Filtros : "Bomtempo, Edda" "BRINQUEDOS" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Boletim da Academia Paulista de Psicologia. Unidade: IP

    Subjects: BRINQUEDOS, BRINQUEDOTECA, PSICOGÊNESE, IMAGINÁRIO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SAKAMOTO, Cleusa Kazue e BOMTEMPO, Edda. Brinquedista: reflexões sobre sua função mediadora na abordagem do imaginário infantil. Boletim da Academia Paulista de Psicologia, v. 30, n. 78, p. 415-423, 2010Tradução . . Acesso em: 07 ago. 2024.
    • APA

      Sakamoto, C. K., & Bomtempo, E. (2010). Brinquedista: reflexões sobre sua função mediadora na abordagem do imaginário infantil. Boletim da Academia Paulista de Psicologia, 30( 78), 415-423.
    • NLM

      Sakamoto CK, Bomtempo E. Brinquedista: reflexões sobre sua função mediadora na abordagem do imaginário infantil. Boletim da Academia Paulista de Psicologia. 2010 ; 30( 78): 415-423.[citado 2024 ago. 07 ]
    • Vancouver

      Sakamoto CK, Bomtempo E. Brinquedista: reflexões sobre sua função mediadora na abordagem do imaginário infantil. Boletim da Academia Paulista de Psicologia. 2010 ; 30( 78): 415-423.[citado 2024 ago. 07 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: JOGOS, BRINQUEDOS, EDUCAÇÃO ESPECIAL, DEFICIENTE MENTAL, EDUCAÇÃO INFANTIL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Carla Cilene Baptista da. O lugar do jogo e do brinquedo nas escolas especiais de educação infantil. 2003. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2003. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-18092003-175503/. Acesso em: 07 ago. 2024.
    • APA

      Silva, C. C. B. da. (2003). O lugar do jogo e do brinquedo nas escolas especiais de educação infantil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-18092003-175503/
    • NLM

      Silva CCB da. O lugar do jogo e do brinquedo nas escolas especiais de educação infantil [Internet]. 2003 ;[citado 2024 ago. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-18092003-175503/
    • Vancouver

      Silva CCB da. O lugar do jogo e do brinquedo nas escolas especiais de educação infantil [Internet]. 2003 ;[citado 2024 ago. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-18092003-175503/
  • Unidade: IP

    Subjects: BRINQUEDOS, CRIANÇAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Fabiane Amorim. Em busca da confiança necessária para viver criativamente pelo brincar: a criança diante da cirurgia cardíaca. 2003. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2003. . Acesso em: 07 ago. 2024.
    • APA

      Almeida, F. A. (2003). Em busca da confiança necessária para viver criativamente pelo brincar: a criança diante da cirurgia cardíaca (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Almeida FA. Em busca da confiança necessária para viver criativamente pelo brincar: a criança diante da cirurgia cardíaca. 2003 ;[citado 2024 ago. 07 ]
    • Vancouver

      Almeida FA. Em busca da confiança necessária para viver criativamente pelo brincar: a criança diante da cirurgia cardíaca. 2003 ;[citado 2024 ago. 07 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: APRENDIZAGEM, PRÉ-ESCOLAR, BRINQUEDOS, MÉTODOS DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FORESTI, Sonia Maria Perroud da Silveira. Utilização do brinquedo como estratégia pedagógica em creches públicas: opinião de professores. 2002. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2002. . Acesso em: 07 ago. 2024.
    • APA

      Foresti, S. M. P. da S. (2002). Utilização do brinquedo como estratégia pedagógica em creches públicas: opinião de professores (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Foresti SMP da S. Utilização do brinquedo como estratégia pedagógica em creches públicas: opinião de professores. 2002 ;[citado 2024 ago. 07 ]
    • Vancouver

      Foresti SMP da S. Utilização do brinquedo como estratégia pedagógica em creches públicas: opinião de professores. 2002 ;[citado 2024 ago. 07 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: PRÉ-ESCOLAR, AJUSTAMENTO ESCOLAR, MUSICAL, JOGOS, BRINQUEDOS, COMPORTAMENTO DE BRINCAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CUNHA, Elaine Cristina da. A influência dos jogos musicais no comportamento de crianças não adaptadas à pré-escola. 2001. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2001. . Acesso em: 07 ago. 2024.
    • APA

      Cunha, E. C. da. (2001). A influência dos jogos musicais no comportamento de crianças não adaptadas à pré-escola (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Cunha EC da. A influência dos jogos musicais no comportamento de crianças não adaptadas à pré-escola. 2001 ;[citado 2024 ago. 07 ]
    • Vancouver

      Cunha EC da. A influência dos jogos musicais no comportamento de crianças não adaptadas à pré-escola. 2001 ;[citado 2024 ago. 07 ]
  • Source: O brincar e a criança do nascimento aos seis anos. Unidade: IP

    Subjects: RECREAÇÃO, BRINCAR COM BONECA, BRINQUEDOS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOMTEMPO, Edda. Brincar, fantasiar, criar e aprender. O brincar e a criança do nascimento aos seis anos. Tradução . Petrópolis: Vozes, 2001. . . Acesso em: 07 ago. 2024.
    • APA

      Bomtempo, E. (2001). Brincar, fantasiar, criar e aprender. In O brincar e a criança do nascimento aos seis anos. Petrópolis: Vozes.
    • NLM

      Bomtempo E. Brincar, fantasiar, criar e aprender. In: O brincar e a criança do nascimento aos seis anos. Petrópolis: Vozes; 2001. [citado 2024 ago. 07 ]
    • Vancouver

      Bomtempo E. Brincar, fantasiar, criar e aprender. In: O brincar e a criança do nascimento aos seis anos. Petrópolis: Vozes; 2001. [citado 2024 ago. 07 ]
  • Source: Boletim de Psicologia. Unidade: IP

    Subjects: BRINQUEDOS, CRIANÇAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALENTIM, Mônica Geraldi e BOMTEMPO, Edda. Representação da boneca Barbie em meninas de 6 a 8 anos de diferentes estratos sociais: um estudo preliminar. Boletim de Psicologia, v. 49, n. 110, p. 39-52, 1999Tradução . . Acesso em: 07 ago. 2024.
    • APA

      Valentim, M. G., & Bomtempo, E. (1999). Representação da boneca Barbie em meninas de 6 a 8 anos de diferentes estratos sociais: um estudo preliminar. Boletim de Psicologia, 49( 110), 39-52.
    • NLM

      Valentim MG, Bomtempo E. Representação da boneca Barbie em meninas de 6 a 8 anos de diferentes estratos sociais: um estudo preliminar. Boletim de Psicologia. 1999 ; 49( 110): 39-52.[citado 2024 ago. 07 ]
    • Vancouver

      Valentim MG, Bomtempo E. Representação da boneca Barbie em meninas de 6 a 8 anos de diferentes estratos sociais: um estudo preliminar. Boletim de Psicologia. 1999 ; 49( 110): 39-52.[citado 2024 ago. 07 ]
  • Source: Psicologia Escolar e Educacional. Unidade: IP

    Subjects: JOGOS, RECREAÇÃO, CRIANCA (SOCIOLOGIA), BRINQUEDOS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOMTEMPO, Edda. Brinquedo e educação: na escola e no lar. Psicologia Escolar e Educacional, v. 3, n. 1, p. 61-69, 1999Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1413-85571999000100007. Acesso em: 07 ago. 2024.
    • APA

      Bomtempo, E. (1999). Brinquedo e educação: na escola e no lar. Psicologia Escolar e Educacional, 3( 1), 61-69. doi:10.1590/s1413-85571999000100007
    • NLM

      Bomtempo E. Brinquedo e educação: na escola e no lar [Internet]. Psicologia Escolar e Educacional. 1999 ; 3( 1): 61-69.[citado 2024 ago. 07 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1413-85571999000100007
    • Vancouver

      Bomtempo E. Brinquedo e educação: na escola e no lar [Internet]. Psicologia Escolar e Educacional. 1999 ; 3( 1): 61-69.[citado 2024 ago. 07 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1413-85571999000100007
  • Source: Temas em Psicologia. Unidade: IP

    Subjects: BRINQUEDOS, CULTURA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOMTEMPO, Edda. Brincar, fantasiar e aprender. Temas em Psicologia, v. 7, n. 1, p. 51-56, 1999Tradução . . Acesso em: 07 ago. 2024.
    • APA

      Bomtempo, E. (1999). Brincar, fantasiar e aprender. Temas em Psicologia, 7( 1), 51-56.
    • NLM

      Bomtempo E. Brincar, fantasiar e aprender. Temas em Psicologia. 1999 ; 7( 1): 51-56.[citado 2024 ago. 07 ]
    • Vancouver

      Bomtempo E. Brincar, fantasiar e aprender. Temas em Psicologia. 1999 ; 7( 1): 51-56.[citado 2024 ago. 07 ]
  • Source: Programa e Resumos. Conference titles: Reuniao Anual de Psicologia. Unidade: IP

    Assunto: BRINQUEDOS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOMTEMPO, Edda et al. Boneca Barbie: sua representação frente a crianças de 7 a 10 anos. 1989, Anais.. Ribeirão Preto: Sociedade de Psicologia de Ribeirão Preto, 1989. . Acesso em: 07 ago. 2024.
    • APA

      Bomtempo, E., Canjani, D. M., Marques, M. L., Aranha, M. A. R. C., & Benchaya, R. (1989). Boneca Barbie: sua representação frente a crianças de 7 a 10 anos. In Programa e Resumos. Ribeirão Preto: Sociedade de Psicologia de Ribeirão Preto.
    • NLM

      Bomtempo E, Canjani DM, Marques ML, Aranha MARC, Benchaya R. Boneca Barbie: sua representação frente a crianças de 7 a 10 anos. Programa e Resumos. 1989 ;[citado 2024 ago. 07 ]
    • Vancouver

      Bomtempo E, Canjani DM, Marques ML, Aranha MARC, Benchaya R. Boneca Barbie: sua representação frente a crianças de 7 a 10 anos. Programa e Resumos. 1989 ;[citado 2024 ago. 07 ]
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro de Psicologia da Região de Campinas. Unidade: IP

    Assunto: BRINQUEDOS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOMTEMPO, Edda. Brinquedos: criterios de classificação. 1988, Anais.. Campinas: Puccamp/Spc, 1988. . Acesso em: 07 ago. 2024.
    • APA

      Bomtempo, E. (1988). Brinquedos: criterios de classificação. In Anais. Campinas: Puccamp/Spc.
    • NLM

      Bomtempo E. Brinquedos: criterios de classificação. Anais. 1988 ;[citado 2024 ago. 07 ]
    • Vancouver

      Bomtempo E. Brinquedos: criterios de classificação. Anais. 1988 ;[citado 2024 ago. 07 ]
  • Source: Pre-Textos de Alfabetizacao. Unidade: IP

    Assunto: BRINQUEDOS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOMTEMPO, Edda. Brinquedo , linguagem e desenvolvimento. Pre-Textos de Alfabetizacao, v. no 1988, n. 2 , p. 23-40, 1988Tradução . . Acesso em: 07 ago. 2024.
    • APA

      Bomtempo, E. (1988). Brinquedo , linguagem e desenvolvimento. Pre-Textos de Alfabetizacao, no 1988( 2 ), 23-40.
    • NLM

      Bomtempo E. Brinquedo , linguagem e desenvolvimento. Pre-Textos de Alfabetizacao. 1988 ; no 1988( 2 ): 23-40.[citado 2024 ago. 07 ]
    • Vancouver

      Bomtempo E. Brinquedo , linguagem e desenvolvimento. Pre-Textos de Alfabetizacao. 1988 ; no 1988( 2 ): 23-40.[citado 2024 ago. 07 ]
  • Source: Psicologia da Aprendizagem: Areas de Aplicacao. Unidade: IP

    Subjects: BRINQUEDOS, APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOMTEMPO, Edda. Aprendizagem e brinquedo. Psicologia da Aprendizagem: Areas de Aplicacao. Tradução . São Paulo: Epu, 1987. . . Acesso em: 07 ago. 2024.
    • APA

      Bomtempo, E. (1987). Aprendizagem e brinquedo. In Psicologia da Aprendizagem: Areas de Aplicacao. São Paulo: Epu.
    • NLM

      Bomtempo E. Aprendizagem e brinquedo. In: Psicologia da Aprendizagem: Areas de Aplicacao. São Paulo: Epu; 1987. [citado 2024 ago. 07 ]
    • Vancouver

      Bomtempo E. Aprendizagem e brinquedo. In: Psicologia da Aprendizagem: Areas de Aplicacao. São Paulo: Epu; 1987. [citado 2024 ago. 07 ]
  • Source: Anais. Conference titles: Reunião Anual de Psicologia. Unidade: IP

    Assunto: BRINQUEDOS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOMTEMPO, Edda. Introdução a psicologia do brinquedo. 1987, Anais.. Ribeirão Preto: Sociedade de Psicologia de Ribeirão Preto, 1987. . Acesso em: 07 ago. 2024.
    • APA

      Bomtempo, E. (1987). Introdução a psicologia do brinquedo. In Anais. Ribeirão Preto: Sociedade de Psicologia de Ribeirão Preto.
    • NLM

      Bomtempo E. Introdução a psicologia do brinquedo. Anais. 1987 ;[citado 2024 ago. 07 ]
    • Vancouver

      Bomtempo E. Introdução a psicologia do brinquedo. Anais. 1987 ;[citado 2024 ago. 07 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: BRINQUEDOS, COMPORTAMENTO DE BRINCAR, COMPORTAMENTO EXPLORATÓRIO, CRECHES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATTOS, Maria Isabel Leme de. O comportamento exploratório de crianças de creches de níveis socio-econômicos diferentes. 1985. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1985. . Acesso em: 07 ago. 2024.
    • APA

      Mattos, M. I. L. de. (1985). O comportamento exploratório de crianças de creches de níveis socio-econômicos diferentes (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Mattos MIL de. O comportamento exploratório de crianças de creches de níveis socio-econômicos diferentes. 1985 ;[citado 2024 ago. 07 ]
    • Vancouver

      Mattos MIL de. O comportamento exploratório de crianças de creches de níveis socio-econômicos diferentes. 1985 ;[citado 2024 ago. 07 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: BRINQUEDOS, DESENVOLVIMENTO INFANTIL, DESENVOLVIMENTO PSICOSSEXUAL, PAPÉIS SEXUAIS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZAMBERLAN, Maria Aparecida Trevisan. Criterios de adocao de papeis sexuais em situacao de brinquedo. 1979. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1979. . Acesso em: 07 ago. 2024.
    • APA

      Zamberlan, M. A. T. (1979). Criterios de adocao de papeis sexuais em situacao de brinquedo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Zamberlan MAT. Criterios de adocao de papeis sexuais em situacao de brinquedo. 1979 ;[citado 2024 ago. 07 ]
    • Vancouver

      Zamberlan MAT. Criterios de adocao de papeis sexuais em situacao de brinquedo. 1979 ;[citado 2024 ago. 07 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: BRINQUEDOS, COMPORTAMENTO PSICOSSEXUAL, PRÉ-ESCOLAR, INTERAÇÃO SOCIAL (COMPORTAMENTO SOCIAL)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HUSSEIN, Carmen Lucia. Efeito da mudanca da composicao sexual em respostas de pre-escolares face a duplas de brinquedos. 1978. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1978. . Acesso em: 07 ago. 2024.
    • APA

      Hussein, C. L. (1978). Efeito da mudanca da composicao sexual em respostas de pre-escolares face a duplas de brinquedos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Hussein CL. Efeito da mudanca da composicao sexual em respostas de pre-escolares face a duplas de brinquedos. 1978 ;[citado 2024 ago. 07 ]
    • Vancouver

      Hussein CL. Efeito da mudanca da composicao sexual em respostas de pre-escolares face a duplas de brinquedos. 1978 ;[citado 2024 ago. 07 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: APRENDIZAGEM, PSICOLOGIA DA CRIANÇA, BRINQUEDOS, REFORÇO, PRÉ-ESCOLAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOMTEMPO, Edda. Efeito do reforco na resposta de manipulacao: um estudo em situacao de brinquedo. 1973. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1973. . Acesso em: 07 ago. 2024.
    • APA

      Bomtempo, E. (1973). Efeito do reforco na resposta de manipulacao: um estudo em situacao de brinquedo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Bomtempo E. Efeito do reforco na resposta de manipulacao: um estudo em situacao de brinquedo. 1973 ;[citado 2024 ago. 07 ]
    • Vancouver

      Bomtempo E. Efeito do reforco na resposta de manipulacao: um estudo em situacao de brinquedo. 1973 ;[citado 2024 ago. 07 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA DA CRIANÇA, BRINQUEDOS, MUDANÇA DO ESTÍMULO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOMTEMPO, Edda. Efeito da repeticao e da mudanca de estimulos em comportamento de criancas. 1970. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1970. . Acesso em: 07 ago. 2024.
    • APA

      Bomtempo, E. (1970). Efeito da repeticao e da mudanca de estimulos em comportamento de criancas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Bomtempo E. Efeito da repeticao e da mudanca de estimulos em comportamento de criancas. 1970 ;[citado 2024 ago. 07 ]
    • Vancouver

      Bomtempo E. Efeito da repeticao e da mudanca de estimulos em comportamento de criancas. 1970 ;[citado 2024 ago. 07 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024