Filtros : "LEITURA" "594" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: ESCRITA, LEITURA, PORTUGUÊS DO BRASIL, FONOLOGIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZAR, Tamires. Contribuição das habilidades de processamento fonológico e visual para o desempenho em leitura e escrita nos anos iniciais do ensino fundamental. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-30042024-103443/. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Zar, T. (2024). Contribuição das habilidades de processamento fonológico e visual para o desempenho em leitura e escrita nos anos iniciais do ensino fundamental (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-30042024-103443/
    • NLM

      Zar T. Contribuição das habilidades de processamento fonológico e visual para o desempenho em leitura e escrita nos anos iniciais do ensino fundamental [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-30042024-103443/
    • Vancouver

      Zar T. Contribuição das habilidades de processamento fonológico e visual para o desempenho em leitura e escrita nos anos iniciais do ensino fundamental [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-30042024-103443/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: ANÁLISE DO COMPORTAMENTO, APRENDIZAGEM ESCOLAR, CRIANÇAS EM IDADE PRÉ-ESCOLAR, LEITURA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Gianndre Roberto Coelho de Souza. Programas de leitura compartilhada de histórias e o uso de e-flashcard para a ampliação de vocabulário de crianças pré-escolares. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-01032023-110435/. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Ferreira, G. R. C. de S. (2022). Programas de leitura compartilhada de histórias e o uso de e-flashcard para a ampliação de vocabulário de crianças pré-escolares (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-01032023-110435/
    • NLM

      Ferreira GRC de S. Programas de leitura compartilhada de histórias e o uso de e-flashcard para a ampliação de vocabulário de crianças pré-escolares [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-01032023-110435/
    • Vancouver

      Ferreira GRC de S. Programas de leitura compartilhada de histórias e o uso de e-flashcard para a ampliação de vocabulário de crianças pré-escolares [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-01032023-110435/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, ESCRITA, LEITURA, PRÉ-ESCOLAR, CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA, PSICOLOGIA COGNITIVA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTRO, Danielle Andrade Silva de. Comparação dos efeitos de um treinamento breve em consciência silábica versus fonêmica sobre habilidades emergentes de alfabetização em pré-escolares. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-08032022-135228/. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Castro, D. A. S. de. (2022). Comparação dos efeitos de um treinamento breve em consciência silábica versus fonêmica sobre habilidades emergentes de alfabetização em pré-escolares (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-08032022-135228/
    • NLM

      Castro DAS de. Comparação dos efeitos de um treinamento breve em consciência silábica versus fonêmica sobre habilidades emergentes de alfabetização em pré-escolares [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-08032022-135228/
    • Vancouver

      Castro DAS de. Comparação dos efeitos de um treinamento breve em consciência silábica versus fonêmica sobre habilidades emergentes de alfabetização em pré-escolares [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-08032022-135228/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: PSICOBIOLOGIA, PERCEPÇÃO AUDITIVA, LEITURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      QUATRINI, Érica Aparecida Picoli. Desempenho da atenção auditiva direcionada de indivíduos destros, no teste dicótico verbal, em relação à habilidade de leitura. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-22012020-101013/. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Quatrini, É. A. P. (2019). Desempenho da atenção auditiva direcionada de indivíduos destros, no teste dicótico verbal, em relação à habilidade de leitura (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-22012020-101013/
    • NLM

      Quatrini ÉAP. Desempenho da atenção auditiva direcionada de indivíduos destros, no teste dicótico verbal, em relação à habilidade de leitura [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-22012020-101013/
    • Vancouver

      Quatrini ÉAP. Desempenho da atenção auditiva direcionada de indivíduos destros, no teste dicótico verbal, em relação à habilidade de leitura [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-22012020-101013/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: PSICOBIOLOGIA, APRENDIZAGEM VERBAL, LEITURA, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL, CRIANÇAS, ANÁLISE DO COMPORTAMENTO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MIRANDA, Ana Carolina Arruda. Estratégias de ampliação do repertório verbal em crianças pré-escolares por meio de leitura compartilhada de histórias. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-21112018-112132/. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Miranda, A. C. A. (2018). Estratégias de ampliação do repertório verbal em crianças pré-escolares por meio de leitura compartilhada de histórias (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-21112018-112132/
    • NLM

      Miranda ACA. Estratégias de ampliação do repertório verbal em crianças pré-escolares por meio de leitura compartilhada de histórias [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-21112018-112132/
    • Vancouver

      Miranda ACA. Estratégias de ampliação do repertório verbal em crianças pré-escolares por meio de leitura compartilhada de histórias [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-21112018-112132/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: LETRAMENTO, ALFABETIZAÇÃO, LEITURA, CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA, ESCRITA, LINGUAGEM ORAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTRO, Danielle Andrade Silva de. A contribuição das habilidades de letramento emergente para as competências iniciais de leitura e escrita. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-01092017-141558/. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Castro, D. A. S. de. (2017). A contribuição das habilidades de letramento emergente para as competências iniciais de leitura e escrita (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-01092017-141558/
    • NLM

      Castro DAS de. A contribuição das habilidades de letramento emergente para as competências iniciais de leitura e escrita [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-01092017-141558/
    • Vancouver

      Castro DAS de. A contribuição das habilidades de letramento emergente para as competências iniciais de leitura e escrita [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-01092017-141558/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, LEITURA, PSICOLOGIA COGNITIVA, RECONHECIMENTO (APRENDIZAGEM)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPES, Wania Nogueira. Efeitos de uma técnica de coloração silábica para a facilitação da leitura em crianças em processo de alfabetização. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-05032018-214619/. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Lopes, W. N. (2017). Efeitos de uma técnica de coloração silábica para a facilitação da leitura em crianças em processo de alfabetização (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-05032018-214619/
    • NLM

      Lopes WN. Efeitos de uma técnica de coloração silábica para a facilitação da leitura em crianças em processo de alfabetização [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-05032018-214619/
    • Vancouver

      Lopes WN. Efeitos de uma técnica de coloração silábica para a facilitação da leitura em crianças em processo de alfabetização [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-05032018-214619/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: APRENDIZAGEM VERBAL, LEITURA, LIVROS, VOCABULÁRIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VAZ, Aline Melina. Leitura compartilhada de histórias e a aprendizagem incidental de vocabulário. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-04042015-125045/. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Vaz, A. M. (2015). Leitura compartilhada de histórias e a aprendizagem incidental de vocabulário (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-04042015-125045/
    • NLM

      Vaz AM. Leitura compartilhada de histórias e a aprendizagem incidental de vocabulário [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-04042015-125045/
    • Vancouver

      Vaz AM. Leitura compartilhada de histórias e a aprendizagem incidental de vocabulário [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-04042015-125045/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: LETRAMENTO, LEITURA, ESCRITA, FONOLOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORETTO-MORESCHI, Mariana dos Santos. Efeitos de programa multissensorial com ênfase fônica na promoção de habilidades de letramento emergente em pré-escolares. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2015. . Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Moretto-Moreschi, M. dos S. (2015). Efeitos de programa multissensorial com ênfase fônica na promoção de habilidades de letramento emergente em pré-escolares (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto.
    • NLM

      Moretto-Moreschi M dos S. Efeitos de programa multissensorial com ênfase fônica na promoção de habilidades de letramento emergente em pré-escolares. 2015 ;[citado 2024 nov. 16 ]
    • Vancouver

      Moretto-Moreschi M dos S. Efeitos de programa multissensorial com ênfase fônica na promoção de habilidades de letramento emergente em pré-escolares. 2015 ;[citado 2024 nov. 16 ]
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA, LEITURA, ESCRITA, ALFABETIZAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENDES, Gabriela Guarnieri. Processamento fonológico e habilidades de leitura e de escrita em crianças em processo de alfabetização. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-04022016-075559/. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Mendes, G. G. (2015). Processamento fonológico e habilidades de leitura e de escrita em crianças em processo de alfabetização (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-04022016-075559/
    • NLM

      Mendes GG. Processamento fonológico e habilidades de leitura e de escrita em crianças em processo de alfabetização [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-04022016-075559/
    • Vancouver

      Mendes GG. Processamento fonológico e habilidades de leitura e de escrita em crianças em processo de alfabetização [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-04022016-075559/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: LEITURA, COGNIÇÃO, INVENÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Antônio Sérgio. Roda de leitura e produção de aprendizagem inventiva: um estudo em escola municipal de Ribeirão Preto com alunos de 8ª série. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-06062015-181319/. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Ferreira, A. S. (2015). Roda de leitura e produção de aprendizagem inventiva: um estudo em escola municipal de Ribeirão Preto com alunos de 8ª série (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-06062015-181319/
    • NLM

      Ferreira AS. Roda de leitura e produção de aprendizagem inventiva: um estudo em escola municipal de Ribeirão Preto com alunos de 8ª série [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-06062015-181319/
    • Vancouver

      Ferreira AS. Roda de leitura e produção de aprendizagem inventiva: um estudo em escola municipal de Ribeirão Preto com alunos de 8ª série [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-06062015-181319/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: APRENDIZAGEM, LEITURA, MEMÓRIA, PROCESSOS FONOLÓGICOS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NOVAES, Carolina Bernardi de. Efeitos da intervenção em memória fonológica e leitura compartilhada de história em escolares com dificuldades de compreensão de leitura. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2014. . Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Novaes, C. B. de. (2014). Efeitos da intervenção em memória fonológica e leitura compartilhada de história em escolares com dificuldades de compreensão de leitura (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto.
    • NLM

      Novaes CB de. Efeitos da intervenção em memória fonológica e leitura compartilhada de história em escolares com dificuldades de compreensão de leitura. 2014 ;[citado 2024 nov. 16 ]
    • Vancouver

      Novaes CB de. Efeitos da intervenção em memória fonológica e leitura compartilhada de história em escolares com dificuldades de compreensão de leitura. 2014 ;[citado 2024 nov. 16 ]
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: LEITURA, INTERNET, DISCURSO, SENTIDOS, SUJEITO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRAREZI, Ludmila. Nos (ciber)espaços de leitura: sentidos e sujeitos em trânsito. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-14072015-004717/. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Ferrarezi, L. (2014). Nos (ciber)espaços de leitura: sentidos e sujeitos em trânsito (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-14072015-004717/
    • NLM

      Ferrarezi L. Nos (ciber)espaços de leitura: sentidos e sujeitos em trânsito [Internet]. 2014 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-14072015-004717/
    • Vancouver

      Ferrarezi L. Nos (ciber)espaços de leitura: sentidos e sujeitos em trânsito [Internet]. 2014 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-14072015-004717/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA, LEITURA, ESCRITA, COMPUTADORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MANZOLI, Priscila Maria de Lima Ribeiro. Verificação da eficácia do CD-ROM Alfabetização Fônica Computadorizada no desenvolvimento de habilidades de consciência fonológica e de leitura. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-08102013-152443/. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Manzoli, P. M. de L. R. (2013). Verificação da eficácia do CD-ROM Alfabetização Fônica Computadorizada no desenvolvimento de habilidades de consciência fonológica e de leitura (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-08102013-152443/
    • NLM

      Manzoli PM de LR. Verificação da eficácia do CD-ROM Alfabetização Fônica Computadorizada no desenvolvimento de habilidades de consciência fonológica e de leitura [Internet]. 2013 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-08102013-152443/
    • Vancouver

      Manzoli PM de LR. Verificação da eficácia do CD-ROM Alfabetização Fônica Computadorizada no desenvolvimento de habilidades de consciência fonológica e de leitura [Internet]. 2013 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-08102013-152443/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: LEITURA, ESCRITA, DISCURSO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IAMAMOTO, Elisângela Nascimento. Sujeito e sentido nas produções textuais das séries iniciais do esino fundamental: o que quer, o que pode essa escrita?. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-19082009-165445/. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Iamamoto, E. N. (2009). Sujeito e sentido nas produções textuais das séries iniciais do esino fundamental: o que quer, o que pode essa escrita? (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-19082009-165445/
    • NLM

      Iamamoto EN. Sujeito e sentido nas produções textuais das séries iniciais do esino fundamental: o que quer, o que pode essa escrita? [Internet]. 2009 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-19082009-165445/
    • Vancouver

      Iamamoto EN. Sujeito e sentido nas produções textuais das séries iniciais do esino fundamental: o que quer, o que pode essa escrita? [Internet]. 2009 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-19082009-165445/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024