]. Porto Alegre: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo; 2022. p. 145 .[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.22350/9786559174058
  • Fonte: O que fazem os cientistas: textos de divulgação científica para o ensino e a aprendizagem de Ciências [recurso eletrônico]. Unidades: IQSC, FZEA

    Assuntos: CIÊNCIA, ENSINO, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PARRA, Kenia Naara e NUNES, Caio Marques Neves e MOTHEO, Artur de Jesus. Corrosão: quem poderá nos proteger? O que fazem os cientistas: textos de divulgação científica para o ensino e a aprendizagem de Ciências [recurso eletrônico]. Tradução . Porto Alegre: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2022. p. 145 . Disponível em: https://doi.org/10.22350/9786559174058. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Parra, K. N., Nunes, C. M. N., & Motheo, A. de J. (2022). Corrosão: quem poderá nos proteger? In O que fazem os cientistas: textos de divulgação científica para o ensino e a aprendizagem de Ciências [recurso eletrônico] (p. 145 ). Porto Alegre: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. doi:10.22350/9786559174058
    • NLM

      Parra KN, Nunes CMN, Motheo A de J. Corrosão: quem poderá nos proteger? [Internet]. In: O que fazem os cientistas: textos de divulgação científica para o ensino e a aprendizagem de Ciências [recurso eletrônico]. Porto Alegre: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo; 2022. p. 145 .[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.22350/9786559174058
    • Vancouver

      Parra KN, Nunes CMN, Motheo A de J. Corrosão: quem poderá nos proteger? [Internet]. In: O que fazem os cientistas: textos de divulgação científica para o ensino e a aprendizagem de Ciências [recurso eletrônico]. Porto Alegre: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo; 2022. p. 145 .[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.22350/9786559174058
  • Fonte: Journal of Chemical Education. Unidade: IQSC

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, ELETROQUÍMICA, ENSINO MÉDIO, PIGMENTOS

    PrivadoAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SENTANIN, Franciani Cássia et al. Interactive Lecture in Redox Chemistry: Analysis of the Impact of the Dissemination of University Scientific Research among High School Students. Journal of Chemical Education, v. 98, n. 7, p. 2279–2289, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1021/acs.jchemed.1c00064. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Sentanin, F. C., Rocha, A. C. da, Parra, K. N., Lanza, M. R. de V., & Kasseboehmer, A. C. (2021). Interactive Lecture in Redox Chemistry: Analysis of the Impact of the Dissemination of University Scientific Research among High School Students. Journal of Chemical Education, 98( 7), 2279–2289. doi:10.1021/acs.jchemed.1c00064
    • NLM

      Sentanin FC, Rocha AC da, Parra KN, Lanza MR de V, Kasseboehmer AC. Interactive Lecture in Redox Chemistry: Analysis of the Impact of the Dissemination of University Scientific Research among High School Students [Internet]. Journal of Chemical Education. 2021 ; 98( 7): 2279–2289.[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1021/acs.jchemed.1c00064
    • Vancouver

      Sentanin FC, Rocha AC da, Parra KN, Lanza MR de V, Kasseboehmer AC. Interactive Lecture in Redox Chemistry: Analysis of the Impact of the Dissemination of University Scientific Research among High School Students [Internet]. Journal of Chemical Education. 2021 ; 98( 7): 2279–2289.[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1021/acs.jchemed.1c00064
  • Unidade: IQSC

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, MOTIVAÇÃO, QUÍMICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PARRA, Kenia Naara. Contribuição de palestras de divulgação científica da química para a motivação para o aprendizado em estudantes do primeiro ano do Ensino Médio: uma perspectiva da Teoria da Autodeterminação. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/75/75134/tde-18062018-142941/. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Parra, K. N. (2018). Contribuição de palestras de divulgação científica da química para a motivação para o aprendizado em estudantes do primeiro ano do Ensino Médio: uma perspectiva da Teoria da Autodeterminação (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/75/75134/tde-18062018-142941/
    • NLM

      Parra KN. Contribuição de palestras de divulgação científica da química para a motivação para o aprendizado em estudantes do primeiro ano do Ensino Médio: uma perspectiva da Teoria da Autodeterminação [Internet]. 2018 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/75/75134/tde-18062018-142941/
    • Vancouver

      Parra KN. Contribuição de palestras de divulgação científica da química para a motivação para o aprendizado em estudantes do primeiro ano do Ensino Médio: uma perspectiva da Teoria da Autodeterminação [Internet]. 2018 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/75/75134/tde-18062018-142941/
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Simpósio Aprender com Cultura e Extensão. Unidade: IQSC

    Assunto: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    PrivadoAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TIRICH, Beatriz M. e FRANHANI, Gisleine M. e PARRA, Kenia Naara. Produção de palestras interativas de divulgação científica para setor de química de museus de ciências. 2015, Anais.. São Paulo: USP - Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária - PRCEU, 2015. Disponível em: http://prceu.usp.br/aprender/simposio/posteres-5o-simposio/15/5o-simposio/iqsc-2. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Tirich, B. M., Franhani, G. M., & Parra, K. N. (2015). Produção de palestras interativas de divulgação científica para setor de química de museus de ciências. In Resumos. São Paulo: USP - Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária - PRCEU. Recuperado de http://prceu.usp.br/aprender/simposio/posteres-5o-simposio/15/5o-simposio/iqsc-2
    • NLM

      Tirich BM, Franhani GM, Parra KN. Produção de palestras interativas de divulgação científica para setor de química de museus de ciências [Internet]. Resumos. 2015 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: http://prceu.usp.br/aprender/simposio/posteres-5o-simposio/15/5o-simposio/iqsc-2
    • Vancouver

      Tirich BM, Franhani GM, Parra KN. Produção de palestras interativas de divulgação científica para setor de química de museus de ciências [Internet]. Resumos. 2015 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: http://prceu.usp.br/aprender/simposio/posteres-5o-simposio/15/5o-simposio/iqsc-2
  • Fonte: Livro de resumos. Nome do evento: Semana da Licenciatura em Ciências Exatas - SeLic. Unidade: IQSC

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, MUSEUS

    PrivadoAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VEIGA, Caroline e PARRA, Kenia Naara e KASSEBOEHMER, Ana Claudia. Minha experiência:: a importânica de divulgar a divulgação científica. 2015, Anais.. São Carlos: Universidade de São Paulo - USP, Instituto de Física de São Carlos - IFSC, 2015. Disponível em: http://selic.ifsc.usp.br/documentos/resumo.pdf. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Veiga, C., Parra, K. N., & Kasseboehmer, A. C. (2015). Minha experiência:: a importânica de divulgar a divulgação científica. In Livro de resumos. São Carlos: Universidade de São Paulo - USP, Instituto de Física de São Carlos - IFSC. Recuperado de http://selic.ifsc.usp.br/documentos/resumo.pdf
    • NLM

      Veiga C, Parra KN, Kasseboehmer AC. Minha experiência:: a importânica de divulgar a divulgação científica [Internet]. Livro de resumos. 2015 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: http://selic.ifsc.usp.br/documentos/resumo.pdf
    • Vancouver

      Veiga C, Parra KN, Kasseboehmer AC. Minha experiência:: a importânica de divulgar a divulgação científica [Internet]. Livro de resumos. 2015 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: http://selic.ifsc.usp.br/documentos/resumo.pdf
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Colóquio Internacional Tendências Contemporâneas da Comunicação Científica. Unidade: IQSC

    Assunto: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PARRA, Kenia Naara e KASSEBOEHMER, Ana Claudia. Análise das publicações da área de química na revista Ciência Hoje de 2010 a julho de 2014. 2014, Anais.. Florianópolis: UFSC, 2014. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/8414cf2b-d63a-428c-b6ca-0247fb7b7464/P15660.pdf. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Parra, K. N., & Kasseboehmer, A. C. (2014). Análise das publicações da área de química na revista Ciência Hoje de 2010 a julho de 2014. In Anais. Florianópolis: UFSC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/8414cf2b-d63a-428c-b6ca-0247fb7b7464/P15660.pdf
    • NLM

      Parra KN, Kasseboehmer AC. Análise das publicações da área de química na revista Ciência Hoje de 2010 a julho de 2014 [Internet]. Anais. 2014 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/8414cf2b-d63a-428c-b6ca-0247fb7b7464/P15660.pdf
    • Vancouver

      Parra KN, Kasseboehmer AC. Análise das publicações da área de química na revista Ciência Hoje de 2010 a julho de 2014 [Internet]. Anais. 2014 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/8414cf2b-d63a-428c-b6ca-0247fb7b7464/P15660.pdf

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2025