Filtros : "ENSINO" "ARQUITETURA" Removido: "ICMC" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Arcos Design. Unidade: IAU

    Subjects: ARQUITETURA, ENSINO, PROJETO DE ARQUITETURA, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TRAMONTANO, Marcelo Cláudio. O ensino de projeto e o digital: notas sobre futuros possíveis. Arcos Design, v. 14, n. 1, p. 48-59, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.12957/arcosdesign.2021.66272. Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Tramontano, M. C. (2021). O ensino de projeto e o digital: notas sobre futuros possíveis. Arcos Design, 14( 1), 48-59. doi:10.12957/arcosdesign.2021.66272
    • NLM

      Tramontano MC. O ensino de projeto e o digital: notas sobre futuros possíveis [Internet]. Arcos Design. 2021 ; 14( 1): 48-59.[citado 2024 set. 16 ] Available from: https://doi.org/10.12957/arcosdesign.2021.66272
    • Vancouver

      Tramontano MC. O ensino de projeto e o digital: notas sobre futuros possíveis [Internet]. Arcos Design. 2021 ; 14( 1): 48-59.[citado 2024 set. 16 ] Available from: https://doi.org/10.12957/arcosdesign.2021.66272
  • Unidade: FAU

    Subjects: ARQUITETURA, PROJETO DE ARQUITETURA, ENSINO, PERCEPÇÃO ESPACIAL, CROQUI

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OUKAWA, Carolina Silva. Análise arquitetônica e o fio do sentido: apontamentos para uma prática pedagógica. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16138/tde-23102019-151633/. Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Oukawa, C. S. (2019). Análise arquitetônica e o fio do sentido: apontamentos para uma prática pedagógica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16138/tde-23102019-151633/
    • NLM

      Oukawa CS. Análise arquitetônica e o fio do sentido: apontamentos para uma prática pedagógica [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16138/tde-23102019-151633/
    • Vancouver

      Oukawa CS. Análise arquitetônica e o fio do sentido: apontamentos para uma prática pedagógica [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16138/tde-23102019-151633/
  • Unidade: IAU

    Subjects: ARQUITETURA, ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMPOS, Fernanda Gomes. Linguagem e representação gráfica em projeto: análise do acervo do Concurso Opera Prima. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/102/102132/tde-10102018-100718/. Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Campos, F. G. (2018). Linguagem e representação gráfica em projeto: análise do acervo do Concurso Opera Prima (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/102/102132/tde-10102018-100718/
    • NLM

      Campos FG. Linguagem e representação gráfica em projeto: análise do acervo do Concurso Opera Prima [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/102/102132/tde-10102018-100718/
    • Vancouver

      Campos FG. Linguagem e representação gráfica em projeto: análise do acervo do Concurso Opera Prima [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/102/102132/tde-10102018-100718/
  • Unidade: FAU

    Subjects: DESIGN, ARQUITETURA, MADEIRA, ENSINO, CONSTRUÇÕES DE MADEIRA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Amanda Beatriz Palma de. Projetar e construir com madeira: o legado de José Zanine Caldas. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16134/tde-13072018-154632/. Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Carvalho, A. B. P. de. (2018). Projetar e construir com madeira: o legado de José Zanine Caldas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16134/tde-13072018-154632/
    • NLM

      Carvalho ABP de. Projetar e construir com madeira: o legado de José Zanine Caldas [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16134/tde-13072018-154632/
    • Vancouver

      Carvalho ABP de. Projetar e construir com madeira: o legado de José Zanine Caldas [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16134/tde-13072018-154632/
  • Source: Libro de Actas. Conference titles: Projetar / Proyectar : la experimentación proyectual. Unidade: IAU

    Subjects: ARQUITETURA, DIAGRAMAÇÃO, ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMPOS, Fernanda Gomes e VIZIOLI, Simone Helena Tanoue. O diagrama como operação projetual: os projetos do concurso Ópera Prima. 2017, Anais.. Buenos Aires: Universidad de Buenos Aires, FADU, 2017. Disponível em: https://projetar2017.files.wordpress.com/2018/07/projetar2017.pdf. Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Campos, F. G., & Vizioli, S. H. T. (2017). O diagrama como operação projetual: os projetos do concurso Ópera Prima. In Libro de Actas. Buenos Aires: Universidad de Buenos Aires, FADU. Recuperado de https://projetar2017.files.wordpress.com/2018/07/projetar2017.pdf
    • NLM

      Campos FG, Vizioli SHT. O diagrama como operação projetual: os projetos do concurso Ópera Prima [Internet]. Libro de Actas. 2017 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: https://projetar2017.files.wordpress.com/2018/07/projetar2017.pdf
    • Vancouver

      Campos FG, Vizioli SHT. O diagrama como operação projetual: os projetos do concurso Ópera Prima [Internet]. Libro de Actas. 2017 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: https://projetar2017.files.wordpress.com/2018/07/projetar2017.pdf
  • Unidade: IAU

    Subjects: ARQUITETURA, ENSINO, ENSINO E APRENDIZAGEM, HISTÓRIA DA ARQUITETURA, PROJETO DE ARQUITETURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KOTCHETKOFF, Júlia Coelho. Limites e possibilidades no ensino de projeto de arquitetura. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/102/102132/tde-23012017-105436/. Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Kotchetkoff, J. C. (2016). Limites e possibilidades no ensino de projeto de arquitetura (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/102/102132/tde-23012017-105436/
    • NLM

      Kotchetkoff JC. Limites e possibilidades no ensino de projeto de arquitetura [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/102/102132/tde-23012017-105436/
    • Vancouver

      Kotchetkoff JC. Limites e possibilidades no ensino de projeto de arquitetura [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/102/102132/tde-23012017-105436/
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso de Graduação da Universidade de São Paulo. Unidade: IAU

    Subjects: ENSINO, ARQUITETURA, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KOTCHETKOFF, Júlia Coelho e LANCHA, Joubert José. Relação entre orientação do professor e prática do aluno: análise de caso em disciplina de “projeto de arquitetura”. 2015, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, Pró-Reitoria de Graduação - PRG, 2015. Disponível em: http://biton.uspnet.usp.br/cgrad/wp-content/uploads/2015/11/anais_congresso_graduacao_usp2015.pdf. Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Kotchetkoff, J. C., & Lancha, J. J. (2015). Relação entre orientação do professor e prática do aluno: análise de caso em disciplina de “projeto de arquitetura”. In Anais. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, Pró-Reitoria de Graduação - PRG. Recuperado de http://biton.uspnet.usp.br/cgrad/wp-content/uploads/2015/11/anais_congresso_graduacao_usp2015.pdf
    • NLM

      Kotchetkoff JC, Lancha JJ. Relação entre orientação do professor e prática do aluno: análise de caso em disciplina de “projeto de arquitetura” [Internet]. Anais. 2015 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://biton.uspnet.usp.br/cgrad/wp-content/uploads/2015/11/anais_congresso_graduacao_usp2015.pdf
    • Vancouver

      Kotchetkoff JC, Lancha JJ. Relação entre orientação do professor e prática do aluno: análise de caso em disciplina de “projeto de arquitetura” [Internet]. Anais. 2015 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://biton.uspnet.usp.br/cgrad/wp-content/uploads/2015/11/anais_congresso_graduacao_usp2015.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso de Graduação da Universidade de São Paulo. Unidades: IFSC, IAU

    Subjects: ENSINO, ARQUITETURA, FÍSICA, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DONOSO, José Pedro e ALVES, Manoel Antonio Lopes Rodrigues. Disciplina de física para um curso de arquitetura. 2015, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, Pró-Reitoria de Graduação - PRG, 2015. Disponível em: http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/anais_congresso_graduacao_usp2015.pdf. Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Donoso, J. P., & Alves, M. A. L. R. (2015). Disciplina de física para um curso de arquitetura. In Anais. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, Pró-Reitoria de Graduação - PRG. Recuperado de http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/anais_congresso_graduacao_usp2015.pdf
    • NLM

      Donoso JP, Alves MALR. Disciplina de física para um curso de arquitetura [Internet]. Anais. 2015 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/anais_congresso_graduacao_usp2015.pdf
    • Vancouver

      Donoso JP, Alves MALR. Disciplina de física para um curso de arquitetura [Internet]. Anais. 2015 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/anais_congresso_graduacao_usp2015.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso de Graduação da Universidade de São Paulo. Unidade: IAU

    Subjects: ENSINO, ARQUITETURA, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTRAL, Paulo César. Viagem didática: uma abordagem fenomenológica do processo de ensinagem. 2015, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, Pró-Reitoria de Graduação - PRG, 2015. Disponível em: http://biton.uspnet.usp.br/cgrad/wp-content/uploads/2015/11/anais_congresso_graduacao_usp2015.pdf. Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Castral, P. C. (2015). Viagem didática: uma abordagem fenomenológica do processo de ensinagem. In Anais. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, Pró-Reitoria de Graduação - PRG. Recuperado de http://biton.uspnet.usp.br/cgrad/wp-content/uploads/2015/11/anais_congresso_graduacao_usp2015.pdf
    • NLM

      Castral PC. Viagem didática: uma abordagem fenomenológica do processo de ensinagem [Internet]. Anais. 2015 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://biton.uspnet.usp.br/cgrad/wp-content/uploads/2015/11/anais_congresso_graduacao_usp2015.pdf
    • Vancouver

      Castral PC. Viagem didática: uma abordagem fenomenológica do processo de ensinagem [Internet]. Anais. 2015 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://biton.uspnet.usp.br/cgrad/wp-content/uploads/2015/11/anais_congresso_graduacao_usp2015.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso de Graduação da Universidade de São Paulo. Unidade: IAU

    Subjects: ENSINO, ARQUITETURA, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HLADKYI, Daniela Zavisas e LANCHA, Joubert José e SILVA, Madalena Pinto da. Diálogos entre as disciplinas de desenho a mão livre nos cursos de arquitetura e urbanismo do IAU e da FAUP. 2015, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, Pró-Reitoria de Graduação - PRG, 2015. Disponível em: http://biton.uspnet.usp.br/cgrad/wp-content/uploads/2015/11/anais_congresso_graduacao_usp2015.pdf. Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Hladkyi, D. Z., Lancha, J. J., & Silva, M. P. da. (2015). Diálogos entre as disciplinas de desenho a mão livre nos cursos de arquitetura e urbanismo do IAU e da FAUP. In Anais. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, Pró-Reitoria de Graduação - PRG. Recuperado de http://biton.uspnet.usp.br/cgrad/wp-content/uploads/2015/11/anais_congresso_graduacao_usp2015.pdf
    • NLM

      Hladkyi DZ, Lancha JJ, Silva MP da. Diálogos entre as disciplinas de desenho a mão livre nos cursos de arquitetura e urbanismo do IAU e da FAUP [Internet]. Anais. 2015 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://biton.uspnet.usp.br/cgrad/wp-content/uploads/2015/11/anais_congresso_graduacao_usp2015.pdf
    • Vancouver

      Hladkyi DZ, Lancha JJ, Silva MP da. Diálogos entre as disciplinas de desenho a mão livre nos cursos de arquitetura e urbanismo do IAU e da FAUP [Internet]. Anais. 2015 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://biton.uspnet.usp.br/cgrad/wp-content/uploads/2015/11/anais_congresso_graduacao_usp2015.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Seminário de Acompanhamento de Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo do IAU/USP. Unidade: IAU

    Subjects: ARQUITETURA, PROJETO DE ARQUITETURA, ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KOTCHETKOFF, Júlia Coelho e LANCHA, Joubert José. Limites da disciplina: sobre o ensino de projeto de Arquitetura. 2015, Anais.. São Carlos: IAU-USP, 2015. Disponível em: http://www.iau.usp.br/posgrad/images/Seminario_Acompanhamento/Anais_%20II_SeminarioAcompanhamentoPosIAUUSP.pdf. Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Kotchetkoff, J. C., & Lancha, J. J. (2015). Limites da disciplina: sobre o ensino de projeto de Arquitetura. In Anais. São Carlos: IAU-USP. Recuperado de http://www.iau.usp.br/posgrad/images/Seminario_Acompanhamento/Anais_%20II_SeminarioAcompanhamentoPosIAUUSP.pdf
    • NLM

      Kotchetkoff JC, Lancha JJ. Limites da disciplina: sobre o ensino de projeto de Arquitetura [Internet]. Anais. 2015 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.iau.usp.br/posgrad/images/Seminario_Acompanhamento/Anais_%20II_SeminarioAcompanhamentoPosIAUUSP.pdf
    • Vancouver

      Kotchetkoff JC, Lancha JJ. Limites da disciplina: sobre o ensino de projeto de Arquitetura [Internet]. Anais. 2015 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.iau.usp.br/posgrad/images/Seminario_Acompanhamento/Anais_%20II_SeminarioAcompanhamentoPosIAUUSP.pdf
  • Source: Programa e Resumos. Conference titles: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidades: IFSC, EESC

    Subjects: ENSINO, EDUCAÇÃO, ARQUITETURA, FÍSICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DONOSO, José Pedro e ASSIS, Rosana Maria Caram de e RAMOS, Alexandre Ferreira. Ensino de física para um curso de arquitetura. 2005, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2005. . Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Donoso, J. P., Assis, R. M. C. de, & Ramos, A. F. (2005). Ensino de física para um curso de arquitetura. In Programa e Resumos. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF.
    • NLM

      Donoso JP, Assis RMC de, Ramos AF. Ensino de física para um curso de arquitetura. Programa e Resumos. 2005 ;[citado 2024 set. 16 ]
    • Vancouver

      Donoso JP, Assis RMC de, Ramos AF. Ensino de física para um curso de arquitetura. Programa e Resumos. 2005 ;[citado 2024 set. 16 ]
  • Source: Programa e Resumos. Conference titles: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidades: IFSC, EESC

    Subjects: ENSINO, EDUCAÇÃO, ARQUITETURA, FÍSICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DONOSO, José Pedro e ASSIS, Rosana Maria Caram de e RAMOS, Alexandre Ferreira. Ensino de física para um curso de arquitetura. 2005, Anais.. Rio de Janeiro: Centro Federal de Educação Tecnológica - CEFET - RJ, 2005. . Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Donoso, J. P., Assis, R. M. C. de, & Ramos, A. F. (2005). Ensino de física para um curso de arquitetura. In Programa e Resumos. Rio de Janeiro: Centro Federal de Educação Tecnológica - CEFET - RJ.
    • NLM

      Donoso JP, Assis RMC de, Ramos AF. Ensino de física para um curso de arquitetura. Programa e Resumos. 2005 ;[citado 2024 set. 16 ]
    • Vancouver

      Donoso JP, Assis RMC de, Ramos AF. Ensino de física para um curso de arquitetura. Programa e Resumos. 2005 ;[citado 2024 set. 16 ]
  • Unidade: EESC

    Subjects: HISTÓRIA DA ARQUITETURA, ARQUITETURA, ENSINO, CENOGRAFIA, ARTES PLÁSTICAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GORNI, Marcelina. Flávio Império: arquiteto e professor. 2004. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2004. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18131/tde-04022009-105939/. Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Gorni, M. (2004). Flávio Império: arquiteto e professor (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18131/tde-04022009-105939/
    • NLM

      Gorni M. Flávio Império: arquiteto e professor [Internet]. 2004 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18131/tde-04022009-105939/
    • Vancouver

      Gorni M. Flávio Império: arquiteto e professor [Internet]. 2004 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18131/tde-04022009-105939/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024