Filtros : "FE-EDM" "1989" Removido: "EP" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: International Journal of Science Education. Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA (EDUCAÇÃO), COOPERAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KRASILCHIK, Myriam. Case of international cooperation in science education ; dependence or development. International Journal of Science Education, v. 11, n. 2 , p. 135-9, 1989Tradução . . Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Krasilchik, M. (1989). Case of international cooperation in science education ; dependence or development. International Journal of Science Education, 11( 2 ), 135-9.
    • NLM

      Krasilchik M. Case of international cooperation in science education ; dependence or development. International Journal of Science Education. 1989 ;11( 2 ): 135-9.[citado 2024 nov. 18 ]
    • Vancouver

      Krasilchik M. Case of international cooperation in science education ; dependence or development. International Journal of Science Education. 1989 ;11( 2 ): 135-9.[citado 2024 nov. 18 ]
  • Source: Rumo a Uma Nova Didatica. Unidade: FE

    Assunto: DIDÁTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANDRE, Marli. Em busca de uma didatica fundamental. Rumo a Uma Nova Didatica. Tradução . Petropolis: Vozes, 1989. . . Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Andre, M. (1989). Em busca de uma didatica fundamental. In Rumo a Uma Nova Didatica. Petropolis: Vozes.
    • NLM

      Andre M. Em busca de uma didatica fundamental. In: Rumo a Uma Nova Didatica. Petropolis: Vozes; 1989. [citado 2024 nov. 18 ]
    • Vancouver

      Andre M. Em busca de uma didatica fundamental. In: Rumo a Uma Nova Didatica. Petropolis: Vozes; 1989. [citado 2024 nov. 18 ]
  • Source: Anais. Conference titles: Seminário do Grupo de Estudos Lingüísticos do Estado de São Paulo. Unidade: FE

    Subjects: LINGUÍSTICA, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, BILINGUISMO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ERES FERNANDEZ, Gretel e CONFORTIN, Helena. As variantes comportamentais em falantes bilingues. 1989, Anais.. São Paulo: GEL/UFSCar, 1989. . Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Eres Fernandez, G., & Confortin, H. (1989). As variantes comportamentais em falantes bilingues. In Anais. São Paulo: GEL/UFSCar.
    • NLM

      Eres Fernandez G, Confortin H. As variantes comportamentais em falantes bilingues. Anais. 1989 ;[citado 2024 nov. 18 ]
    • Vancouver

      Eres Fernandez G, Confortin H. As variantes comportamentais em falantes bilingues. Anais. 1989 ;[citado 2024 nov. 18 ]
  • Unidade: FE

    Assunto: POEMA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Osso a osso. . Sao Paulo: Perspectiva/Usp. . Acesso em: 18 nov. 2024. , 1989
    • APA

      Osso a osso. (1989). Osso a osso. Sao Paulo: Perspectiva/Usp.
    • NLM

      Osso a osso. 1989 ;[citado 2024 nov. 18 ]
    • Vancouver

      Osso a osso. 1989 ;[citado 2024 nov. 18 ]
  • Source: Revista Brasileira de Estudos Pedagogicos. Unidade: FE

    Subjects: SABERES ESCOLARES, COTIDIANO ESCOLAR, MAGISTÉRIO, DIDÁTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANDRE, Marli et al. Cotidiano da escola normal e a construcao de um novo saber e um novo fazer didaticos. Nota de pesquisa. Revista Brasileira de Estudos Pedagogicos, v. 70, n. 165, p. 291-2, 1989Tradução . . Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Andre, M., Fazenda, I. C. A., Passos, L. F., Chassot, M. F., Elias, M. C., & Arrias, N. M. (1989). Cotidiano da escola normal e a construcao de um novo saber e um novo fazer didaticos. Nota de pesquisa. Revista Brasileira de Estudos Pedagogicos, 70( 165), 291-2.
    • NLM

      Andre M, Fazenda ICA, Passos LF, Chassot MF, Elias MC, Arrias NM. Cotidiano da escola normal e a construcao de um novo saber e um novo fazer didaticos. Nota de pesquisa. Revista Brasileira de Estudos Pedagogicos. 1989 ;70( 165): 291-2.[citado 2024 nov. 18 ]
    • Vancouver

      Andre M, Fazenda ICA, Passos LF, Chassot MF, Elias MC, Arrias NM. Cotidiano da escola normal e a construcao de um novo saber e um novo fazer didaticos. Nota de pesquisa. Revista Brasileira de Estudos Pedagogicos. 1989 ;70( 165): 291-2.[citado 2024 nov. 18 ]
  • Source: Proceedings of the Jerusalen Convention on Education. Conference titles: Jerusalen Convention on Education. Unidade: FE

    Assunto: CIÊNCIA (EDUCAÇÃO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KRASILCHIK, Myriam. Perceptions of issues in science education on different levels of decision-making within the school system. 1989, Anais.. Jerusalem: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo, 1989. . Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Krasilchik, M. (1989). Perceptions of issues in science education on different levels of decision-making within the school system. In Proceedings of the Jerusalen Convention on Education. Jerusalem: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Krasilchik M. Perceptions of issues in science education on different levels of decision-making within the school system. Proceedings of the Jerusalen Convention on Education. 1989 ;[citado 2024 nov. 18 ]
    • Vancouver

      Krasilchik M. Perceptions of issues in science education on different levels of decision-making within the school system. Proceedings of the Jerusalen Convention on Education. 1989 ;[citado 2024 nov. 18 ]
  • Source: Ideias. Unidade: FE

    Subjects: TRABALHO ESCOLAR, FRACASSO ESCOLAR, ENSINO FUNDAMENTAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARRETO, Elba Siqueira de Sá. Organizacao do trabalho escolar no ciclo basico na perspectiva da superacao do fracasso escolar. Ideias, n. 6 , p. 101-7, 1989Tradução . . Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Barreto, E. S. de S. (1989). Organizacao do trabalho escolar no ciclo basico na perspectiva da superacao do fracasso escolar. Ideias, (6 ), 101-7.
    • NLM

      Barreto ES de S. Organizacao do trabalho escolar no ciclo basico na perspectiva da superacao do fracasso escolar. Ideias. 1989 ;(6 ): 101-7.[citado 2024 nov. 18 ]
    • Vancouver

      Barreto ES de S. Organizacao do trabalho escolar no ciclo basico na perspectiva da superacao do fracasso escolar. Ideias. 1989 ;(6 ): 101-7.[citado 2024 nov. 18 ]
  • Source: Ciência e Cultura. Unidade: FE

    Subjects: DEBATE, SEXO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Dirceu Ricci. Sexo em debate. Ciência e Cultura. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 18 nov. 2024. , 1989
    • APA

      Carvalho, D. R. (1989). Sexo em debate. Ciência e Cultura. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Carvalho DR. Sexo em debate. Ciência e Cultura. 1989 ;41( 7 ): 711-3.[citado 2024 nov. 18 ]
    • Vancouver

      Carvalho DR. Sexo em debate. Ciência e Cultura. 1989 ;41( 7 ): 711-3.[citado 2024 nov. 18 ]
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: RETARDO MENTAL, INTEGRAÇÃO, DISCRIMINAÇÃO SOCIAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IDE, Sahda Marta. Deficiência mental: dilema da segregação. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, SP, 1989. , p. 25 a 31 ago. 1989. 2. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Ide, S. M. (1989). Deficiência mental: dilema da segregação. Jornal da USP, p. 25 a 31 ago. 1989. 2. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Ide SM. Deficiência mental: dilema da segregação. Jornal da USP. 1989 ;25 a 31 ago. 1989. 2.[citado 2024 nov. 18 ]
    • Vancouver

      Ide SM. Deficiência mental: dilema da segregação. Jornal da USP. 1989 ;25 a 31 ago. 1989. 2.[citado 2024 nov. 18 ]
  • Source: Leitura: Teoria e Pratica. Unidade: FE

    Subjects: ESCRITA, ORALIDADE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCCO, Maria Thereza Fraga. Oral e escrito: seccoes e interseccoes. Leitura: Teoria e Pratica, v. 8 , n. 14, p. 25-31, 1989Tradução . . Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Rocco, M. T. F. (1989). Oral e escrito: seccoes e interseccoes. Leitura: Teoria e Pratica, 8 ( 14), 25-31.
    • NLM

      Rocco MTF. Oral e escrito: seccoes e interseccoes. Leitura: Teoria e Pratica. 1989 ;8 ( 14): 25-31.[citado 2024 nov. 18 ]
    • Vancouver

      Rocco MTF. Oral e escrito: seccoes e interseccoes. Leitura: Teoria e Pratica. 1989 ;8 ( 14): 25-31.[citado 2024 nov. 18 ]
  • Source: Curriculo da Escola de Primeiro Grau. Unidade: FE

    Subjects: ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL, CONTEÚDO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIMENTA, Selma Garrido. Funcao social da escola de primeiro grau - os conteudos significativos. Curriculo da Escola de Primeiro Grau. Tradução . Brasilia: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo, 1989. . . Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Pimenta, S. G. (1989). Funcao social da escola de primeiro grau - os conteudos significativos. In Curriculo da Escola de Primeiro Grau. Brasilia: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Pimenta SG. Funcao social da escola de primeiro grau - os conteudos significativos. In: Curriculo da Escola de Primeiro Grau. Brasilia: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo; 1989. [citado 2024 nov. 18 ]
    • Vancouver

      Pimenta SG. Funcao social da escola de primeiro grau - os conteudos significativos. In: Curriculo da Escola de Primeiro Grau. Brasilia: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo; 1989. [citado 2024 nov. 18 ]
  • Source: Geografia e Ensino: Textos Criticos. Unidade: FE

    Subjects: GEOGRAFIA (ENSINO), ESTÁGIOS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PONTUSCHKA, Nidia Nacib e OLIVEIRA, C D M. Repensando e refazendo uma pratica de estagio no ensino de geografia. Geografia e Ensino: Textos Criticos. Tradução . Campinas: Papirus, 1989. . . Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Pontuschka, N. N., & Oliveira, C. D. M. (1989). Repensando e refazendo uma pratica de estagio no ensino de geografia. In Geografia e Ensino: Textos Criticos. Campinas: Papirus.
    • NLM

      Pontuschka NN, Oliveira CDM. Repensando e refazendo uma pratica de estagio no ensino de geografia. In: Geografia e Ensino: Textos Criticos. Campinas: Papirus; 1989. [citado 2024 nov. 18 ]
    • Vancouver

      Pontuschka NN, Oliveira CDM. Repensando e refazendo uma pratica de estagio no ensino de geografia. In: Geografia e Ensino: Textos Criticos. Campinas: Papirus; 1989. [citado 2024 nov. 18 ]
  • Source: Cadernos de Pesquisa. Unidade: FE

    Assunto: POLÍTICA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PENIN, Sonia. Politica educacional: o revigoramento a partir das praticas cotidianas. Cadernos de Pesquisa, n. 69, p. 80-5, 1989Tradução . . Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Penin, S. (1989). Politica educacional: o revigoramento a partir das praticas cotidianas. Cadernos de Pesquisa, (69), 80-5.
    • NLM

      Penin S. Politica educacional: o revigoramento a partir das praticas cotidianas. Cadernos de Pesquisa. 1989 ;(69): 80-5.[citado 2024 nov. 18 ]
    • Vancouver

      Penin S. Politica educacional: o revigoramento a partir das praticas cotidianas. Cadernos de Pesquisa. 1989 ;(69): 80-5.[citado 2024 nov. 18 ]
  • Source: Sala de Aula. Unidade: FE

    Assunto: LÍNGUA PORTUGUESA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCCO, Maria Thereza Fraga. Lingua que nao esta nos catalogos. Sala de Aula. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 18 nov. 2024. , 1989
    • APA

      Rocco, M. T. F. (1989). Lingua que nao esta nos catalogos. Sala de Aula. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Rocco MTF. Lingua que nao esta nos catalogos. Sala de Aula. 1989 ;2 ( 13): 9 .[citado 2024 nov. 18 ]
    • Vancouver

      Rocco MTF. Lingua que nao esta nos catalogos. Sala de Aula. 1989 ;2 ( 13): 9 .[citado 2024 nov. 18 ]
  • Source: Revista da Faculdade de Educacao. Unidade: FE

    Subjects: LÍNGUA MATERNA, MATEMÁTICA, ALFABETIZAÇÃO, RACIOCÍNIO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Nílson José. Matematica e lingua materna: uma aproximacao necessaria. Revista da Faculdade de Educacao, v. 15, n. 2 , p. 161-6, 1989Tradução . . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/63aad61b-5fd0-4c63-a89e-37bfe5c4605e/Machado__Nilson_Jos%C3%A9_Matematica_e_lingua_materna_uma_aproxima%C3%A7%C3%A3o_necessaria_%281989%29.pdf. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Machado, N. J. (1989). Matematica e lingua materna: uma aproximacao necessaria. Revista da Faculdade de Educacao, 15( 2 ), 161-6. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/63aad61b-5fd0-4c63-a89e-37bfe5c4605e/Machado__Nilson_Jos%C3%A9_Matematica_e_lingua_materna_uma_aproxima%C3%A7%C3%A3o_necessaria_%281989%29.pdf
    • NLM

      Machado NJ. Matematica e lingua materna: uma aproximacao necessaria [Internet]. Revista da Faculdade de Educacao. 1989 ;15( 2 ): 161-6.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/63aad61b-5fd0-4c63-a89e-37bfe5c4605e/Machado__Nilson_Jos%C3%A9_Matematica_e_lingua_materna_uma_aproxima%C3%A7%C3%A3o_necessaria_%281989%29.pdf
    • Vancouver

      Machado NJ. Matematica e lingua materna: uma aproximacao necessaria [Internet]. Revista da Faculdade de Educacao. 1989 ;15( 2 ): 161-6.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/63aad61b-5fd0-4c63-a89e-37bfe5c4605e/Machado__Nilson_Jos%C3%A9_Matematica_e_lingua_materna_uma_aproxima%C3%A7%C3%A3o_necessaria_%281989%29.pdf
  • Source: Revista da Faculdade de Educacao. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DO BRASIL (ENSINO), ENSINO FUNDAMENTAL

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NADAI, Elza. Ensino de historia e a escola de primeiro grau. Revista da Faculdade de Educacao, v. 15, n. 2 , p. 152-60, 1989Tradução . . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/fbdb58a5-3bb0-4e55-a703-3bd513dbfa83/Nadai__Elza_O_ensino_de_historia_e_a_escola_de_1%C2%BA_grau_%281989%29.pdf. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Nadai, E. (1989). Ensino de historia e a escola de primeiro grau. Revista da Faculdade de Educacao, 15( 2 ), 152-60. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/fbdb58a5-3bb0-4e55-a703-3bd513dbfa83/Nadai__Elza_O_ensino_de_historia_e_a_escola_de_1%C2%BA_grau_%281989%29.pdf
    • NLM

      Nadai E. Ensino de historia e a escola de primeiro grau [Internet]. Revista da Faculdade de Educacao. 1989 ;15( 2 ): 152-60.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/fbdb58a5-3bb0-4e55-a703-3bd513dbfa83/Nadai__Elza_O_ensino_de_historia_e_a_escola_de_1%C2%BA_grau_%281989%29.pdf
    • Vancouver

      Nadai E. Ensino de historia e a escola de primeiro grau [Internet]. Revista da Faculdade de Educacao. 1989 ;15( 2 ): 152-60.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/fbdb58a5-3bb0-4e55-a703-3bd513dbfa83/Nadai__Elza_O_ensino_de_historia_e_a_escola_de_1%C2%BA_grau_%281989%29.pdf
  • Source: Leia. Unidade: FE

    Assunto: BIOLOGIA (ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIZZO, Nélio Marco Vincenzo. Filho de peixe, peixinho não é. Leia, v. fe 1989, n. 124, p. 46-48, 1989Tradução . . Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Bizzo, N. M. V. (1989). Filho de peixe, peixinho não é. Leia, fe 1989( 124), 46-48.
    • NLM

      Bizzo NMV. Filho de peixe, peixinho não é. Leia. 1989 ; fe 1989( 124): 46-48.[citado 2024 nov. 18 ]
    • Vancouver

      Bizzo NMV. Filho de peixe, peixinho não é. Leia. 1989 ; fe 1989( 124): 46-48.[citado 2024 nov. 18 ]
  • Source: Anais. o Meio Ambiente: Sua Ocupacao e Recuperacao. Conference titles: Simposio Anual da Aciesp. Unidade: FE

    Assunto: EDUCAÇÃO AMBIENTAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KRASILCHIK, Myriam. Alternativas para a educacao ambiental. 1989, Anais.. São Paulo: Acad Ciencias do Estado de Sao Paulo/Fapesp, 1989. . Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Krasilchik, M. (1989). Alternativas para a educacao ambiental. In Anais. o Meio Ambiente: Sua Ocupacao e Recuperacao. São Paulo: Acad Ciencias do Estado de Sao Paulo/Fapesp.
    • NLM

      Krasilchik M. Alternativas para a educacao ambiental. Anais. o Meio Ambiente: Sua Ocupacao e Recuperacao. 1989 ;[citado 2024 nov. 18 ]
    • Vancouver

      Krasilchik M. Alternativas para a educacao ambiental. Anais. o Meio Ambiente: Sua Ocupacao e Recuperacao. 1989 ;[citado 2024 nov. 18 ]
  • Source: Ciência e Cultura. Unidade: FE

    Assunto: FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Anna Maria Pessoa de. Formação de professores: o discurso critico-liberal em oposição ao agir dogmatico repressivo. Ciência e Cultura, v. 41, n. 5, p. 432-434, 1989Tradução . . Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Carvalho, A. M. P. de. (1989). Formação de professores: o discurso critico-liberal em oposição ao agir dogmatico repressivo. Ciência e Cultura, 41( 5), 432-434.
    • NLM

      Carvalho AMP de. Formação de professores: o discurso critico-liberal em oposição ao agir dogmatico repressivo. Ciência e Cultura. 1989 ; 41( 5): 432-434.[citado 2024 nov. 18 ]
    • Vancouver

      Carvalho AMP de. Formação de professores: o discurso critico-liberal em oposição ao agir dogmatico repressivo. Ciência e Cultura. 1989 ; 41( 5): 432-434.[citado 2024 nov. 18 ]
  • Source: Boletim Edm/feusp. Unidade: FE

    Subjects: ORÇAMENTO PÚBLICO, LEGISLAÇÃO ESCOLAR, POLÍTICAS PÚBLICAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIZZO, Nélio Marco Vincenzo. Politica das verbas publicas na nova l d b. Boletim Edm/feusp, v. 8 , n. 29, p. 4-6, 1989Tradução . . Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Bizzo, N. M. V. (1989). Politica das verbas publicas na nova l d b. Boletim Edm/feusp, 8 ( 29), 4-6.
    • NLM

      Bizzo NMV. Politica das verbas publicas na nova l d b. Boletim Edm/feusp. 1989 ;8 ( 29): 4-6.[citado 2024 nov. 18 ]
    • Vancouver

      Bizzo NMV. Politica das verbas publicas na nova l d b. Boletim Edm/feusp. 1989 ;8 ( 29): 4-6.[citado 2024 nov. 18 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024