Filtros : "CINEMA" "SEMIÓTICA" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Comunicação & Educação. Unidade: ECA

    Assuntos: HISTORIOGRAFIA, DIÁSPORA, QUILOMBOS, TERREIROS, COLONIALISMO, PÓS-COLONIALISMO, DECOLONIALIDADE, METALINGUAGEM, SEMIÓTICA, CINEMA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Irene. Modelização semiótica do espaço quilombo: a historiografia recodificada pelo cinema. Comunicação & Educação, v. 24, n. ja/ju 2024, p. 197-217, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v29i1p197-217. Acesso em: 12 out. 2024.
    • APA

      Machado, I. (2024). Modelização semiótica do espaço quilombo: a historiografia recodificada pelo cinema. Comunicação & Educação, 24( ja/ju 2024), 197-217. doi:10.11606/issn.2316-9125.v29i1p197-217
    • NLM

      Machado I. Modelização semiótica do espaço quilombo: a historiografia recodificada pelo cinema [Internet]. Comunicação & Educação. 2024 ; 24( ja/ju 2024): 197-217.[citado 2024 out. 12 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v29i1p197-217
    • Vancouver

      Machado I. Modelização semiótica do espaço quilombo: a historiografia recodificada pelo cinema [Internet]. Comunicação & Educação. 2024 ; 24( ja/ju 2024): 197-217.[citado 2024 out. 12 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v29i1p197-217
  • Fonte: Signos do Consumo. Unidade: ECA

    Assuntos: PROPAGANDA, CINEMA, MARCAS, CONSUMO, SEMIÓTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREZ, Clotilde e POMPEU, Bruno e FREIRE, Diego. A ecologia publicitária de Barbie: a cor rosa como signo cromático midiatizado e o meta-consumo de uma marca. Signos do Consumo, v. 15, n. 2, p. 1-15, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v15i2e219022. Acesso em: 12 out. 2024.
    • APA

      Perez, C., Pompeu, B., & Freire, D. (2023). A ecologia publicitária de Barbie: a cor rosa como signo cromático midiatizado e o meta-consumo de uma marca. Signos do Consumo, 15( 2), 1-15. doi:10.11606/issn.1984-5057.v15i2e219022
    • NLM

      Perez C, Pompeu B, Freire D. A ecologia publicitária de Barbie: a cor rosa como signo cromático midiatizado e o meta-consumo de uma marca [Internet]. Signos do Consumo. 2023 ; 15( 2): 1-15.[citado 2024 out. 12 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v15i2e219022
    • Vancouver

      Perez C, Pompeu B, Freire D. A ecologia publicitária de Barbie: a cor rosa como signo cromático midiatizado e o meta-consumo de uma marca [Internet]. Signos do Consumo. 2023 ; 15( 2): 1-15.[citado 2024 out. 12 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v15i2e219022
  • Unidade: EACH

    Assuntos: CINEMA, ANÁLISE DO DISCURSO, SEMIÓTICA, FICÇÃO CIENTÍFICA (GÊNERO), DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, DESENVOLVIMENTO CULTURAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANDRADE, Maria Estela Silva. O ensaio desenvolvimentista no cinema brasileiro de ficção científica. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-10072019-123034/. Acesso em: 12 out. 2024.
    • APA

      Andrade, M. E. S. (2019). O ensaio desenvolvimentista no cinema brasileiro de ficção científica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-10072019-123034/
    • NLM

      Andrade MES. O ensaio desenvolvimentista no cinema brasileiro de ficção científica [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-10072019-123034/
    • Vancouver

      Andrade MES. O ensaio desenvolvimentista no cinema brasileiro de ficção científica [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-10072019-123034/
  • Unidade: ECA

    Assuntos: CINEMA, SEMIÓTICA, CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Bruno Rogério Silva Passos. A experiência do interator: mídias digitais, interatividade e suportes imersivos no campo do documentário. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-24012020-104042/. Acesso em: 12 out. 2024.
    • APA

      Machado, B. R. S. P. (2019). A experiência do interator: mídias digitais, interatividade e suportes imersivos no campo do documentário (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-24012020-104042/
    • NLM

      Machado BRSP. A experiência do interator: mídias digitais, interatividade e suportes imersivos no campo do documentário [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-24012020-104042/
    • Vancouver

      Machado BRSP. A experiência do interator: mídias digitais, interatividade e suportes imersivos no campo do documentário [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-24012020-104042/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: CINEMA, TRILHA MUSICAL DE FILMES, SEMIÓTICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODOLFO, Guilherme Weffort. Música predicadora de sentidos: análise fílmico/musical baseada na Semiótica Tensiva. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-30112017-172632/. Acesso em: 12 out. 2024.
    • APA

      Rodolfo, G. W. (2017). Música predicadora de sentidos: análise fílmico/musical baseada na Semiótica Tensiva (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-30112017-172632/
    • NLM

      Rodolfo GW. Música predicadora de sentidos: análise fílmico/musical baseada na Semiótica Tensiva [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-30112017-172632/
    • Vancouver

      Rodolfo GW. Música predicadora de sentidos: análise fílmico/musical baseada na Semiótica Tensiva [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-30112017-172632/
  • Fonte: Revista FAMECOS. Unidade: ECA

    Assuntos: CINEMA, SEMIÓTICA, SEMIOLOGIA DO CINEMA, METALINGUAGEM, DOCUMENTÁRIO

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Irene. Memória informacional da cultura no contexto da metalinguagem crítica de Lótman. Revista FAMECOS, v. 23, n. 2, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.15448/1980-3729.2016.2.22084. Acesso em: 12 out. 2024.
    • APA

      Machado, I. (2016). Memória informacional da cultura no contexto da metalinguagem crítica de Lótman. Revista FAMECOS, 23( 2). doi:10.15448/1980-3729.2016.2.22084
    • NLM

      Machado I. Memória informacional da cultura no contexto da metalinguagem crítica de Lótman [Internet]. Revista FAMECOS. 2016 ; 23( 2):[citado 2024 out. 12 ] Available from: https://doi.org/10.15448/1980-3729.2016.2.22084
    • Vancouver

      Machado I. Memória informacional da cultura no contexto da metalinguagem crítica de Lótman [Internet]. Revista FAMECOS. 2016 ; 23( 2):[citado 2024 out. 12 ] Available from: https://doi.org/10.15448/1980-3729.2016.2.22084
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: CINEMA, SEMIÓTICA, NARRATIVA, ROTEIRIZAÇÃO DE CINEMA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEAL, Hermes. As paixões na narrativa: as teorias da narrativa e da semiótica na construção do roteiro cinematográfico. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-15082016-093638/. Acesso em: 12 out. 2024.
    • APA

      Leal, H. (2016). As paixões na narrativa: as teorias da narrativa e da semiótica na construção do roteiro cinematográfico (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-15082016-093638/
    • NLM

      Leal H. As paixões na narrativa: as teorias da narrativa e da semiótica na construção do roteiro cinematográfico [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-15082016-093638/
    • Vancouver

      Leal H. As paixões na narrativa: as teorias da narrativa e da semiótica na construção do roteiro cinematográfico [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-15082016-093638/
  • Fonte: Revista USP. Unidade: ECA

    Assuntos: COMUNICAÇÃO INTERCULTURAL, SEMIÓTICA, CINEMA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Irene. Lugar da tradução intersemiótica na comunicação intercultural. Revista USP, n. 111, p. 157-168, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.v0i111p157-168. Acesso em: 12 out. 2024.
    • APA

      Machado, I. (2016). Lugar da tradução intersemiótica na comunicação intercultural. Revista USP, ( 111), 157-168. doi:10.11606/issn.2316-9036.v0i111p157-168
    • NLM

      Machado I. Lugar da tradução intersemiótica na comunicação intercultural [Internet]. Revista USP. 2016 ;( 111): 157-168.[citado 2024 out. 12 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.v0i111p157-168
    • Vancouver

      Machado I. Lugar da tradução intersemiótica na comunicação intercultural [Internet]. Revista USP. 2016 ;( 111): 157-168.[citado 2024 out. 12 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.v0i111p157-168
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: CINEMA, SEMIÓTICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LARA, Sara Veloso. No limiar do ethos do enunciador e do ator do enunciado no drama político O último rei da Escócia e no documentário-verdade General Idi Amin Dada: um autorretrato. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-29062015-145116/. Acesso em: 12 out. 2024.
    • APA

      Lara, S. V. (2015). No limiar do ethos do enunciador e do ator do enunciado no drama político O último rei da Escócia e no documentário-verdade General Idi Amin Dada: um autorretrato (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-29062015-145116/
    • NLM

      Lara SV. No limiar do ethos do enunciador e do ator do enunciado no drama político O último rei da Escócia e no documentário-verdade General Idi Amin Dada: um autorretrato [Internet]. 2015 ;[citado 2024 out. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-29062015-145116/
    • Vancouver

      Lara SV. No limiar do ethos do enunciador e do ator do enunciado no drama político O último rei da Escócia e no documentário-verdade General Idi Amin Dada: um autorretrato [Internet]. 2015 ;[citado 2024 out. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-29062015-145116/
  • Fonte: Ciência & Educação. Unidade: EACH

    Assuntos: CINEMA, FICÇÃO CIENTÍFICA, FÍSICA (ENSINO), SEMIÓTICA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIASSI, Luís Paulo de Carvalho. Clássicos do cinema nas aulas de ciências - A Física em 2011: uma odisseia no espaço. Ciência & Educação, v. 19, n. 3, p. 517-534, 2013Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1516-73132013000300003. Acesso em: 12 out. 2024.
    • APA

      Piassi, L. P. de C. (2013). Clássicos do cinema nas aulas de ciências - A Física em 2011: uma odisseia no espaço. Ciência & Educação, 19( 3), 517-534. doi:10.1590/S1516-73132013000300003
    • NLM

      Piassi LP de C. Clássicos do cinema nas aulas de ciências - A Física em 2011: uma odisseia no espaço [Internet]. Ciência & Educação. 2013 ; 19( 3): 517-534.[citado 2024 out. 12 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1516-73132013000300003
    • Vancouver

      Piassi LP de C. Clássicos do cinema nas aulas de ciências - A Física em 2011: uma odisseia no espaço [Internet]. Ciência & Educação. 2013 ; 19( 3): 517-534.[citado 2024 out. 12 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1516-73132013000300003
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Congresso Internacional de Americanistas: construindo diálogos nas Américas. Unidade: FFLCH

    Assuntos: LITERATURA INFANTOJUVENIL, CINEMA, SEMIÓTICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CUNHA, Maria Zilda da e BASEIO, Maria Auxiliadora Fontana. Literatura infantil e juvenil em diálogo com a sétima arte: relações intersemióticas e renovações estéticas. 2012, Anais.. Viena: Universität Wien, 2012. . Acesso em: 12 out. 2024.
    • APA

      Cunha, M. Z. da, & Baseio, M. A. F. (2012). Literatura infantil e juvenil em diálogo com a sétima arte: relações intersemióticas e renovações estéticas. In Resumos. Viena: Universität Wien.
    • NLM

      Cunha MZ da, Baseio MAF. Literatura infantil e juvenil em diálogo com a sétima arte: relações intersemióticas e renovações estéticas. Resumos. 2012 ;[citado 2024 out. 12 ]
    • Vancouver

      Cunha MZ da, Baseio MAF. Literatura infantil e juvenil em diálogo com a sétima arte: relações intersemióticas e renovações estéticas. Resumos. 2012 ;[citado 2024 out. 12 ]
  • Fonte: Deleuze vai ao cinema. Unidade: FFCLRP

    Assuntos: CINEMA, SEMIÓTICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOSTAFA, Solange Puntel. As semióticas do cinema: Peirce, Foucault e Deleuze. Deleuze vai ao cinema. Tradução . Campinas: Alínea, 2010. . . Acesso em: 12 out. 2024.
    • APA

      Mostafa, S. P. (2010). As semióticas do cinema: Peirce, Foucault e Deleuze. In Deleuze vai ao cinema. Campinas: Alínea.
    • NLM

      Mostafa SP. As semióticas do cinema: Peirce, Foucault e Deleuze. In: Deleuze vai ao cinema. Campinas: Alínea; 2010. [citado 2024 out. 12 ]
    • Vancouver

      Mostafa SP. As semióticas do cinema: Peirce, Foucault e Deleuze. In: Deleuze vai ao cinema. Campinas: Alínea; 2010. [citado 2024 out. 12 ]
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Simpósio Internacional de Iniciação Científica da Universidade de São Paulo. Unidade: FFLCH

    Assuntos: SEMIÓTICA, CINEMA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VARELA, Regiane Barbosa e PIETROFORTE, Antonio Vicente Seraphim. A enunciação cinematográfica em assassinos por natureza (Natural born killers), de Oliver Stone. 2005, Anais.. São Paulo: Pró-Reitoria de Pesquisa da USP, 2005. . Acesso em: 12 out. 2024.
    • APA

      Varela, R. B., & Pietroforte, A. V. S. (2005). A enunciação cinematográfica em assassinos por natureza (Natural born killers), de Oliver Stone. In Resumos. São Paulo: Pró-Reitoria de Pesquisa da USP.
    • NLM

      Varela RB, Pietroforte AVS. A enunciação cinematográfica em assassinos por natureza (Natural born killers), de Oliver Stone. Resumos. 2005 ;[citado 2024 out. 12 ]
    • Vancouver

      Varela RB, Pietroforte AVS. A enunciação cinematográfica em assassinos por natureza (Natural born killers), de Oliver Stone. Resumos. 2005 ;[citado 2024 out. 12 ]
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: CINEMA, SEMIÓTICA, DITADURA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Sergio Alves de. Cenas de povo explicito: elementos para analise de um tema politico (brasil, 1962-1969). 1995. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1995. . Acesso em: 12 out. 2024.
    • APA

      Souza, S. A. de. (1995). Cenas de povo explicito: elementos para analise de um tema politico (brasil, 1962-1969) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Souza SA de. Cenas de povo explicito: elementos para analise de um tema politico (brasil, 1962-1969). 1995 ;[citado 2024 out. 12 ]
    • Vancouver

      Souza SA de. Cenas de povo explicito: elementos para analise de um tema politico (brasil, 1962-1969). 1995 ;[citado 2024 out. 12 ]
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: CINEMA, SEMIÓTICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CRUZ, Fatima Regina Vaz Gigliotti Alves. Aventura do cinema nos anos 8o: uma abordagem semiotica. 1995. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1995. . Acesso em: 12 out. 2024.
    • APA

      Cruz, F. R. V. G. A. (1995). Aventura do cinema nos anos 8o: uma abordagem semiotica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Cruz FRVGA. Aventura do cinema nos anos 8o: uma abordagem semiotica. 1995 ;[citado 2024 out. 12 ]
    • Vancouver

      Cruz FRVGA. Aventura do cinema nos anos 8o: uma abordagem semiotica. 1995 ;[citado 2024 out. 12 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024