Filtros : "MATEMÁTICA" "2009" Removido: "IFSC888" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Etnomatemática: novos desafios teóricos e pedagógicos. Unidade: FE

    Assuntos: ETNOMATEMÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO INDÍGENA, MATEMÁTICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DOMITE, Maria do Carmo Santos. Perspectivas e desafios da formação do professor indígena: o formador externo à cultura no centro das atenções. Etnomatemática: novos desafios teóricos e pedagógicos. Tradução . Niterói: Editora da UFF, 2009. . . Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Domite, M. do C. S. (2009). Perspectivas e desafios da formação do professor indígena: o formador externo à cultura no centro das atenções. In Etnomatemática: novos desafios teóricos e pedagógicos. Niterói: Editora da UFF.
    • NLM

      Domite M do CS. Perspectivas e desafios da formação do professor indígena: o formador externo à cultura no centro das atenções. In: Etnomatemática: novos desafios teóricos e pedagógicos. Niterói: Editora da UFF; 2009. [citado 2024 out. 17 ]
    • Vancouver

      Domite M do CS. Perspectivas e desafios da formação do professor indígena: o formador externo à cultura no centro das atenções. In: Etnomatemática: novos desafios teóricos e pedagógicos. Niterói: Editora da UFF; 2009. [citado 2024 out. 17 ]
  • Unidade: FE

    Assuntos: MATEMÁTICA, MÚSICA, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PILLÃO, Delma. A pesquisa no âmbito das relações didáticas entre matemática e música: estado da arte. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09032010-115909/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Pillão, D. (2009). A pesquisa no âmbito das relações didáticas entre matemática e música: estado da arte (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09032010-115909/
    • NLM

      Pillão D. A pesquisa no âmbito das relações didáticas entre matemática e música: estado da arte [Internet]. 2009 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09032010-115909/
    • Vancouver

      Pillão D. A pesquisa no âmbito das relações didáticas entre matemática e música: estado da arte [Internet]. 2009 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09032010-115909/
  • Fonte: Argumentação e ensino de ciências.. Unidade: FE

    Assuntos: LINGUAGEM, MATEMÁTICA, FÍSICA, ENSINO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARMO, Alex Belluco do e CARVALHO, Anna Maria Pessoa de. Construindo a linguagem matemática em uma aula de física. Argumentação e ensino de ciências. Tradução . Curitiba, PR: CRV, 2009. . . Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Carmo, A. B. do, & Carvalho, A. M. P. de. (2009). Construindo a linguagem matemática em uma aula de física. In Argumentação e ensino de ciências.. Curitiba, PR: CRV.
    • NLM

      Carmo AB do, Carvalho AMP de. Construindo a linguagem matemática em uma aula de física. In: Argumentação e ensino de ciências. Curitiba, PR: CRV; 2009. [citado 2024 out. 17 ]
    • Vancouver

      Carmo AB do, Carvalho AMP de. Construindo a linguagem matemática em uma aula de física. In: Argumentação e ensino de ciências. Curitiba, PR: CRV; 2009. [citado 2024 out. 17 ]
  • Fonte: Pesquisa em Educação no Brasil : balanço do século XX e desafios para o século XXI : livro de resumos. Nome do evento: Encontro de Pesquisa em Educação da Região Sudeste. Unidade: FE

    Assuntos: MATEMÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, SABERES DO DOCENTE, PEDAGOGIA, ESTUDANTES

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ORTEGA, Eliane Maria Vani e SANTOS, Vinicio de Macedo. Os saberes dos estudantes de Pedagogia em relação à Matemática no decorrer da formação inicial. 2009, Anais.. Sao Carlos: Cubo Multimidia, 2009. . Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Ortega, E. M. V., & Santos, V. de M. (2009). Os saberes dos estudantes de Pedagogia em relação à Matemática no decorrer da formação inicial. In Pesquisa em Educação no Brasil : balanço do século XX e desafios para o século XXI : livro de resumos. Sao Carlos: Cubo Multimidia.
    • NLM

      Ortega EMV, Santos V de M. Os saberes dos estudantes de Pedagogia em relação à Matemática no decorrer da formação inicial. Pesquisa em Educação no Brasil : balanço do século XX e desafios para o século XXI : livro de resumos. 2009 ;[citado 2024 out. 17 ]
    • Vancouver

      Ortega EMV, Santos V de M. Os saberes dos estudantes de Pedagogia em relação à Matemática no decorrer da formação inicial. Pesquisa em Educação no Brasil : balanço do século XX e desafios para o século XXI : livro de resumos. 2009 ;[citado 2024 out. 17 ]
  • Fonte: Zetetiké. Unidade: FE

    Assuntos: MATEMÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Vinicio de Macedo. A relação e as dificuldades dos alunos com a matemática: um objeto de investigação. Zetetiké, v. 17, p. 57-93, 2009Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20396/zet.v17i0.8646794. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Santos, V. de M. (2009). A relação e as dificuldades dos alunos com a matemática: um objeto de investigação. Zetetiké, 17, 57-93. doi:10.20396/zet.v17i0.8646794
    • NLM

      Santos V de M. A relação e as dificuldades dos alunos com a matemática: um objeto de investigação [Internet]. Zetetiké. 2009 ; 17 57-93.[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.20396/zet.v17i0.8646794
    • Vancouver

      Santos V de M. A relação e as dificuldades dos alunos com a matemática: um objeto de investigação [Internet]. Zetetiké. 2009 ; 17 57-93.[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.20396/zet.v17i0.8646794
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: METACOGNIÇÃO, MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, SALA DE AULA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PUPIN, Roselaine Cristina. Habilidades metacognitivas em matemática: desenvolvimento por meio de problemas aritméticos verbais com história no ambiente lúdico de aprendizagem de realidade suplementar. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-22022010-112839/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Pupin, R. C. (2009). Habilidades metacognitivas em matemática: desenvolvimento por meio de problemas aritméticos verbais com história no ambiente lúdico de aprendizagem de realidade suplementar (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-22022010-112839/
    • NLM

      Pupin RC. Habilidades metacognitivas em matemática: desenvolvimento por meio de problemas aritméticos verbais com história no ambiente lúdico de aprendizagem de realidade suplementar [Internet]. 2009 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-22022010-112839/
    • Vancouver

      Pupin RC. Habilidades metacognitivas em matemática: desenvolvimento por meio de problemas aritméticos verbais com história no ambiente lúdico de aprendizagem de realidade suplementar [Internet]. 2009 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-22022010-112839/
  • Fonte: Journal of Mathematical Analysis and Applications. Unidade: FFCLRP

    Assuntos: MATEMÁTICA, VETORES

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DATTORI DA SILVA, Paulo Leandro. Nonexistence of global solutions for a class of complex vector fields on two-torus. Journal of Mathematical Analysis and Applications, v. 351, n. 2, p. 543-555, 2009Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1016/j.jmaa.2008.10.039. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Dattori da Silva, P. L. (2009). Nonexistence of global solutions for a class of complex vector fields on two-torus. Journal of Mathematical Analysis and Applications, 351( 2), 543-555. doi:10.1016/j.jmaa.2008.10.039
    • NLM

      Dattori da Silva PL. Nonexistence of global solutions for a class of complex vector fields on two-torus [Internet]. Journal of Mathematical Analysis and Applications. 2009 ; 351( 2): 543-555.[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.jmaa.2008.10.039
    • Vancouver

      Dattori da Silva PL. Nonexistence of global solutions for a class of complex vector fields on two-torus [Internet]. Journal of Mathematical Analysis and Applications. 2009 ; 351( 2): 543-555.[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.jmaa.2008.10.039
  • Unidade: IME

    Assunto: MATEMÁTICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Matemática Universitária. . Rio de Janeiro: Instituto de Matemática e Estatística, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 17 out. 2024. , 2009
    • APA

      Matemática Universitária. (2009). Matemática Universitária. Rio de Janeiro: Instituto de Matemática e Estatística, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Matemática Universitária. 2009 ;[citado 2024 out. 17 ]
    • Vancouver

      Matemática Universitária. 2009 ;[citado 2024 out. 17 ]
  • Fonte: Bulletin of the Brazilian Mathematical Society, New Series. Unidades: ICMC, FFCLRP

    Assuntos: MATEMÁTICA, ESTABILIDADE ESTRUTURAL (EQUAÇÕES DIFERENCIAIS ORDINÁRIAS)

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIDALON, Carlos Teobaldo Gutiérrez e PIRES, Benito Frazão. On 'C POT.R'-closing for flows on orientable and non-orientable 2-manifolds. Bulletin of the Brazilian Mathematical Society, New Series, v. 40, n. 4, p. 553-576, 2009Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1007/s00574-009-0027-7. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Vidalon, C. T. G., & Pires, B. F. (2009). On 'C POT.R'-closing for flows on orientable and non-orientable 2-manifolds. Bulletin of the Brazilian Mathematical Society, New Series, 40( 4), 553-576. doi:10.1007/s00574-009-0027-7
    • NLM

      Vidalon CTG, Pires BF. On 'C POT.R'-closing for flows on orientable and non-orientable 2-manifolds [Internet]. Bulletin of the Brazilian Mathematical Society, New Series. 2009 ; 40( 4): 553-576.[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s00574-009-0027-7
    • Vancouver

      Vidalon CTG, Pires BF. On 'C POT.R'-closing for flows on orientable and non-orientable 2-manifolds [Internet]. Bulletin of the Brazilian Mathematical Society, New Series. 2009 ; 40( 4): 553-576.[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s00574-009-0027-7
  • Fonte: Etnomatemática: novos desafios teóricos e pedagógicos. Unidade: FE

    Assuntos: MATEMÁTICA, ETNOMATEMÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO INDÍGENA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DOMITE, Maria do Carmo Santos. Foi com enorme prazer que me encarreguei de fazer a abertura deste conjunto de trabalhos aqui reunidos.. [Orelha de livro]. Etnomatemática: novos desafios teóricos e pedagógicos. Niterói, RJ: Editora da UFF. . Acesso em: 17 out. 2024. , 2009
    • APA

      Domite, M. do C. S. (2009). Foi com enorme prazer que me encarreguei de fazer a abertura deste conjunto de trabalhos aqui reunidos.. [Orelha de livro]. Etnomatemática: novos desafios teóricos e pedagógicos. Niterói, RJ: Editora da UFF.
    • NLM

      Domite M do CS. Foi com enorme prazer que me encarreguei de fazer a abertura deste conjunto de trabalhos aqui reunidos.. [Orelha de livro]. Etnomatemática: novos desafios teóricos e pedagógicos. 2009 ;[citado 2024 out. 17 ]
    • Vancouver

      Domite M do CS. Foi com enorme prazer que me encarreguei de fazer a abertura deste conjunto de trabalhos aqui reunidos.. [Orelha de livro]. Etnomatemática: novos desafios teóricos e pedagógicos. 2009 ;[citado 2024 out. 17 ]
  • Unidade: FEA

    Assuntos: ECONOMIA (METODOLOGIA), MATEMÁTICA, METODOLOGIA CIENTÍFICA, PRAGMATISMO, REALISMO, ONTOLOGIA, EPISTEMOLOGIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MANSOR, Maracajaro. A matemática nas ciências sociais: o caso da economia. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12140/tde-05022010-120602. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Mansor, M. (2009). A matemática nas ciências sociais: o caso da economia (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12140/tde-05022010-120602
    • NLM

      Mansor M. A matemática nas ciências sociais: o caso da economia [Internet]. 2009 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12140/tde-05022010-120602
    • Vancouver

      Mansor M. A matemática nas ciências sociais: o caso da economia [Internet]. 2009 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12140/tde-05022010-120602
  • Fonte: Palestra. Nome do evento: Física para todos. Unidade: IF

    Assuntos: FÍSICA, MATEMÁTICA, MUDANÇA CLIMÁTICA, POLUIÇÃO AMBIENTAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBOSA, Henrique de Melo Jorge. A física e a matemática por trás das previsões de mudanças climáticas. 2009, Anais.. São Paulo: IFUSP, 2009. . Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Barbosa, H. de M. J. (2009). A física e a matemática por trás das previsões de mudanças climáticas. In Palestra. São Paulo: IFUSP.
    • NLM

      Barbosa H de MJ. A física e a matemática por trás das previsões de mudanças climáticas. Palestra. 2009 ;[citado 2024 out. 17 ]
    • Vancouver

      Barbosa H de MJ. A física e a matemática por trás das previsões de mudanças climáticas. Palestra. 2009 ;[citado 2024 out. 17 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024