Filtros : "ENSINO CIÊNCIAS" "FÍSICA MODERNA (ESTUDO E ENSINO)" Removido: " GRU025" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), FÍSICA MODERNA (ESTUDO E ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUSA, Wellington Batista de. A teoria da transposição didática e a teoria antropologica do didático aplicadas em um estudo de caso no ensino de física moderna e contemporânea. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-14092015-113837/. Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Sousa, W. B. de. (2015). A teoria da transposição didática e a teoria antropologica do didático aplicadas em um estudo de caso no ensino de física moderna e contemporânea (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-14092015-113837/
    • NLM

      Sousa WB de. A teoria da transposição didática e a teoria antropologica do didático aplicadas em um estudo de caso no ensino de física moderna e contemporânea [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-14092015-113837/
    • Vancouver

      Sousa WB de. A teoria da transposição didática e a teoria antropologica do didático aplicadas em um estudo de caso no ensino de física moderna e contemporânea [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-14092015-113837/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), FÍSICA MODERNA (ESTUDO E ENSINO), ARGUMENTAÇÃO, SALA DE AULA, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARRELO JUNIOR, Nelson. Promovendo a argumentação em salas de aula de física moderna e contemporânea: uma sequência de ensino investigativa e as interações professor-alunos. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-14092015-114736/. Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Barrelo Junior, N. (2015). Promovendo a argumentação em salas de aula de física moderna e contemporânea: uma sequência de ensino investigativa e as interações professor-alunos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-14092015-114736/
    • NLM

      Barrelo Junior N. Promovendo a argumentação em salas de aula de física moderna e contemporânea: uma sequência de ensino investigativa e as interações professor-alunos [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-14092015-114736/
    • Vancouver

      Barrelo Junior N. Promovendo a argumentação em salas de aula de física moderna e contemporânea: uma sequência de ensino investigativa e as interações professor-alunos [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-14092015-114736/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), FÍSICA MODERNA (ESTUDO E ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES, SABERES DO DOCENTE, PESQUISA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SABINO, Aline Ribeiro. Saberes docentes desenvolvidos na inserção de física moderna no ensino médio: um estudo de caso. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-20072015-101848/. Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Sabino, A. R. (2015). Saberes docentes desenvolvidos na inserção de física moderna no ensino médio: um estudo de caso (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-20072015-101848/
    • NLM

      Sabino AR. Saberes docentes desenvolvidos na inserção de física moderna no ensino médio: um estudo de caso [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-20072015-101848/
    • Vancouver

      Sabino AR. Saberes docentes desenvolvidos na inserção de física moderna no ensino médio: um estudo de caso [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-20072015-101848/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), FÍSICA MODERNA (ESTUDO E ENSINO), MÉTODOS DE ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Marina Valentim. Tópicos de física quântica na formação de professores de física: análise das interações discursivas através da utilização de uma metodologia interativa de instrução pelos colegas. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-21032016-151735/. Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Barros, M. V. (2015). Tópicos de física quântica na formação de professores de física: análise das interações discursivas através da utilização de uma metodologia interativa de instrução pelos colegas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-21032016-151735/
    • NLM

      Barros MV. Tópicos de física quântica na formação de professores de física: análise das interações discursivas através da utilização de uma metodologia interativa de instrução pelos colegas [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-21032016-151735/
    • Vancouver

      Barros MV. Tópicos de física quântica na formação de professores de física: análise das interações discursivas através da utilização de uma metodologia interativa de instrução pelos colegas [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-21032016-151735/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), FÍSICA MODERNA (ESTUDO E ENSINO), FÍSICA NUCLEAR (ESTUDO E ENSINO), CURRÍCULO DE ENSINO SUPERIOR, LIVRO DIDÁTICO, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALENTE, Ligia. Espaços da física moderna e nuclear nos contextos curriculares e na pesquisa. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-01042016-104054/. Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Valente, L. (2015). Espaços da física moderna e nuclear nos contextos curriculares e na pesquisa (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-01042016-104054/
    • NLM

      Valente L. Espaços da física moderna e nuclear nos contextos curriculares e na pesquisa [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-01042016-104054/
    • Vancouver

      Valente L. Espaços da física moderna e nuclear nos contextos curriculares e na pesquisa [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-01042016-104054/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), ANALOGIA, FÍSICA MODERNA (ESTUDO E ENSINO), LINGUAGEM CIENTÍFICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HASTENREITER, Roberto Soares da Cruz. Das palavras aos quanta: analogia como elemento do pensamento e ferramenta didática em aulas de física quântica ne educação básica. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-17122015-113723/. Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Hastenreiter, R. S. da C. (2015). Das palavras aos quanta: analogia como elemento do pensamento e ferramenta didática em aulas de física quântica ne educação básica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-17122015-113723/
    • NLM

      Hastenreiter RS da C. Das palavras aos quanta: analogia como elemento do pensamento e ferramenta didática em aulas de física quântica ne educação básica [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-17122015-113723/
    • Vancouver

      Hastenreiter RS da C. Das palavras aos quanta: analogia como elemento do pensamento e ferramenta didática em aulas de física quântica ne educação básica [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-17122015-113723/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), EDUCAÇÃO FORMAL, EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, FÍSICA MODERNA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLOMBO JUNIOR, Pedro Donizete. Inovações curriculares em ensino de física moderna: investigando uma parceria entre professores e centro de ciências. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-04122014-141004/. Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Colombo Junior, P. D. (2014). Inovações curriculares em ensino de física moderna: investigando uma parceria entre professores e centro de ciências (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-04122014-141004/
    • NLM

      Colombo Junior PD. Inovações curriculares em ensino de física moderna: investigando uma parceria entre professores e centro de ciências [Internet]. 2014 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-04122014-141004/
    • Vancouver

      Colombo Junior PD. Inovações curriculares em ensino de física moderna: investigando uma parceria entre professores e centro de ciências [Internet]. 2014 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-04122014-141004/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, FÍSICA MODERNA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SALES, Nilva Lúcia Lombardi. Problematizando o ensino de física moderna e contemporânea na formação continuada de professores: análise das contribuições dos três momentos pedagógicos na construção da autonomia docente. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-03122014-110755/. Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Sales, N. L. L. (2014). Problematizando o ensino de física moderna e contemporânea na formação continuada de professores: análise das contribuições dos três momentos pedagógicos na construção da autonomia docente (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-03122014-110755/
    • NLM

      Sales NLL. Problematizando o ensino de física moderna e contemporânea na formação continuada de professores: análise das contribuições dos três momentos pedagógicos na construção da autonomia docente [Internet]. 2014 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-03122014-110755/
    • Vancouver

      Sales NLL. Problematizando o ensino de física moderna e contemporânea na formação continuada de professores: análise das contribuições dos três momentos pedagógicos na construção da autonomia docente [Internet]. 2014 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-03122014-110755/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), LIVRO DIDÁTICO, FÍSICA MODERNA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Valéria Rosa. O ensino de física moderna nos livros didáticos do início do século XX. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-03062015-150517/. Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Martins, V. R. (2014). O ensino de física moderna nos livros didáticos do início do século XX (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-03062015-150517/
    • NLM

      Martins VR. O ensino de física moderna nos livros didáticos do início do século XX [Internet]. 2014 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-03062015-150517/
    • Vancouver

      Martins VR. O ensino de física moderna nos livros didáticos do início do século XX [Internet]. 2014 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-03062015-150517/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024