Filtros : "AÇÃO AFIRMATIVA" "FE" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, PESSOAS COM DEFICIÊNCIA, POLÍTICA EDUCACIONAL, AÇÃO AFIRMATIVA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAGAIME, Adriana. Estudantes com deficiência e as cotas do Sisu: critérios de elegibilidade para ingresso nas universidades federais. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-18012023-104232/. Acesso em: 16 out. 2024.
    • APA

      Pagaime, A. (2022). Estudantes com deficiência e as cotas do Sisu: critérios de elegibilidade para ingresso nas universidades federais (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-18012023-104232/
    • NLM

      Pagaime A. Estudantes com deficiência e as cotas do Sisu: critérios de elegibilidade para ingresso nas universidades federais [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-18012023-104232/
    • Vancouver

      Pagaime A. Estudantes com deficiência e as cotas do Sisu: critérios de elegibilidade para ingresso nas universidades federais [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-18012023-104232/
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, ACESSO À EDUCAÇÃO, AÇÃO AFIRMATIVA, NEGROS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIAS, Sonia Maria Barbosa. Desafios para permanência no ensino superior: um estudo a partir da experiência da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06122017-142006/. Acesso em: 16 out. 2024.
    • APA

      Dias, S. M. B. (2017). Desafios para permanência no ensino superior: um estudo a partir da experiência da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06122017-142006/
    • NLM

      Dias SMB. Desafios para permanência no ensino superior: um estudo a partir da experiência da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06122017-142006/
    • Vancouver

      Dias SMB. Desafios para permanência no ensino superior: um estudo a partir da experiência da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06122017-142006/
  • Unidade: FE

    Subjects: AÇÃO AFIRMATIVA, POLÍTICAS PÚBLICAS, ENSINO MÉDIO, VESTIBULAR, BOLSA DE ESTUDOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MELLO NETO, Ruy de Deus e. Não vou me adaptar: um estudo sobre os bolsistas pernambucanos durante os 10 primeiros anos do programa universidade para todos - ProUni. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18082015-112537/. Acesso em: 16 out. 2024.
    • APA

      Mello Neto, R. de D. e. (2015). Não vou me adaptar: um estudo sobre os bolsistas pernambucanos durante os 10 primeiros anos do programa universidade para todos - ProUni (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18082015-112537/
    • NLM

      Mello Neto R de D e. Não vou me adaptar: um estudo sobre os bolsistas pernambucanos durante os 10 primeiros anos do programa universidade para todos - ProUni [Internet]. 2015 ;[citado 2024 out. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18082015-112537/
    • Vancouver

      Mello Neto R de D e. Não vou me adaptar: um estudo sobre os bolsistas pernambucanos durante os 10 primeiros anos do programa universidade para todos - ProUni [Internet]. 2015 ;[citado 2024 out. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18082015-112537/
  • Source: Revista de Educação. Unidade: FE

    Subjects: AÇÃO AFIRMATIVA, INCLUSÃO ESCOLAR, PERIÓDICOS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Revista de Educação. Revista de Educação. Piracicaba: COGEIME. . Acesso em: 16 out. 2024. , 2015
    • APA

      Revista de Educação. (2015). Revista de Educação. Revista de Educação. Piracicaba: COGEIME.
    • NLM

      Revista de Educação. Revista de Educação. 2015 ;24( ja/ju 2015):[citado 2024 out. 16 ]
    • Vancouver

      Revista de Educação. Revista de Educação. 2015 ;24( ja/ju 2015):[citado 2024 out. 16 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: AÇÃO AFIRMATIVA, ENSINO SUPERIOR, RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS, NEGROS (EDUCAÇÃO), POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TOBIAS, Juliano da Silva. Negros e negras chegam à universidade: estudo sobre trajetórias acadêmicas e as perspectivas profissionais dos cotistas da Unifesp. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09122014-123631/. Acesso em: 16 out. 2024.
    • APA

      Tobias, J. da S. (2014). Negros e negras chegam à universidade: estudo sobre trajetórias acadêmicas e as perspectivas profissionais dos cotistas da Unifesp (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09122014-123631/
    • NLM

      Tobias J da S. Negros e negras chegam à universidade: estudo sobre trajetórias acadêmicas e as perspectivas profissionais dos cotistas da Unifesp [Internet]. 2014 ;[citado 2024 out. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09122014-123631/
    • Vancouver

      Tobias J da S. Negros e negras chegam à universidade: estudo sobre trajetórias acadêmicas e as perspectivas profissionais dos cotistas da Unifesp [Internet]. 2014 ;[citado 2024 out. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09122014-123631/
  • Source: Jornal do Campus. Unidade: FE

    Subjects: AÇÃO AFIRMATIVA, UNIVERSIDADE PÚBLICA, VESTIBULAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz. Alunos de escola pública ainda são minoria na universidade. [Depoimento a Lucas Tomazelli]. Jornal do Campus. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.jornaldocampus.usp.br/index.php/2013/05/alunos-de-escola-publica-ainda-sao-minoria-na-universidade/. Acesso em: 16 out. 2024. , 2013
    • APA

      Alavarse, O. M. (2013). Alunos de escola pública ainda são minoria na universidade. [Depoimento a Lucas Tomazelli]. Jornal do Campus. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.jornaldocampus.usp.br/index.php/2013/05/alunos-de-escola-publica-ainda-sao-minoria-na-universidade/
    • NLM

      Alavarse OM. Alunos de escola pública ainda são minoria na universidade. [Depoimento a Lucas Tomazelli] [Internet]. Jornal do Campus. 2013 ;[citado 2024 out. 16 ] Available from: http://www.jornaldocampus.usp.br/index.php/2013/05/alunos-de-escola-publica-ainda-sao-minoria-na-universidade/
    • Vancouver

      Alavarse OM. Alunos de escola pública ainda são minoria na universidade. [Depoimento a Lucas Tomazelli] [Internet]. Jornal do Campus. 2013 ;[citado 2024 out. 16 ] Available from: http://www.jornaldocampus.usp.br/index.php/2013/05/alunos-de-escola-publica-ainda-sao-minoria-na-universidade/
  • Source: O Estado de São Paulo. Unidade: FE

    Subjects: AÇÃO AFIRMATIVA, UNIVERSIDADE PÚBLICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz. Unesp é a 1ª universidade estadual de SP a aprovar cota para escola pública. [ Depoimento a Carlos Lordelo e Paula Saldaña ]. O Estado de São Paulo. São Paulo,SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 16 out. 2024. , 2013
    • APA

      Alavarse, O. M. (2013). Unesp é a 1ª universidade estadual de SP a aprovar cota para escola pública. [ Depoimento a Carlos Lordelo e Paula Saldaña ]. O Estado de São Paulo. São Paulo,SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Alavarse OM. Unesp é a 1ª universidade estadual de SP a aprovar cota para escola pública. [ Depoimento a Carlos Lordelo e Paula Saldaña ]. O Estado de São Paulo. 2013 ;27 abr. 2013. A 28.[citado 2024 out. 16 ]
    • Vancouver

      Alavarse OM. Unesp é a 1ª universidade estadual de SP a aprovar cota para escola pública. [ Depoimento a Carlos Lordelo e Paula Saldaña ]. O Estado de São Paulo. 2013 ;27 abr. 2013. A 28.[citado 2024 out. 16 ]
  • Source: Folha de S. Paulo Revista da Folha. Unidade: FE

    Subjects: AÇÃO AFIRMATIVA, UNIVERSIDADE PÚBLICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIDAL, Diana Gonçalves et al. Prova de fogo. [Depoimento a Felipe Oda]. Folha de S. Paulo Revista da Folha. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 16 out. 2024. , 2013
    • APA

      Vidal, D. G., Carvalho, J. S. F., Minto, C. A., & Bizzo, N. M. V. (2013). Prova de fogo. [Depoimento a Felipe Oda]. Folha de S. Paulo Revista da Folha. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Vidal DG, Carvalho JSF, Minto CA, Bizzo NMV. Prova de fogo. [Depoimento a Felipe Oda]. Folha de S. Paulo Revista da Folha. 2013 ;03-09 fe 2013. p. 29-36[citado 2024 out. 16 ]
    • Vancouver

      Vidal DG, Carvalho JSF, Minto CA, Bizzo NMV. Prova de fogo. [Depoimento a Felipe Oda]. Folha de S. Paulo Revista da Folha. 2013 ;03-09 fe 2013. p. 29-36[citado 2024 out. 16 ]
  • Source: O Estado de São Paulo. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, ACESSO À EDUCAÇÃO, AÇÃO AFIRMATIVA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz. Ex- reitor da Unicamp critica projeto de lei por cotas no ensino superior. [Depoimento a Ocimara Balmant]. O Estado de São Paulo. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,ex-reitor-da-unicamp-critica-projeto-de-lei-por-cotas-no-ensino-superior,912891,0.htm. Acesso em: 16 out. 2024. , 2012
    • APA

      Alavarse, O. M. (2012). Ex- reitor da Unicamp critica projeto de lei por cotas no ensino superior. [Depoimento a Ocimara Balmant]. O Estado de São Paulo. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,ex-reitor-da-unicamp-critica-projeto-de-lei-por-cotas-no-ensino-superior,912891,0.htm
    • NLM

      Alavarse OM. Ex- reitor da Unicamp critica projeto de lei por cotas no ensino superior. [Depoimento a Ocimara Balmant] [Internet]. O Estado de São Paulo. 2012 ;[citado 2024 out. 16 ] Available from: http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,ex-reitor-da-unicamp-critica-projeto-de-lei-por-cotas-no-ensino-superior,912891,0.htm
    • Vancouver

      Alavarse OM. Ex- reitor da Unicamp critica projeto de lei por cotas no ensino superior. [Depoimento a Ocimara Balmant] [Internet]. O Estado de São Paulo. 2012 ;[citado 2024 out. 16 ] Available from: http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,ex-reitor-da-unicamp-critica-projeto-de-lei-por-cotas-no-ensino-superior,912891,0.htm
  • Source: Terra. Unidade: FE

    Subjects: AÇÃO AFIRMATIVA, ENSINO MÉDIO, INCLUSÃO SOCIAL, ENSINO PÚBLICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMARGO, Rubens Barbosa de. Analista: cotas terão impacto na composição social e no ensino. Terra. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://noticias.terra.com.br/educacao/noticias/0,,OI6347306-EI8266,00-Analistas+cotas+terao+impacto+na+composicao+social+e+no+ensino.html. Acesso em: 16 out. 2024. , 2012
    • APA

      Camargo, R. B. de. (2012). Analista: cotas terão impacto na composição social e no ensino. Terra. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://noticias.terra.com.br/educacao/noticias/0,,OI6347306-EI8266,00-Analistas+cotas+terao+impacto+na+composicao+social+e+no+ensino.html
    • NLM

      Camargo RB de. Analista: cotas terão impacto na composição social e no ensino [Internet]. Terra. 2012 ; 2012. on-line.[citado 2024 out. 16 ] Available from: http://noticias.terra.com.br/educacao/noticias/0,,OI6347306-EI8266,00-Analistas+cotas+terao+impacto+na+composicao+social+e+no+ensino.html
    • Vancouver

      Camargo RB de. Analista: cotas terão impacto na composição social e no ensino [Internet]. Terra. 2012 ; 2012. on-line.[citado 2024 out. 16 ] Available from: http://noticias.terra.com.br/educacao/noticias/0,,OI6347306-EI8266,00-Analistas+cotas+terao+impacto+na+composicao+social+e+no+ensino.html
  • Source: Jornal da Tarde. Unidade: FE

    Subjects: UNIVERSIDADE PÚBLICA, AÇÃO AFIRMATIVA, ACESSO À EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz. Federais: rede pública terá 50% das vagas. [Depoimento a Débora Bergamasco]. Tradução . Jornal da Tarde, São Paulo, SP, 2012. , p. 8 ago. 2012. A-8. Acesso em: 16 out. 2024.
    • APA

      Alavarse, O. M. (2012). Federais: rede pública terá 50% das vagas. [Depoimento a Débora Bergamasco]. Jornal da Tarde, p. 8 ago. 2012. A-8. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Alavarse OM. Federais: rede pública terá 50% das vagas. [Depoimento a Débora Bergamasco]. Jornal da Tarde. 2012 ;8 ago. 2012. A-8.[citado 2024 out. 16 ]
    • Vancouver

      Alavarse OM. Federais: rede pública terá 50% das vagas. [Depoimento a Débora Bergamasco]. Jornal da Tarde. 2012 ;8 ago. 2012. A-8.[citado 2024 out. 16 ]
  • Source: Jornal Nacional. Unidade: FE

    Subjects: UNIVERSIDADE PÚBLICA, AÇÃO AFIRMATIVA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Nílson José. SP lança programa de cotas em universidades estaduais. [Depoimento]. Jornal Nacional. RJ: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2012/12/sp-lanca-programa-de-cotas-em-universidades-estaduais.html. Acesso em: 16 out. 2024. , 2012
    • APA

      Machado, N. J. (2012). SP lança programa de cotas em universidades estaduais. [Depoimento]. Jornal Nacional. RJ: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2012/12/sp-lanca-programa-de-cotas-em-universidades-estaduais.html
    • NLM

      Machado NJ. SP lança programa de cotas em universidades estaduais. [Depoimento] [Internet]. Jornal Nacional. 2012 ; 2012.1 .[citado 2024 out. 16 ] Available from: http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2012/12/sp-lanca-programa-de-cotas-em-universidades-estaduais.html
    • Vancouver

      Machado NJ. SP lança programa de cotas em universidades estaduais. [Depoimento] [Internet]. Jornal Nacional. 2012 ; 2012.1 .[citado 2024 out. 16 ] Available from: http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2012/12/sp-lanca-programa-de-cotas-em-universidades-estaduais.html
  • Source: O Estado de São Paulo. Unidade: FE

    Subjects: ESCOLA PÚBLICA, AÇÃO AFIRMATIVA, DISCRIMINAÇÃO SOCIAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz. Cota para aluno de escola pública é vista com reserva. [Depoimento a Ocimara Balmant]. O Estado de São Paulo. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.estadao.com.br/noticias/geral,cota-para-aluno-de-escola-publica-e-vista-com-reserva,913170,0.htm. Acesso em: 16 out. 2024. , 2012
    • APA

      Alavarse, O. M. (2012). Cota para aluno de escola pública é vista com reserva. [Depoimento a Ocimara Balmant]. O Estado de São Paulo. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.estadao.com.br/noticias/geral,cota-para-aluno-de-escola-publica-e-vista-com-reserva,913170,0.htm
    • NLM

      Alavarse OM. Cota para aluno de escola pública é vista com reserva. [Depoimento a Ocimara Balmant] [Internet]. O Estado de São Paulo. 2012 ;[citado 2024 out. 16 ] Available from: http://www.estadao.com.br/noticias/geral,cota-para-aluno-de-escola-publica-e-vista-com-reserva,913170,0.htm
    • Vancouver

      Alavarse OM. Cota para aluno de escola pública é vista com reserva. [Depoimento a Ocimara Balmant] [Internet]. O Estado de São Paulo. 2012 ;[citado 2024 out. 16 ] Available from: http://www.estadao.com.br/noticias/geral,cota-para-aluno-de-escola-publica-e-vista-com-reserva,913170,0.htm
  • Source: O Estado de São Paulo. Unidade: FE

    Subjects: AÇÃO AFIRMATIVA, UNIVERSIDADE PÚBLICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz. Programa de formação da Unicamp inspira proposta de cotas das paulistas. [Depoimento a Breno Pires]. O Estado de São Paulo. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 16 out. 2024. , 2012
    • APA

      Alavarse, O. M. (2012). Programa de formação da Unicamp inspira proposta de cotas das paulistas. [Depoimento a Breno Pires]. O Estado de São Paulo. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Alavarse OM. Programa de formação da Unicamp inspira proposta de cotas das paulistas. [Depoimento a Breno Pires]. O Estado de São Paulo. 2012 ;27 no 2012. 1 p.[citado 2024 out. 16 ]
    • Vancouver

      Alavarse OM. Programa de formação da Unicamp inspira proposta de cotas das paulistas. [Depoimento a Breno Pires]. O Estado de São Paulo. 2012 ;27 no 2012. 1 p.[citado 2024 out. 16 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024