Filtros : "ENSINO" "FAU" Removido: "FOB" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Caderno de Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica da Universidade de São Paulo-SIICUSP. Unidade: FAU

    Subjects: PESQUISA CIENTÍFICA, GEOMETRIA E MODELAGEM COMPUTACIONAL, ENSINO, BLENDER

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GONZALES, João Generoso. O ensino da representação arquitetônica como instrumento de raciocínio projetual e a formulação de um curso de modelagem tridimensional com Blender. 2022, Anais.. São Paulo: FAUUSP, 2022. . Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Gonzales, J. G. (2022). O ensino da representação arquitetônica como instrumento de raciocínio projetual e a formulação de um curso de modelagem tridimensional com Blender. In Caderno de Resumos. São Paulo: FAUUSP.
    • NLM

      Gonzales JG. O ensino da representação arquitetônica como instrumento de raciocínio projetual e a formulação de um curso de modelagem tridimensional com Blender. Caderno de Resumos. 2022 ;[citado 2024 set. 16 ]
    • Vancouver

      Gonzales JG. O ensino da representação arquitetônica como instrumento de raciocínio projetual e a formulação de um curso de modelagem tridimensional com Blender. Caderno de Resumos. 2022 ;[citado 2024 set. 16 ]
  • Unidade: FAU

    Subjects: HISTÓRIA DA ARQUITETURA, ENSINO, HISTORIOGRAFIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMORIM, Jonas Delecave de. Uma disciplina em crise: disputas pela arquitetura na Escuelita de Buenos Aires (1976-1983). 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16133/tde-29032021-141901/. Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Amorim, J. D. de. (2020). Uma disciplina em crise: disputas pela arquitetura na Escuelita de Buenos Aires (1976-1983) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16133/tde-29032021-141901/
    • NLM

      Amorim JD de. Uma disciplina em crise: disputas pela arquitetura na Escuelita de Buenos Aires (1976-1983) [Internet]. 2020 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16133/tde-29032021-141901/
    • Vancouver

      Amorim JD de. Uma disciplina em crise: disputas pela arquitetura na Escuelita de Buenos Aires (1976-1983) [Internet]. 2020 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16133/tde-29032021-141901/
  • Unidade: FAU

    Subjects: ENSINO, PEDAGOGIA, IDEOLOGIA, POLÍTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACÊDO FILHO, José Maria de. Projeto FAUS, ensaios no campo  ampliado do ensino de arquitetura em São Paulo. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16138/tde-01042021-181816/. Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Macêdo Filho, J. M. de. (2020). Projeto FAUS, ensaios no campo  ampliado do ensino de arquitetura em São Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16138/tde-01042021-181816/
    • NLM

      Macêdo Filho JM de. Projeto FAUS, ensaios no campo  ampliado do ensino de arquitetura em São Paulo [Internet]. 2020 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16138/tde-01042021-181816/
    • Vancouver

      Macêdo Filho JM de. Projeto FAUS, ensaios no campo  ampliado do ensino de arquitetura em São Paulo [Internet]. 2020 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16138/tde-01042021-181816/
  • Unidade: FAU

    Subjects: ARQUITETURA, PROJETO DE ARQUITETURA, ENSINO, PERCEPÇÃO ESPACIAL, CROQUI

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OUKAWA, Carolina Silva. Análise arquitetônica e o fio do sentido: apontamentos para uma prática pedagógica. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16138/tde-23102019-151633/. Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Oukawa, C. S. (2019). Análise arquitetônica e o fio do sentido: apontamentos para uma prática pedagógica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16138/tde-23102019-151633/
    • NLM

      Oukawa CS. Análise arquitetônica e o fio do sentido: apontamentos para uma prática pedagógica [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16138/tde-23102019-151633/
    • Vancouver

      Oukawa CS. Análise arquitetônica e o fio do sentido: apontamentos para uma prática pedagógica [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16138/tde-23102019-151633/
  • Unidade: FAU

    Subjects: DESIGN, ARQUITETURA, MADEIRA, ENSINO, CONSTRUÇÕES DE MADEIRA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Amanda Beatriz Palma de. Projetar e construir com madeira: o legado de José Zanine Caldas. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16134/tde-13072018-154632/. Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Carvalho, A. B. P. de. (2018). Projetar e construir com madeira: o legado de José Zanine Caldas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16134/tde-13072018-154632/
    • NLM

      Carvalho ABP de. Projetar e construir com madeira: o legado de José Zanine Caldas [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16134/tde-13072018-154632/
    • Vancouver

      Carvalho ABP de. Projetar e construir com madeira: o legado de José Zanine Caldas [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16134/tde-13072018-154632/
  • Unidade: FAU

    Subjects: ART DECO, PROJETO DE ARQUITETURA, DESENHO ARQUITETÔNICO, LETREIRO, ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      D'ELBOUX, José Roberto. Letras e letreiros: manifestações do Art Déco nos projetos arquitetônicos paulistanos (1925-1955). 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16140/tde-01112018-153502/. Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      D'Elboux, J. R. (2018). Letras e letreiros: manifestações do Art Déco nos projetos arquitetônicos paulistanos (1925-1955) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16140/tde-01112018-153502/
    • NLM

      D'Elboux JR. Letras e letreiros: manifestações do Art Déco nos projetos arquitetônicos paulistanos (1925-1955) [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16140/tde-01112018-153502/
    • Vancouver

      D'Elboux JR. Letras e letreiros: manifestações do Art Déco nos projetos arquitetônicos paulistanos (1925-1955) [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16140/tde-01112018-153502/
  • Source: L'Architecture D'Aujourd'hui. Unidade: FAU

    Subjects: PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA, ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Maria Cecília Loschiavo dos. Le "Sans Abrisme" dans l´enseignement de l´architecture et du design. L'Architecture D'Aujourd'hui, n. 422, 2017Tradução . . Disponível em: http://www.larchitecturedaujourdhui.fr/47574/. Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Santos, M. C. L. dos. (2017). Le "Sans Abrisme" dans l´enseignement de l´architecture et du design. L'Architecture D'Aujourd'hui, ( 422). Recuperado de http://www.larchitecturedaujourdhui.fr/47574/
    • NLM

      Santos MCL dos. Le "Sans Abrisme" dans l´enseignement de l´architecture et du design [Internet]. L'Architecture D'Aujourd'hui. 2017 ;( 422):[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.larchitecturedaujourdhui.fr/47574/
    • Vancouver

      Santos MCL dos. Le "Sans Abrisme" dans l´enseignement de l´architecture et du design [Internet]. L'Architecture D'Aujourd'hui. 2017 ;( 422):[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.larchitecturedaujourdhui.fr/47574/
  • Unidade: FAU

    Subjects: ENSINO, EXPERIMENTAÇÃO, MATERIAIS, MÉTODOS DE ENSINO, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAVERDE, Albenise. Os espaços experimentais das escolas públicas de arquitetura do Brasil: realidade ou utopia?. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16132/tde-18122017-153956/. Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Laverde, A. (2017). Os espaços experimentais das escolas públicas de arquitetura do Brasil: realidade ou utopia? (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16132/tde-18122017-153956/
    • NLM

      Laverde A. Os espaços experimentais das escolas públicas de arquitetura do Brasil: realidade ou utopia? [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16132/tde-18122017-153956/
    • Vancouver

      Laverde A. Os espaços experimentais das escolas públicas de arquitetura do Brasil: realidade ou utopia? [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16132/tde-18122017-153956/
  • Unidade: FAU

    Subjects: DESIGN, DESIGN DE PRODUTOS, ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OTERO NETO, José Leonardo. Adequação da tecnologia de modelagem tridimensional física computadorizada na obtenção de modelos de aparência voltados para o ensino de projeto em design de produto. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16134/tde-18122017-160046/. Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Otero Neto, J. L. (2017). Adequação da tecnologia de modelagem tridimensional física computadorizada na obtenção de modelos de aparência voltados para o ensino de projeto em design de produto (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16134/tde-18122017-160046/
    • NLM

      Otero Neto JL. Adequação da tecnologia de modelagem tridimensional física computadorizada na obtenção de modelos de aparência voltados para o ensino de projeto em design de produto [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16134/tde-18122017-160046/
    • Vancouver

      Otero Neto JL. Adequação da tecnologia de modelagem tridimensional física computadorizada na obtenção de modelos de aparência voltados para o ensino de projeto em design de produto [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16134/tde-18122017-160046/
  • Unidade: FAU

    Subjects: HISTÓRIA DA ARQUITETURA, ARQUITETURA MODERNA, EDIFÍCIOS PARA EDUCAÇÃO E CULTURA, ESCOLAS (ARQUITETURA), CIDADES UNIVERSITÁRIAS, ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LESSA, Juliane Bellot Rolemberg. O ensino na prancheta: da arquitetura escolar à docência de arquitetura e urbanismo, o legado de Hélio Duarte. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16133/tde-27062017-163233/. Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Lessa, J. B. R. (2017). O ensino na prancheta: da arquitetura escolar à docência de arquitetura e urbanismo, o legado de Hélio Duarte (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16133/tde-27062017-163233/
    • NLM

      Lessa JBR. O ensino na prancheta: da arquitetura escolar à docência de arquitetura e urbanismo, o legado de Hélio Duarte [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16133/tde-27062017-163233/
    • Vancouver

      Lessa JBR. O ensino na prancheta: da arquitetura escolar à docência de arquitetura e urbanismo, o legado de Hélio Duarte [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16133/tde-27062017-163233/
  • Unidade: FAU

    Subjects: DESIGN, MODA, ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANCHES, Maria Celeste de Fatima. O projeto do intangível na formação de designers de moda: repensando as estratégias metodológicas para a sintaxe da forma na prática projetual. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16134/tde-16022017-094603/. Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Sanches, M. C. de F. (2016). O projeto do intangível na formação de designers de moda: repensando as estratégias metodológicas para a sintaxe da forma na prática projetual (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16134/tde-16022017-094603/
    • NLM

      Sanches MC de F. O projeto do intangível na formação de designers de moda: repensando as estratégias metodológicas para a sintaxe da forma na prática projetual [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16134/tde-16022017-094603/
    • Vancouver

      Sanches MC de F. O projeto do intangível na formação de designers de moda: repensando as estratégias metodológicas para a sintaxe da forma na prática projetual [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16134/tde-16022017-094603/
  • Source: Proceedings. Conference titles: World Planning Schools Congress-WPSC. Unidade: FAU

    Subjects: UNIVERSIDADE, ENSINO, PLANEJAMENTO TERRITORIAL URBANO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BASSANI, Jorge et al. Beyond the classroom: some experiences of brazilian universities. 2016, Anais.. Rio de Janeiro: Letra Capital, 2016. Disponível em: http://wpsc2016.com.br/pdf/WPSC2016_Proceedings.pdf. Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Bassani, J., Santo Amore, C., Lins, R. D. B., & Pequeno, L. R. B. (2016). Beyond the classroom: some experiences of brazilian universities. In Proceedings. Rio de Janeiro: Letra Capital. Recuperado de http://wpsc2016.com.br/pdf/WPSC2016_Proceedings.pdf
    • NLM

      Bassani J, Santo Amore C, Lins RDB, Pequeno LRB. Beyond the classroom: some experiences of brazilian universities [Internet]. Proceedings. 2016 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://wpsc2016.com.br/pdf/WPSC2016_Proceedings.pdf
    • Vancouver

      Bassani J, Santo Amore C, Lins RDB, Pequeno LRB. Beyond the classroom: some experiences of brazilian universities [Internet]. Proceedings. 2016 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://wpsc2016.com.br/pdf/WPSC2016_Proceedings.pdf
  • Source: Folha de São Paulo. Unidade: FAU

    Assunto: ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TOLEDO, Benedito Lima de. Formação ou adestramento?. Tradução . Folha de São Paulo, São Paulo, 2003. , p. 13 abr. 2003. A2. Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Toledo, B. L. de. (2003). Formação ou adestramento? Folha de São Paulo, p. 13 abr. 2003. A2. São Paulo: Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Toledo BL de. Formação ou adestramento? Folha de São Paulo. 2003 ;13 abr. 2003. A2.[citado 2024 set. 16 ]
    • Vancouver

      Toledo BL de. Formação ou adestramento? Folha de São Paulo. 2003 ;13 abr. 2003. A2.[citado 2024 set. 16 ]
  • Source: Revista Brasileira de Estudos Urbanos e Regionais. Unidade: FAU

    Subjects: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, ENSINO, PESQUISA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEME, Maria Cristina Silva e PASTERNAK, Suzana. Sobre o workshop de avaliação do ensino e da pesquisa em estudos urbanos e regionais. Revista Brasileira de Estudos Urbanos e Regionais, v. maio/no 2002., n. 1/2, p. 9-16, 2002Tradução . . Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Leme, M. C. S., & Pasternak, S. (2002). Sobre o workshop de avaliação do ensino e da pesquisa em estudos urbanos e regionais. Revista Brasileira de Estudos Urbanos e Regionais, maio/no 2002.( 1/2), 9-16.
    • NLM

      Leme MCS, Pasternak S. Sobre o workshop de avaliação do ensino e da pesquisa em estudos urbanos e regionais. Revista Brasileira de Estudos Urbanos e Regionais. 2002 ; maio/no 2002.( 1/2): 9-16.[citado 2024 set. 16 ]
    • Vancouver

      Leme MCS, Pasternak S. Sobre o workshop de avaliação do ensino e da pesquisa em estudos urbanos e regionais. Revista Brasileira de Estudos Urbanos e Regionais. 2002 ; maio/no 2002.( 1/2): 9-16.[citado 2024 set. 16 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024