Filtros : "MATEMÁTICA" "Moura, Manoel Oriosvaldo de" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRAGA, Moisés Alves. Significações de nexos conceituais em uma atividade de ensino de medida de tempo. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-15042024-105350/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Fraga, M. A. (2023). Significações de nexos conceituais em uma atividade de ensino de medida de tempo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-15042024-105350/
    • NLM

      Fraga MA. Significações de nexos conceituais em uma atividade de ensino de medida de tempo [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-15042024-105350/
    • Vancouver

      Fraga MA. Significações de nexos conceituais em uma atividade de ensino de medida de tempo [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-15042024-105350/
  • Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCHUCK, Daniela Grätner. O Clube de Matemática como espaço de aprendizagem da docência. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-19102022-165928/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Schuck, D. G. (2022). O Clube de Matemática como espaço de aprendizagem da docência (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-19102022-165928/
    • NLM

      Schuck DG. O Clube de Matemática como espaço de aprendizagem da docência [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-19102022-165928/
    • Vancouver

      Schuck DG. O Clube de Matemática como espaço de aprendizagem da docência [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-19102022-165928/
  • Source: Obutchénie. Revista de Didática e Psicologia Pedagógica. Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO FUNDAMENTAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MUNHOZ, Ana Paula Gladcheff e MOURA, Manoel Oriosvaldo de. Atividade de formação de professores de matemática mediada pela atividade orientadora de ensino. Obutchénie. Revista de Didática e Psicologia Pedagógica, v. 4, n. 2, p. 355-381, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.14393/OBv4n2.a2020-57487. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Munhoz, A. P. G., & Moura, M. O. de. (2020). Atividade de formação de professores de matemática mediada pela atividade orientadora de ensino. Obutchénie. Revista de Didática e Psicologia Pedagógica, 4( 2), 355-381. doi:10.14393/OBv4n2.a2020-57487
    • NLM

      Munhoz APG, Moura MO de. Atividade de formação de professores de matemática mediada pela atividade orientadora de ensino [Internet]. Obutchénie. Revista de Didática e Psicologia Pedagógica. 2020 ;4( 2): 355-381.[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.14393/OBv4n2.a2020-57487
    • Vancouver

      Munhoz APG, Moura MO de. Atividade de formação de professores de matemática mediada pela atividade orientadora de ensino [Internet]. Obutchénie. Revista de Didática e Psicologia Pedagógica. 2020 ;4( 2): 355-381.[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.14393/OBv4n2.a2020-57487
  • Unidade: FE

    Assunto: MATEMÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SARMENTO, Alan Kardec Carvalho. O desenvolvimento lógico-histórico do conceito de medida e o processo de significação na atividade pedagógica. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10122019-094300/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Sarmento, A. K. C. (2019). O desenvolvimento lógico-histórico do conceito de medida e o processo de significação na atividade pedagógica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10122019-094300/
    • NLM

      Sarmento AKC. O desenvolvimento lógico-histórico do conceito de medida e o processo de significação na atividade pedagógica [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10122019-094300/
    • Vancouver

      Sarmento AKC. O desenvolvimento lógico-histórico do conceito de medida e o processo de significação na atividade pedagógica [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10122019-094300/
  • Source: Ensinar a ensinar: didática para a escola fundamental e média. 2. ed. Unidade: FE

    Subjects: SALA DE AULA, DIDÁTICA, MATEMÁTICA, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL, ENSINO E APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOURA, Manoel Oriosvaldo de. A atividade de ensino como ação formadora. Ensinar a ensinar: didática para a escola fundamental e média. 2. ed. Tradução . São Paulo: Cengage Learning, 2018. . . Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Moura, M. O. de. (2018). A atividade de ensino como ação formadora. In Ensinar a ensinar: didática para a escola fundamental e média. 2. ed. São Paulo: Cengage Learning.
    • NLM

      Moura MO de. A atividade de ensino como ação formadora. In: Ensinar a ensinar: didática para a escola fundamental e média. 2. ed. São Paulo: Cengage Learning; 2018. [citado 2024 out. 17 ]
    • Vancouver

      Moura MO de. A atividade de ensino como ação formadora. In: Ensinar a ensinar: didática para a escola fundamental e média. 2. ed. São Paulo: Cengage Learning; 2018. [citado 2024 out. 17 ]
  • Source: Educação e Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: PRÁTICA DE ENSINO, MATEMÁTICA, APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ATTIE, João Paulo e MOURA, Manoel Oriosvaldo de. A altivez da ignorância matemática: superbia ignorantiam mathematicae. Educação e Pesquisa, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1517-9702201702152362. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Attie, J. P., & Moura, M. O. de. (2018). A altivez da ignorância matemática: superbia ignorantiam mathematicae. Educação e Pesquisa. doi:10.1590/S1517-9702201702152362
    • NLM

      Attie JP, Moura MO de. A altivez da ignorância matemática: superbia ignorantiam mathematicae [Internet]. Educação e Pesquisa. 2018 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1517-9702201702152362
    • Vancouver

      Attie JP, Moura MO de. A altivez da ignorância matemática: superbia ignorantiam mathematicae [Internet]. Educação e Pesquisa. 2018 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1517-9702201702152362
  • Unidade: FE

    Assunto: MATEMÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRAGA, Moisés Alves. Significação do ângulo: indícios do conceito em atividades de localização. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18032019-155339/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Fraga, M. A. (2016). Significação do ângulo: indícios do conceito em atividades de localização (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18032019-155339/
    • NLM

      Fraga MA. Significação do ângulo: indícios do conceito em atividades de localização [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18032019-155339/
    • Vancouver

      Fraga MA. Significação do ângulo: indícios do conceito em atividades de localização [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18032019-155339/
  • Unidade: FE

    Subjects: CONCEITO, MATEMÁTICA, APRENDIZAGEM, PENSAMENTO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAÚJO, Neuton Alves de. O professor em atividade de aprendizagem de conceitos matemáticos. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102016-144907/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Araújo, N. A. de. (2015). O professor em atividade de aprendizagem de conceitos matemáticos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102016-144907/
    • NLM

      Araújo NA de. O professor em atividade de aprendizagem de conceitos matemáticos [Internet]. 2015 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102016-144907/
    • Vancouver

      Araújo NA de. O professor em atividade de aprendizagem de conceitos matemáticos [Internet]. 2015 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102016-144907/
  • Source: Agropecuária, biológicas, engenharia e exatas, humanas: resumo.. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica. Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARQUES, Amanda Arajs e MOURA, Manoel Oriosvaldo de. Episódios de aprendizagem de matemática. 2007, Anais.. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo, 2007. . Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Marques, A. A., & Moura, M. O. de. (2007). Episódios de aprendizagem de matemática. In Agropecuária, biológicas, engenharia e exatas, humanas: resumo.. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Marques AA, Moura MO de. Episódios de aprendizagem de matemática. Agropecuária, biológicas, engenharia e exatas, humanas: resumo. 2007 ;[citado 2024 out. 17 ]
    • Vancouver

      Marques AA, Moura MO de. Episódios de aprendizagem de matemática. Agropecuária, biológicas, engenharia e exatas, humanas: resumo. 2007 ;[citado 2024 out. 17 ]
  • Source: Agropecuária, biológicas, engenharia e exatas, humanas: resumo.. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica. Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VARIS, Karina Desirai e MOURA, Manoel Oriosvaldo de. Aprendizagem no clube de matemática: uma perspectiva do aluno. 2007, Anais.. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo, 2007. . Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Varis, K. D., & Moura, M. O. de. (2007). Aprendizagem no clube de matemática: uma perspectiva do aluno. In Agropecuária, biológicas, engenharia e exatas, humanas: resumo.. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Varis KD, Moura MO de. Aprendizagem no clube de matemática: uma perspectiva do aluno. Agropecuária, biológicas, engenharia e exatas, humanas: resumo. 2007 ;[citado 2024 out. 17 ]
    • Vancouver

      Varis KD, Moura MO de. Aprendizagem no clube de matemática: uma perspectiva do aluno. Agropecuária, biológicas, engenharia e exatas, humanas: resumo. 2007 ;[citado 2024 out. 17 ]
  • Source: Pós-Graduação e pesquisa em educação no Brasil/Região Sudeste-Educação: direito ou serviço: anais.. Conference titles: Encontro de Pesquisa em Educação da Região Sudeste. Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA, PRÁTICA DE ENSINO, NÚMEROS REAIS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIAS, Marisa da Silva e MOURA, Manoel Oriosvaldo de. Formação da imagem conceitual de número real na atividade orientadora de ensino. 2005, Anais.. Belo Horizonte: Fe-Ufmg, 2005. . Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Dias, M. da S., & Moura, M. O. de. (2005). Formação da imagem conceitual de número real na atividade orientadora de ensino. In Pós-Graduação e pesquisa em educação no Brasil/Região Sudeste-Educação: direito ou serviço: anais.. Belo Horizonte: Fe-Ufmg.
    • NLM

      Dias M da S, Moura MO de. Formação da imagem conceitual de número real na atividade orientadora de ensino. Pós-Graduação e pesquisa em educação no Brasil/Região Sudeste-Educação: direito ou serviço: anais. 2005 ;[citado 2024 out. 17 ]
    • Vancouver

      Dias M da S, Moura MO de. Formação da imagem conceitual de número real na atividade orientadora de ensino. Pós-Graduação e pesquisa em educação no Brasil/Região Sudeste-Educação: direito ou serviço: anais. 2005 ;[citado 2024 out. 17 ]
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino. Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA, PRÁTICA DE ENSINO, NÚMEROS REAIS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIAS, Marisa da Silva e MOURA, Manoel Oriosvaldo de. Formação da imagem conceitual de número real na atividade orientadora de ensino. 2004, Anais.. Curitiba: Puc-Pr, 2004. . Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Dias, M. da S., & Moura, M. O. de. (2004). Formação da imagem conceitual de número real na atividade orientadora de ensino. In Anais. Curitiba: Puc-Pr.
    • NLM

      Dias M da S, Moura MO de. Formação da imagem conceitual de número real na atividade orientadora de ensino. Anais. 2004 ;[citado 2024 out. 17 ]
    • Vancouver

      Dias M da S, Moura MO de. Formação da imagem conceitual de número real na atividade orientadora de ensino. Anais. 2004 ;[citado 2024 out. 17 ]
  • Conference titles: Fórum das Licenciaturas da USP. Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Nílson José e MOURA, Manoel Oriosvaldo de e GARRIDO, Elsa. Licenciatura em matematica. 1991, Anais.. São Paulo: Coord Comunicacao Social/USP, 1991. . Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Machado, N. J., Moura, M. O. de, & Garrido, E. (1991). Licenciatura em matematica. In . São Paulo: Coord Comunicacao Social/USP.
    • NLM

      Machado NJ, Moura MO de, Garrido E. Licenciatura em matematica. 1991 ;[citado 2024 out. 17 ]
    • Vancouver

      Machado NJ, Moura MO de, Garrido E. Licenciatura em matematica. 1991 ;[citado 2024 out. 17 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024