Filtros : "ENSINO CIÊNCIAS" "Gurgel, Ivã" Removido: "AQUECIMENTO GLOBAL" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, ENSINO, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, FILOSOFIA DA CIÊNCIA, REALISMO (FILOSOFIA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Felipe Prado Correa. A ótica dos corpos em movimento sob a visão do realismo estrutural: questões não consensuais de natureza da ciência na formação de professores. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-20092021-174205/. Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Pereira, F. P. C. (2021). A ótica dos corpos em movimento sob a visão do realismo estrutural: questões não consensuais de natureza da ciência na formação de professores (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-20092021-174205/
    • NLM

      Pereira FPC. A ótica dos corpos em movimento sob a visão do realismo estrutural: questões não consensuais de natureza da ciência na formação de professores [Internet]. 2021 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-20092021-174205/
    • Vancouver

      Pereira FPC. A ótica dos corpos em movimento sob a visão do realismo estrutural: questões não consensuais de natureza da ciência na formação de professores [Internet]. 2021 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-20092021-174205/
  • Source: TeHCo-Grupo de Teoria e História dos Conhecimentos. Unidades: IF, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, FÍSICA, FILOSOFIA DA CIÊNCIA, CIÊNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GURGEL, Ivã e MOURA, Breno Arsioli e TAVARES, Heraclio. As Práticas Experimentais nas Ciências [Palestra]. TeHCo-Grupo de Teoria e História dos Conhecimentos. São Paulo: IFUSP. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=DzoVBxrS_6E. Acesso em: 12 ago. 2024. , 2020
    • APA

      Gurgel, I., Moura, B. A., & Tavares, H. (2020). As Práticas Experimentais nas Ciências [Palestra]. TeHCo-Grupo de Teoria e História dos Conhecimentos. São Paulo: IFUSP. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=DzoVBxrS_6E
    • NLM

      Gurgel I, Moura BA, Tavares H. As Práticas Experimentais nas Ciências [Palestra] [Internet]. TeHCo-Grupo de Teoria e História dos Conhecimentos. 2020 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=DzoVBxrS_6E
    • Vancouver

      Gurgel I, Moura BA, Tavares H. As Práticas Experimentais nas Ciências [Palestra] [Internet]. TeHCo-Grupo de Teoria e História dos Conhecimentos. 2020 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=DzoVBxrS_6E
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, FÍSICA MODERNA, MISTICISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SAITO, Márcia Tiemi. A gênese e o desenvolvimento da relação entre física quântica e misticismo e suas contribuições para o ensino de ciências. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10062019-121225/. Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Saito, M. T. (2019). A gênese e o desenvolvimento da relação entre física quântica e misticismo e suas contribuições para o ensino de ciências (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10062019-121225/
    • NLM

      Saito MT. A gênese e o desenvolvimento da relação entre física quântica e misticismo e suas contribuições para o ensino de ciências [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10062019-121225/
    • Vancouver

      Saito MT. A gênese e o desenvolvimento da relação entre física quântica e misticismo e suas contribuições para o ensino de ciências [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10062019-121225/
  • Source: Abstracts. Conference titles: Reunião de Trabalho sobre Física Nuclear no Brasil. Unidades: IF, ENSINO CIÊNCIAS

    Assunto: RAIOS CÓSMICOS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SAITO, Guilherme et al. Detector de Raios Cósmicos em Escolas: uma proposta de divulgação científica. 2019, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física, 2019. . Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Saito, G., Gurgel, I., Kuryiama, M., Munhoz, M. G., Leite, M. A. L., Donadelli, M., et al. (2019). Detector de Raios Cósmicos em Escolas: uma proposta de divulgação científica. In Abstracts. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física.
    • NLM

      Saito G, Gurgel I, Kuryiama M, Munhoz MG, Leite MAL, Donadelli M, Mendes P da S, Milnitsky R, Menegasso R, Vasconcelos SS. Detector de Raios Cósmicos em Escolas: uma proposta de divulgação científica. Abstracts. 2019 ;[citado 2024 ago. 12 ]
    • Vancouver

      Saito G, Gurgel I, Kuryiama M, Munhoz MG, Leite MAL, Donadelli M, Mendes P da S, Milnitsky R, Menegasso R, Vasconcelos SS. Detector de Raios Cósmicos em Escolas: uma proposta de divulgação científica. Abstracts. 2019 ;[citado 2024 ago. 12 ]
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, TRANSMISSÃO CULTURAL, FILOSOFIA DA LINGUAGEM, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCHA, Maristela do Nascimento. A responsabilidade da escola na descolonização do conhecimento: encontrando os significados de `transmissão cultural´ e de `voz do sujeito´ para o nosso tempo. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-03052019-160803/. Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Rocha, M. do N. (2019). A responsabilidade da escola na descolonização do conhecimento: encontrando os significados de `transmissão cultural´ e de `voz do sujeito´ para o nosso tempo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-03052019-160803/
    • NLM

      Rocha M do N. A responsabilidade da escola na descolonização do conhecimento: encontrando os significados de `transmissão cultural´ e de `voz do sujeito´ para o nosso tempo [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-03052019-160803/
    • Vancouver

      Rocha M do N. A responsabilidade da escola na descolonização do conhecimento: encontrando os significados de `transmissão cultural´ e de `voz do sujeito´ para o nosso tempo [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-03052019-160803/
  • Source: Abstracts. Conference titles: Reunião de Trabalho sobre Física Nuclear no Brasil. Unidades: IF, ENSINO CIÊNCIAS

    Assunto: RAIOS CÓSMICOS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DONADELLI, Marisilvia et al. Building a cosmic ray detector network for particle physics outreach. 2019, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física, 2019. . Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Donadelli, M., Gurgel, I., Kuriyama, M. K., Leite, M. A. L., Munhoz, M. G., Menegasso, R., et al. (2019). Building a cosmic ray detector network for particle physics outreach. In Abstracts. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física.
    • NLM

      Donadelli M, Gurgel I, Kuriyama MK, Leite MAL, Munhoz MG, Menegasso R, Milnitsky R, Saito G, Vasconcelos SS. Building a cosmic ray detector network for particle physics outreach. Abstracts. 2019 ;[citado 2024 ago. 12 ]
    • Vancouver

      Donadelli M, Gurgel I, Kuriyama MK, Leite MAL, Munhoz MG, Menegasso R, Milnitsky R, Saito G, Vasconcelos SS. Building a cosmic ray detector network for particle physics outreach. Abstracts. 2019 ;[citado 2024 ago. 12 ]
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, FÍSICA MODERNA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, FÍSICA DE PARTÍCULAS, FÍSICA NUCLEAR, EPISTEMOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MILNITSKY, Renan. Epistemologia e currículo: reflexões sobre a ciência contemporânea em busca de um outro olhar para a física de partículas elementares. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10072018-135937/. Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Milnitsky, R. (2018). Epistemologia e currículo: reflexões sobre a ciência contemporânea em busca de um outro olhar para a física de partículas elementares (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10072018-135937/
    • NLM

      Milnitsky R. Epistemologia e currículo: reflexões sobre a ciência contemporânea em busca de um outro olhar para a física de partículas elementares [Internet]. 2018 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10072018-135937/
    • Vancouver

      Milnitsky R. Epistemologia e currículo: reflexões sobre a ciência contemporânea em busca de um outro olhar para a física de partículas elementares [Internet]. 2018 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10072018-135937/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, IDEOLOGIA, HISTORIOGRAFIA, ANÁLISE DO DISCURSO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BASILIO, Sofia Guilhem. A ideologia em materiais de divulgação científica: um estudo da imagem de Einstein em discursos sobre as ondas gravitacionais. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-23112018-142816/. Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Basilio, S. G. (2018). A ideologia em materiais de divulgação científica: um estudo da imagem de Einstein em discursos sobre as ondas gravitacionais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-23112018-142816/
    • NLM

      Basilio SG. A ideologia em materiais de divulgação científica: um estudo da imagem de Einstein em discursos sobre as ondas gravitacionais [Internet]. 2018 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-23112018-142816/
    • Vancouver

      Basilio SG. A ideologia em materiais de divulgação científica: um estudo da imagem de Einstein em discursos sobre as ondas gravitacionais [Internet]. 2018 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-23112018-142816/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, EPISTEMOLOGIA, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, CIÊNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COELHO, Alexander Brilhante. Posturas epistemológicas de Mário Schenberg e o processo de institucionalização da física no Brasil (1934-1944): relações entre concepção de ciência e o contexto científico. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-23112018-142535/. Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Coelho, A. B. (2018). Posturas epistemológicas de Mário Schenberg e o processo de institucionalização da física no Brasil (1934-1944): relações entre concepção de ciência e o contexto científico (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-23112018-142535/
    • NLM

      Coelho AB. Posturas epistemológicas de Mário Schenberg e o processo de institucionalização da física no Brasil (1934-1944): relações entre concepção de ciência e o contexto científico [Internet]. 2018 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-23112018-142535/
    • Vancouver

      Coelho AB. Posturas epistemológicas de Mário Schenberg e o processo de institucionalização da física no Brasil (1934-1944): relações entre concepção de ciência e o contexto científico [Internet]. 2018 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-23112018-142535/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, EDUCAÇÃO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, FILOSOFIA DA CIÊNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOREIRA, André Batista Noronha. Dois argumentos pelo conhecimento sobre a ciência no ensino de ciências: por uma contraideologia do conflito e um metaconhecimento poderoso. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-23112018-140829/. Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Moreira, A. B. N. (2018). Dois argumentos pelo conhecimento sobre a ciência no ensino de ciências: por uma contraideologia do conflito e um metaconhecimento poderoso (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-23112018-140829/
    • NLM

      Moreira ABN. Dois argumentos pelo conhecimento sobre a ciência no ensino de ciências: por uma contraideologia do conflito e um metaconhecimento poderoso [Internet]. 2018 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-23112018-140829/
    • Vancouver

      Moreira ABN. Dois argumentos pelo conhecimento sobre a ciência no ensino de ciências: por uma contraideologia do conflito e um metaconhecimento poderoso [Internet]. 2018 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-23112018-140829/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, CONHECIMENTO, EPISTEMOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Yuri Alexander Michelutti. Diálogo e conhecimento no ensino de física: contribuições a partir das epistemologias de Paulo Freire e Galileu Galilei. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-05072018-140342/. Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Machado, Y. A. M. (2017). Diálogo e conhecimento no ensino de física: contribuições a partir das epistemologias de Paulo Freire e Galileu Galilei (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-05072018-140342/
    • NLM

      Machado YAM. Diálogo e conhecimento no ensino de física: contribuições a partir das epistemologias de Paulo Freire e Galileu Galilei [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-05072018-140342/
    • Vancouver

      Machado YAM. Diálogo e conhecimento no ensino de física: contribuições a partir das epistemologias de Paulo Freire e Galileu Galilei [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-05072018-140342/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), PENSAMENTO (FILOSOFIA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCHA, Maristela do Nascimento. A necessidade do pensamento filosófico para a compreensão da física: um estudo inspirado em Wittgenstein no contexto da mecânica Newtoniana. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-25032015-143337/. Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Rocha, M. do N. (2015). A necessidade do pensamento filosófico para a compreensão da física: um estudo inspirado em Wittgenstein no contexto da mecânica Newtoniana (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-25032015-143337/
    • NLM

      Rocha M do N. A necessidade do pensamento filosófico para a compreensão da física: um estudo inspirado em Wittgenstein no contexto da mecânica Newtoniana [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-25032015-143337/
    • Vancouver

      Rocha M do N. A necessidade do pensamento filosófico para a compreensão da física: um estudo inspirado em Wittgenstein no contexto da mecânica Newtoniana [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-25032015-143337/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), CULTURA ESCOLAR, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VELASQUEZ, Felipe. Concepções de cultura na aprendizagem em física: das perspectivas educacionais às representações dos alunos. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-27042015-153711/. Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Velasquez, F. (2014). Concepções de cultura na aprendizagem em física: das perspectivas educacionais às representações dos alunos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-27042015-153711/
    • NLM

      Velasquez F. Concepções de cultura na aprendizagem em física: das perspectivas educacionais às representações dos alunos [Internet]. 2014 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-27042015-153711/
    • Vancouver

      Velasquez F. Concepções de cultura na aprendizagem em física: das perspectivas educacionais às representações dos alunos [Internet]. 2014 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-27042015-153711/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024