Filtros : "SUSTENTABILIDADE" "ÁGUA" Removido: "CIDADES" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: EESC

    Assuntos: EDUCAÇÃO INFANTIL, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ÁGUA, SUSTENTABILIDADE, BRINCADEIRAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUIZ, Elizandra Aparecida. Práticas Educativas voltadas para a experiência com a água: um caminho para a sustentabilidade desde a Educação Infantil. 2024. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-29052024-151536/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Luiz, E. A. (2024). Práticas Educativas voltadas para a experiência com a água: um caminho para a sustentabilidade desde a Educação Infantil (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-29052024-151536/
    • NLM

      Luiz EA. Práticas Educativas voltadas para a experiência com a água: um caminho para a sustentabilidade desde a Educação Infantil [Internet]. 2024 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-29052024-151536/
    • Vancouver

      Luiz EA. Práticas Educativas voltadas para a experiência com a água: um caminho para a sustentabilidade desde a Educação Infantil [Internet]. 2024 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-29052024-151536/
  • Fonte: Água e sustentabilidade: bases conceituais para o ensino das Ciências Ambientais. Unidades: ESALQ, ECOLOGIA APLICADA

    Assuntos: ÁGUA, ALFABETIZAÇÃO, CIÊNCIA AMBIENTAL, SALA DE AULA, SUSTENTABILIDADE

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MASSABNI, Vânia Galindo e RIBEIRO FILHO, Marcelo Soares. Aprender a ensinar sobre água: da alfabetização científica à sala de aula. Água e sustentabilidade: bases conceituais para o ensino das Ciências Ambientais. Tradução . São Paulo: Com-Arte, 2023. . Disponível em: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Bases-Conceituais-para-o-Ensino-das-Ciencias-Ambientais_-Vol1.pdf. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Massabni, V. G., & Ribeiro Filho, M. S. (2023). Aprender a ensinar sobre água: da alfabetização científica à sala de aula. In Água e sustentabilidade: bases conceituais para o ensino das Ciências Ambientais. São Paulo: Com-Arte. Recuperado de http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Bases-Conceituais-para-o-Ensino-das-Ciencias-Ambientais_-Vol1.pdf
    • NLM

      Massabni VG, Ribeiro Filho MS. Aprender a ensinar sobre água: da alfabetização científica à sala de aula [Internet]. In: Água e sustentabilidade: bases conceituais para o ensino das Ciências Ambientais. São Paulo: Com-Arte; 2023. [citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Bases-Conceituais-para-o-Ensino-das-Ciencias-Ambientais_-Vol1.pdf
    • Vancouver

      Massabni VG, Ribeiro Filho MS. Aprender a ensinar sobre água: da alfabetização científica à sala de aula [Internet]. In: Água e sustentabilidade: bases conceituais para o ensino das Ciências Ambientais. São Paulo: Com-Arte; 2023. [citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Bases-Conceituais-para-o-Ensino-das-Ciencias-Ambientais_-Vol1.pdf
  • Fonte: Água e sustentabilidade: ensino médio. Unidade: ESALQ

    Assuntos: ÁGUA, COMUNICAÇÃO, CRÍTICA, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ENSINO MÉDIO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, JORNALISMO INFORMATIVO, SUSTENTABILIDADE

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SIEBERT, Fernanda e MARTIRANI, Laura Alves. Leitura crítica da comunicação: avaliação de matérias jornalísticas sobre o tema da água. Água e sustentabilidade: ensino médio. São Paulo: Com-Arte. Disponível em: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Ensino-Medio-VOL3.pdf. Acesso em: 17 out. 2024. , 2023
    • APA

      Siebert, F., & Martirani, L. A. (2023). Leitura crítica da comunicação: avaliação de matérias jornalísticas sobre o tema da água. Água e sustentabilidade: ensino médio. São Paulo: Com-Arte. Recuperado de http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Ensino-Medio-VOL3.pdf
    • NLM

      Siebert F, Martirani LA. Leitura crítica da comunicação: avaliação de matérias jornalísticas sobre o tema da água [Internet]. Água e sustentabilidade: ensino médio. 2023 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Ensino-Medio-VOL3.pdf
    • Vancouver

      Siebert F, Martirani LA. Leitura crítica da comunicação: avaliação de matérias jornalísticas sobre o tema da água [Internet]. Água e sustentabilidade: ensino médio. 2023 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Ensino-Medio-VOL3.pdf
  • Unidade: FDRP

    Assuntos: DIREITO AMBIENTAL, ÁGUA, GOVERNANÇA, SUSTENTABILIDADE, DESPERDÍCIO DE ÁGUA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Giovanna Sciencia da. Rastreabilidade da água nos sistemas agroalimentares irrigados: instrumento facilitador da governança ambiental na promoção da sustentabilidade e responsabilidade dos agentes pelo desperdício da água. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.107.2023.tde-18082023-142714. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Silva, G. S. da. (2023). Rastreabilidade da água nos sistemas agroalimentares irrigados: instrumento facilitador da governança ambiental na promoção da sustentabilidade e responsabilidade dos agentes pelo desperdício da água (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.107.2023.tde-18082023-142714
    • NLM

      Silva GS da. Rastreabilidade da água nos sistemas agroalimentares irrigados: instrumento facilitador da governança ambiental na promoção da sustentabilidade e responsabilidade dos agentes pelo desperdício da água [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.107.2023.tde-18082023-142714
    • Vancouver

      Silva GS da. Rastreabilidade da água nos sistemas agroalimentares irrigados: instrumento facilitador da governança ambiental na promoção da sustentabilidade e responsabilidade dos agentes pelo desperdício da água [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.107.2023.tde-18082023-142714
  • Fonte: Água e sustentabilidade: bases conceituais para o ensino das Ciências Ambientais. Unidade: ESALQ

    Assuntos: ÁGUA, CIÊNCIA AMBIENTAL, SUSTENTABILIDADE

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BONZANINI, Taitiâny Karita. Água e sustentabilidade: bases conceituais para o ensino das Ciências Ambientais. Água e sustentabilidade: bases conceituais para o ensino das Ciências Ambientais. São Paulo: Com-Arte. Disponível em: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Bases-Conceituais-para-o-Ensino-das-Ciencias-Ambientais_-Vol1.pdf. Acesso em: 17 out. 2024. , 2023
    • APA

      Bonzanini, T. K. (2023). Água e sustentabilidade: bases conceituais para o ensino das Ciências Ambientais. Água e sustentabilidade: bases conceituais para o ensino das Ciências Ambientais. São Paulo: Com-Arte. Recuperado de http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Bases-Conceituais-para-o-Ensino-das-Ciencias-Ambientais_-Vol1.pdf
    • NLM

      Bonzanini TK. Água e sustentabilidade: bases conceituais para o ensino das Ciências Ambientais [Internet]. Água e sustentabilidade: bases conceituais para o ensino das Ciências Ambientais. 2023 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Bases-Conceituais-para-o-Ensino-das-Ciencias-Ambientais_-Vol1.pdf
    • Vancouver

      Bonzanini TK. Água e sustentabilidade: bases conceituais para o ensino das Ciências Ambientais [Internet]. Água e sustentabilidade: bases conceituais para o ensino das Ciências Ambientais. 2023 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Bases-Conceituais-para-o-Ensino-das-Ciencias-Ambientais_-Vol1.pdf
  • Fonte: Água e sustentabilidade: ensino médio. Unidade: ESALQ

    Assuntos: ÁGUA, CIÊNCIA AMBIENTAL, ENSINO MÉDIO, SUSTENTABILIDADE

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BONZANINI, Taitiâny Karita. Água e sustentabilidade: ensino médio. Água e sustentabilidade: ensino médio. São Paulo: Com-Arte. Disponível em: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Ensino-Medio-VOL3.pdf. Acesso em: 17 out. 2024. , 2023
    • APA

      Bonzanini, T. K. (2023). Água e sustentabilidade: ensino médio. Água e sustentabilidade: ensino médio. São Paulo: Com-Arte. Recuperado de http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Ensino-Medio-VOL3.pdf
    • NLM

      Bonzanini TK. Água e sustentabilidade: ensino médio [Internet]. Água e sustentabilidade: ensino médio. 2023 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Ensino-Medio-VOL3.pdf
    • Vancouver

      Bonzanini TK. Água e sustentabilidade: ensino médio [Internet]. Água e sustentabilidade: ensino médio. 2023 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Ensino-Medio-VOL3.pdf
  • Fonte: Água e sustentabilidade: educação infantil e ensino fundamental. Unidade: ESALQ

    Assuntos: ÁGUA, CIÊNCIA AMBIENTAL, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, SUSTENTABILIDADE

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MINETTO, Taitiâny Karita Bonzanini. Água e sustentabilidade: educação infantil e ensino fundamental. Água e sustentabilidade: educação infantil e ensino fundamental. São Paulo: Com-Arte. Disponível em: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Educacao-Infantil-e-Ensino-Fundamental-VOL2.pdf. Acesso em: 17 out. 2024. , 2023
    • APA

      Minetto, T. K. B. (2023). Água e sustentabilidade: educação infantil e ensino fundamental. Água e sustentabilidade: educação infantil e ensino fundamental. São Paulo: Com-Arte. Recuperado de http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Educacao-Infantil-e-Ensino-Fundamental-VOL2.pdf
    • NLM

      Minetto TKB. Água e sustentabilidade: educação infantil e ensino fundamental [Internet]. Água e sustentabilidade: educação infantil e ensino fundamental. 2023 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Educacao-Infantil-e-Ensino-Fundamental-VOL2.pdf
    • Vancouver

      Minetto TKB. Água e sustentabilidade: educação infantil e ensino fundamental [Internet]. Água e sustentabilidade: educação infantil e ensino fundamental. 2023 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Educacao-Infantil-e-Ensino-Fundamental-VOL2.pdf
  • Fonte: Água e sustentabilidade: educação infantil e ensino fundamental. Unidades: ESALQ, EESC

    Assuntos: ÁGUA, CHUVA, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, EDUCAÇÃO INFANTIL, ENSINO FUNDAMENTAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, SUSTENTABILIDADE

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BALBINO, Marcia Regina e BONZANINI, Taitiâny Kárita. Chuva, um fenômeno para o estudo da água!. Água e sustentabilidade: educação infantil e ensino fundamental. Tradução . São Paulo: Com-Arte, 2023. . Disponível em: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Educacao-Infantil-e-Ensino-Fundamental-VOL2.pdf. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Balbino, M. R., & Bonzanini, T. K. (2023). Chuva, um fenômeno para o estudo da água!. In Água e sustentabilidade: educação infantil e ensino fundamental. São Paulo: Com-Arte. Recuperado de http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Educacao-Infantil-e-Ensino-Fundamental-VOL2.pdf
    • NLM

      Balbino MR, Bonzanini TK. Chuva, um fenômeno para o estudo da água! [Internet]. In: Água e sustentabilidade: educação infantil e ensino fundamental. São Paulo: Com-Arte; 2023. [citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Educacao-Infantil-e-Ensino-Fundamental-VOL2.pdf
    • Vancouver

      Balbino MR, Bonzanini TK. Chuva, um fenômeno para o estudo da água! [Internet]. In: Água e sustentabilidade: educação infantil e ensino fundamental. São Paulo: Com-Arte; 2023. [citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Educacao-Infantil-e-Ensino-Fundamental-VOL2.pdf
  • Fonte: Água e sustentabilidade: espaços não formais de educação. Unidade: ESALQ

    Assuntos: ÁGUA, CIÊNCIA AMBIENTAL, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, SUSTENTABILIDADE

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MINETTO, Taitiâny Karita Bonzanini. Água e sustentabilidade: espaços não formais de educação. Água e sustentabilidade: espaços não formais de educação. São Paulo: Com-Arte. Disponível em: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Espacos-Nao-Formais-de-Educacao-VOL4.pdf. Acesso em: 17 out. 2024. , 2023
    • APA

      Minetto, T. K. B. (2023). Água e sustentabilidade: espaços não formais de educação. Água e sustentabilidade: espaços não formais de educação. São Paulo: Com-Arte. Recuperado de http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Espacos-Nao-Formais-de-Educacao-VOL4.pdf
    • NLM

      Minetto TKB. Água e sustentabilidade: espaços não formais de educação [Internet]. Água e sustentabilidade: espaços não formais de educação. 2023 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Espacos-Nao-Formais-de-Educacao-VOL4.pdf
    • Vancouver

      Minetto TKB. Água e sustentabilidade: espaços não formais de educação [Internet]. Água e sustentabilidade: espaços não formais de educação. 2023 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Espacos-Nao-Formais-de-Educacao-VOL4.pdf
  • Fonte: Water-energy-food nexus and climate change in cities. Unidades: EESC, FSP

    Assuntos: ÁGUA, ENERGIA, ALIMENTAÇÃO, SUSTENTABILIDADE, SÃO PAULO (SP)

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOREIRA, Fabiano de Araújo et al. Urban living labs and the water-energy-food nexus: experiences from the GLOCULL Project in São Paulo, Brazil. Water-energy-food nexus and climate change in cities. Tradução . Cham: Springer, 2022. . . Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Moreira, F. de A., Fontana, M. D., Bertolini, A. M., Serpe, P. M., Malheiros, T. F., & Giulio, G. M. D. (2022). Urban living labs and the water-energy-food nexus: experiences from the GLOCULL Project in São Paulo, Brazil. In Water-energy-food nexus and climate change in cities. Cham: Springer.
    • NLM

      Moreira F de A, Fontana MD, Bertolini AM, Serpe PM, Malheiros TF, Giulio GMD. Urban living labs and the water-energy-food nexus: experiences from the GLOCULL Project in São Paulo, Brazil. In: Water-energy-food nexus and climate change in cities. Cham: Springer; 2022. [citado 2024 out. 17 ]
    • Vancouver

      Moreira F de A, Fontana MD, Bertolini AM, Serpe PM, Malheiros TF, Giulio GMD. Urban living labs and the water-energy-food nexus: experiences from the GLOCULL Project in São Paulo, Brazil. In: Water-energy-food nexus and climate change in cities. Cham: Springer; 2022. [citado 2024 out. 17 ]
  • Fonte: Sistemas alimentares e alimentação sustentável. Unidade: FSP

    Assuntos: ALIMENTAÇÃO, SUSTENTABILIDADE, MEIO AMBIENTE, EFEITO ESTUFA, USO DO SOLO, ÁGUA, EUTROFIZAÇÃO, DESPERDÍCIO DE ALIMENTOS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Aline Martins de. Alimentação sustentável: aspectos ambientais. Sistemas alimentares e alimentação sustentável. Tradução . Santana de Parnaíba: Manole, 2022. . . Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Carvalho, A. M. de. (2022). Alimentação sustentável: aspectos ambientais. In Sistemas alimentares e alimentação sustentável. Santana de Parnaíba: Manole.
    • NLM

      Carvalho AM de. Alimentação sustentável: aspectos ambientais. In: Sistemas alimentares e alimentação sustentável. Santana de Parnaíba: Manole; 2022. [citado 2024 out. 17 ]
    • Vancouver

      Carvalho AM de. Alimentação sustentável: aspectos ambientais. In: Sistemas alimentares e alimentação sustentável. Santana de Parnaíba: Manole; 2022. [citado 2024 out. 17 ]
  • Fonte: Cadernos de Campo: Revista de Ciências Sociais. Unidade: FSP

    Assuntos: ÁGUA, ENERGIA, ALIMENTOS, GOVERNANÇA, SUSTENTABILIDADE, ÁREAS METROPOLITANAS, SÃO PAULO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      URBINATTI, Alberto Matenhauer e GIATTI, Leandro Luiz. Pluralizando a governança pela perspectiva do nexo água-energia-alimentos: caminhos para a sustentabilidade na Macrometrópole Paulista. Cadernos de Campo: Revista de Ciências Sociais, v. 31, p. 71-93, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.47284/2359-2419.2021.31.7193. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Urbinatti, A. M., & Giatti, L. L. (2021). Pluralizando a governança pela perspectiva do nexo água-energia-alimentos: caminhos para a sustentabilidade na Macrometrópole Paulista. Cadernos de Campo: Revista de Ciências Sociais, 31, 71-93. doi:10.47284/2359-2419.2021.31.7193
    • NLM

      Urbinatti AM, Giatti LL. Pluralizando a governança pela perspectiva do nexo água-energia-alimentos: caminhos para a sustentabilidade na Macrometrópole Paulista [Internet]. Cadernos de Campo: Revista de Ciências Sociais. 2021 ;31 71-93.[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.47284/2359-2419.2021.31.7193
    • Vancouver

      Urbinatti AM, Giatti LL. Pluralizando a governança pela perspectiva do nexo água-energia-alimentos: caminhos para a sustentabilidade na Macrometrópole Paulista [Internet]. Cadernos de Campo: Revista de Ciências Sociais. 2021 ;31 71-93.[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.47284/2359-2419.2021.31.7193
  • Fonte: Frontiers in Water. Unidades: RUSP, FSP

    Assuntos: ÁGUA, ENERGIA, ALIMENTOS, SUSTENTABILIDADE, INTERDISCIPLINARIDADE, CONHECIMENTOS, ATITUDES E PRÁTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONTANA, Michele Dalla et al. The Five Ws of the Water-Energy-Food Nexus: A Reflexive Approach to Enable the Production of Actionable Knowledge. Frontiers in Water, v. 3, p. art. 729722 [12], 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.3389/frwa.2021.729722. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Fontana, M. D., Wahl, D., Moreira, F. de A., Offermans, A., Ness, B., Malheiros, T. F., & Giulio, G. M. D. (2021). The Five Ws of the Water-Energy-Food Nexus: A Reflexive Approach to Enable the Production of Actionable Knowledge. Frontiers in Water, 3, art. 729722 [12]. doi:10.3389/frwa.2021.729722
    • NLM

      Fontana MD, Wahl D, Moreira F de A, Offermans A, Ness B, Malheiros TF, Giulio GMD. The Five Ws of the Water-Energy-Food Nexus: A Reflexive Approach to Enable the Production of Actionable Knowledge [Internet]. Frontiers in Water. 2021 ;3 art. 729722 [12].[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.3389/frwa.2021.729722
    • Vancouver

      Fontana MD, Wahl D, Moreira F de A, Offermans A, Ness B, Malheiros TF, Giulio GMD. The Five Ws of the Water-Energy-Food Nexus: A Reflexive Approach to Enable the Production of Actionable Knowledge [Internet]. Frontiers in Water. 2021 ;3 art. 729722 [12].[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.3389/frwa.2021.729722
  • Unidade: FSP

    Assuntos: DESENVOLVIMENTO HUMANO, SUSTENTABILIDADE, ÁGUA, ENERGIA, ALIMENTOS, SãO PAULO

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMARAL, Mateus Henrique. O desafio de definir indicadores para explorar a sustentabilidade do nexo entre água, energia e alimentos na Macrometrópole Paulista. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.6.2021.tde-15042021-103904. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Amaral, M. H. (2021). O desafio de definir indicadores para explorar a sustentabilidade do nexo entre água, energia e alimentos na Macrometrópole Paulista (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.6.2021.tde-15042021-103904
    • NLM

      Amaral MH. O desafio de definir indicadores para explorar a sustentabilidade do nexo entre água, energia e alimentos na Macrometrópole Paulista [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.6.2021.tde-15042021-103904
    • Vancouver

      Amaral MH. O desafio de definir indicadores para explorar a sustentabilidade do nexo entre água, energia e alimentos na Macrometrópole Paulista [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.6.2021.tde-15042021-103904
  • Unidade: ESALQ

    Assuntos: AGRICULTURA, ÁGUA, IRRIGAÇÃO, PRODUÇÃO AGRÍCOLA, RECURSOS HÍDRICOS, SUSTENTABILIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Diferentes abordagens sobre agricultura irrigada no Brasil: técnica e cultura. . Piracicaba: ESALQ/USP. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587391120. Acesso em: 17 out. 2024. , 2021
    • APA

      Diferentes abordagens sobre agricultura irrigada no Brasil: técnica e cultura. (2021). Diferentes abordagens sobre agricultura irrigada no Brasil: técnica e cultura. Piracicaba: ESALQ/USP. doi:10.11606/9786587391120
    • NLM

      Diferentes abordagens sobre agricultura irrigada no Brasil: técnica e cultura [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587391120
    • Vancouver

      Diferentes abordagens sobre agricultura irrigada no Brasil: técnica e cultura [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587391120
  • Unidade: ESALQ

    Assuntos: AGRICULTURA, ÁGUA, IRRIGAÇÃO, PRODUÇÃO AGRÍCOLA, RECURSOS HÍDRICOS, SUSTENTABILIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Diferentes abordagens sobre agricultura irrigada no Brasil: história, política pública, economia e recurso hídrico. . Piracicaba: ESALQ/USP. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587391113. Acesso em: 17 out. 2024. , 2021
    • APA

      Diferentes abordagens sobre agricultura irrigada no Brasil: história, política pública, economia e recurso hídrico. (2021). Diferentes abordagens sobre agricultura irrigada no Brasil: história, política pública, economia e recurso hídrico. Piracicaba: ESALQ/USP. doi:10.11606/9786587391113
    • NLM

      Diferentes abordagens sobre agricultura irrigada no Brasil: história, política pública, economia e recurso hídrico [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587391113
    • Vancouver

      Diferentes abordagens sobre agricultura irrigada no Brasil: história, política pública, economia e recurso hídrico [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587391113
  • Fonte: Journal of Cleaner Production. Unidades: PROLAM, FSP

    Assuntos: BIOENERGIA, SUSTENTABILIDADE, ÁGUA, ENERGIA, ALIMENTOS, GESTÃO AMBIENTAL, BRASIL

    PrivadoAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LÁZARO, Lira Luz Benites e GIATTI, Leandro Luiz e OLIVEIRA, José Antonio Puppim de. Water-energy-food nexus approach at the core of businesses - How businesses in the bioenergy sector in Brazil are responding to integrated challenges?. Journal of Cleaner Production, v. 303, p. art. 27102 [11], 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1016/j.jclepro.2021.127102. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Lázaro, L. L. B., Giatti, L. L., & Oliveira, J. A. P. de. (2021). Water-energy-food nexus approach at the core of businesses - How businesses in the bioenergy sector in Brazil are responding to integrated challenges? Journal of Cleaner Production, 303, art. 27102 [11]. doi:10.1016/j.jclepro.2021.127102
    • NLM

      Lázaro LLB, Giatti LL, Oliveira JAP de. Water-energy-food nexus approach at the core of businesses - How businesses in the bioenergy sector in Brazil are responding to integrated challenges? [Internet]. Journal of Cleaner Production. 2021 ;303 art. 27102 [11].[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.jclepro.2021.127102
    • Vancouver

      Lázaro LLB, Giatti LL, Oliveira JAP de. Water-energy-food nexus approach at the core of businesses - How businesses in the bioenergy sector in Brazil are responding to integrated challenges? [Internet]. Journal of Cleaner Production. 2021 ;303 art. 27102 [11].[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.jclepro.2021.127102
  • Fonte: Nature Sustainability. Unidade: ESALQ

    Assuntos: ÁGUA, ALIMENTOS, ECOLOGIA DA RESTAURAÇÃO, ENERGIA, FLORESTAS, RECURSOS HÍDRICOS, SILVICULTURA SUSTENTÁVEL, SUSTENTABILIDADE

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MELO, Felipe P. L et al. Adding forests to the water–energy–food nexus. Nature Sustainability, p. 1-9, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1038/s41893-020-00608-z. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Melo, F. P. L., Parry, L., Brancalion, P. H. S., Pinto, S. R. R., Freitas, J., Manhães, A. P., et al. (2020). Adding forests to the water–energy–food nexus. Nature Sustainability, 1-9. doi:10.1038/s41893-020-00608-z
    • NLM

      Melo FPL, Parry L, Brancalion PHS, Pinto SRR, Freitas J, Manhães AP, Meli P, Ganade G, Chazdon RL. Adding forests to the water–energy–food nexus [Internet]. Nature Sustainability. 2020 ; 1-9.[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.1038/s41893-020-00608-z
    • Vancouver

      Melo FPL, Parry L, Brancalion PHS, Pinto SRR, Freitas J, Manhães AP, Meli P, Ganade G, Chazdon RL. Adding forests to the water–energy–food nexus [Internet]. Nature Sustainability. 2020 ; 1-9.[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.1038/s41893-020-00608-z
  • Fonte: Science of the Total Environment. Unidades: RUSP, EESC, EACH

    Assuntos: ÁGUA, DIREITO DAS ÁGUAS, DIREITO AMBIENTAL, SUSTENTABILIDADE, ENGENHARIA HIDRÁULICA

    PrivadoAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CETRULO, Tiago Balieiro et al. Monitoring inequality in water access: challenges for the 2030 Agenda for Sustainable Development. Science of the Total Environment, v. 727, p. 1-14, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1016/j.scitotenv.2020.138746. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Cetrulo, T. B., Marques, R. C., Malheiros, T. F., & Cetrulo, N. M. (2020). Monitoring inequality in water access: challenges for the 2030 Agenda for Sustainable Development. Science of the Total Environment, 727, 1-14. doi:10.1016/j.scitotenv.2020.138746
    • NLM

      Cetrulo TB, Marques RC, Malheiros TF, Cetrulo NM. Monitoring inequality in water access: challenges for the 2030 Agenda for Sustainable Development [Internet]. Science of the Total Environment. 2020 ; 727 1-14.[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.scitotenv.2020.138746
    • Vancouver

      Cetrulo TB, Marques RC, Malheiros TF, Cetrulo NM. Monitoring inequality in water access: challenges for the 2030 Agenda for Sustainable Development [Internet]. Science of the Total Environment. 2020 ; 727 1-14.[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.scitotenv.2020.138746
  • Unidade: EESC

    Assuntos: ÁGUA, CIÊNCIA AMBIENTAL, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, SUSTENTABILIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Aline Ramos. Ciências ambientais e a inserção da sustentabilidade na escola. 2020. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-09082022-080301/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Martins, A. R. (2020). Ciências ambientais e a inserção da sustentabilidade na escola (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-09082022-080301/
    • NLM

      Martins AR. Ciências ambientais e a inserção da sustentabilidade na escola [Internet]. 2020 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-09082022-080301/
    • Vancouver

      Martins AR. Ciências ambientais e a inserção da sustentabilidade na escola [Internet]. 2020 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-09082022-080301/

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024