Filtros : "RENDIMENTO ESCOLAR" "EAE" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FEA

    Subjects: ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO, VALOR ADICIONADO, RENDIMENTO ESCOLAR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SARABANDA, Murilo Sá Rocha. Student achievement and principal value added: the case of Brazilian schools. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12138/tde-04072024-103435/. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Sarabanda, M. S. R. (2024). Student achievement and principal value added: the case of Brazilian schools (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12138/tde-04072024-103435/
    • NLM

      Sarabanda MSR. Student achievement and principal value added: the case of Brazilian schools [Internet]. 2024 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12138/tde-04072024-103435/
    • Vancouver

      Sarabanda MSR. Student achievement and principal value added: the case of Brazilian schools [Internet]. 2024 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12138/tde-04072024-103435/
  • Unidade: FEARP

    Subjects: POLÍTICAS PÚBLICAS, VIOLÊNCIA, RENDIMENTO ESCOLAR, ESCOLAS, EVASÃO ESCOLAR, AMBIENTE ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Wander Plassa da. Violência e educação: impacto da violência sobre o fluxo escolar. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-26012021-152424/. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Silva, W. P. da. (2020). Violência e educação: impacto da violência sobre o fluxo escolar (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-26012021-152424/
    • NLM

      Silva WP da. Violência e educação: impacto da violência sobre o fluxo escolar [Internet]. 2020 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-26012021-152424/
    • Vancouver

      Silva WP da. Violência e educação: impacto da violência sobre o fluxo escolar [Internet]. 2020 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-26012021-152424/
  • Unidade: FEARP

    Subjects: POBREZA, RENDIMENTO ESCOLAR, EVASÃO ESCOLAR, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HABENSCHUS, Maria Isabel Accoroni Theodoro. Programa Bolsa Família: migração, desempenho escolar e efeito de longo prazo na pobreza. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-24022021-100501/. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Habenschus, M. I. A. T. (2020). Programa Bolsa Família: migração, desempenho escolar e efeito de longo prazo na pobreza (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-24022021-100501/
    • NLM

      Habenschus MIAT. Programa Bolsa Família: migração, desempenho escolar e efeito de longo prazo na pobreza [Internet]. 2020 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-24022021-100501/
    • Vancouver

      Habenschus MIAT. Programa Bolsa Família: migração, desempenho escolar e efeito de longo prazo na pobreza [Internet]. 2020 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-24022021-100501/
  • Unidade: FEA

    Subjects: EDUCAÇÃO, RENDIMENTO ESCOLAR, SALA DE AULA, DESIGN

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATAVELLI, Ieda Rodrigues. Efeitos de tamanho da sala no desempenho dos alunos: evidências para São Paulo. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12138/tde-17082018-160711/. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Matavelli, I. R. (2018). Efeitos de tamanho da sala no desempenho dos alunos: evidências para São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12138/tde-17082018-160711/
    • NLM

      Matavelli IR. Efeitos de tamanho da sala no desempenho dos alunos: evidências para São Paulo [Internet]. 2018 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12138/tde-17082018-160711/
    • Vancouver

      Matavelli IR. Efeitos de tamanho da sala no desempenho dos alunos: evidências para São Paulo [Internet]. 2018 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12138/tde-17082018-160711/
  • Unidade: FEARP

    Subjects: BÔNUS, RENDIMENTO ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Laíz Barbosa de. O sistema de bonificação de São Paulo: uma análise do alcance e impacto do programa em seus cinco primeiros anos. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-08082017-172633/. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Carvalho, L. B. de. (2017). O sistema de bonificação de São Paulo: uma análise do alcance e impacto do programa em seus cinco primeiros anos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-08082017-172633/
    • NLM

      Carvalho LB de. O sistema de bonificação de São Paulo: uma análise do alcance e impacto do programa em seus cinco primeiros anos [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-08082017-172633/
    • Vancouver

      Carvalho LB de. O sistema de bonificação de São Paulo: uma análise do alcance e impacto do programa em seus cinco primeiros anos [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-08082017-172633/
  • Unidade: FEARP

    Subjects: EDUCAÇÃO, HABILIDADES SOCIAIS, INTELIGÊNCIA EMOCIONAL, VIOLÊNCIA ESCOLAR, RENDIMENTO ESCOLAR, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIANI, Karen Granzotto. Associação entre violência e habilidades socioemocionais dos alunos de ensino médio. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-05092016-155917/. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Oliani, K. G. (2016). Associação entre violência e habilidades socioemocionais dos alunos de ensino médio (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-05092016-155917/
    • NLM

      Oliani KG. Associação entre violência e habilidades socioemocionais dos alunos de ensino médio [Internet]. 2016 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-05092016-155917/
    • Vancouver

      Oliani KG. Associação entre violência e habilidades socioemocionais dos alunos de ensino médio [Internet]. 2016 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-05092016-155917/
  • Unidade: FEA

    Subjects: RENDIMENTO ESCOLAR, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, ECONOMETRIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARNAÚBA, Fernando Amaral. Teachers' grading patterns and student learning: evidence from São Paulo state public schools. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12138/tde-22022016-104726/. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Carnaúba, F. A. (2015). Teachers' grading patterns and student learning: evidence from São Paulo state public schools (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12138/tde-22022016-104726/
    • NLM

      Carnaúba FA. Teachers' grading patterns and student learning: evidence from São Paulo state public schools [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12138/tde-22022016-104726/
    • Vancouver

      Carnaúba FA. Teachers' grading patterns and student learning: evidence from São Paulo state public schools [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12138/tde-22022016-104726/
  • Unidade: FEARP

    Subjects: RENDIMENTO ESCOLAR, FRACASSO ESCOLAR, ENSINO PÚBLICO, ECONOMIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, João Carlos de. Uma maior ameaça de reprovação faz os alunos estudarem mais? Uma análise do impacto da volta ao regime seriado nas escolas públicas de Ensino Fundamental: efeitos agregados e dinâmicos. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-15092014-100834/. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Carvalho, J. C. de. (2014). Uma maior ameaça de reprovação faz os alunos estudarem mais? Uma análise do impacto da volta ao regime seriado nas escolas públicas de Ensino Fundamental: efeitos agregados e dinâmicos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-15092014-100834/
    • NLM

      Carvalho JC de. Uma maior ameaça de reprovação faz os alunos estudarem mais? Uma análise do impacto da volta ao regime seriado nas escolas públicas de Ensino Fundamental: efeitos agregados e dinâmicos [Internet]. 2014 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-15092014-100834/
    • Vancouver

      Carvalho JC de. Uma maior ameaça de reprovação faz os alunos estudarem mais? Uma análise do impacto da volta ao regime seriado nas escolas públicas de Ensino Fundamental: efeitos agregados e dinâmicos [Internet]. 2014 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-15092014-100834/
  • Unidade: FEARP

    Subjects: POLÍTICAS PÚBLICAS, ECONOMIA DA EDUCAÇÃO, RENDIMENTO ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMARGO, Pedro Cavalcanti de. Uma análise do efeito do Programa Bolsa Família sobre o desempenho médio das escolas brasileiras. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-17042012-165751/. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Camargo, P. C. de. (2012). Uma análise do efeito do Programa Bolsa Família sobre o desempenho médio das escolas brasileiras (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-17042012-165751/
    • NLM

      Camargo PC de. Uma análise do efeito do Programa Bolsa Família sobre o desempenho médio das escolas brasileiras [Internet]. 2012 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-17042012-165751/
    • Vancouver

      Camargo PC de. Uma análise do efeito do Programa Bolsa Família sobre o desempenho médio das escolas brasileiras [Internet]. 2012 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-17042012-165751/
  • Unidade: FEARP

    Subjects: EDUCAÇÃO, SAÚDE, RENDIMENTO ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROLAND, Daniel de Araújo. O efeito da saúde sobre o desempenho escolar. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-26092011-111617/. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Roland, D. de A. (2011). O efeito da saúde sobre o desempenho escolar (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-26092011-111617/
    • NLM

      Roland D de A. O efeito da saúde sobre o desempenho escolar [Internet]. 2011 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-26092011-111617/
    • Vancouver

      Roland D de A. O efeito da saúde sobre o desempenho escolar [Internet]. 2011 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-26092011-111617/
  • Unidade: FEARP

    Subjects: EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO INFANTIL, RENDIMENTO ESCOLAR, ECONOMIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Roselaine Bonfim de. O efeito da pré-escola sobre o desempenho escolar futuro dos indivíduos. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-18102011-141806/. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Almeida, R. B. de. (2011). O efeito da pré-escola sobre o desempenho escolar futuro dos indivíduos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-18102011-141806/
    • NLM

      Almeida RB de. O efeito da pré-escola sobre o desempenho escolar futuro dos indivíduos [Internet]. 2011 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-18102011-141806/
    • Vancouver

      Almeida RB de. O efeito da pré-escola sobre o desempenho escolar futuro dos indivíduos [Internet]. 2011 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-18102011-141806/
  • Unidade: FEARP

    Subjects: RENDIMENTO ESCOLAR, SEGREGAÇÃO RACIAL, DESIGUALDADES SOCIAIS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FLORES, Roberto Manolio Valladão. Uma análise dos efeitos da segregação racial sobre a proficiência dos alunos do ensino fundamental brasileiro. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-06052010-113523/. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Flores, R. M. V. (2010). Uma análise dos efeitos da segregação racial sobre a proficiência dos alunos do ensino fundamental brasileiro (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-06052010-113523/
    • NLM

      Flores RMV. Uma análise dos efeitos da segregação racial sobre a proficiência dos alunos do ensino fundamental brasileiro [Internet]. 2010 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-06052010-113523/
    • Vancouver

      Flores RMV. Uma análise dos efeitos da segregação racial sobre a proficiência dos alunos do ensino fundamental brasileiro [Internet]. 2010 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-06052010-113523/
  • Unidade: FEARP

    Subjects: PROFESSORES, ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, RENDIMENTO ESCOLAR, TEORIA DE RESPOSTA AO ITEM, ECONOMIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORANDI, Liliane Ubeda. Uma análise da habilidade do professor - medida com base na Teoria de Resposta do Item - sobre o desempenho escolar do aluno. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-07012011-165346/. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Morandi, L. U. (2010). Uma análise da habilidade do professor - medida com base na Teoria de Resposta do Item - sobre o desempenho escolar do aluno (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-07012011-165346/
    • NLM

      Morandi LU. Uma análise da habilidade do professor - medida com base na Teoria de Resposta do Item - sobre o desempenho escolar do aluno [Internet]. 2010 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-07012011-165346/
    • Vancouver

      Morandi LU. Uma análise da habilidade do professor - medida com base na Teoria de Resposta do Item - sobre o desempenho escolar do aluno [Internet]. 2010 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-07012011-165346/
  • Unidade: FEARP

    Subjects: RENDIMENTO ESCOLAR, ESCOLA PÚBLICA, ECONOMIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Rodrigo Araújo. Desigualdade de desempenho escolar dos alunos do ensino fundamental do estado de São Paulo. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-05052009-150513/. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Ferreira, R. A. (2008). Desigualdade de desempenho escolar dos alunos do ensino fundamental do estado de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-05052009-150513/
    • NLM

      Ferreira RA. Desigualdade de desempenho escolar dos alunos do ensino fundamental do estado de São Paulo [Internet]. 2008 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-05052009-150513/
    • Vancouver

      Ferreira RA. Desigualdade de desempenho escolar dos alunos do ensino fundamental do estado de São Paulo [Internet]. 2008 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-05052009-150513/
  • Unidade: FEARP

    Subjects: RENDIMENTO ESCOLAR, CRIANÇAS, FAMÍLIA, TRABALHO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AQUINO, Juliana Maria de. O efeito da família sobre o desempenho educacional da criança: uma análise do ensino fundamental brasileiro. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-28042008-163614/. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Aquino, J. M. de. (2008). O efeito da família sobre o desempenho educacional da criança: uma análise do ensino fundamental brasileiro (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-28042008-163614/
    • NLM

      Aquino JM de. O efeito da família sobre o desempenho educacional da criança: uma análise do ensino fundamental brasileiro [Internet]. 2008 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-28042008-163614/
    • Vancouver

      Aquino JM de. O efeito da família sobre o desempenho educacional da criança: uma análise do ensino fundamental brasileiro [Internet]. 2008 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-28042008-163614/
  • Unidade: FEA

    Subjects: SALÁRIOS, RENDIMENTO ESCOLAR, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CURI, Andréa Zaitune. A relação entre o desempenho escolar e os salários no Brasil. 2006. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2006. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12138/tde-10122006-184214/. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Curi, A. Z. (2006). A relação entre o desempenho escolar e os salários no Brasil (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12138/tde-10122006-184214/
    • NLM

      Curi AZ. A relação entre o desempenho escolar e os salários no Brasil [Internet]. 2006 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12138/tde-10122006-184214/
    • Vancouver

      Curi AZ. A relação entre o desempenho escolar e os salários no Brasil [Internet]. 2006 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12138/tde-10122006-184214/
  • Unidade: FEA

    Subjects: EDUCAÇÃO, ECONOMIA DA EDUCAÇÃO, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, RENDIMENTO ESCOLAR, ENSINO FUNDAMENTAL (AVALIAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FELÍCIO, Fabiana de. O efeito da qualidade da escola sobre o desempenho escolar: uma avaliação do Ensino Fundamental no Estado de São Paulo. 2004. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2004. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12140/tde-09052024-105638/publico/MsFabianadeFelicio.pdf. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Felício, F. de. (2004). O efeito da qualidade da escola sobre o desempenho escolar: uma avaliação do Ensino Fundamental no Estado de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12140/tde-09052024-105638/publico/MsFabianadeFelicio.pdf
    • NLM

      Felício F de. O efeito da qualidade da escola sobre o desempenho escolar: uma avaliação do Ensino Fundamental no Estado de São Paulo [Internet]. 2004 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12140/tde-09052024-105638/publico/MsFabianadeFelicio.pdf
    • Vancouver

      Felício F de. O efeito da qualidade da escola sobre o desempenho escolar: uma avaliação do Ensino Fundamental no Estado de São Paulo [Internet]. 2004 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12140/tde-09052024-105638/publico/MsFabianadeFelicio.pdf
  • Unidade: FEA

    Subjects: HISTORIA DA EDUCAÇÃO, EVASÃO ESCOLAR, RENDIMENTO ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEZES-FILHO, Naércio Aquino. A evolução recente da educação no Brasil. 2003. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2003. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/12/tde-16022022-103627/. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Menezes-Filho, N. A. (2003). A evolução recente da educação no Brasil (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/12/tde-16022022-103627/
    • NLM

      Menezes-Filho NA. A evolução recente da educação no Brasil [Internet]. 2003 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/12/tde-16022022-103627/
    • Vancouver

      Menezes-Filho NA. A evolução recente da educação no Brasil [Internet]. 2003 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/12/tde-16022022-103627/
  • Unidade: FEA

    Subjects: EDUCAÇÃO, RENDIMENTO ESCOLAR, EVASÃO ESCOLAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEON, Fernanda Leite Lopez de. Reprovação, avanço e evasão escolar no Brasil. 2002. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2002. . Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Leon, F. L. L. de. (2002). Reprovação, avanço e evasão escolar no Brasil (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Leon FLL de. Reprovação, avanço e evasão escolar no Brasil. 2002 ;[citado 2024 ago. 04 ]
    • Vancouver

      Leon FLL de. Reprovação, avanço e evasão escolar no Brasil. 2002 ;[citado 2024 ago. 04 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024