Filtros : "2014" "ECA" "CINEMA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA, FESTIVAIS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TOGNOLLI, Claudio Julio. Videomaker de Mano Brown em Diário de um Detento: Maurício Eça tem seu filme como primeiro pré-selecionado no Festival Sundance. . São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002663188.pdf. Acesso em: 13 set. 2024. , 2014
    • APA

      Tognolli, C. J. (2014). Videomaker de Mano Brown em Diário de um Detento: Maurício Eça tem seu filme como primeiro pré-selecionado no Festival Sundance. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002663188.pdf
    • NLM

      Tognolli CJ. Videomaker de Mano Brown em Diário de um Detento: Maurício Eça tem seu filme como primeiro pré-selecionado no Festival Sundance [Internet]. 2014 ;[citado 2024 set. 13 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002663188.pdf
    • Vancouver

      Tognolli CJ. Videomaker de Mano Brown em Diário de um Detento: Maurício Eça tem seu filme como primeiro pré-selecionado no Festival Sundance [Internet]. 2014 ;[citado 2024 set. 13 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002663188.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA, HISTÓRIA DO CINEMA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERNARDET, Jean-Claude. Cinema brasileiro: propostas para uma história. . São Paulo: Companhia de Bolso. . Acesso em: 13 set. 2024. , 2014
    • APA

      Bernardet, J. -C. (2014). Cinema brasileiro: propostas para uma história. São Paulo: Companhia de Bolso.
    • NLM

      Bernardet J-C. Cinema brasileiro: propostas para uma história. 2014 ;[citado 2024 set. 13 ]
    • Vancouver

      Bernardet J-C. Cinema brasileiro: propostas para uma história. 2014 ;[citado 2024 set. 13 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: DIREÇÃO DE ARTE, CINEMA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CALIL, Carlos Augusto. A poesia do espaço. [Prefácio]. . São Paulo: Ed. SENAC São Paulo. . Acesso em: 13 set. 2024. , 2014
    • APA

      Calil, C. A. (2014). A poesia do espaço. [Prefácio]. São Paulo: Ed. SENAC São Paulo.
    • NLM

      Calil CA. A poesia do espaço. [Prefácio]. 2014 ;[citado 2024 set. 13 ]
    • Vancouver

      Calil CA. A poesia do espaço. [Prefácio]. 2014 ;[citado 2024 set. 13 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: DOCUMENTÁRIO, CINEMA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      XAVIER, Ismail. O jogo de cena e as outras cenas. Tradução . São Paulo: Cosac Naify, 2014. . . Acesso em: 13 set. 2024.
    • APA

      Xavier, I. (2014). O jogo de cena e as outras cenas. In . São Paulo: Cosac Naify.
    • NLM

      Xavier I. O jogo de cena e as outras cenas. São Paulo: Cosac Naify; 2014. [citado 2024 set. 13 ]
    • Vancouver

      Xavier I. O jogo de cena e as outras cenas. São Paulo: Cosac Naify; 2014. [citado 2024 set. 13 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA, LITERATURA, ANÁLISE DE CONTEÚDO, FILMES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUTIERREZ, Maria Alzuguir. Um momento crítico de tomada de consciência latino-americana: o cinema moderno da América Latina e as letras. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-02022015-155718/. Acesso em: 13 set. 2024.
    • APA

      Gutierrez, M. A. (2014). Um momento crítico de tomada de consciência latino-americana: o cinema moderno da América Latina e as letras (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-02022015-155718/
    • NLM

      Gutierrez MA. Um momento crítico de tomada de consciência latino-americana: o cinema moderno da América Latina e as letras [Internet]. 2014 ;[citado 2024 set. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-02022015-155718/
    • Vancouver

      Gutierrez MA. Um momento crítico de tomada de consciência latino-americana: o cinema moderno da América Latina e as letras [Internet]. 2014 ;[citado 2024 set. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-02022015-155718/
  • Source: ANIKI : Revista Portuguesa da Imagem em Movimento. Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA, CINEMA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MELLO, Cecília. Space and intermediality in Jia Zhang-ke s still life. ANIKI : Revista Portuguesa da Imagem em Movimento, v. 1, n. 2, p. 274-291, 2014Tradução . . Disponível em: http://aim.org.pt/ojs/index.php/revista/article/view/91. Acesso em: 13 set. 2024.
    • APA

      Mello, C. (2014). Space and intermediality in Jia Zhang-ke s still life. ANIKI : Revista Portuguesa da Imagem em Movimento, 1( 2), 274-291. Recuperado de http://aim.org.pt/ojs/index.php/revista/article/view/91
    • NLM

      Mello C. Space and intermediality in Jia Zhang-ke s still life [Internet]. ANIKI : Revista Portuguesa da Imagem em Movimento. 2014 ;1( 2): 274-291.[citado 2024 set. 13 ] Available from: http://aim.org.pt/ojs/index.php/revista/article/view/91
    • Vancouver

      Mello C. Space and intermediality in Jia Zhang-ke s still life [Internet]. ANIKI : Revista Portuguesa da Imagem em Movimento. 2014 ;1( 2): 274-291.[citado 2024 set. 13 ] Available from: http://aim.org.pt/ojs/index.php/revista/article/view/91
  • Source: Significação. Unidade: ECA

    Assunto: CINEMA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORETTIN, Eduardo e MACHADO, Irene. Em 2014 perdemos..[Apresentação]. Significação. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2014.90689. Acesso em: 13 set. 2024. , 2014
    • APA

      Morettin, E., & Machado, I. (2014). Em 2014 perdemos..[Apresentação]. Significação. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. doi:10.11606/issn.2316-7114.sig.2014.90689
    • NLM

      Morettin E, Machado I. Em 2014 perdemos..[Apresentação] [Internet]. Significação. 2014 ; 42( 42): 11-14.[citado 2024 set. 13 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2014.90689
    • Vancouver

      Morettin E, Machado I. Em 2014 perdemos..[Apresentação] [Internet]. Significação. 2014 ; 42( 42): 11-14.[citado 2024 set. 13 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2014.90689
  • Source: Gazeta Russa. Unidade: ECA

    Assunto: CINEMA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORETTIN, Eduardo. Cinema do realismo socialista chega ao Brasil em DVD (Depoimento a Sergio Maduro). Gazeta Russa. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 13 set. 2024. , 2014
    • APA

      Morettin, E. (2014). Cinema do realismo socialista chega ao Brasil em DVD (Depoimento a Sergio Maduro). Gazeta Russa. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Morettin E. Cinema do realismo socialista chega ao Brasil em DVD (Depoimento a Sergio Maduro). Gazeta Russa. 2014 ;[citado 2024 set. 13 ]
    • Vancouver

      Morettin E. Cinema do realismo socialista chega ao Brasil em DVD (Depoimento a Sergio Maduro). Gazeta Russa. 2014 ;[citado 2024 set. 13 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: SOM (CINEMA), TÉCNICA CINEMATOGRÁFICA, CINEMA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IWAMIZU, Rosana Stefanoni. Foley no Brasil. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-26052015-121357/. Acesso em: 13 set. 2024.
    • APA

      Iwamizu, R. S. (2014). Foley no Brasil (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-26052015-121357/
    • NLM

      Iwamizu RS. Foley no Brasil [Internet]. 2014 ;[citado 2024 set. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-26052015-121357/
    • Vancouver

      Iwamizu RS. Foley no Brasil [Internet]. 2014 ;[citado 2024 set. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-26052015-121357/
  • Unidade: ECA

    Subjects: CENSURA, POLÍTICA CULTURAL, CINEMA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Ferdinando. A censura e o cinema na República Islâmica do Irã. Tradução . São Paulo: ECA/USP, 2014. . . Acesso em: 13 set. 2024.
    • APA

      Martins, F. (2014). A censura e o cinema na República Islâmica do Irã. In . São Paulo: ECA/USP.
    • NLM

      Martins F. A censura e o cinema na República Islâmica do Irã. São Paulo: ECA/USP; 2014. [citado 2024 set. 13 ]
    • Vancouver

      Martins F. A censura e o cinema na República Islâmica do Irã. São Paulo: ECA/USP; 2014. [citado 2024 set. 13 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA, VÍDEO, MOVIMENTOS SOCIAIS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HAMBURGER, Esther. O cinema imaginativo de Adirley Queirós. Tradução . São Paulo: Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária/USP, 2014. . . Acesso em: 13 set. 2024.
    • APA

      Hamburger, E. (2014). O cinema imaginativo de Adirley Queirós. In . São Paulo: Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária/USP.
    • NLM

      Hamburger E. O cinema imaginativo de Adirley Queirós. São Paulo: Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária/USP; 2014. [citado 2024 set. 13 ]
    • Vancouver

      Hamburger E. O cinema imaginativo de Adirley Queirós. São Paulo: Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária/USP; 2014. [citado 2024 set. 13 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA, FILOSOFIA, LITERATURA, TRADUÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LINCK, Gabriela Wondracek. Adorno, Eisenstein e tradução em notícias da antiguidade ideológica (2008). 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-30012015-101157/. Acesso em: 13 set. 2024.
    • APA

      Linck, G. W. (2014). Adorno, Eisenstein e tradução em notícias da antiguidade ideológica (2008) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-30012015-101157/
    • NLM

      Linck GW. Adorno, Eisenstein e tradução em notícias da antiguidade ideológica (2008) [Internet]. 2014 ;[citado 2024 set. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-30012015-101157/
    • Vancouver

      Linck GW. Adorno, Eisenstein e tradução em notícias da antiguidade ideológica (2008) [Internet]. 2014 ;[citado 2024 set. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-30012015-101157/
  • Unidade: ECA

    Assunto: CINEMA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRANCO, Marília. As razões da precisa emoção que o cinema desencadeia [Apresentação]. . São Paulo: Fundação Memorial da América Latina. . Acesso em: 13 set. 2024. , 2014
    • APA

      Franco, M. (2014). As razões da precisa emoção que o cinema desencadeia [Apresentação]. São Paulo: Fundação Memorial da América Latina.
    • NLM

      Franco M. As razões da precisa emoção que o cinema desencadeia [Apresentação]. 2014 ;[citado 2024 set. 13 ]
    • Vancouver

      Franco M. As razões da precisa emoção que o cinema desencadeia [Apresentação]. 2014 ;[citado 2024 set. 13 ]
  • Unidade: ECA

    Assunto: CINEMA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CALIL, Carlos Augusto. Jean-Claude Bernardet.. [Contracapa]. . São Paulo: Companhia de Bolso. . Acesso em: 13 set. 2024. , 2014
    • APA

      Calil, C. A. (2014). Jean-Claude Bernardet.. [Contracapa]. São Paulo: Companhia de Bolso.
    • NLM

      Calil CA. Jean-Claude Bernardet.. [Contracapa]. 2014 ;[citado 2024 set. 13 ]
    • Vancouver

      Calil CA. Jean-Claude Bernardet.. [Contracapa]. 2014 ;[citado 2024 set. 13 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: DOCUMENTÁRIO, CINEMA, SUBJETIVIDADE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COUTINHO, Eduardo e XAVIER, Ismail e FURTADO, Jorge. O sujeito (extra)ordinário. Tradução . São Paulo: Cosac Naify, 2014. . . Acesso em: 13 set. 2024.
    • APA

      Coutinho, E., Xavier, I., & Furtado, J. (2014). O sujeito (extra)ordinário. In . São Paulo: Cosac Naify.
    • NLM

      Coutinho E, Xavier I, Furtado J. O sujeito (extra)ordinário. São Paulo: Cosac Naify; 2014. [citado 2024 set. 13 ]
    • Vancouver

      Coutinho E, Xavier I, Furtado J. O sujeito (extra)ordinário. São Paulo: Cosac Naify; 2014. [citado 2024 set. 13 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA, DOCUMENTÁRIO, MERCADO CINEMATOGRÁFICO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CALIL, Carlos Augusto. A conquista da conquista do mercado. Tradução . São Paulo: Cosac Naify, 2014. . . Acesso em: 13 set. 2024.
    • APA

      Calil, C. A. (2014). A conquista da conquista do mercado. In . São Paulo: Cosac Naify.
    • NLM

      Calil CA. A conquista da conquista do mercado. São Paulo: Cosac Naify; 2014. [citado 2024 set. 13 ]
    • Vancouver

      Calil CA. A conquista da conquista do mercado. São Paulo: Cosac Naify; 2014. [citado 2024 set. 13 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA, DOCUMENTÁRIO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERNARDET, Jean-Claude. Documentários de busca: 33 e passaporte húngaro. Tradução . São Paulo: Cosac Naify, 2014. . . Acesso em: 13 set. 2024.
    • APA

      Bernardet, J. -C. (2014). Documentários de busca: 33 e passaporte húngaro. In . São Paulo: Cosac Naify.
    • NLM

      Bernardet J-C. Documentários de busca: 33 e passaporte húngaro. São Paulo: Cosac Naify; 2014. [citado 2024 set. 13 ]
    • Vancouver

      Bernardet J-C. Documentários de busca: 33 e passaporte húngaro. São Paulo: Cosac Naify; 2014. [citado 2024 set. 13 ]
  • Unidade: ECA

    Assunto: CINEMA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MELLO, Cecília. Montagem, metáfora e poesia: Eisenstein e o ideograma. Tradução . Rio de Janeiro: Azougue, 2014. . . Acesso em: 13 set. 2024.
    • APA

      Mello, C. (2014). Montagem, metáfora e poesia: Eisenstein e o ideograma. In . Rio de Janeiro: Azougue.
    • NLM

      Mello C. Montagem, metáfora e poesia: Eisenstein e o ideograma. Rio de Janeiro: Azougue; 2014. [citado 2024 set. 13 ]
    • Vancouver

      Mello C. Montagem, metáfora e poesia: Eisenstein e o ideograma. Rio de Janeiro: Azougue; 2014. [citado 2024 set. 13 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA, CINEMA (ASPECTOS POLÍTICOS), CINEMA NOVO, GOVERNOS MILITARES (1964-1985), GOLPE DE 1964, DITADURA, PARTIDO COMUNISTA BRASILEIRO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARDENUTO FILHO, Reinaldo. O cinema político de Leon Hirszman (1976-1981): engajamento e resistência durante o regime militar brasileiro. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-02022015-160846/. Acesso em: 13 set. 2024.
    • APA

      Cardenuto Filho, R. (2014). O cinema político de Leon Hirszman (1976-1981): engajamento e resistência durante o regime militar brasileiro (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-02022015-160846/
    • NLM

      Cardenuto Filho R. O cinema político de Leon Hirszman (1976-1981): engajamento e resistência durante o regime militar brasileiro [Internet]. 2014 ;[citado 2024 set. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-02022015-160846/
    • Vancouver

      Cardenuto Filho R. O cinema político de Leon Hirszman (1976-1981): engajamento e resistência durante o regime militar brasileiro [Internet]. 2014 ;[citado 2024 set. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-02022015-160846/
  • Unidade: ECA

    Subjects: COMUNICAÇÃO (ASPECTOS SOCIAIS), DOCUMENTÁRIO, CINEMA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Carla Daniela Rabelo. Risco, comunicação e cinema: o documentário de risco como potência narrativa. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27152/tde-22092014-103703/. Acesso em: 13 set. 2024.
    • APA

      Rodrigues, C. D. R. (2014). Risco, comunicação e cinema: o documentário de risco como potência narrativa (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27152/tde-22092014-103703/
    • NLM

      Rodrigues CDR. Risco, comunicação e cinema: o documentário de risco como potência narrativa [Internet]. 2014 ;[citado 2024 set. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27152/tde-22092014-103703/
    • Vancouver

      Rodrigues CDR. Risco, comunicação e cinema: o documentário de risco como potência narrativa [Internet]. 2014 ;[citado 2024 set. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27152/tde-22092014-103703/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024