Filtros : "COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA" "FE" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: FE

    Assuntos: CIÊNCIA, PRÁTICA DE ENSINO, LINGUAGEM CIENTÍFICA, COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA, PERIÓDICOS CIENTÍFICOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCHNORR, Samuel Molina. Do encontro entre os discursos científico e pedagógico:: uma investigação sobre os periódicos brasileiros de educação em ciências (1994-2018). 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29092021-150124/. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Schnorr, S. M. (2019). Do encontro entre os discursos científico e pedagógico:: uma investigação sobre os periódicos brasileiros de educação em ciências (1994-2018) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29092021-150124/
    • NLM

      Schnorr SM. Do encontro entre os discursos científico e pedagógico:: uma investigação sobre os periódicos brasileiros de educação em ciências (1994-2018) [Internet]. 2019 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29092021-150124/
    • Vancouver

      Schnorr SM. Do encontro entre os discursos científico e pedagógico:: uma investigação sobre os periódicos brasileiros de educação em ciências (1994-2018) [Internet]. 2019 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29092021-150124/
  • Fonte: Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. Unidade: FE

    Assuntos: COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CIÊNCIA, PRÁTICA DE ENSINO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Guilherme da Silva e GIORDAN, Marcelo. The teacher’s movements toward the use of science communication in the classroom: a model from the activity theory. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, v. 18, n. 2, p. 521–547, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2018182521. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Lima, G. da S., & Giordan, M. (2018). The teacher’s movements toward the use of science communication in the classroom: a model from the activity theory. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, 18( 2), 521–547. doi:10.28976/1984-2686rbpec2018182521
    • NLM

      Lima G da S, Giordan M. The teacher’s movements toward the use of science communication in the classroom: a model from the activity theory [Internet]. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. 2018 ; 18( 2): 521–547.[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2018182521
    • Vancouver

      Lima G da S, Giordan M. The teacher’s movements toward the use of science communication in the classroom: a model from the activity theory [Internet]. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. 2018 ; 18( 2): 521–547.[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2018182521
  • Fonte: Biological Reviews. Unidades: FE, EACH, IB

    Assuntos: ECOLOGIA, GESTÃO AMBIENTAL, COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA, CIÊNCIA, TECNOLOGIA, SOCIEDADE, SUSTENTABILIDADE

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERTUOL-GARCIA, Diana et al. A conceptual framework for understanding the perspectives on the causes of the science–practice gap in ecology and conservation. Biological Reviews, v. No 2017, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1111/brv.12385. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Bertuol-Garcia, D., Morsello, C., El-Hani, C. N., & Pardini, R. (2017). A conceptual framework for understanding the perspectives on the causes of the science–practice gap in ecology and conservation. Biological Reviews, No 2017. doi:10.1111/brv.12385
    • NLM

      Bertuol-Garcia D, Morsello C, El-Hani CN, Pardini R. A conceptual framework for understanding the perspectives on the causes of the science–practice gap in ecology and conservation [Internet]. Biological Reviews. 2017 ; No 2017[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1111/brv.12385
    • Vancouver

      Bertuol-Garcia D, Morsello C, El-Hani CN, Pardini R. A conceptual framework for understanding the perspectives on the causes of the science–practice gap in ecology and conservation [Internet]. Biological Reviews. 2017 ; No 2017[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1111/brv.12385
  • Fonte: Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências. Unidade: FE

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Guilherme da Silva e GIORDAN, Marcelo. Propósitos da divulgação científica no planejamento de ensino. Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências, v. 19, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1983-21172017190122. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Lima, G. da S., & Giordan, M. (2017). Propósitos da divulgação científica no planejamento de ensino. Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências, 19. doi:10.1590/1983-21172017190122
    • NLM

      Lima G da S, Giordan M. Propósitos da divulgação científica no planejamento de ensino [Internet]. Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências. 2017 ;19[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1983-21172017190122
    • Vancouver

      Lima G da S, Giordan M. Propósitos da divulgação científica no planejamento de ensino [Internet]. Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências. 2017 ;19[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1983-21172017190122
  • Fonte: Investigações em Ensino de Ciências. Unidade: FE

    Assuntos: COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, ANÁLISE DO DISCURSO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Guilherme da Silva e GIORDAN, Marcelo. Características do discurso de divulgação científica: implicações da dialogia em uma interação assíncrona. Investigações em Ensino de Ciências, v. 22, n. 2, p. 83-95, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2017v22n2p83. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Lima, G. da S., & Giordan, M. (2017). Características do discurso de divulgação científica: implicações da dialogia em uma interação assíncrona. Investigações em Ensino de Ciências, 22( 2), 83-95. doi:10.22600/1518-8795.ienci2017v22n2p83
    • NLM

      Lima G da S, Giordan M. Características do discurso de divulgação científica: implicações da dialogia em uma interação assíncrona [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2017 ; 22( 2): 83-95.[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2017v22n2p83
    • Vancouver

      Lima G da S, Giordan M. Características do discurso de divulgação científica: implicações da dialogia em uma interação assíncrona [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2017 ; 22( 2): 83-95.[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2017v22n2p83
  • Fonte: RBPG - Revista Brasileira de Pós-Graduação. Unidade: FE

    Assuntos: ORIENTAÇÃO À PESQUISA, PÓS-GRADUAÇÃO, MONOGRAFIAS, COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MASSI, Luciana e GIORDAN, Marcelo. Formação do orientador de pesquisas acadêmicas: um estudo bibliográfico nacional e internacional. RBPG - Revista Brasileira de Pós-Graduação, v. 14, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.221713/2358-2332.2016.v14.1375. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Massi, L., & Giordan, M. (2017). Formação do orientador de pesquisas acadêmicas: um estudo bibliográfico nacional e internacional. RBPG - Revista Brasileira de Pós-Graduação, 14. doi:10.221713/2358-2332.2016.v14.1375
    • NLM

      Massi L, Giordan M. Formação do orientador de pesquisas acadêmicas: um estudo bibliográfico nacional e internacional [Internet]. RBPG - Revista Brasileira de Pós-Graduação. 2017 ; 14[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.221713/2358-2332.2016.v14.1375
    • Vancouver

      Massi L, Giordan M. Formação do orientador de pesquisas acadêmicas: um estudo bibliográfico nacional e internacional [Internet]. RBPG - Revista Brasileira de Pós-Graduação. 2017 ; 14[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.221713/2358-2332.2016.v14.1375
  • Fonte: Semana da Ciência e SIICUSP EACH : livro de resumos. Nome do evento: Semana da Ciência. Unidades: EACH, FE

    Assuntos: DEFICIÊNCIAS, DEFICIENTES, COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA, PESQUISA CIENTÍFICA, CURRÍCULO DE ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORDEIRO, Hannah Elizabeth e SILVA, Shirley e DIGIAMPIETRI, Luciano Antonio. (Re) conhecendo a USP: contribuições da pesquisa e da extensão no campo das deficiências : cursos presentes. 2016, Anais.. São Paulo: EACH/USP, 2016. p. 150. Disponível em: http://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2016/01/Livro-Resumos-SC-SIICUSP-2016-Final.pdf. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Cordeiro, H. E., Silva, S., & Digiampietri, L. A. (2016). (Re) conhecendo a USP: contribuições da pesquisa e da extensão no campo das deficiências : cursos presentes. In Semana da Ciência e SIICUSP EACH : livro de resumos (p. 150). São Paulo: EACH/USP. Recuperado de http://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2016/01/Livro-Resumos-SC-SIICUSP-2016-Final.pdf
    • NLM

      Cordeiro HE, Silva S, Digiampietri LA. (Re) conhecendo a USP: contribuições da pesquisa e da extensão no campo das deficiências : cursos presentes [Internet]. Semana da Ciência e SIICUSP EACH : livro de resumos. 2016 ; 150.[citado 2025 nov. 09 ] Available from: http://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2016/01/Livro-Resumos-SC-SIICUSP-2016-Final.pdf
    • Vancouver

      Cordeiro HE, Silva S, Digiampietri LA. (Re) conhecendo a USP: contribuições da pesquisa e da extensão no campo das deficiências : cursos presentes [Internet]. Semana da Ciência e SIICUSP EACH : livro de resumos. 2016 ; 150.[citado 2025 nov. 09 ] Available from: http://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2016/01/Livro-Resumos-SC-SIICUSP-2016-Final.pdf
  • Fonte: Mídias & divulgação científica: desafios e experimentações em meio à popularização da ciência. Unidade: FE

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA, CONHECIMENTO, MEIOS DE COMUNICAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Guilherme da Silva e GIORDAN, Marcelo. Entre o esclarecimento e a indústria cultural: reflexões sobre a divulgação do conhecimento científico. Mídias & divulgação científica: desafios e experimentações em meio à popularização da ciência. Tradução . Rio de Janeiro: Ciências e Cognição, 2014. . . Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Lima, G. da S., & Giordan, M. (2014). Entre o esclarecimento e a indústria cultural: reflexões sobre a divulgação do conhecimento científico. In Mídias & divulgação científica: desafios e experimentações em meio à popularização da ciência. Rio de Janeiro: Ciências e Cognição.
    • NLM

      Lima G da S, Giordan M. Entre o esclarecimento e a indústria cultural: reflexões sobre a divulgação do conhecimento científico. In: Mídias & divulgação científica: desafios e experimentações em meio à popularização da ciência. Rio de Janeiro: Ciências e Cognição; 2014. [citado 2025 nov. 09 ]
    • Vancouver

      Lima G da S, Giordan M. Entre o esclarecimento e a indústria cultural: reflexões sobre a divulgação do conhecimento científico. In: Mídias & divulgação científica: desafios e experimentações em meio à popularização da ciência. Rio de Janeiro: Ciências e Cognição; 2014. [citado 2025 nov. 09 ]
  • Fonte: Educação e Pesquisa. Unidade: FE

    Assuntos: PERIÓDICOS CIENTÍFICOS, COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PENIN, Sonia Teresinha de Sousa e SOUZA, Maria Cecilia Cortez Christiano de. Revista Educação e Pesquisa - 10 anos: Revista da Faculdade de Educação - 35 anos. Educação e Pesquisa, v. 36, n. esp., p. 17-21, 2010Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1517-97022010000400002. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Penin, S. T. de S., & Souza, M. C. C. C. de. (2010). Revista Educação e Pesquisa - 10 anos: Revista da Faculdade de Educação - 35 anos. Educação e Pesquisa, 36( esp.), 17-21. doi:10.1590/S1517-97022010000400002
    • NLM

      Penin ST de S, Souza MCCC de. Revista Educação e Pesquisa - 10 anos: Revista da Faculdade de Educação - 35 anos [Internet]. Educação e Pesquisa. 2010 ; 36( esp.): 17-21.[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1517-97022010000400002
    • Vancouver

      Penin ST de S, Souza MCCC de. Revista Educação e Pesquisa - 10 anos: Revista da Faculdade de Educação - 35 anos [Internet]. Educação e Pesquisa. 2010 ; 36( esp.): 17-21.[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1517-97022010000400002

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2025