Filtros : "ECA" "CINEMA" Removido: "Financiamento PROAP/CAPES" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA, FESTIVAIS DE CINEMA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CALIL, Carlos Augusto. Mostra novíssimos: presente urgente. Tradução . São Paulo: Pró-Reitoria de Cultura de Extensão Universitária/USP, 2025. . . Acesso em: 11 dez. 2025.
    • APA

      Calil, C. A. (2025). Mostra novíssimos: presente urgente. In . São Paulo: Pró-Reitoria de Cultura de Extensão Universitária/USP.
    • NLM

      Calil CA. Mostra novíssimos: presente urgente. São Paulo: Pró-Reitoria de Cultura de Extensão Universitária/USP; 2025. [citado 2025 dez. 11 ]
    • Vancouver

      Calil CA. Mostra novíssimos: presente urgente. São Paulo: Pró-Reitoria de Cultura de Extensão Universitária/USP; 2025. [citado 2025 dez. 11 ]
  • Source: Vai e Vem: Revista de Cinema. Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA, FILME DE CURTA METRAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAÚJO, Mateus. Pátio: de volta ao começo. Vai e Vem: Revista de Cinema, n. 2, p. 55-58, 2025Tradução . . Acesso em: 11 dez. 2025.
    • APA

      Araújo, M. (2025). Pátio: de volta ao começo. Vai e Vem: Revista de Cinema, ( 2), 55-58.
    • NLM

      Araújo M. Pátio: de volta ao começo. Vai e Vem: Revista de Cinema. 2025 ;( 2): 55-58.[citado 2025 dez. 11 ]
    • Vancouver

      Araújo M. Pátio: de volta ao começo. Vai e Vem: Revista de Cinema. 2025 ;( 2): 55-58.[citado 2025 dez. 11 ]
  • Source: Dos bastidores eu vejo o mundo: cenografia, figurino, maquiagem e mais: volume XII: edição especial 15 anos do GT Traje de Cena no Colóquio de Moda. Unidade: ECA

    Subjects: FIGURINO, CINEMA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIANA, Fausto e BORGES, Maria Eduarda Andreazzi. Os trajes dos negros em Sinhá Moça, de Tom Payne (1953). Dos bastidores eu vejo o mundo: cenografia, figurino, maquiagem e mais: volume XII: edição especial 15 anos do GT Traje de Cena no Colóquio de Moda. Tradução . São Paulo: ECA/USP, 2025. . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003236795.pdf. Acesso em: 11 dez. 2025.
    • APA

      Viana, F., & Borges, M. E. A. (2025). Os trajes dos negros em Sinhá Moça, de Tom Payne (1953). In Dos bastidores eu vejo o mundo: cenografia, figurino, maquiagem e mais: volume XII: edição especial 15 anos do GT Traje de Cena no Colóquio de Moda. São Paulo: ECA/USP. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003236795.pdf
    • NLM

      Viana F, Borges MEA. Os trajes dos negros em Sinhá Moça, de Tom Payne (1953) [Internet]. In: Dos bastidores eu vejo o mundo: cenografia, figurino, maquiagem e mais: volume XII: edição especial 15 anos do GT Traje de Cena no Colóquio de Moda. São Paulo: ECA/USP; 2025. [citado 2025 dez. 11 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003236795.pdf
    • Vancouver

      Viana F, Borges MEA. Os trajes dos negros em Sinhá Moça, de Tom Payne (1953) [Internet]. In: Dos bastidores eu vejo o mundo: cenografia, figurino, maquiagem e mais: volume XII: edição especial 15 anos do GT Traje de Cena no Colóquio de Moda. São Paulo: ECA/USP; 2025. [citado 2025 dez. 11 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003236795.pdf
  • Source: MATRIZes. Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA, CINEMA NEGRO, NEGROS, CULTURA AFRO-AMERICANA, DIÁSPORA, ONTOLOGIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Irene. Ontologia das vidas pretas em ensaio audiovisual. MATRIZes, v. 19, n. ja/abr. 2025, p. 79-101, 2025Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.1982-8160.v19i1p79-101. Acesso em: 11 dez. 2025.
    • APA

      Machado, I. (2025). Ontologia das vidas pretas em ensaio audiovisual. MATRIZes, 19( ja/abr. 2025), 79-101. doi:10.11606/issn.1982-8160.v19i1p79-101
    • NLM

      Machado I. Ontologia das vidas pretas em ensaio audiovisual [Internet]. MATRIZes. 2025 ; 19( ja/abr. 2025): 79-101.[citado 2025 dez. 11 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1982-8160.v19i1p79-101
    • Vancouver

      Machado I. Ontologia das vidas pretas em ensaio audiovisual [Internet]. MATRIZes. 2025 ; 19( ja/abr. 2025): 79-101.[citado 2025 dez. 11 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1982-8160.v19i1p79-101
  • Unidade: ECA

    Subjects: MONTAGEM DE FILMES, TÉCNICA CINEMATOGRÁFICA, CINEMA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MELLO, Cecília. Ao refletirmos sobre a montagem audiovisual.. [Prefácio]. . São Paulo: Polytheama. . Acesso em: 11 dez. 2025. , 2025
    • APA

      Mello, C. (2025). Ao refletirmos sobre a montagem audiovisual.. [Prefácio]. São Paulo: Polytheama.
    • NLM

      Mello C. Ao refletirmos sobre a montagem audiovisual.. [Prefácio]. 2025 ;[citado 2025 dez. 11 ]
    • Vancouver

      Mello C. Ao refletirmos sobre a montagem audiovisual.. [Prefácio]. 2025 ;[citado 2025 dez. 11 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA, FESTIVAIS DE CINEMA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORETTIN, Eduardo. O livro No rastro dos encontros perdidos.. [apresentação]. . São Paulo: Pró-Reitoria de Cultura de Extensão Universitária/USP. . Acesso em: 11 dez. 2025. , 2025
    • APA

      Morettin, E. (2025). O livro No rastro dos encontros perdidos.. [apresentação]. São Paulo: Pró-Reitoria de Cultura de Extensão Universitária/USP.
    • NLM

      Morettin E. O livro No rastro dos encontros perdidos.. [apresentação]. 2025 ;[citado 2025 dez. 11 ]
    • Vancouver

      Morettin E. O livro No rastro dos encontros perdidos.. [apresentação]. 2025 ;[citado 2025 dez. 11 ]
  • Unidade: ECA

    Assunto: CINEMA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Humberto Mauro, Cataguases, Cinearte: edição de 50 anos. . São Paulo: Companhia das Letras. . Acesso em: 11 dez. 2025. , 2025
    • APA

      Humberto Mauro, Cataguases, Cinearte: edição de 50 anos. (2025). Humberto Mauro, Cataguases, Cinearte: edição de 50 anos. São Paulo: Companhia das Letras.
    • NLM

      Humberto Mauro, Cataguases, Cinearte: edição de 50 anos. 2025 ;[citado 2025 dez. 11 ]
    • Vancouver

      Humberto Mauro, Cataguases, Cinearte: edição de 50 anos. 2025 ;[citado 2025 dez. 11 ]
  • Source: Brésil(s). Sciences Humaines et Sociales. Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA, CRÍTICA CINEMATOGRÁFICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERNARDET, Jean-Claude. Entre France et Brésil [Depoimento a Rubens Machado Jr.]: des lectures de jeunesse aux bricolages de l'écriture. Brésil(s). Sciences Humaines et Sociales. Paris: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.4000/14r91. Acesso em: 11 dez. 2025. , 2025
    • APA

      Bernardet, J. -C. (2025). Entre France et Brésil [Depoimento a Rubens Machado Jr.]: des lectures de jeunesse aux bricolages de l'écriture. Brésil(s). Sciences Humaines et Sociales. Paris: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. doi:10.4000/14r91
    • NLM

      Bernardet J-C. Entre France et Brésil [Depoimento a Rubens Machado Jr.]: des lectures de jeunesse aux bricolages de l'écriture [Internet]. Brésil(s). Sciences Humaines et Sociales. 2025 ;( 7):[citado 2025 dez. 11 ] Available from: https://doi.org/10.4000/14r91
    • Vancouver

      Bernardet J-C. Entre France et Brésil [Depoimento a Rubens Machado Jr.]: des lectures de jeunesse aux bricolages de l'écriture [Internet]. Brésil(s). Sciences Humaines et Sociales. 2025 ;( 7):[citado 2025 dez. 11 ] Available from: https://doi.org/10.4000/14r91
  • Unidade: ECA

    Subjects: DOCUMENTÁRIO, CINEMA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARQUES, Rodrigo Teixeira. O mordomo e a esteticista: cinema documentário em dois tempos. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2025.tde-04042025-144000. Acesso em: 11 dez. 2025.
    • APA

      Marques, R. T. (2025). O mordomo e a esteticista: cinema documentário em dois tempos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2025.tde-04042025-144000
    • NLM

      Marques RT. O mordomo e a esteticista: cinema documentário em dois tempos [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 11 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2025.tde-04042025-144000
    • Vancouver

      Marques RT. O mordomo e a esteticista: cinema documentário em dois tempos [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 11 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2025.tde-04042025-144000
  • Unidade: ECA

    Assunto: CINEMA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CALIL, Carlos Augusto. No início dos anos 1960, a convite de Antonio Candido.. [Posfácio]. . São Paulo: Companhia das Letras. . Acesso em: 11 dez. 2025. , 2025
    • APA

      Calil, C. A. (2025). No início dos anos 1960, a convite de Antonio Candido.. [Posfácio]. São Paulo: Companhia das Letras.
    • NLM

      Calil CA. No início dos anos 1960, a convite de Antonio Candido.. [Posfácio]. 2025 ;[citado 2025 dez. 11 ]
    • Vancouver

      Calil CA. No início dos anos 1960, a convite de Antonio Candido.. [Posfácio]. 2025 ;[citado 2025 dez. 11 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: FIGURINO, CINEMA, TEATRO, DANÇA, TELEVISÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Dos bastidores eu vejo o mundo: cenografia, figurino, maquiagem e mais : volume XII : edição especial 15 anos do GT Traje de Cena no Colóquio de Moda. . São Paulo: ECA/USP. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9788572053013. Acesso em: 11 dez. 2025. , 2025
    • APA

      Dos bastidores eu vejo o mundo: cenografia, figurino, maquiagem e mais : volume XII : edição especial 15 anos do GT Traje de Cena no Colóquio de Moda. (2025). Dos bastidores eu vejo o mundo: cenografia, figurino, maquiagem e mais : volume XII : edição especial 15 anos do GT Traje de Cena no Colóquio de Moda. São Paulo: ECA/USP. doi:10.11606/9788572053013
    • NLM

      Dos bastidores eu vejo o mundo: cenografia, figurino, maquiagem e mais : volume XII : edição especial 15 anos do GT Traje de Cena no Colóquio de Moda [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 11 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9788572053013
    • Vancouver

      Dos bastidores eu vejo o mundo: cenografia, figurino, maquiagem e mais : volume XII : edição especial 15 anos do GT Traje de Cena no Colóquio de Moda [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 11 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9788572053013
  • Source: Boletim ECA Notícias. Unidade: ECA

    Subjects: INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, ARTES, CINEMA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MÜLLER, Marcelo. Além da previsão: inteligência artificial, cinema, processos criativos e arte. Boletim ECA Notícias. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003245143.pdf. Acesso em: 11 dez. 2025. , 2025
    • APA

      Müller, M. (2025). Além da previsão: inteligência artificial, cinema, processos criativos e arte. Boletim ECA Notícias. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003245143.pdf
    • NLM

      Müller M. Além da previsão: inteligência artificial, cinema, processos criativos e arte [Internet]. Boletim ECA Notícias. 2025 ;( 598):[citado 2025 dez. 11 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003245143.pdf
    • Vancouver

      Müller M. Além da previsão: inteligência artificial, cinema, processos criativos e arte [Internet]. Boletim ECA Notícias. 2025 ;( 598):[citado 2025 dez. 11 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003245143.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA, FILME DE PROPAGANDA, CULTURA POPULAR

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VELOSO, Josafá Marcelino. "It's All True", a aventura brasileira de Orson Welles. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-18082025-145424. Acesso em: 11 dez. 2025.
    • APA

      Veloso, J. M. (2025). "It's All True", a aventura brasileira de Orson Welles (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-18082025-145424
    • NLM

      Veloso JM. "It's All True", a aventura brasileira de Orson Welles [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 11 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-18082025-145424
    • Vancouver

      Veloso JM. "It's All True", a aventura brasileira de Orson Welles [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 11 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-18082025-145424
  • Unidade: ECA

    Subjects: FANTASIA (GÊNERO), FICÇÃO CIENTÍFICA (GÊNERO), CINEMA, JOGOS DE COMPUTADOR, MULTIMEIOS, REALIDADE VIRTUAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZANELLA, Arthur Simon. O fantástico em metamorfose: ambiências da ficção científica rompendo realidades do cinema aos games e além. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-18082025-141455. Acesso em: 11 dez. 2025.
    • APA

      Zanella, A. S. (2025). O fantástico em metamorfose: ambiências da ficção científica rompendo realidades do cinema aos games e além (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-18082025-141455
    • NLM

      Zanella AS. O fantástico em metamorfose: ambiências da ficção científica rompendo realidades do cinema aos games e além [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 11 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-18082025-141455
    • Vancouver

      Zanella AS. O fantástico em metamorfose: ambiências da ficção científica rompendo realidades do cinema aos games e além [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 11 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-18082025-141455
  • Source: Alceu. Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA, CAPITALISMO, TEORIA DA DEPENDÊNCIA, PERIFERIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MELLO, Cecília. Policentrismo, periferia e o lugar do cinema brasileiro no cinema mundial. Alceu, v. 25, n. 55, p. 208-231, 2025Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.46391/ALCEU.v25.ed55.2025.486. Acesso em: 11 dez. 2025.
    • APA

      Mello, C. (2025). Policentrismo, periferia e o lugar do cinema brasileiro no cinema mundial. Alceu, 25( 55), 208-231. doi:10.46391/ALCEU.v25.ed55.2025.486
    • NLM

      Mello C. Policentrismo, periferia e o lugar do cinema brasileiro no cinema mundial [Internet]. Alceu. 2025 ; 25( 55): 208-231.[citado 2025 dez. 11 ] Available from: https://doi.org/10.46391/ALCEU.v25.ed55.2025.486
    • Vancouver

      Mello C. Policentrismo, periferia e o lugar do cinema brasileiro no cinema mundial [Internet]. Alceu. 2025 ; 25( 55): 208-231.[citado 2025 dez. 11 ] Available from: https://doi.org/10.46391/ALCEU.v25.ed55.2025.486
  • Source: Revista Científica/FAP. Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA, DIREÇÃO CINEMATOGRÁFICA, FOTOGRAFIA CINEMATOGRÁFICA, LUZ E SOMBRA, TERROR (GÊNERO), CRISTIANISMO

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      D'ARTEMARE, Antoine. Dimensões cristãs da luz em Quando eu era vivo (2014): estratégias e sentidos cristãos das luzes e das trevas no cinema de terror latino-americano. Revista Científica/FAP, v. 32, n. 1, p. 184-210, 2025Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.33871/19805071.2025.32.1.10295. Acesso em: 11 dez. 2025.
    • APA

      d'Artemare, A. (2025). Dimensões cristãs da luz em Quando eu era vivo (2014): estratégias e sentidos cristãos das luzes e das trevas no cinema de terror latino-americano. Revista Científica/FAP, 32( 1), 184-210. doi:10.33871/19805071.2025.32.1.10295
    • NLM

      d'Artemare A. Dimensões cristãs da luz em Quando eu era vivo (2014): estratégias e sentidos cristãos das luzes e das trevas no cinema de terror latino-americano [Internet]. Revista Científica/FAP. 2025 ; 32( 1): 184-210.[citado 2025 dez. 11 ] Available from: https://doi.org/10.33871/19805071.2025.32.1.10295
    • Vancouver

      d'Artemare A. Dimensões cristãs da luz em Quando eu era vivo (2014): estratégias e sentidos cristãos das luzes e das trevas no cinema de terror latino-americano [Internet]. Revista Científica/FAP. 2025 ; 32( 1): 184-210.[citado 2025 dez. 11 ] Available from: https://doi.org/10.33871/19805071.2025.32.1.10295
  • Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA, CINEMA EXPERIMENTAL, FILMES

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENDONÇA, Thiago. Já visto, jamais visto: o cinema de Andrea Tonacci . 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2025.tde-18082025-152448. Acesso em: 11 dez. 2025.
    • APA

      Mendonça, T. (2025). Já visto, jamais visto: o cinema de Andrea Tonacci : parte 1 (1944-1974) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2025.tde-18082025-152448
    • NLM

      Mendonça T. Já visto, jamais visto: o cinema de Andrea Tonacci : parte 1 (1944-1974) [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 11 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2025.tde-18082025-152448
    • Vancouver

      Mendonça T. Já visto, jamais visto: o cinema de Andrea Tonacci : parte 1 (1944-1974) [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 11 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2025.tde-18082025-152448
  • Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA, HISTÓRIA DO CINEMA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Chinese film in the 21st century: movements, genres, intermedia. . London: Routledge. . Acesso em: 11 dez. 2025. , 2024
    • APA

      Chinese film in the 21st century: movements, genres, intermedia. (2024). Chinese film in the 21st century: movements, genres, intermedia. London: Routledge.
    • NLM

      Chinese film in the 21st century: movements, genres, intermedia. 2024 ;[citado 2025 dez. 11 ]
    • Vancouver

      Chinese film in the 21st century: movements, genres, intermedia. 2024 ;[citado 2025 dez. 11 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: DIREÇÃO CINEMATOGRÁFICA, FOTOGRAFIA CINEMATOGRÁFICA, NARRATIVA CINEMATOGRÁFICA, CINEMA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NARDI, Taís. Forma e sentido na direção de fotografia: a criação de efeitos próprios à imagem. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-09052024-153215. Acesso em: 11 dez. 2025.
    • APA

      Nardi, T. (2024). Forma e sentido na direção de fotografia: a criação de efeitos próprios à imagem (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-09052024-153215
    • NLM

      Nardi T. Forma e sentido na direção de fotografia: a criação de efeitos próprios à imagem [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 11 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-09052024-153215
    • Vancouver

      Nardi T. Forma e sentido na direção de fotografia: a criação de efeitos próprios à imagem [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 11 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-09052024-153215
  • Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA, DOCUMENTÁRIO, NARRATIVA CINEMATOGRÁFICA, MULHERES, DECOLONIALIDADE, FEMINISMO, AUTOBIOGRAFIAS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Jéssica Faria. Documentários, feminismos e a crítica à colonialidade na Escuela Audiovisual al Borde. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-13052024-151153. Acesso em: 11 dez. 2025.
    • APA

      Ribeiro, J. F. (2024). Documentários, feminismos e a crítica à colonialidade na Escuela Audiovisual al Borde (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-13052024-151153
    • NLM

      Ribeiro JF. Documentários, feminismos e a crítica à colonialidade na Escuela Audiovisual al Borde [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 11 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-13052024-151153
    • Vancouver

      Ribeiro JF. Documentários, feminismos e a crítica à colonialidade na Escuela Audiovisual al Borde [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 11 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-13052024-151153

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025