Filtros : "MÚSICA" "Financiado pela FAPESP" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Revista Música. Unidade: ECA

    Assuntos: MÚSICA, SOM (MÚSICA)

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IAZZETTA, Fernando et al. Eu e o outro, dentro e fora: dossiê Sonologia 2019. Revista Música. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.11606/rm.v20i1.172305. Acesso em: 15 nov. 2025. , 2020
    • APA

      Iazzetta, F., Araujo, D. D. A. de, Lima, H. R. de S., & Bonafé, V. M. (2020). Eu e o outro, dentro e fora: dossiê Sonologia 2019. Revista Música. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. doi:10.11606/rm.v20i1.172305
    • NLM

      Iazzetta F, Araujo DDA de, Lima HR de S, Bonafé VM. Eu e o outro, dentro e fora: dossiê Sonologia 2019 [Internet]. Revista Música. 2020 ; 20( 1): 277-294.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/rm.v20i1.172305
    • Vancouver

      Iazzetta F, Araujo DDA de, Lima HR de S, Bonafé VM. Eu e o outro, dentro e fora: dossiê Sonologia 2019 [Internet]. Revista Música. 2020 ; 20( 1): 277-294.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/rm.v20i1.172305
  • Unidade: ECA

    Assuntos: COMPOSIÇÃO MUSICAL, CRIAÇÃO ARTÍSTICA, MÚSICA, ARTES, PERFORMANCE

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATTOS NETO, José Pereira de. A muitas vozes: composição como encontro. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-04032021-223440/. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Mattos Neto, J. P. de. (2020). A muitas vozes: composição como encontro (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-04032021-223440/
    • NLM

      Mattos Neto JP de. A muitas vozes: composição como encontro [Internet]. 2020 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-04032021-223440/
    • Vancouver

      Mattos Neto JP de. A muitas vozes: composição como encontro [Internet]. 2020 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-04032021-223440/
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Simpósio Villa-Lobos. Unidade: ECA

    Assuntos: MÚSICA, BOSSA NOVA, ANÁLISE MUSICAL

    PrivadoAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIPKE, Juliana. Os quartetos de cordas de Villa-Lobos e a canção de câmara de Tom Jobim: uma análise comparativa. 2019, Anais.. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002975375.pdf. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Ripke, J. (2019). Os quartetos de cordas de Villa-Lobos e a canção de câmara de Tom Jobim: uma análise comparativa. In Anais. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002975375.pdf
    • NLM

      Ripke J. Os quartetos de cordas de Villa-Lobos e a canção de câmara de Tom Jobim: uma análise comparativa [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002975375.pdf
    • Vancouver

      Ripke J. Os quartetos de cordas de Villa-Lobos e a canção de câmara de Tom Jobim: uma análise comparativa [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002975375.pdf
  • Unidade: ECA

    Assuntos: MÚSICA, INSTRUMENTO MUSICAL DE TECLADO

    PrivadoAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Anais do V Performa Clavis Internacional: diálogos entre repertórios históricos e atuais para instrumentos de teclado. . Campinas: IA-UNICAMP. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002952606.pdf. Acesso em: 15 nov. 2025. , 2019
    • APA

      Anais do V Performa Clavis Internacional: diálogos entre repertórios históricos e atuais para instrumentos de teclado. (2019). Anais do V Performa Clavis Internacional: diálogos entre repertórios históricos e atuais para instrumentos de teclado. Campinas: IA-UNICAMP. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002952606.pdf
    • NLM

      Anais do V Performa Clavis Internacional: diálogos entre repertórios históricos e atuais para instrumentos de teclado [Internet]. 2019 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002952606.pdf
    • Vancouver

      Anais do V Performa Clavis Internacional: diálogos entre repertórios históricos e atuais para instrumentos de teclado [Internet]. 2019 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002952606.pdf
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Música. Unidade: ECA

    Assuntos: COMPOSIÇÃO MUSICAL, QUARTETO DE CORDAS, MÚSICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIDEIRA, Mario e SAMPAIO, Paulo Cerruti de Arruda. Escutando John Cage através de Adorno: técnicas composicionais e alívio subjetivo no String Quartet in Four Parts. 2019, Anais.. Pelotas: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002984304.pdf. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Videira, M., & Sampaio, P. C. de A. (2019). Escutando John Cage através de Adorno: técnicas composicionais e alívio subjetivo no String Quartet in Four Parts. In Anais. Pelotas: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002984304.pdf
    • NLM

      Videira M, Sampaio PC de A. Escutando John Cage através de Adorno: técnicas composicionais e alívio subjetivo no String Quartet in Four Parts [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002984304.pdf
    • Vancouver

      Videira M, Sampaio PC de A. Escutando John Cage através de Adorno: técnicas composicionais e alívio subjetivo no String Quartet in Four Parts [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002984304.pdf
  • Fonte: Frontiers in Psychiatry. Unidade: FMRP

    Assuntos: COGNIÇÃO, ANSIEDADE, ANSIEDADE SOCIAL, COGNIÇÃO SOCIAL, PERFORMANCE, MÚSICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SABINO, Alini Daniéli Viana et al. Facial recognition of happiness is impaired in musicians with high music performance anxiety. Frontiers in Psychiatry, v. 9, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.3389/fpsyt.2018.00005. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Sabino, A. D. V., Camargo, C. M., Chagas, M. H. N., & Osório, F. de L. (2018). Facial recognition of happiness is impaired in musicians with high music performance anxiety. Frontiers in Psychiatry, 9. doi:10.3389/fpsyt.2018.00005
    • NLM

      Sabino ADV, Camargo CM, Chagas MHN, Osório F de L. Facial recognition of happiness is impaired in musicians with high music performance anxiety [Internet]. Frontiers in Psychiatry. 2018 ; 9[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.3389/fpsyt.2018.00005
    • Vancouver

      Sabino ADV, Camargo CM, Chagas MHN, Osório F de L. Facial recognition of happiness is impaired in musicians with high music performance anxiety [Internet]. Frontiers in Psychiatry. 2018 ; 9[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.3389/fpsyt.2018.00005
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Seminário Internacional de Estudos sobre Discurso e Argumentação. Unidade: ECA

    Assuntos: MÚSICA, BARROCO, COMPOSIÇÃO MUSICAL

    PrivadoAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUCAS, Mônica. A inventio musical em 'o mestre de capela perfeito' de Johann Mattheson (1739). 2018, Anais.. Ilhéus: Editus, 2018. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002998786.pdf. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Lucas, M. (2018). A inventio musical em 'o mestre de capela perfeito' de Johann Mattheson (1739). In Anais. Ilhéus: Editus. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002998786.pdf
    • NLM

      Lucas M. A inventio musical em 'o mestre de capela perfeito' de Johann Mattheson (1739) [Internet]. Anais. 2018 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002998786.pdf
    • Vancouver

      Lucas M. A inventio musical em 'o mestre de capela perfeito' de Johann Mattheson (1739) [Internet]. Anais. 2018 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002998786.pdf
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Música. Unidade: ECA

    Assuntos: MÚSICA, TRADUÇÃO, SOM (MÚSICA)

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOREIRA, Adriana Lopes da Cunha e PICCININI, Augusto. Gravação da narração em língua portuguesa do Solfejo do Objeto Sonoro: impasses, critérios e proposições. 2018, Anais.. Manaus: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2018. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002998924.pdf. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Moreira, A. L. da C., & Piccinini, A. (2018). Gravação da narração em língua portuguesa do Solfejo do Objeto Sonoro: impasses, critérios e proposições. In Anais. Manaus: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002998924.pdf
    • NLM

      Moreira AL da C, Piccinini A. Gravação da narração em língua portuguesa do Solfejo do Objeto Sonoro: impasses, critérios e proposições [Internet]. Anais. 2018 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002998924.pdf
    • Vancouver

      Moreira AL da C, Piccinini A. Gravação da narração em língua portuguesa do Solfejo do Objeto Sonoro: impasses, critérios e proposições [Internet]. Anais. 2018 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002998924.pdf
  • Fonte: Archives of Clinical Psychiatry (São Paulo). Unidade: FMRP

    Assuntos: ANSIEDADE SOCIAL, ANSIEDADE, MÚSICA, AUDIÇÃO (EVENTO MUSICAL)

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BURIN, Ana Beatriz e OSÓRIO, Flávia de Lima. Music performance anxiety: a critical review of etiological aspects, perceived causes, coping strategies and treatment. Archives of Clinical Psychiatry (São Paulo), v. 44, n. 5, p. 127-133, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/0101-60830000000136. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Burin, A. B., & Osório, F. de L. (2017). Music performance anxiety: a critical review of etiological aspects, perceived causes, coping strategies and treatment. Archives of Clinical Psychiatry (São Paulo), 44( 5), 127-133. doi:10.1590/0101-60830000000136
    • NLM

      Burin AB, Osório F de L. Music performance anxiety: a critical review of etiological aspects, perceived causes, coping strategies and treatment [Internet]. Archives of Clinical Psychiatry (São Paulo). 2017 ; 44( 5): 127-133.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0101-60830000000136
    • Vancouver

      Burin AB, Osório F de L. Music performance anxiety: a critical review of etiological aspects, perceived causes, coping strategies and treatment [Internet]. Archives of Clinical Psychiatry (São Paulo). 2017 ; 44( 5): 127-133.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0101-60830000000136
  • Fonte: Musica Theorica. Unidade: ECA

    Assuntos: MÚSICA, INSTRUMENTOS MUSICAIS, TÉCNICA MUSICAL, COMPOSIÇÃO MUSICAL, ANÁLISE MUSICAL

    PrivadoAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KAFEJIAN, Sérgio e FERRAZ, Sílvio. O uso das técnicas estendidas e o conceito de instrumento musical em Helmut Lachenmann. Musica Theorica, v. 2, n. 1, p. 198-214, 2017Tradução . . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002998702.pdf. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Kafejian, S., & Ferraz, S. (2017). O uso das técnicas estendidas e o conceito de instrumento musical em Helmut Lachenmann. Musica Theorica, 2( 1), 198-214. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002998702.pdf
    • NLM

      Kafejian S, Ferraz S. O uso das técnicas estendidas e o conceito de instrumento musical em Helmut Lachenmann [Internet]. Musica Theorica. 2017 ; 2( 1): 198-214.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002998702.pdf
    • Vancouver

      Kafejian S, Ferraz S. O uso das técnicas estendidas e o conceito de instrumento musical em Helmut Lachenmann [Internet]. Musica Theorica. 2017 ; 2( 1): 198-214.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002998702.pdf
  • Fonte: Revista Música. Unidade: ECA

    Assuntos: MÚSICA, ESTÉTICA DA MÚSICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Isis Biazioli de e VIDEIRA, Mario. Autonomia da música e o papel do compositor na vanguarda pós-1950. Revista Música, v. 17, n. 1, p. 154-180, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/rm.v17i1.144605. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Oliveira, I. B. de, & Videira, M. (2017). Autonomia da música e o papel do compositor na vanguarda pós-1950. Revista Música, 17( 1), 154-180. doi:10.11606/rm.v17i1.144605
    • NLM

      Oliveira IB de, Videira M. Autonomia da música e o papel do compositor na vanguarda pós-1950 [Internet]. Revista Música. 2017 ; 17( 1): 154-180.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/rm.v17i1.144605
    • Vancouver

      Oliveira IB de, Videira M. Autonomia da música e o papel do compositor na vanguarda pós-1950 [Internet]. Revista Música. 2017 ; 17( 1): 154-180.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/rm.v17i1.144605
  • Fonte: Revista Vórtex. Unidade: ECA

    Assuntos: ANÁLISE MUSICAL, MÚSICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PENHA, Gustavo Rodrigues e FERRAZ, Sílvio. Cathy Berberian, Grock e as ideias de polifonia de ações, fragmentação textual, solfejo afetivo e humor em Sequenza III, para voz feminina, de Luciano Berio. Revista Vórtex, v. 5, n. 3, p. 1-25, 2017Tradução . . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002867042.pdf. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Penha, G. R., & Ferraz, S. (2017). Cathy Berberian, Grock e as ideias de polifonia de ações, fragmentação textual, solfejo afetivo e humor em Sequenza III, para voz feminina, de Luciano Berio. Revista Vórtex, 5( 3), 1-25. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002867042.pdf
    • NLM

      Penha GR, Ferraz S. Cathy Berberian, Grock e as ideias de polifonia de ações, fragmentação textual, solfejo afetivo e humor em Sequenza III, para voz feminina, de Luciano Berio [Internet]. Revista Vórtex. 2017 ; 5( 3): 1-25.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002867042.pdf
    • Vancouver

      Penha GR, Ferraz S. Cathy Berberian, Grock e as ideias de polifonia de ações, fragmentação textual, solfejo afetivo e humor em Sequenza III, para voz feminina, de Luciano Berio [Internet]. Revista Vórtex. 2017 ; 5( 3): 1-25.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002867042.pdf
  • Fonte: Per musi : revista acadêmica de música. Unidade: ECA

    Assuntos: MÚSICA, ANÁLISE MUSICAL, SONATA, NEOCLASSICISMO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SALLES, Paulo de Tarso. Haydn, segundo Villa-Lobos: uma análise do 1º movimento do Quarteto de cordas nº 7 de Villa-Lobos. Per musi : revista acadêmica de música, n. ja/ju 2012, p. 27-38, 2012Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1517-75992012000100003. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Salles, P. de T. (2012). Haydn, segundo Villa-Lobos: uma análise do 1º movimento do Quarteto de cordas nº 7 de Villa-Lobos. Per musi : revista acadêmica de música, ( ja/ju 2012), 27-38. doi:10.1590/S1517-75992012000100003
    • NLM

      Salles P de T. Haydn, segundo Villa-Lobos: uma análise do 1º movimento do Quarteto de cordas nº 7 de Villa-Lobos [Internet]. Per musi : revista acadêmica de música. 2012 ;( ja/ju 2012): 27-38.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1517-75992012000100003
    • Vancouver

      Salles P de T. Haydn, segundo Villa-Lobos: uma análise do 1º movimento do Quarteto de cordas nº 7 de Villa-Lobos [Internet]. Per musi : revista acadêmica de música. 2012 ;( ja/ju 2012): 27-38.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1517-75992012000100003

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2025