Filtros : "RENDIMENTO ESCOLAR" "2009" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: RELAÇÃO ESCOLA-FAMÍLIA, RENDIMENTO ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHECHIA, Valeria Aparecida. Intervenção com de pais de alunos com insucesso escolar. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-12042009-223433/. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Chechia, V. A. (2009). Intervenção com de pais de alunos com insucesso escolar (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-12042009-223433/
    • NLM

      Chechia VA. Intervenção com de pais de alunos com insucesso escolar [Internet]. 2009 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-12042009-223433/
    • Vancouver

      Chechia VA. Intervenção com de pais de alunos com insucesso escolar [Internet]. 2009 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-12042009-223433/
  • Source: O Estado de São Paulo. Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL (AVALIAÇÃO), ENSINO MÉDIO (AVALIAÇÃO), RENDIMENTO ESCOLAR, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Silvia de Mattos Gasparian. Poucos aprendem na melhor região. [Depoimento a Renata Cafardo; Simone Iwasso]. O Estado de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 04 ago. 2024. , 2009
    • APA

      Colello, S. de M. G. (2009). Poucos aprendem na melhor região. [Depoimento a Renata Cafardo; Simone Iwasso]. O Estado de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Colello S de MG. Poucos aprendem na melhor região. [Depoimento a Renata Cafardo; Simone Iwasso]. O Estado de São Paulo. 2009 ;26 mar. 2009. A-15.[citado 2024 ago. 04 ]
    • Vancouver

      Colello S de MG. Poucos aprendem na melhor região. [Depoimento a Renata Cafardo; Simone Iwasso]. O Estado de São Paulo. 2009 ;26 mar. 2009. A-15.[citado 2024 ago. 04 ]
  • Source: Jornal da Tarde. Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, RENDIMENTO ESCOLAR, ESTUDANTES DE ENSINO FUNDAMENTAL (AVALIAÇÃO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz. SP testará aluno no meio do ano. [Depoimento a Vitor Sorano]. Jornal da Tarde. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 04 ago. 2024. , 2009
    • APA

      Alavarse, O. M. (2009). SP testará aluno no meio do ano. [Depoimento a Vitor Sorano]. Jornal da Tarde. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Alavarse OM. SP testará aluno no meio do ano. [Depoimento a Vitor Sorano]. Jornal da Tarde. 2009 ;23 maio 2009. A-10.[citado 2024 ago. 04 ]
    • Vancouver

      Alavarse OM. SP testará aluno no meio do ano. [Depoimento a Vitor Sorano]. Jornal da Tarde. 2009 ;23 maio 2009. A-10.[citado 2024 ago. 04 ]
  • Source: Folha online.. Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, ENSINO PÚBLICO (AVALIAÇÃO), RENDIMENTO ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz. São Paulo cria mais um exame para alunos da rede municipal. [Depoimento a Fábio Takahashi]. Folha online. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www1.folha.uol.com.br/folha/educacao/ult305u570472.shtml. Acesso em: 04 ago. 2024. , 2009
    • APA

      Alavarse, O. M. (2009). São Paulo cria mais um exame para alunos da rede municipal. [Depoimento a Fábio Takahashi]. Folha online.. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www1.folha.uol.com.br/folha/educacao/ult305u570472.shtml
    • NLM

      Alavarse OM. São Paulo cria mais um exame para alunos da rede municipal. [Depoimento a Fábio Takahashi] [Internet]. Folha online. 2009 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www1.folha.uol.com.br/folha/educacao/ult305u570472.shtml
    • Vancouver

      Alavarse OM. São Paulo cria mais um exame para alunos da rede municipal. [Depoimento a Fábio Takahashi] [Internet]. Folha online. 2009 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www1.folha.uol.com.br/folha/educacao/ult305u570472.shtml
  • Source: O Estado de São Paulo. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO COMPARADA, CIÊNCIA (ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO PERMANENTE, RENDIMENTO ESCOLAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIZZO, Nélio Marco Vincenzo. Programa para professor melhora nota de alunos [Depoimento a Alexandre Gonçalves]. O Estado de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 04 ago. 2024. , 2009
    • APA

      Bizzo, N. M. V. (2009). Programa para professor melhora nota de alunos [Depoimento a Alexandre Gonçalves]. O Estado de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Bizzo NMV. Programa para professor melhora nota de alunos [Depoimento a Alexandre Gonçalves]. O Estado de São Paulo. 2009 ;29 out. 2009. A-24.[citado 2024 ago. 04 ]
    • Vancouver

      Bizzo NMV. Programa para professor melhora nota de alunos [Depoimento a Alexandre Gonçalves]. O Estado de São Paulo. 2009 ;29 out. 2009. A-24.[citado 2024 ago. 04 ]
  • Unidade: FAU

    Subjects: HABITAÇÃO POPULAR, CORTIÇOS, RENDIMENTO ESCOLAR, CRIANÇAS, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KOHARA, Luiz Tokuzi. Relação entre as condições da moradia e o desempenho escolar: estudo com crianças residentes em cortiços. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16137/tde-10052010-155909/. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Kohara, L. T. (2009). Relação entre as condições da moradia e o desempenho escolar: estudo com crianças residentes em cortiços (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16137/tde-10052010-155909/
    • NLM

      Kohara LT. Relação entre as condições da moradia e o desempenho escolar: estudo com crianças residentes em cortiços [Internet]. 2009 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16137/tde-10052010-155909/
    • Vancouver

      Kohara LT. Relação entre as condições da moradia e o desempenho escolar: estudo com crianças residentes em cortiços [Internet]. 2009 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16137/tde-10052010-155909/
  • Source: Sobre comportamento e cognição: desafios, soluções e questionamento. Unidade: IP

    Subjects: HABILIDADE SOCIAL, ADOLESCENTES, RENDIMENTO ESCOLAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SAPIENZA, Graziela e AZNAR-FARIAS, Maria e SILVARES, Edwiges Ferreira de Mattos. Competência social, funcionamento adaptativo e rendimento acadêmico do adolescente. Sobre comportamento e cognição: desafios, soluções e questionamento. Tradução . Santo André: ESETec, 2009. . . Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Sapienza, G., Aznar-Farias, M., & Silvares, E. F. de M. (2009). Competência social, funcionamento adaptativo e rendimento acadêmico do adolescente. In Sobre comportamento e cognição: desafios, soluções e questionamento. Santo André: ESETec.
    • NLM

      Sapienza G, Aznar-Farias M, Silvares EF de M. Competência social, funcionamento adaptativo e rendimento acadêmico do adolescente. In: Sobre comportamento e cognição: desafios, soluções e questionamento. Santo André: ESETec; 2009. [citado 2024 ago. 04 ]
    • Vancouver

      Sapienza G, Aznar-Farias M, Silvares EF de M. Competência social, funcionamento adaptativo e rendimento acadêmico do adolescente. In: Sobre comportamento e cognição: desafios, soluções e questionamento. Santo André: ESETec; 2009. [citado 2024 ago. 04 ]
  • Source: Anais. Conference titles: Simpósio Internacional de Fissuras Orofaciais e Anomalias Relacionadas. Unidade: HRAC

    Subjects: IMPLANTE DA CÓCLEA, RENDIMENTO ESCOLAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINHEIRO, Ana Beatriz Sacomano Montassier e YAMADA, Midori Otake e CRENITTE, Patrícia Abreu Pinheiro. Desempenho escolar de uma criança com implante coclear: relato de caso. 2009, Anais.. Bauru: Universidade de São Paulo, Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais, 2009. . Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Pinheiro, A. B. S. M., Yamada, M. O., & Crenitte, P. A. P. (2009). Desempenho escolar de uma criança com implante coclear: relato de caso. In Anais. Bauru: Universidade de São Paulo, Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais.
    • NLM

      Pinheiro ABSM, Yamada MO, Crenitte PAP. Desempenho escolar de uma criança com implante coclear: relato de caso. Anais. 2009 ;[citado 2024 ago. 04 ]
    • Vancouver

      Pinheiro ABSM, Yamada MO, Crenitte PAP. Desempenho escolar de uma criança com implante coclear: relato de caso. Anais. 2009 ;[citado 2024 ago. 04 ]
  • Source: O Estado de São Paulo. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO PÚBLICO, ENSINO MÉDIO, ENSINO PROFISSIONAL E TÉCNICO, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, RENDIMENTO ESCOLAR

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Romualdo Portela de. Rede estadual vai reduzir ensino médio noturno. [Depoimento a Maria Rehder]. O Estado de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d3534cde-7954-4f60-8d03-d626faf0712a/Rede%20estadual%20vai%20reduzir..%20%282009%29.pdf. Acesso em: 04 ago. 2024. , 2009
    • APA

      Oliveira, R. P. de. (2009). Rede estadual vai reduzir ensino médio noturno. [Depoimento a Maria Rehder]. O Estado de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/d3534cde-7954-4f60-8d03-d626faf0712a/Rede%20estadual%20vai%20reduzir..%20%282009%29.pdf
    • NLM

      Oliveira RP de. Rede estadual vai reduzir ensino médio noturno. [Depoimento a Maria Rehder] [Internet]. O Estado de São Paulo. 2009 ;(26 ja 2009. p. A-14):[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d3534cde-7954-4f60-8d03-d626faf0712a/Rede%20estadual%20vai%20reduzir..%20%282009%29.pdf
    • Vancouver

      Oliveira RP de. Rede estadual vai reduzir ensino médio noturno. [Depoimento a Maria Rehder] [Internet]. O Estado de São Paulo. 2009 ;(26 ja 2009. p. A-14):[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d3534cde-7954-4f60-8d03-d626faf0712a/Rede%20estadual%20vai%20reduzir..%20%282009%29.pdf
  • Source: Psicologia: Reflexão e Crítica. Unidade: FMRP

    Subjects: ESTRESSE, EDUCAÇÃO INFANTIL, RENDIMENTO ESCOLAR

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTURANO, Edna Maria e FERREIRA, Marlene de Cássia Trivellato e GARDINAL, Elaine Cristina. Estresse cotidiano na transição da 1ª série: percepção dos alunos e associação com desempenho e ajustamento. Psicologia: Reflexão e Crítica, v. 22, n. 1, p. 93-101, 2009Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0102-79722009000100013. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Marturano, E. M., Ferreira, M. de C. T., & Gardinal, E. C. (2009). Estresse cotidiano na transição da 1ª série: percepção dos alunos e associação com desempenho e ajustamento. Psicologia: Reflexão e Crítica, 22( 1), 93-101. doi:10.1590/s0102-79722009000100013
    • NLM

      Marturano EM, Ferreira M de CT, Gardinal EC. Estresse cotidiano na transição da 1ª série: percepção dos alunos e associação com desempenho e ajustamento [Internet]. Psicologia: Reflexão e Crítica. 2009 ; 22( 1): 93-101.[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0102-79722009000100013
    • Vancouver

      Marturano EM, Ferreira M de CT, Gardinal EC. Estresse cotidiano na transição da 1ª série: percepção dos alunos e associação com desempenho e ajustamento [Internet]. Psicologia: Reflexão e Crítica. 2009 ; 22( 1): 93-101.[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0102-79722009000100013
  • Source: Jornal da Tarde. Unidade: FE

    Subjects: RENDIMENTO ESCOLAR, SEGURANÇA PÚBLICA (EDUCAÇÃO), POLÍTICAS PÚBLICAS (EDUCAÇÃO), VIOLÊNCIA ESCOLAR, POLÍCIA MILITAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GHANEM, Elie. PM vai mapear a violência nas escolas. [Depoimento a Fábio Mazzitelli]. Jornal da Tarde. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 04 ago. 2024. , 2009
    • APA

      Ghanem, E. (2009). PM vai mapear a violência nas escolas. [Depoimento a Fábio Mazzitelli]. Jornal da Tarde. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Ghanem E. PM vai mapear a violência nas escolas. [Depoimento a Fábio Mazzitelli]. Jornal da Tarde. 2009 ;(25 ju 2009. p. A-8):[citado 2024 ago. 04 ]
    • Vancouver

      Ghanem E. PM vai mapear a violência nas escolas. [Depoimento a Fábio Mazzitelli]. Jornal da Tarde. 2009 ;(25 ju 2009. p. A-8):[citado 2024 ago. 04 ]
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Brasileiro de Econometria. Unidade: FEA

    Subjects: RENDIMENTO ESCOLAR, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, ESCOLA PÚBLICA (AVALIAÇÃO;RENDIMENTO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIONDI, Roberta Loboda e VASCONCELLOS, Lígia e MENEZES-FILHO, Naércio Aquino. Avaliando o impacto da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) no desempenho de matemática nas avaliações educacionais. 2009, Anais.. Rio de Janeiro: Sociedade Brasileira de Econometria, 2009. Disponível em: http://bibliotecadigital.fgv.br/ocs/index.php/sbe/EBE09/paper/view/1092/315. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Biondi, R. L., Vasconcellos, L., & Menezes-Filho, N. A. (2009). Avaliando o impacto da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) no desempenho de matemática nas avaliações educacionais. In Anais. Rio de Janeiro: Sociedade Brasileira de Econometria. Recuperado de http://bibliotecadigital.fgv.br/ocs/index.php/sbe/EBE09/paper/view/1092/315
    • NLM

      Biondi RL, Vasconcellos L, Menezes-Filho NA. Avaliando o impacto da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) no desempenho de matemática nas avaliações educacionais [Internet]. Anais. 2009 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://bibliotecadigital.fgv.br/ocs/index.php/sbe/EBE09/paper/view/1092/315
    • Vancouver

      Biondi RL, Vasconcellos L, Menezes-Filho NA. Avaliando o impacto da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) no desempenho de matemática nas avaliações educacionais [Internet]. Anais. 2009 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://bibliotecadigital.fgv.br/ocs/index.php/sbe/EBE09/paper/view/1092/315
  • Unidade: IP

    Subjects: FAMÍLIA, CRISE DA FAMÍLIA, RELAÇÕES PAIS-ESCOLA, RENDIMENTO ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FEVORINI, Luciana Bittencourt. O envolvimento dos pais na educação escolar dos filhos: um estudo exploratório. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-22022010-104135/. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Fevorini, L. B. (2009). O envolvimento dos pais na educação escolar dos filhos: um estudo exploratório (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-22022010-104135/
    • NLM

      Fevorini LB. O envolvimento dos pais na educação escolar dos filhos: um estudo exploratório [Internet]. 2009 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-22022010-104135/
    • Vancouver

      Fevorini LB. O envolvimento dos pais na educação escolar dos filhos: um estudo exploratório [Internet]. 2009 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-22022010-104135/
  • Source: Pátio Ensino Médio.. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO MÉDIO (AVALIAÇÃO), RENDIMENTO ESCOLAR, CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIZZO, Nélio Marco Vincenzo. As Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Médio (DCNEM) contribuíram para a melhoria das escolas? [Entrevista]. Pátio Ensino Médio. Porto Alegre, RS: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 04 ago. 2024. , 2009
    • APA

      Bizzo, N. M. V. (2009). As Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Médio (DCNEM) contribuíram para a melhoria das escolas? [Entrevista]. Pátio Ensino Médio.. Porto Alegre, RS: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Bizzo NMV. As Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Médio (DCNEM) contribuíram para a melhoria das escolas? [Entrevista]. Pátio Ensino Médio. 2009 ; 1( 1): 36-37.[citado 2024 ago. 04 ]
    • Vancouver

      Bizzo NMV. As Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Médio (DCNEM) contribuíram para a melhoria das escolas? [Entrevista]. Pátio Ensino Médio. 2009 ; 1( 1): 36-37.[citado 2024 ago. 04 ]
  • Unidade: FEARP

    Subjects: CONTABILIDADE, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, RENDIMENTO ESCOLAR, INSTITUIÇÕES DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTANA, Ana Larissa Alencar. O perfil do professor de Ciências Contábeis e seu reflexo no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes - um estudo nas universidades federais do Brasil. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96133/tde-05052010-142132/. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Santana, A. L. A. (2009). O perfil do professor de Ciências Contábeis e seu reflexo no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes - um estudo nas universidades federais do Brasil (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96133/tde-05052010-142132/
    • NLM

      Santana ALA. O perfil do professor de Ciências Contábeis e seu reflexo no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes - um estudo nas universidades federais do Brasil [Internet]. 2009 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96133/tde-05052010-142132/
    • Vancouver

      Santana ALA. O perfil do professor de Ciências Contábeis e seu reflexo no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes - um estudo nas universidades federais do Brasil [Internet]. 2009 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96133/tde-05052010-142132/
  • Source: Psicologia: Reflexão e Crítica. Unidade: IP

    Subjects: HABILIDADE SOCIAL, EDUCAÇÃO, RENDIMENTO ESCOLAR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SAPIENZA, Graziela e AZNAR-FARIAS, Maria e SILVARES, Edwiges Ferreira de Mattos. Competência social e práticas educativas parentais em adolescentes com alto e baixo rendimento acadêmico. Psicologia: Reflexão e Crítica, v. 22, n. 2, p. 208-213, 2009Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0102-79722009000200006. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Sapienza, G., Aznar-Farias, M., & Silvares, E. F. de M. (2009). Competência social e práticas educativas parentais em adolescentes com alto e baixo rendimento acadêmico. Psicologia: Reflexão e Crítica, 22( 2), 208-213. doi:10.1590/s0102-79722009000200006
    • NLM

      Sapienza G, Aznar-Farias M, Silvares EF de M. Competência social e práticas educativas parentais em adolescentes com alto e baixo rendimento acadêmico [Internet]. Psicologia: Reflexão e Crítica. 2009 ; 22( 2): 208-213.[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0102-79722009000200006
    • Vancouver

      Sapienza G, Aznar-Farias M, Silvares EF de M. Competência social e práticas educativas parentais em adolescentes com alto e baixo rendimento acadêmico [Internet]. Psicologia: Reflexão e Crítica. 2009 ; 22( 2): 208-213.[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0102-79722009000200006
  • Source: Sujeito e escola : estudos em educação. Unidade: EERP

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, RENDIMENTO ESCOLAR, MÚSICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Martha Vieira Guerreiro e GONÇALVES, Marlene Fagundes Carvalho. A fanfarra musical numa classe de recuperação: um estudo sobre as funções psicológicas superiores. Sujeito e escola : estudos em educação. Tradução . Florianópolis: Insular, 2009. . . Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Rodrigues, M. V. G., & Gonçalves, M. F. C. (2009). A fanfarra musical numa classe de recuperação: um estudo sobre as funções psicológicas superiores. In Sujeito e escola : estudos em educação. Florianópolis: Insular.
    • NLM

      Rodrigues MVG, Gonçalves MFC. A fanfarra musical numa classe de recuperação: um estudo sobre as funções psicológicas superiores. In: Sujeito e escola : estudos em educação. Florianópolis: Insular; 2009. [citado 2024 ago. 04 ]
    • Vancouver

      Rodrigues MVG, Gonçalves MFC. A fanfarra musical numa classe de recuperação: um estudo sobre as funções psicológicas superiores. In: Sujeito e escola : estudos em educação. Florianópolis: Insular; 2009. [citado 2024 ago. 04 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: RENDIMENTO ESCOLAR, CRIANÇAS (EDUCAÇÃO), ETNOGRAFIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PENNA, Patricia Martins. Cenas do cotidiano escolar: visibilidades e invisibilidades. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24092009-162346/. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Penna, P. M. (2009). Cenas do cotidiano escolar: visibilidades e invisibilidades (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24092009-162346/
    • NLM

      Penna PM. Cenas do cotidiano escolar: visibilidades e invisibilidades [Internet]. 2009 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24092009-162346/
    • Vancouver

      Penna PM. Cenas do cotidiano escolar: visibilidades e invisibilidades [Internet]. 2009 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24092009-162346/
  • Source: Jornal da Tarde. Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, ENSINO E APRENDIZAGEM (AVALIAÇÃO), LÍNGUA PORTUGUESA (ESTUDO E ENSINO), RENDIMENTO ESCOLAR, ESCOLAS (AVALIAÇÃO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz. Português é pior que em 2007. [Depoimento a Fábio Mazzitelli; Vítor Sorano]. Jornal da Tarde. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 04 ago. 2024. , 2009
    • APA

      Alavarse, O. M. (2009). Português é pior que em 2007. [Depoimento a Fábio Mazzitelli; Vítor Sorano]. Jornal da Tarde. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Alavarse OM. Português é pior que em 2007. [Depoimento a Fábio Mazzitelli; Vítor Sorano]. Jornal da Tarde. 2009 ;28 mar. 2009. A-4.[citado 2024 ago. 04 ]
    • Vancouver

      Alavarse OM. Português é pior que em 2007. [Depoimento a Fábio Mazzitelli; Vítor Sorano]. Jornal da Tarde. 2009 ;28 mar. 2009. A-4.[citado 2024 ago. 04 ]
  • Source: Folha de S. Paulo.. Unidade: FE

    Subjects: RENDIMENTO ESCOLAR, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, PROJETO EDUCACIONAL, POLÍTICA EDUCACIONAL, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz. Projetos de ensino falharam, diz educador. [Depoimento a Fábio Takahashi e Luisa Alcantara e Silva]. Folha de S. Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 04 ago. 2024. , 2009
    • APA

      Alavarse, O. M. (2009). Projetos de ensino falharam, diz educador. [Depoimento a Fábio Takahashi e Luisa Alcantara e Silva]. Folha de S. Paulo.. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Alavarse OM. Projetos de ensino falharam, diz educador. [Depoimento a Fábio Takahashi e Luisa Alcantara e Silva]. Folha de S. Paulo. 2009 ;10 abr. 2009. C-4.[citado 2024 ago. 04 ]
    • Vancouver

      Alavarse OM. Projetos de ensino falharam, diz educador. [Depoimento a Fábio Takahashi e Luisa Alcantara e Silva]. Folha de S. Paulo. 2009 ;10 abr. 2009. C-4.[citado 2024 ago. 04 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024