Filtros : "BOTÂNICA" "ENSINO" Removido: "ECA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: IB

    Subjects: BOTÂNICA, ENSINO, ENSINO E APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, BIODIVERSIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBOSA, Pércia Paiva. Licenciatura EAD em Ciências e Biodiversidade Vegetal: bases de conhecimento docente, crenças de formadores, percepções e produções de estudantes. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41132/tde-25062019-085110/. Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Barbosa, P. P. (2019). Licenciatura EAD em Ciências e Biodiversidade Vegetal: bases de conhecimento docente, crenças de formadores, percepções e produções de estudantes (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41132/tde-25062019-085110/
    • NLM

      Barbosa PP. Licenciatura EAD em Ciências e Biodiversidade Vegetal: bases de conhecimento docente, crenças de formadores, percepções e produções de estudantes [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41132/tde-25062019-085110/
    • Vancouver

      Barbosa PP. Licenciatura EAD em Ciências e Biodiversidade Vegetal: bases de conhecimento docente, crenças de formadores, percepções e produções de estudantes [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41132/tde-25062019-085110/
  • Unidade: IB

    Subjects: BIODIVERSIDADE, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LICENCIATURA, BOTÂNICA, ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SAITO, Luis Carlos. Conhecimento pedagógico do conteúdo de biodiversidade vegetal em licenciandos e professores experientes. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41132/tde-07112019-154126/. Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Saito, L. C. (2019). Conhecimento pedagógico do conteúdo de biodiversidade vegetal em licenciandos e professores experientes (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41132/tde-07112019-154126/
    • NLM

      Saito LC. Conhecimento pedagógico do conteúdo de biodiversidade vegetal em licenciandos e professores experientes [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41132/tde-07112019-154126/
    • Vancouver

      Saito LC. Conhecimento pedagógico do conteúdo de biodiversidade vegetal em licenciandos e professores experientes [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41132/tde-07112019-154126/
  • Source: Estudos Avançados. Unidade: IB

    Subjects: BOTÂNICA, ENSINO, CONCEITOS (PROCESSOS COGNITIVOS), ENSINO E APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, BIODIVERSIDADE

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      URSI, Suzana et al. Ensino de Botânica: conhecimento e encantamento na educação científica. Estudos Avançados, v. 32, n. 94, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0103-40142018.3294.0002. Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Ursi, S., Barbosa, P. P., Sano, P. T., & Berchez, F. (2018). Ensino de Botânica: conhecimento e encantamento na educação científica. Estudos Avançados, 32( 94). doi:10.1590/s0103-40142018.3294.0002
    • NLM

      Ursi S, Barbosa PP, Sano PT, Berchez F. Ensino de Botânica: conhecimento e encantamento na educação científica [Internet]. Estudos Avançados. 2018 ; 32( 94):[citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-40142018.3294.0002
    • Vancouver

      Ursi S, Barbosa PP, Sano PT, Berchez F. Ensino de Botânica: conhecimento e encantamento na educação científica [Internet]. Estudos Avançados. 2018 ; 32( 94):[citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-40142018.3294.0002
  • Source: UNIVESP TV. Unidade: IB

    Subjects: BOTÂNICA (CLASSIFICAÇÃO), PLANTAS VASCULARES, BOTÂNICA, ENSINO, MONOCOTILEDÔNEAS, ANGIOSPERMAS, LÍQUENS, MUSGOS, CONÍFERAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CECCANTINI, Gregorio. Taxonomia Vegetal: localização dos grandes grupos na natureza: praça / parque. UNIVESP TV. Sao Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 12 ago. 2024. , 2018
    • APA

      Ceccantini, G. (2018). Taxonomia Vegetal: localização dos grandes grupos na natureza: praça / parque. UNIVESP TV. Sao Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Ceccantini G. Taxonomia Vegetal: localização dos grandes grupos na natureza: praça / parque. UNIVESP TV. 2018 ;(09 ja 2018):[citado 2024 ago. 12 ]
    • Vancouver

      Ceccantini G. Taxonomia Vegetal: localização dos grandes grupos na natureza: praça / parque. UNIVESP TV. 2018 ;(09 ja 2018):[citado 2024 ago. 12 ]
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso Brasileiro de Informática na Educação - CBIE. Unidade: ICMC

    Subjects: BOTÂNICA, ENSINO, COMPUTAÇÃO MÓVEL, TECNOLOGIA DA COMUNICAÇÃO, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, SISTEMAS TUTORES INTELIGENTES, TEORIA DA APRENDIZAGEM, MODELOS DE APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENDONÇA, Karoene D. S. et al. Ambiente de aprendizagem ubíqua para auxiliar o estudo de botânica em atividades de aula de campo. 2018, Anais.. Porto Alegre, RS: Sociedade Brasileira de Computação – SBC, 2018. Disponível em: https://doi.org/10.5753/cbie.sbie.2018.1133. Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Mendonça, K. D. S., Oliveira, J. V. A. de, Lopes, Á. R., & Braga, R. T. V. (2018). Ambiente de aprendizagem ubíqua para auxiliar o estudo de botânica em atividades de aula de campo. In Anais. Porto Alegre, RS: Sociedade Brasileira de Computação – SBC. doi:10.5753/cbie.sbie.2018.1133
    • NLM

      Mendonça KDS, Oliveira JVA de, Lopes ÁR, Braga RTV. Ambiente de aprendizagem ubíqua para auxiliar o estudo de botânica em atividades de aula de campo [Internet]. Anais. 2018 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://doi.org/10.5753/cbie.sbie.2018.1133
    • Vancouver

      Mendonça KDS, Oliveira JVA de, Lopes ÁR, Braga RTV. Ambiente de aprendizagem ubíqua para auxiliar o estudo de botânica em atividades de aula de campo [Internet]. Anais. 2018 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://doi.org/10.5753/cbie.sbie.2018.1133
  • Source: Taxon. Unidades: IB, MZ

    Subjects: PROFESSORES DE ENSINO SUPERIOR, BIOGRAFIAS, BOTÂNICA, ANATOMIA VEGETAL, ENSINO, PESQUISA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MELO-DE-PINNA, Gladys Flávia de A e PINNA, Mário César Cardoso de. Berta Lange de Morretes (1917–2016): a life dedicated to plant anatomy. Taxon, v. 66, n. 3, p. 781-784, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.12705/663.41. Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Melo-de-Pinna, G. F. de A., & Pinna, M. C. C. de. (2017). Berta Lange de Morretes (1917–2016): a life dedicated to plant anatomy. Taxon, 66( 3), 781-784. doi:10.12705/663.41
    • NLM

      Melo-de-Pinna GF de A, Pinna MCC de. Berta Lange de Morretes (1917–2016): a life dedicated to plant anatomy [Internet]. Taxon. 2017 ; 66( 3): 781-784.[citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://doi.org/10.12705/663.41
    • Vancouver

      Melo-de-Pinna GF de A, Pinna MCC de. Berta Lange de Morretes (1917–2016): a life dedicated to plant anatomy [Internet]. Taxon. 2017 ; 66( 3): 781-784.[citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://doi.org/10.12705/663.41
  • Source: Estudos Avançados. Unidade: IB

    Subjects: BOTÂNICA, ENSINO, INTERDISCIPLINARIDADE, BIOLOGIA, PLANTAS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SALATINO, Antonio e BUCKERIDGE, Marcos. Mas de que te serve saber botânica?. Estudos Avançados, v. 30, n. 87, p. 177-196, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S0103-40142016.30870011. Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Salatino, A., & Buckeridge, M. (2016). Mas de que te serve saber botânica? Estudos Avançados, 30( 87), 177-196. doi:10.1590/S0103-40142016.30870011
    • NLM

      Salatino A, Buckeridge M. Mas de que te serve saber botânica? [Internet]. Estudos Avançados. 2016 ; 30( 87): 177-196.[citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S0103-40142016.30870011
    • Vancouver

      Salatino A, Buckeridge M. Mas de que te serve saber botânica? [Internet]. Estudos Avançados. 2016 ; 30( 87): 177-196.[citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S0103-40142016.30870011
  • Source: Revista da SBEnBio. Conference titles: Encontro Nacional de Ensino de Biologia-ENEBIO-Regional 3. Unidade: IB

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, BOTÂNICA, ENSINO MÉDIO, ENSINO, HISTOLOGIA VEGETAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACEDO, Marina e URSI, Suzana. Botânica na escola: uma proposta para o ensino de histologia vegetal. Revista da SBEnBio. Maringá: SBEnBio. Disponível em: http://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/renbio-9/pdfs/1981.pdf. Acesso em: 12 ago. 2024. , 2016
    • APA

      Macedo, M., & Ursi, S. (2016). Botânica na escola: uma proposta para o ensino de histologia vegetal. Revista da SBEnBio. Maringá: SBEnBio. Recuperado de http://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/renbio-9/pdfs/1981.pdf
    • NLM

      Macedo M, Ursi S. Botânica na escola: uma proposta para o ensino de histologia vegetal [Internet]. Revista da SBEnBio. 2016 ;( 9): 2723-2733.[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/renbio-9/pdfs/1981.pdf
    • Vancouver

      Macedo M, Ursi S. Botânica na escola: uma proposta para o ensino de histologia vegetal [Internet]. Revista da SBEnBio. 2016 ;( 9): 2723-2733.[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/renbio-9/pdfs/1981.pdf
  • Source: Revista da SBEnBIO. Conference titles: Encontro Nacional de Ensino de Biologia-ENEBIO-Regional 1. Unidade: IB

    Subjects: AMBIENTE ESCOLAR, BOTÂNICA, ENSINO, CIÊNCIA, FOTOGRAFIA, VEGETAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRANCO, Carolina de Oliveira e URSI, Suzana. As plantas e sua exuberante diversidade: trabalhando com registros fotográficos na área verde do CEU EMEF Vila Atlântica. Revista da SBEnBIO. São Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/2014/11/R0440-1.pdf. Acesso em: 12 ago. 2024. , 2014
    • APA

      Franco, C. de O., & Ursi, S. (2014). As plantas e sua exuberante diversidade: trabalhando com registros fotográficos na área verde do CEU EMEF Vila Atlântica. Revista da SBEnBIO. São Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/2014/11/R0440-1.pdf
    • NLM

      Franco C de O, Ursi S. As plantas e sua exuberante diversidade: trabalhando com registros fotográficos na área verde do CEU EMEF Vila Atlântica [Internet]. Revista da SBEnBIO. 2014 ;( 07): 1220-1229.[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/2014/11/R0440-1.pdf
    • Vancouver

      Franco C de O, Ursi S. As plantas e sua exuberante diversidade: trabalhando com registros fotográficos na área verde do CEU EMEF Vila Atlântica [Internet]. Revista da SBEnBIO. 2014 ;( 07): 1220-1229.[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/2014/11/R0440-1.pdf
  • Source: Repórter Eco - TV Cultura. Unidade: IB

    Subjects: ENTREVISTA JORNALÍSTICA, ENSINO, BIOLOGIA, BOTÂNICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORRETES, Berta Lange de. Biologa USP. Repórter Eco - TV Cultura. São Paulo: TV Cultura. . Acesso em: 12 ago. 2024. , 2011
    • APA

      Morretes, B. L. de. (2011). Biologa USP. Repórter Eco - TV Cultura. São Paulo: TV Cultura.
    • NLM

      Morretes BL de. Biologa USP. Repórter Eco - TV Cultura. 2011 ;[citado 2024 ago. 12 ]
    • Vancouver

      Morretes BL de. Biologa USP. Repórter Eco - TV Cultura. 2011 ;[citado 2024 ago. 12 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024