Filtros : "Português" "2016" "CIÊNCIA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: FÍSICA (ENSINO), NATUREZA, CIÊNCIA, CULTURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARINELI, Fábio. A realidade das entidades científicas e a formação de professores de física: uma análise sociocultural. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29042016-132736/. Acesso em: 10 nov. 2024.
    • APA

      Marineli, F. (2016). A realidade das entidades científicas e a formação de professores de física: uma análise sociocultural (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29042016-132736/
    • NLM

      Marineli F. A realidade das entidades científicas e a formação de professores de física: uma análise sociocultural [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29042016-132736/
    • Vancouver

      Marineli F. A realidade das entidades científicas e a formação de professores de física: uma análise sociocultural [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29042016-132736/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: FENOMENOLOGIA, HISTÓRIA DA PSICOLOGIA, CIÊNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARDOSO, Carolina de Resende Damas. A psique entre a natureza e a cultura em Edith Stein e William Stern. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2016. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-08042022-104525/. Acesso em: 10 nov. 2024.
    • APA

      Cardoso, C. de R. D. (2016). A psique entre a natureza e a cultura em Edith Stein e William Stern (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-08042022-104525/
    • NLM

      Cardoso C de RD. A psique entre a natureza e a cultura em Edith Stein e William Stern [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-08042022-104525/
    • Vancouver

      Cardoso C de RD. A psique entre a natureza e a cultura em Edith Stein e William Stern [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-08042022-104525/
  • Source: Intelligere. Unidade: FFLCH

    Subjects: IDEOLOGIA, CIÊNCIA, CONCEITO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAGALHÃES, Gildo. A ciência é uma ideologia?. Intelligere, v. 2, n. 1, p. 100-111, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2447-9020.intelligere.2016.112277. Acesso em: 10 nov. 2024.
    • APA

      Magalhães, G. (2016). A ciência é uma ideologia? Intelligere, 2( 1), 100-111. doi:10.11606/issn.2447-9020.intelligere.2016.112277
    • NLM

      Magalhães G. A ciência é uma ideologia? [Internet]. Intelligere. 2016 ; 2( 1): 100-111.[citado 2024 nov. 10 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2447-9020.intelligere.2016.112277
    • Vancouver

      Magalhães G. A ciência é uma ideologia? [Internet]. Intelligere. 2016 ; 2( 1): 100-111.[citado 2024 nov. 10 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2447-9020.intelligere.2016.112277
  • Source: Intelligere. Unidade: FFLCH

    Subjects: CIÊNCIA, INTERDISCIPLINARIDADE, HISTÓRIA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      QUEIROZ, Francisco Assis de. Ciência e não-ciência ou as "duas culturas": dominação, quase hostilidade e quase diálogo. Intelligere, v. 2, n. 1, p. 129-138, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2447-9020.intelligere.2016.114511. Acesso em: 10 nov. 2024.
    • APA

      Queiroz, F. A. de. (2016). Ciência e não-ciência ou as "duas culturas": dominação, quase hostilidade e quase diálogo. Intelligere, 2( 1), 129-138. doi:10.11606/issn.2447-9020.intelligere.2016.114511
    • NLM

      Queiroz FA de. Ciência e não-ciência ou as "duas culturas": dominação, quase hostilidade e quase diálogo [Internet]. Intelligere. 2016 ; 2( 1): 129-138.[citado 2024 nov. 10 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2447-9020.intelligere.2016.114511
    • Vancouver

      Queiroz FA de. Ciência e não-ciência ou as "duas culturas": dominação, quase hostilidade e quase diálogo [Internet]. Intelligere. 2016 ; 2( 1): 129-138.[citado 2024 nov. 10 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2447-9020.intelligere.2016.114511
  • Source: Revista de Antropologia. Unidades: FFLCH, IEB

    Subjects: INTELECTUAIS, CIÊNCIA, FILOSOFIA, ANTROPOLOGIA, POLÍTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VANZOLINI, Marina et al. Uma ciência triste é aquela em que não se dança: Conversações com Isabelle Stengers. [Entrevista]. Revista de Antropologia. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.11606/2179-0892.ra.2016.121937. Acesso em: 10 nov. 2024. , 2016
    • APA

      Vanzolini, M., Sztutman, R., Marras, S. A., Borba, M., & Schavelzon, S. (2016). Uma ciência triste é aquela em que não se dança: Conversações com Isabelle Stengers. [Entrevista]. Revista de Antropologia. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. doi:10.11606/2179-0892.ra.2016.121937
    • NLM

      Vanzolini M, Sztutman R, Marras SA, Borba M, Schavelzon S. Uma ciência triste é aquela em que não se dança: Conversações com Isabelle Stengers. [Entrevista] [Internet]. Revista de Antropologia. 2016 ; 59 6-32.[citado 2024 nov. 10 ] Available from: https://doi.org/10.11606/2179-0892.ra.2016.121937
    • Vancouver

      Vanzolini M, Sztutman R, Marras SA, Borba M, Schavelzon S. Uma ciência triste é aquela em que não se dança: Conversações com Isabelle Stengers. [Entrevista] [Internet]. Revista de Antropologia. 2016 ; 59 6-32.[citado 2024 nov. 10 ] Available from: https://doi.org/10.11606/2179-0892.ra.2016.121937
  • Source: Ciências em Foco. Unidades: ESALQ, PRÓ-G

    Subjects: CIÊNCIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MOTIVAÇÃO DO ALUNO, SALA DE AULA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOURA, Patrícia de e BONZANINI, Taitiâny Kárita. Formação de professores e a motivação nas aulas de ciências. Ciências em Foco, v. 9, n. 1, p. 3-10, 2016Tradução . . Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/cef/article/view/9684#:~:text=Resumo,alunos%20e%20constru%C3%A7%C3%A3o%20da%20aprendizagem. Acesso em: 10 nov. 2024.
    • APA

      Moura, P. de, & Bonzanini, T. K. (2016). Formação de professores e a motivação nas aulas de ciências. Ciências em Foco, 9( 1), 3-10. Recuperado de https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/cef/article/view/9684#:~:text=Resumo,alunos%20e%20constru%C3%A7%C3%A3o%20da%20aprendizagem.
    • NLM

      Moura P de, Bonzanini TK. Formação de professores e a motivação nas aulas de ciências [Internet]. Ciências em Foco. 2016 ; 9( 1): 3-10.[citado 2024 nov. 10 ] Available from: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/cef/article/view/9684#:~:text=Resumo,alunos%20e%20constru%C3%A7%C3%A3o%20da%20aprendizagem.
    • Vancouver

      Moura P de, Bonzanini TK. Formação de professores e a motivação nas aulas de ciências [Internet]. Ciências em Foco. 2016 ; 9( 1): 3-10.[citado 2024 nov. 10 ] Available from: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/cef/article/view/9684#:~:text=Resumo,alunos%20e%20constru%C3%A7%C3%A3o%20da%20aprendizagem.
  • Source: Jornal da Ciência. JC Notícias. Unidade: IB

    Subjects: CIÊNCIA, RECONHECIMENTO, INVESTIMENTOS NACIONAIS, CIDADANIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARKUS, Regina P. 1. Ciência – o inédito, o interessante, o aplicável, o rentável.. Ciência – o exercício de cidadania de um país. Tradução . Jornal da Ciência. JC Notícias, São Paulo, 2016. , v. 07 no 2016Disponível em: http://www.jornaldaciencia.org.br/edicoes/?url=http%3A%2F%2Fjcnoticias.jornaldaciencia.org.br%2F1-ciencia-o-inedito-o-interessante-o-aplicavel-o-rentavel-ciencia-o-exercicio-de-cidadania-de-um-pais%2F. Acesso em: 10 nov. 2024.
    • APA

      Markus, R. P. (2016). 1. Ciência – o inédito, o interessante, o aplicável, o rentável.. Ciência – o exercício de cidadania de um país. Jornal da Ciência. JC Notícias. São Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.jornaldaciencia.org.br/edicoes/?url=http%3A%2F%2Fjcnoticias.jornaldaciencia.org.br%2F1-ciencia-o-inedito-o-interessante-o-aplicavel-o-rentavel-ciencia-o-exercicio-de-cidadania-de-um-pais%2F
    • NLM

      Markus RP. 1. Ciência – o inédito, o interessante, o aplicável, o rentável.. Ciência – o exercício de cidadania de um país [Internet]. Jornal da Ciência. JC Notícias. 2016 ; 07 no 2016[citado 2024 nov. 10 ] Available from: http://www.jornaldaciencia.org.br/edicoes/?url=http%3A%2F%2Fjcnoticias.jornaldaciencia.org.br%2F1-ciencia-o-inedito-o-interessante-o-aplicavel-o-rentavel-ciencia-o-exercicio-de-cidadania-de-um-pais%2F
    • Vancouver

      Markus RP. 1. Ciência – o inédito, o interessante, o aplicável, o rentável.. Ciência – o exercício de cidadania de um país [Internet]. Jornal da Ciência. JC Notícias. 2016 ; 07 no 2016[citado 2024 nov. 10 ] Available from: http://www.jornaldaciencia.org.br/edicoes/?url=http%3A%2F%2Fjcnoticias.jornaldaciencia.org.br%2F1-ciencia-o-inedito-o-interessante-o-aplicavel-o-rentavel-ciencia-o-exercicio-de-cidadania-de-um-pais%2F
  • Source: Revista Pesquisa FAPESP. Unidade: IB

    Subjects: BIOGRAFIAS, CIÊNCIA, BOTÂNICA, PLANTAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MELO-DE-PINNA, Gladys Flávia de A e OLIVEIRA, Erismaldo Carlos de. Uma vida pela anatomia: Berta Lange de Morretes dedicou três quartos de século ao estudo e ensino da botânica. [Depoimento a Maria Guimarães]. Revista Pesquisa FAPESP. São Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://revistapesquisa.fapesp.br/2016/12/07/uma-vida-pela-anatomia/. Acesso em: 10 nov. 2024. , 2016
    • APA

      Melo-de-Pinna, G. F. de A., & Oliveira, E. C. de. (2016). Uma vida pela anatomia: Berta Lange de Morretes dedicou três quartos de século ao estudo e ensino da botânica. [Depoimento a Maria Guimarães]. Revista Pesquisa FAPESP. São Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://revistapesquisa.fapesp.br/2016/12/07/uma-vida-pela-anatomia/
    • NLM

      Melo-de-Pinna GF de A, Oliveira EC de. Uma vida pela anatomia: Berta Lange de Morretes dedicou três quartos de século ao estudo e ensino da botânica. [Depoimento a Maria Guimarães] [Internet]. Revista Pesquisa FAPESP. 2016 ;[citado 2024 nov. 10 ] Available from: http://revistapesquisa.fapesp.br/2016/12/07/uma-vida-pela-anatomia/
    • Vancouver

      Melo-de-Pinna GF de A, Oliveira EC de. Uma vida pela anatomia: Berta Lange de Morretes dedicou três quartos de século ao estudo e ensino da botânica. [Depoimento a Maria Guimarães] [Internet]. Revista Pesquisa FAPESP. 2016 ;[citado 2024 nov. 10 ] Available from: http://revistapesquisa.fapesp.br/2016/12/07/uma-vida-pela-anatomia/
  • Unidade: IP

    Subjects: CIÊNCIA, POLÍTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CROCHICK, José Leon e MASSOLA, Gustavo Martineli e SVARTMAN, Bernardo Parodi. Ciência e Política. . São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.scielo.br/pdf/pusp/v27n1/1678-5177-pusp-27-01-00001.pdf. Acesso em: 10 nov. 2024. , 2016
    • APA

      Crochick, J. L., Massola, G. M., & Svartman, B. P. (2016). Ciência e Política. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.scielo.br/pdf/pusp/v27n1/1678-5177-pusp-27-01-00001.pdf
    • NLM

      Crochick JL, Massola GM, Svartman BP. Ciência e Política [Internet]. 2016 ;27( 1): 1-5.[citado 2024 nov. 10 ] Available from: http://www.scielo.br/pdf/pusp/v27n1/1678-5177-pusp-27-01-00001.pdf
    • Vancouver

      Crochick JL, Massola GM, Svartman BP. Ciência e Política [Internet]. 2016 ;27( 1): 1-5.[citado 2024 nov. 10 ] Available from: http://www.scielo.br/pdf/pusp/v27n1/1678-5177-pusp-27-01-00001.pdf
  • Source: Revista Brasileira de Ensino de Física. Unidade: IF

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, FÍSICA, CIÊNCIA, EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS, LUZ, ÓPTICA, IMAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DORTA, Marcel Philippi e SOUSA, Edi Carlos Pereira de e MURAMATSU, Mikiya. O projetor de gotas e suas diversas abordagens interdisciplinares no Ensino de Física. Revista Brasileira de Ensino de Física, v. 38, n. 4, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2016-0103. Acesso em: 10 nov. 2024.
    • APA

      Dorta, M. P., Sousa, E. C. P. de, & Muramatsu, M. (2016). O projetor de gotas e suas diversas abordagens interdisciplinares no Ensino de Física. Revista Brasileira de Ensino de Física, 38( 4). doi:10.1590/1806-9126-RBEF-2016-0103
    • NLM

      Dorta MP, Sousa ECP de, Muramatsu M. O projetor de gotas e suas diversas abordagens interdisciplinares no Ensino de Física [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2016 ; 38( 4):[citado 2024 nov. 10 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2016-0103
    • Vancouver

      Dorta MP, Sousa ECP de, Muramatsu M. O projetor de gotas e suas diversas abordagens interdisciplinares no Ensino de Física [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2016 ; 38( 4):[citado 2024 nov. 10 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2016-0103
  • Source: Livro de Resumos. Conference titles: Semana Integrada do Instituto de Física de São Carlos - SIFSC. Unidade: IFSC

    Subjects: CIÊNCIA, VELOCIDADE DA LUZ, ATIVIDADE ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAPORTE, R. S. e SILVA, Cibelle Celestino. Estudo de episódios históricos no ensino de ciências: Ole Roemer e a velocidade da luz. 2016, Anais.. São Carlos: Universidade de São Paulo - USP, Instituto de Física de São Carlos - IFSC, 2016. Disponível em: http://sifsc.ifsc.usp.br/2016/livro_de_resumos_2016.pdf. Acesso em: 10 nov. 2024.
    • APA

      Laporte, R. S., & Silva, C. C. (2016). Estudo de episódios históricos no ensino de ciências: Ole Roemer e a velocidade da luz. In Livro de Resumos. São Carlos: Universidade de São Paulo - USP, Instituto de Física de São Carlos - IFSC. Recuperado de http://sifsc.ifsc.usp.br/2016/livro_de_resumos_2016.pdf
    • NLM

      Laporte RS, Silva CC. Estudo de episódios históricos no ensino de ciências: Ole Roemer e a velocidade da luz [Internet]. Livro de Resumos. 2016 ;[citado 2024 nov. 10 ] Available from: http://sifsc.ifsc.usp.br/2016/livro_de_resumos_2016.pdf
    • Vancouver

      Laporte RS, Silva CC. Estudo de episódios históricos no ensino de ciências: Ole Roemer e a velocidade da luz [Internet]. Livro de Resumos. 2016 ;[citado 2024 nov. 10 ] Available from: http://sifsc.ifsc.usp.br/2016/livro_de_resumos_2016.pdf
  • Source: Estudos avançados. Unidades: FE, FSP

    Subjects: CIÊNCIA, SOCIEDADE, TOMADA DE DECISÃO, RACIONALIDADE, SUSTENTABILIDADE, CONHECIMENTO, INTERDISCIPLINARIDADE

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JACOBI, Pedro Roberto e GIATTI, Leandro Luiz. Dilemas ambientais e fronteiras do conhecimento. Estudos avançados, v. 30, n. 88, p. 7-9, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S0103-40142016.30880002. Acesso em: 10 nov. 2024.
    • APA

      Jacobi, P. R., & Giatti, L. L. (2016). Dilemas ambientais e fronteiras do conhecimento. Estudos avançados, 30( 88), 7-9. doi:10.1590/S0103-40142016.30880002
    • NLM

      Jacobi PR, Giatti LL. Dilemas ambientais e fronteiras do conhecimento [Internet]. Estudos avançados. 2016 ; 30( 88): 7-9.[citado 2024 nov. 10 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S0103-40142016.30880002
    • Vancouver

      Jacobi PR, Giatti LL. Dilemas ambientais e fronteiras do conhecimento [Internet]. Estudos avançados. 2016 ; 30( 88): 7-9.[citado 2024 nov. 10 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S0103-40142016.30880002
  • Unidades: IQSC, ICMC

    Subjects: CIÊNCIA, EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA, PESQUISA CIENTÍFICA

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Sudeste PET: Livro de resumos do XVI Sudeste PET da sala de aula à formação profissional, 19 a 21 de março de 2016. . São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://sudestepet.icmc.usp.br/resultados/. Acesso em: 10 nov. 2024. , 2016
    • APA

      Sudeste PET: Livro de resumos do XVI Sudeste PET da sala de aula à formação profissional, 19 a 21 de março de 2016. (2016). Sudeste PET: Livro de resumos do XVI Sudeste PET da sala de aula à formação profissional, 19 a 21 de março de 2016. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://sudestepet.icmc.usp.br/resultados/
    • NLM

      Sudeste PET: Livro de resumos do XVI Sudeste PET da sala de aula à formação profissional, 19 a 21 de março de 2016 [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 10 ] Available from: https://sudestepet.icmc.usp.br/resultados/
    • Vancouver

      Sudeste PET: Livro de resumos do XVI Sudeste PET da sala de aula à formação profissional, 19 a 21 de março de 2016 [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 10 ] Available from: https://sudestepet.icmc.usp.br/resultados/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO E ATIVIDADES CORRELATAS, CIÊNCIA, CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLAGRANDE, Elaine Angelina. A natureza da ciência e a interpretação de situações científicas: um estudo com professores de ciências em formação. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-08122016-154129/. Acesso em: 10 nov. 2024.
    • APA

      Colagrande, E. A. (2016). A natureza da ciência e a interpretação de situações científicas: um estudo com professores de ciências em formação (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-08122016-154129/
    • NLM

      Colagrande EA. A natureza da ciência e a interpretação de situações científicas: um estudo com professores de ciências em formação [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-08122016-154129/
    • Vancouver

      Colagrande EA. A natureza da ciência e a interpretação de situações científicas: um estudo com professores de ciências em formação [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-08122016-154129/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: SIGNIFICADO, CIÊNCIA, PSICOLOGIA SOCIAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DUMONT, Luciana Prado. Processos de Significação no Ensino de Ciências: considerações a partir da perspectiva histórico-cultural. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2016. . Acesso em: 10 nov. 2024.
    • APA

      Dumont, L. P. (2016). Processos de Significação no Ensino de Ciências: considerações a partir da perspectiva histórico-cultural (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto.
    • NLM

      Dumont LP. Processos de Significação no Ensino de Ciências: considerações a partir da perspectiva histórico-cultural. 2016 ;[citado 2024 nov. 10 ]
    • Vancouver

      Dumont LP. Processos de Significação no Ensino de Ciências: considerações a partir da perspectiva histórico-cultural. 2016 ;[citado 2024 nov. 10 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, DISCURSO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Guilherme da Silva. O professor e a divulgação científica: apropriação e uso em situações formais de ensino. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16082016-093959/. Acesso em: 10 nov. 2024.
    • APA

      Lima, G. da S. (2016). O professor e a divulgação científica: apropriação e uso em situações formais de ensino (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16082016-093959/
    • NLM

      Lima G da S. O professor e a divulgação científica: apropriação e uso em situações formais de ensino [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16082016-093959/
    • Vancouver

      Lima G da S. O professor e a divulgação científica: apropriação e uso em situações formais de ensino [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16082016-093959/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENERGIA NUCLEAR, CIÊNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCHMIEDECKE, Winston Gomes. A história da ciência nacional na formação e na prática de professores de física. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-06102016-143905/. Acesso em: 10 nov. 2024.
    • APA

      Schmiedecke, W. G. (2016). A história da ciência nacional na formação e na prática de professores de física (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-06102016-143905/
    • NLM

      Schmiedecke WG. A história da ciência nacional na formação e na prática de professores de física [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-06102016-143905/
    • Vancouver

      Schmiedecke WG. A história da ciência nacional na formação e na prática de professores de física [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-06102016-143905/
  • Unidade: EACH

    Subjects: CIÊNCIA, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Amanda Carolina Hora da. Os processos de socialização e a formação da identidade profissional docente: o caso dos professores de ciências em início de carreira. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-05122016-150018/. Acesso em: 10 nov. 2024.
    • APA

      Silva, A. C. H. da. (2016). Os processos de socialização e a formação da identidade profissional docente: o caso dos professores de ciências em início de carreira (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-05122016-150018/
    • NLM

      Silva ACH da. Os processos de socialização e a formação da identidade profissional docente: o caso dos professores de ciências em início de carreira [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-05122016-150018/
    • Vancouver

      Silva ACH da. Os processos de socialização e a formação da identidade profissional docente: o caso dos professores de ciências em início de carreira [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-05122016-150018/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CIÊNCIA, EDUCAÇÃO INFANTIL, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BLASBALG, Maria Helena. Docência em ciências da natureza nos anos iniciais de escolaridade: construção e articulação dos conhecimentos do professor. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30032017-155944/. Acesso em: 10 nov. 2024.
    • APA

      Blasbalg, M. H. (2016). Docência em ciências da natureza nos anos iniciais de escolaridade: construção e articulação dos conhecimentos do professor (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30032017-155944/
    • NLM

      Blasbalg MH. Docência em ciências da natureza nos anos iniciais de escolaridade: construção e articulação dos conhecimentos do professor [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30032017-155944/
    • Vancouver

      Blasbalg MH. Docência em ciências da natureza nos anos iniciais de escolaridade: construção e articulação dos conhecimentos do professor [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30032017-155944/
  • Source: Diálogo entre as múltiplas perspectivas na pesquisa em ensino de física. Unidade: EACH

    Subjects: CIÊNCIA, MEIOS DE COMUNICAÇÃO, PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIASSI, Luís Paulo de Carvalho. Mídias e educação em ciências: fundamentos teóricos para propostas didáticas. Diálogo entre as múltiplas perspectivas na pesquisa em ensino de física. Tradução . São Paulo: Livraria da Física, 2016. . . Acesso em: 10 nov. 2024.
    • APA

      Piassi, L. P. de C. (2016). Mídias e educação em ciências: fundamentos teóricos para propostas didáticas. In Diálogo entre as múltiplas perspectivas na pesquisa em ensino de física. São Paulo: Livraria da Física.
    • NLM

      Piassi LP de C. Mídias e educação em ciências: fundamentos teóricos para propostas didáticas. In: Diálogo entre as múltiplas perspectivas na pesquisa em ensino de física. São Paulo: Livraria da Física; 2016. [citado 2024 nov. 10 ]
    • Vancouver

      Piassi LP de C. Mídias e educação em ciências: fundamentos teóricos para propostas didáticas. In: Diálogo entre as múltiplas perspectivas na pesquisa em ensino de física. São Paulo: Livraria da Física; 2016. [citado 2024 nov. 10 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024