Filtros : "Machado, Nílson José" "CONHECIMENTO" Removido: "IF" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: CULTURA, CIÊNCIA, CONHECIMENTO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, George Ewerton Santos de. Ciência e cultura: os desafios e as possibilidades de (re)aproximação entre diferentes modos de conhecimento. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-11122019-161446/. Acesso em: 24 ago. 2024.
    • APA

      Almeida, G. E. S. de. (2019). Ciência e cultura: os desafios e as possibilidades de (re)aproximação entre diferentes modos de conhecimento (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-11122019-161446/
    • NLM

      Almeida GES de. Ciência e cultura: os desafios e as possibilidades de (re)aproximação entre diferentes modos de conhecimento [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-11122019-161446/
    • Vancouver

      Almeida GES de. Ciência e cultura: os desafios e as possibilidades de (re)aproximação entre diferentes modos de conhecimento [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-11122019-161446/
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, CONHECIMENTO, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AVELINO, Luciara Batista. O conhecimento tácito e os impeditivos emocionais no processo de ensino/aprendizagem de línguas estrangeiras. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-15042019-164501/. Acesso em: 24 ago. 2024.
    • APA

      Avelino, L. B. (2019). O conhecimento tácito e os impeditivos emocionais no processo de ensino/aprendizagem de línguas estrangeiras (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-15042019-164501/
    • NLM

      Avelino LB. O conhecimento tácito e os impeditivos emocionais no processo de ensino/aprendizagem de línguas estrangeiras [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-15042019-164501/
    • Vancouver

      Avelino LB. O conhecimento tácito e os impeditivos emocionais no processo de ensino/aprendizagem de línguas estrangeiras [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-15042019-164501/
  • Unidade: FE

    Subjects: GEOMETRIA, ESPAÇO (FILOSOFIA), CONHECIMENTO, VALORES, ÉTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIDIGAL, Sonia Maria Pereira. Pensamento geométrico: da representação do espaço ao espaço de significações. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102016-144425/. Acesso em: 24 ago. 2024.
    • APA

      Vidigal, S. M. P. (2016). Pensamento geométrico: da representação do espaço ao espaço de significações (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102016-144425/
    • NLM

      Vidigal SMP. Pensamento geométrico: da representação do espaço ao espaço de significações [Internet]. 2016 ;[citado 2024 ago. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102016-144425/
    • Vancouver

      Vidigal SMP. Pensamento geométrico: da representação do espaço ao espaço de significações [Internet]. 2016 ;[citado 2024 ago. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102016-144425/
  • Unidade: FE

    Subjects: CONHECIMENTO, EDUCAÇÃO, ECONOMIA, ENSINO, ÉTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Nílson José. O conhecimento como um valor: ensaios sobre economia, ética e educação. . São Paulo: Editora Livraria da Física. . Acesso em: 24 ago. 2024. , 2015
    • APA

      Machado, N. J. (2015). O conhecimento como um valor: ensaios sobre economia, ética e educação. São Paulo: Editora Livraria da Física.
    • NLM

      Machado NJ. O conhecimento como um valor: ensaios sobre economia, ética e educação. 2015 ;[citado 2024 ago. 24 ]
    • Vancouver

      Machado NJ. O conhecimento como um valor: ensaios sobre economia, ética e educação. 2015 ;[citado 2024 ago. 24 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, CONHECIMENTO, NARRATIVA, COMPLEXIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOLINA, Daniela. A narrativa e a construção do conhecimento histórico. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05022015-134108/. Acesso em: 24 ago. 2024.
    • APA

      Molina, D. (2014). A narrativa e a construção do conhecimento histórico (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05022015-134108/
    • NLM

      Molina D. A narrativa e a construção do conhecimento histórico [Internet]. 2014 ;[citado 2024 ago. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05022015-134108/
    • Vancouver

      Molina D. A narrativa e a construção do conhecimento histórico [Internet]. 2014 ;[citado 2024 ago. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05022015-134108/
  • Unidade: FE

    Subjects: AUTOR, PLÁGIO, CONHECIMENTO, GÊNESE TEXTUAL, ESCRITA, PRODUÇÃO CIENTÍFICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KROKOSCZ, Marcelo. Outras palavras: análise dos conceitos de autoria e plágio na produção textual científica no contexto pós-moderno. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03102016-103125/. Acesso em: 24 ago. 2024.
    • APA

      Krokoscz, M. (2014). Outras palavras: análise dos conceitos de autoria e plágio na produção textual científica no contexto pós-moderno (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03102016-103125/
    • NLM

      Krokoscz M. Outras palavras: análise dos conceitos de autoria e plágio na produção textual científica no contexto pós-moderno [Internet]. 2014 ;[citado 2024 ago. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03102016-103125/
    • Vancouver

      Krokoscz M. Outras palavras: análise dos conceitos de autoria e plágio na produção textual científica no contexto pós-moderno [Internet]. 2014 ;[citado 2024 ago. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03102016-103125/
  • Unidade: FE

    Subjects: CONHECIMENTO, DESEMPENHO DO PROFESSOR, ENSINO SUPERIOR, SABERES DO DOCENTE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Nílson José. Imagens do conhecimento e ação docente no Ensino Superior. . São Paulo, SP: Pró-Reitoria de Graduação da USP. . Acesso em: 24 ago. 2024. , 2008
    • APA

      Machado, N. J. (2008). Imagens do conhecimento e ação docente no Ensino Superior. São Paulo, SP: Pró-Reitoria de Graduação da USP.
    • NLM

      Machado NJ. Imagens do conhecimento e ação docente no Ensino Superior. 2008 ;[citado 2024 ago. 24 ]
    • Vancouver

      Machado NJ. Imagens do conhecimento e ação docente no Ensino Superior. 2008 ;[citado 2024 ago. 24 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: CONHECIMENTO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, VIOLÊNCIA, COMPETÊNCIA PROFISSIONAL, DESEMPENHO DO PROFESSOR, TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Nílson José. Conhecimento e valor. . São Paulo: Moderna. . Acesso em: 24 ago. 2024. , 2004
    • APA

      Machado, N. J. (2004). Conhecimento e valor. São Paulo: Moderna.
    • NLM

      Machado NJ. Conhecimento e valor. 2004 ;[citado 2024 ago. 24 ]
    • Vancouver

      Machado NJ. Conhecimento e valor. 2004 ;[citado 2024 ago. 24 ]
  • Source: Psicanálise & pedagogia. Unidade: FE

    Subjects: COMPETÊNCIA PROFISSIONAL (EDUCAÇÃO), CONHECIMENTO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Nílson José. O saber ser: competências e habilidades. Psicanálise & pedagogia. Tradução . São Paulo: Casa do Psicólogo, 2002. . . Acesso em: 24 ago. 2024.
    • APA

      Machado, N. J. (2002). O saber ser: competências e habilidades. In Psicanálise & pedagogia. São Paulo: Casa do Psicólogo.
    • NLM

      Machado NJ. O saber ser: competências e habilidades. In: Psicanálise & pedagogia. São Paulo: Casa do Psicólogo; 2002. [citado 2024 ago. 24 ]
    • Vancouver

      Machado NJ. O saber ser: competências e habilidades. In: Psicanálise & pedagogia. São Paulo: Casa do Psicólogo; 2002. [citado 2024 ago. 24 ]
  • Source: As competências para ensinar no século XXI : a formação dos professores e o desafio da avaliação. Unidade: FE

    Subjects: QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, ORGANIZAÇÃO ESCOLAR, CONHECIMENTO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Nílson José. Sobre a idéia de competência. As competências para ensinar no século XXI : a formação dos professores e o desafio da avaliação. Tradução . Porto Alegre: Artmed, 2002. . . Acesso em: 24 ago. 2024.
    • APA

      Machado, N. J. (2002). Sobre a idéia de competência. In As competências para ensinar no século XXI : a formação dos professores e o desafio da avaliação. Porto Alegre: Artmed.
    • NLM

      Machado NJ. Sobre a idéia de competência. In: As competências para ensinar no século XXI : a formação dos professores e o desafio da avaliação. Porto Alegre: Artmed; 2002. [citado 2024 ago. 24 ]
    • Vancouver

      Machado NJ. Sobre a idéia de competência. In: As competências para ensinar no século XXI : a formação dos professores e o desafio da avaliação. Porto Alegre: Artmed; 2002. [citado 2024 ago. 24 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024