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  • Source: Proceedings. Conference titles: Frontiers in Education Conference - FIE. Unidades: EP, IME

    Subjects: EDUCAÇÃO, MATEMÁTICA, JOGOS ELETRÔNICOS, APRENDIZADO COMPUTACIONAL, EDUCAÇÃO DIGITAL

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      LIMA, Priscila da Silva Neves et al. How digital games are engaging our children toward STEM careers? 2024, Anais.. Piscataway: IEEE, 2024. Disponível em: http://dx.doi.org/10.1109/FIE61694.2024.10892917. Acesso em: 05 dez. 2025.
    • APA

      Lima, P. da S. N., Silva, L. das A., Brandão, A. A. F., Hagstrom, R. O. R., & Brandão, L. de O. (2024). How digital games are engaging our children toward STEM careers? In Proceedings. Piscataway: IEEE. doi:10.1109/FIE61694.2024.10892917
    • NLM

      Lima P da SN, Silva L das A, Brandão AAF, Hagstrom ROR, Brandão L de O. How digital games are engaging our children toward STEM careers? [Internet]. Proceedings. 2024 ;[citado 2025 dez. 05 ] Available from: http://dx.doi.org/10.1109/FIE61694.2024.10892917
    • Vancouver

      Lima P da SN, Silva L das A, Brandão AAF, Hagstrom ROR, Brandão L de O. How digital games are engaging our children toward STEM careers? [Internet]. Proceedings. 2024 ;[citado 2025 dez. 05 ] Available from: http://dx.doi.org/10.1109/FIE61694.2024.10892917
  • Unidade: EP

    Subjects: INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS, JOGOS ELETRÔNICOS, JOGOS EDUCATIVOS

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    • ABNT

      PAIVA, Carlos Alberto. Jogos digitais de entretenimento e aprendizagem: framework aplicado em Game Based Learning, a partir da classificação de jogos, elementos cognitivos e a teoria das inteligências múltiplas. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-21092023-075328/. Acesso em: 05 dez. 2025.
    • APA

      Paiva, C. A. (2023). Jogos digitais de entretenimento e aprendizagem: framework aplicado em Game Based Learning, a partir da classificação de jogos, elementos cognitivos e a teoria das inteligências múltiplas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-21092023-075328/
    • NLM

      Paiva CA. Jogos digitais de entretenimento e aprendizagem: framework aplicado em Game Based Learning, a partir da classificação de jogos, elementos cognitivos e a teoria das inteligências múltiplas [Internet]. 2023 ;[citado 2025 dez. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-21092023-075328/
    • Vancouver

      Paiva CA. Jogos digitais de entretenimento e aprendizagem: framework aplicado em Game Based Learning, a partir da classificação de jogos, elementos cognitivos e a teoria das inteligências múltiplas [Internet]. 2023 ;[citado 2025 dez. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-21092023-075328/
  • Unidade: EP

    Subjects: JOGOS ELETRÔNICOS, TRAÇOS DE PERSONALIDADE

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      ARANHA, Renan Vinicius. Adaptação automática de jogos sérios a partir de emoções e traços de personalidade. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-31032023-080241/. Acesso em: 05 dez. 2025.
    • APA

      Aranha, R. V. (2022). Adaptação automática de jogos sérios a partir de emoções e traços de personalidade (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-31032023-080241/
    • NLM

      Aranha RV. Adaptação automática de jogos sérios a partir de emoções e traços de personalidade [Internet]. 2022 ;[citado 2025 dez. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-31032023-080241/
    • Vancouver

      Aranha RV. Adaptação automática de jogos sérios a partir de emoções e traços de personalidade [Internet]. 2022 ;[citado 2025 dez. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-31032023-080241/
  • Unidade: EP

    Subjects: JOGOS ELETRÔNICOS, GESTÃO DE PROJETOS

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    • ABNT

      HIGUCHI, Marcelo Makoto. Digital games platforms: a literature review, an empirical assessment of quality and exclusivity in video-game market and a study on project management. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3136/tde-23052018-114837/. Acesso em: 05 dez. 2025.
    • APA

      Higuchi, M. M. (2018). Digital games platforms: a literature review, an empirical assessment of quality and exclusivity in video-game market and a study on project management (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3136/tde-23052018-114837/
    • NLM

      Higuchi MM. Digital games platforms: a literature review, an empirical assessment of quality and exclusivity in video-game market and a study on project management [Internet]. 2018 ;[citado 2025 dez. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3136/tde-23052018-114837/
    • Vancouver

      Higuchi MM. Digital games platforms: a literature review, an empirical assessment of quality and exclusivity in video-game market and a study on project management [Internet]. 2018 ;[citado 2025 dez. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3136/tde-23052018-114837/
  • Unidade: EP

    Subjects: INTERAÇÃO USUÁRIO-COMPUTADOR, JOGOS ELETRÔNICOS

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      COSTA, André Febeliano. Avaliação de experiência de jogador aplicada ao desenvolvimento de jogos. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-29082016-134726/. Acesso em: 05 dez. 2025.
    • APA

      Costa, A. F. (2016). Avaliação de experiência de jogador aplicada ao desenvolvimento de jogos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-29082016-134726/
    • NLM

      Costa AF. Avaliação de experiência de jogador aplicada ao desenvolvimento de jogos [Internet]. 2016 ;[citado 2025 dez. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-29082016-134726/
    • Vancouver

      Costa AF. Avaliação de experiência de jogador aplicada ao desenvolvimento de jogos [Internet]. 2016 ;[citado 2025 dez. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-29082016-134726/
  • Unidade: EP

    Subjects: CRIPTOLOGIA, ALGORITMOS, SEGURANÇA DE COMPUTADORES, JOGOS ELETRÔNICOS

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    • ABNT

      SILVA, Marcos Vinicius Maciel da. Securetrade: a secure protocol based on transferable E-cash for exchanging cards in P2P trading card games. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-22092016-113539/. Acesso em: 05 dez. 2025.
    • APA

      Silva, M. V. M. da. (2016). Securetrade: a secure protocol based on transferable E-cash for exchanging cards in P2P trading card games (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-22092016-113539/
    • NLM

      Silva MVM da. Securetrade: a secure protocol based on transferable E-cash for exchanging cards in P2P trading card games [Internet]. 2016 ;[citado 2025 dez. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-22092016-113539/
    • Vancouver

      Silva MVM da. Securetrade: a secure protocol based on transferable E-cash for exchanging cards in P2P trading card games [Internet]. 2016 ;[citado 2025 dez. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-22092016-113539/
  • Unidade: EP

    Subjects: GOVERNANÇA CORPORATIVA, JOGOS ELETRÔNICOS, INTERAÇÃO INTERPESSOAL

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      SAKUDA, Luiz Ojima. Plataformas como novo tipo de governança de cadeias globais de valor: estudo na indústria de jogos digitais. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3136/tde-18082016-132259/. Acesso em: 05 dez. 2025.
    • APA

      Sakuda, L. O. (2016). Plataformas como novo tipo de governança de cadeias globais de valor: estudo na indústria de jogos digitais (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3136/tde-18082016-132259/
    • NLM

      Sakuda LO. Plataformas como novo tipo de governança de cadeias globais de valor: estudo na indústria de jogos digitais [Internet]. 2016 ;[citado 2025 dez. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3136/tde-18082016-132259/
    • Vancouver

      Sakuda LO. Plataformas como novo tipo de governança de cadeias globais de valor: estudo na indústria de jogos digitais [Internet]. 2016 ;[citado 2025 dez. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3136/tde-18082016-132259/
  • Conference titles: Seminário Indústria Brasileira de Jogos Digitais. Unidade: EP

    Subjects: JOGOS ELETRÔNICOS, JOGOS DE COMPUTADOR, INTERAÇÃO HOMEM-MÁQUINA, INDÚSTRIAS

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    • ABNT

      NAKANO, Davi Noboru et al. Indústria brasileira de jogos digitais: desafios e perspectivas. 2015, Anais.. São Paulo: Observatório da Inovação e Competitividade (OIC), 2015. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/102accee-bd06-4543-b9ed-58925d7ff8de/Nakano-2015-Industria.pdf. Acesso em: 05 dez. 2025.
    • APA

      Nakano, D. N., Nery, R., Santos, P. L. B. dos, & Sakuda, L. O. (2015). Indústria brasileira de jogos digitais: desafios e perspectivas. In . São Paulo: Observatório da Inovação e Competitividade (OIC). Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/102accee-bd06-4543-b9ed-58925d7ff8de/Nakano-2015-Industria.pdf
    • NLM

      Nakano DN, Nery R, Santos PLB dos, Sakuda LO. Indústria brasileira de jogos digitais: desafios e perspectivas [Internet]. 2015 ;[citado 2025 dez. 05 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/102accee-bd06-4543-b9ed-58925d7ff8de/Nakano-2015-Industria.pdf
    • Vancouver

      Nakano DN, Nery R, Santos PLB dos, Sakuda LO. Indústria brasileira de jogos digitais: desafios e perspectivas [Internet]. 2015 ;[citado 2025 dez. 05 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/102accee-bd06-4543-b9ed-58925d7ff8de/Nakano-2015-Industria.pdf
  • Unidade: EP

    Subjects: JOGOS ELETRÔNICOS, JOGOS DE COMPUTADOR, INTERAÇÃO HOMEM-MÁQUINA, INDÚSTRIAS (CRESCIMENTO E DESENVOLVIMENTO), INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS

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    • ABNT

      FLEURY, Afonso e NAKANO, Davi Noboru e CORDEIRO, José Henrique Dell'Osso. Mapeamento da indústria brasileira e global de jogos digitais. . São Paulo: GEDIGames: NPGT. Disponível em: http://www.bndes.gov.br/SiteBNDES/export/sites/default/bndes_pt/Galerias/Arquivos/produtos/download/aep_fep/chamada_publica_FEP0211_mapeamento_da_industria.pdf. Acesso em: 05 dez. 2025. , 2014
    • APA

      Fleury, A., Nakano, D. N., & Cordeiro, J. H. D. 'O. (2014). Mapeamento da indústria brasileira e global de jogos digitais. São Paulo: GEDIGames: NPGT. Recuperado de http://www.bndes.gov.br/SiteBNDES/export/sites/default/bndes_pt/Galerias/Arquivos/produtos/download/aep_fep/chamada_publica_FEP0211_mapeamento_da_industria.pdf
    • NLM

      Fleury A, Nakano DN, Cordeiro JHD'O. Mapeamento da indústria brasileira e global de jogos digitais [Internet]. 2014 ;[citado 2025 dez. 05 ] Available from: http://www.bndes.gov.br/SiteBNDES/export/sites/default/bndes_pt/Galerias/Arquivos/produtos/download/aep_fep/chamada_publica_FEP0211_mapeamento_da_industria.pdf
    • Vancouver

      Fleury A, Nakano DN, Cordeiro JHD'O. Mapeamento da indústria brasileira e global de jogos digitais [Internet]. 2014 ;[citado 2025 dez. 05 ] Available from: http://www.bndes.gov.br/SiteBNDES/export/sites/default/bndes_pt/Galerias/Arquivos/produtos/download/aep_fep/chamada_publica_FEP0211_mapeamento_da_industria.pdf
  • Source: Realidade virtual na paralisia cerebral. Unidades: EACH, EP

    Subjects: PARALISIA CEREBRAL, REALIDADE VIRTUAL, JOGOS ELETRÔNICOS

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    • ABNT

      CORRÊA, Ana Grasielle Dionísio et al. Realidade virtual e jogos eletrônicos: uma proposta para deficientes. Realidade virtual na paralisia cerebral. Tradução . São Paulo: Plêiade, 2011. . . Acesso em: 05 dez. 2025.
    • APA

      Corrêa, A. G. D., Monteiro, C. B. de M., Silva, T. D. da, Lima-Alvarez, C. D. de, Ficheman, I. K., Tudella, E., & Lopes, R. de D. (2011). Realidade virtual e jogos eletrônicos: uma proposta para deficientes. In Realidade virtual na paralisia cerebral. São Paulo: Plêiade.
    • NLM

      Corrêa AGD, Monteiro CB de M, Silva TD da, Lima-Alvarez CD de, Ficheman IK, Tudella E, Lopes R de D. Realidade virtual e jogos eletrônicos: uma proposta para deficientes. In: Realidade virtual na paralisia cerebral. São Paulo: Plêiade; 2011. [citado 2025 dez. 05 ]
    • Vancouver

      Corrêa AGD, Monteiro CB de M, Silva TD da, Lima-Alvarez CD de, Ficheman IK, Tudella E, Lopes R de D. Realidade virtual e jogos eletrônicos: uma proposta para deficientes. In: Realidade virtual na paralisia cerebral. São Paulo: Plêiade; 2011. [citado 2025 dez. 05 ]
  • Unidade: EP

    Subjects: JOGOS ELETRÔNICOS, ANÁLISE DE ONDALETAS

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    • ABNT

      CASTRO, Emiliano Gonçalves de. Proposta para previsão de evasão baseada em padrões de acesso de usuários em jogos online. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3152/tde-11082011-125123/. Acesso em: 05 dez. 2025.
    • APA

      Castro, E. G. de. (2011). Proposta para previsão de evasão baseada em padrões de acesso de usuários em jogos online (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3152/tde-11082011-125123/
    • NLM

      Castro EG de. Proposta para previsão de evasão baseada em padrões de acesso de usuários em jogos online [Internet]. 2011 ;[citado 2025 dez. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3152/tde-11082011-125123/
    • Vancouver

      Castro EG de. Proposta para previsão de evasão baseada em padrões de acesso de usuários em jogos online [Internet]. 2011 ;[citado 2025 dez. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3152/tde-11082011-125123/
  • Source: Machinima. Unidades: FAU, EP

    Subjects: JOGOS ELETRÔNICOS, ANIMAÇÃO POR COMPUTADOR, MÍDIA ELETRÔNICA

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    • ABNT

      HANNS, Daniela Kutschat e NAKAMURA, Ricardo e ABE, Luciana Yumi. Um estudo sobre tecnologias, técnicas e temáticas. Machinima. Tradução . São Paulo: Pró-Reitoria de cultura e Extensão Universitária da USP, 2011. . . Acesso em: 05 dez. 2025.
    • APA

      Hanns, D. K., Nakamura, R., & Abe, L. Y. (2011). Um estudo sobre tecnologias, técnicas e temáticas. In Machinima. São Paulo: Pró-Reitoria de cultura e Extensão Universitária da USP.
    • NLM

      Hanns DK, Nakamura R, Abe LY. Um estudo sobre tecnologias, técnicas e temáticas. In: Machinima. São Paulo: Pró-Reitoria de cultura e Extensão Universitária da USP; 2011. [citado 2025 dez. 05 ]
    • Vancouver

      Hanns DK, Nakamura R, Abe LY. Um estudo sobre tecnologias, técnicas e temáticas. In: Machinima. São Paulo: Pró-Reitoria de cultura e Extensão Universitária da USP; 2011. [citado 2025 dez. 05 ]
  • Source: SBC Journal on 3D Interactive Systems. Unidades: EACH, EP

    Subjects: REALIDADE VIRTUAL, JOGOS ELETRÔNICOS, MÉDICOS (TREINAMENTO)

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    • ABNT

      TORI, Romero et al. Interlab: interactive technologies laboratory. SBC Journal on 3D Interactive Systems, v. 2, n. 2, p. 94-97, 2011Tradução . . Disponível em: http://seer.ufrgs.br/jis/article/view/22522/14033. Acesso em: 05 dez. 2025.
    • APA

      Tori, R., Nakamura, R., Marques, F. de L. dos S. N., Bernardes Júnior, J. L., Ferreira, M. A. G. V., & Ranzini, E. (2011). Interlab: interactive technologies laboratory. SBC Journal on 3D Interactive Systems, 2( 2), 94-97. Recuperado de http://seer.ufrgs.br/jis/article/view/22522/14033
    • NLM

      Tori R, Nakamura R, Marques F de L dos SN, Bernardes Júnior JL, Ferreira MAGV, Ranzini E. Interlab: interactive technologies laboratory [Internet]. SBC Journal on 3D Interactive Systems. 2011 ; 2( 2): 94-97.[citado 2025 dez. 05 ] Available from: http://seer.ufrgs.br/jis/article/view/22522/14033
    • Vancouver

      Tori R, Nakamura R, Marques F de L dos SN, Bernardes Júnior JL, Ferreira MAGV, Ranzini E. Interlab: interactive technologies laboratory [Internet]. SBC Journal on 3D Interactive Systems. 2011 ; 2( 2): 94-97.[citado 2025 dez. 05 ] Available from: http://seer.ufrgs.br/jis/article/view/22522/14033
  • Source: Proceedings of the 5th ACM SIGGRAPH. Conference titles: Sandbox '10 Symposium on Video Games. Unidade: EP

    Subjects: JOGOS ELETRÔNICOS, REALIDADE VIRTUAL, TERCEIRA DIMENSÃO

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    • ABNT

      NAKAMURA, Ricardo et al. 3PI experiment: immersion in third-person view. 2010, Anais.. Los Angeles: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, 2010. Disponível em: https://doi.org/10.1145/1836135.1836142. Acesso em: 05 dez. 2025.
    • APA

      Nakamura, R., Lago, L. L. M., Carneiro, A. B., Cunha, A. J. C., Ortega, F. J. M., Bernardes Júnior, J. L., & Tori, R. (2010). 3PI experiment: immersion in third-person view. In Proceedings of the 5th ACM SIGGRAPH. Los Angeles: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo. doi:10.1145/1836135.1836142
    • NLM

      Nakamura R, Lago LLM, Carneiro AB, Cunha AJC, Ortega FJM, Bernardes Júnior JL, Tori R. 3PI experiment: immersion in third-person view [Internet]. Proceedings of the 5th ACM SIGGRAPH. 2010 ;[citado 2025 dez. 05 ] Available from: https://doi.org/10.1145/1836135.1836142
    • Vancouver

      Nakamura R, Lago LLM, Carneiro AB, Cunha AJC, Ortega FJM, Bernardes Júnior JL, Tori R. 3PI experiment: immersion in third-person view [Internet]. Proceedings of the 5th ACM SIGGRAPH. 2010 ;[citado 2025 dez. 05 ] Available from: https://doi.org/10.1145/1836135.1836142
  • Unidade: EP

    Subjects: RENDERIZAÇÃO, COMPUTAÇÃO GRÁFICA, REALIDADE VIRTUAL, JOGOS ELETRÔNICOS

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    • ABNT

      TOKUNAGA, Daniel Makoto. Técnicas de reconstrução e renderização de vídeo-avatares para educação e jogos eletrônicos. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-20082010-161313/. Acesso em: 05 dez. 2025.
    • APA

      Tokunaga, D. M. (2010). Técnicas de reconstrução e renderização de vídeo-avatares para educação e jogos eletrônicos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-20082010-161313/
    • NLM

      Tokunaga DM. Técnicas de reconstrução e renderização de vídeo-avatares para educação e jogos eletrônicos [Internet]. 2010 ;[citado 2025 dez. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-20082010-161313/
    • Vancouver

      Tokunaga DM. Técnicas de reconstrução e renderização de vídeo-avatares para educação e jogos eletrônicos [Internet]. 2010 ;[citado 2025 dez. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-20082010-161313/
  • Source: ACM Computers in Entertainment (CIE). Unidade: EP

    Subjects: JOGOS ELETRÔNICOS, COMPUTAÇÃO GRÁFICA, REALIDADE VIRTUAL, INTERFACE HOMEM-COMPUTADOR

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    • ABNT

      CALIFE, Daniel e BERNARDES JÚNIOR, João Luiz e TORI, Romero. Robot Arena: An augmented reality platform for game development. ACM Computers in Entertainment (CIE), v. 7, n. 1, p. 1-26, 2009Tradução . . Acesso em: 05 dez. 2025.
    • APA

      Calife, D., Bernardes Júnior, J. L., & Tori, R. (2009). Robot Arena: An augmented reality platform for game development. ACM Computers in Entertainment (CIE), 7( 1), 1-26.
    • NLM

      Calife D, Bernardes Júnior JL, Tori R. Robot Arena: An augmented reality platform for game development. ACM Computers in Entertainment (CIE). 2009 ; 7( 1): 1-26.[citado 2025 dez. 05 ]
    • Vancouver

      Calife D, Bernardes Júnior JL, Tori R. Robot Arena: An augmented reality platform for game development. ACM Computers in Entertainment (CIE). 2009 ; 7( 1): 1-26.[citado 2025 dez. 05 ]
  • Source: SBGames 2009 - Pensando na convergência. Conference titles: Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital. Unidade: EP

    Subjects: MATEMÁTICA (EDUCAÇÃO), JOGOS ELETRÔNICOS

    How to cite
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    • ABNT

      CORRÊA, Yuri Duarte et al. Toth - jogo eletrônico para aprendizagem da matemática. 2009, Anais.. Rio de Janeiro: PUC RJ, 2009. . Acesso em: 05 dez. 2025.
    • APA

      Corrêa, Y. D., Teramoto, E. H. I., Almeida, T. F. de, Calife, D., & Ferreira, M. A. G. V. (2009). Toth - jogo eletrônico para aprendizagem da matemática. In SBGames 2009 - Pensando na convergência. Rio de Janeiro: PUC RJ.
    • NLM

      Corrêa YD, Teramoto EHI, Almeida TF de, Calife D, Ferreira MAGV. Toth - jogo eletrônico para aprendizagem da matemática. SBGames 2009 - Pensando na convergência. 2009 ;[citado 2025 dez. 05 ]
    • Vancouver

      Corrêa YD, Teramoto EHI, Almeida TF de, Calife D, Ferreira MAGV. Toth - jogo eletrônico para aprendizagem da matemática. SBGames 2009 - Pensando na convergência. 2009 ;[citado 2025 dez. 05 ]
  • Source: ACM Computers in Entertainment (CIE). Unidade: EP

    Subjects: JOGOS ELETRÔNICOS, COMPUTAÇÃO GRÁFICA, REALIDADE VIRTUAL

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    • ABNT

      BERNARDES JÚNIOR, João Luiz et al. Integrating the Wii controller with enJine: 3D interfaces extending the frontiers of a didactic game engine. ACM Computers in Entertainment (CIE), v. 7, n. 1, p. 1-19, 2009Tradução . . Acesso em: 05 dez. 2025.
    • APA

      Bernardes Júnior, J. L., Nakamura, R., Calife, D., Tokunaga, D. M., & Tori, R. (2009). Integrating the Wii controller with enJine: 3D interfaces extending the frontiers of a didactic game engine. ACM Computers in Entertainment (CIE), 7( 1), 1-19.
    • NLM

      Bernardes Júnior JL, Nakamura R, Calife D, Tokunaga DM, Tori R. Integrating the Wii controller with enJine: 3D interfaces extending the frontiers of a didactic game engine. ACM Computers in Entertainment (CIE). 2009 ; 7( 1): 1-19.[citado 2025 dez. 05 ]
    • Vancouver

      Bernardes Júnior JL, Nakamura R, Calife D, Tokunaga DM, Tori R. Integrating the Wii controller with enJine: 3D interfaces extending the frontiers of a didactic game engine. ACM Computers in Entertainment (CIE). 2009 ; 7( 1): 1-19.[citado 2025 dez. 05 ]
  • Source: Anais do oitavo simpósio brasileiro de jogos e entretenimento digital. Conference titles: Simpósio brasileiro de jogos e entretenimento digital. Unidade: EP

    Subjects: JOGOS ELETRÔNICOS, INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

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    • ABNT

      MULLER, Guillaume e SICHMAN, Jaime S. Selecting learning for the design of virtual players in natural resources management platforms. 2009, Anais.. Rio de Janeiro: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, 2009. . Acesso em: 05 dez. 2025.
    • APA

      Muller, G., & Sichman, J. S. (2009). Selecting learning for the design of virtual players in natural resources management platforms. In Anais do oitavo simpósio brasileiro de jogos e entretenimento digital. Rio de Janeiro: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Muller G, Sichman JS. Selecting learning for the design of virtual players in natural resources management platforms. Anais do oitavo simpósio brasileiro de jogos e entretenimento digital. 2009 ;[citado 2025 dez. 05 ]
    • Vancouver

      Muller G, Sichman JS. Selecting learning for the design of virtual players in natural resources management platforms. Anais do oitavo simpósio brasileiro de jogos e entretenimento digital. 2009 ;[citado 2025 dez. 05 ]
  • Source: Proceedings of Fourth Workshop on MSc dissertation and PhD thesis in artificial intelligence. Conference titles: Workshop on MSc dissertation and PhD thesis in artificial intelligence. Unidade: EP

    Assunto: JOGOS ELETRÔNICOS

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    • ABNT

      ADAMATTI, Diana F. e SICHMAN, Jaime S. Inserção de jodadores virtuais em jogos de papeis para uso em sistemas de apoio a decisão em grupos: um experimento no domínio da gestão de recursos naturais. 2008, Anais.. Salvador: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, 2008. . Acesso em: 05 dez. 2025.
    • APA

      Adamatti, D. F., & Sichman, J. S. (2008). Inserção de jodadores virtuais em jogos de papeis para uso em sistemas de apoio a decisão em grupos: um experimento no domínio da gestão de recursos naturais. In Proceedings of Fourth Workshop on MSc dissertation and PhD thesis in artificial intelligence. Salvador: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Adamatti DF, Sichman JS. Inserção de jodadores virtuais em jogos de papeis para uso em sistemas de apoio a decisão em grupos: um experimento no domínio da gestão de recursos naturais. Proceedings of Fourth Workshop on MSc dissertation and PhD thesis in artificial intelligence. 2008 ;[citado 2025 dez. 05 ]
    • Vancouver

      Adamatti DF, Sichman JS. Inserção de jodadores virtuais em jogos de papeis para uso em sistemas de apoio a decisão em grupos: um experimento no domínio da gestão de recursos naturais. Proceedings of Fourth Workshop on MSc dissertation and PhD thesis in artificial intelligence. 2008 ;[citado 2025 dez. 05 ]

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