Filtros : "ENSINO FUNDAMENTAL" "IQSC" Removido: "1973" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Pôster. Nome do evento: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Quimica - RASBQ. Unidade: IQSC

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, ENSINO FUNDAMENTAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SENTANIN, Franciani Cássia e LANZA, Marcos Roberto de Vasconcelos e KASSEBOEHMER, Ana Claudia. Online scientific dissemination video: impact on the perception of basic school students in relation to scientific research in electrochemistry. 2022, Anais.. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.eventweb.com.br/45rasbq/specific-files/manuscripts/45rasbq/721_1646585808.pdf. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Sentanin, F. C., Lanza, M. R. de V., & Kasseboehmer, A. C. (2022). Online scientific dissemination video: impact on the perception of basic school students in relation to scientific research in electrochemistry. In Pôster. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eventweb.com.br/45rasbq/specific-files/manuscripts/45rasbq/721_1646585808.pdf
    • NLM

      Sentanin FC, Lanza MR de V, Kasseboehmer AC. Online scientific dissemination video: impact on the perception of basic school students in relation to scientific research in electrochemistry [Internet]. Pôster. 2022 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.eventweb.com.br/45rasbq/specific-files/manuscripts/45rasbq/721_1646585808.pdf
    • Vancouver

      Sentanin FC, Lanza MR de V, Kasseboehmer AC. Online scientific dissemination video: impact on the perception of basic school students in relation to scientific research in electrochemistry [Internet]. Pôster. 2022 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.eventweb.com.br/45rasbq/specific-files/manuscripts/45rasbq/721_1646585808.pdf
  • Fonte: Experiências em Ensino de Ciências. Unidades: IQSC, ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: ENSINO FUNDAMENTAL, ESTUDO DE CASO, MANEJO ANIMAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOREIRA, Carla e SACCHI, Flávia Gabriele e QUEIROZ, Salete Linhares. Estudo de caso no ensino fundamental: manejo de animais silvestres em foco. Experiências em Ensino de Ciências, v. 17, n. 3, p. 364-378, 2022Tradução . . Disponível em: https://fisica.ufmt.br/eenciojs/index.php/eenci/article/view/1040. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Moreira, C., Sacchi, F. G., & Queiroz, S. L. (2022). Estudo de caso no ensino fundamental: manejo de animais silvestres em foco. Experiências em Ensino de Ciências, 17( 3), 364-378. Recuperado de https://fisica.ufmt.br/eenciojs/index.php/eenci/article/view/1040
    • NLM

      Moreira C, Sacchi FG, Queiroz SL. Estudo de caso no ensino fundamental: manejo de animais silvestres em foco [Internet]. Experiências em Ensino de Ciências. 2022 ; 17( 3): 364-378.[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://fisica.ufmt.br/eenciojs/index.php/eenci/article/view/1040
    • Vancouver

      Moreira C, Sacchi FG, Queiroz SL. Estudo de caso no ensino fundamental: manejo de animais silvestres em foco [Internet]. Experiências em Ensino de Ciências. 2022 ; 17( 3): 364-378.[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://fisica.ufmt.br/eenciojs/index.php/eenci/article/view/1040
  • Fonte: Educação Ambiental (Brasil). Unidades: IQSC, EESC

    Assuntos: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ENSINO FUNDAMENTAL, HORTAS

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DAMIANO, Marcelo e ICHIBA, Rafaela Bruno e REZENDE, Maria Olimpia de Oliveira. Horta escolar como proposta de metodologia ativa na Educação Ambiental: um relato de experiência em uma escola estadual de São Carlos (São Paulo). Educação Ambiental (Brasil), v. 1, n. 3, p. 043-052, 2020Tradução . . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d198fcda-14ee-491e-86d7-55907aedf087/P18981.pdf. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Damiano, M., Ichiba, R. B., & Rezende, M. O. de O. (2020). Horta escolar como proposta de metodologia ativa na Educação Ambiental: um relato de experiência em uma escola estadual de São Carlos (São Paulo). Educação Ambiental (Brasil), 1( 3), 043-052. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/d198fcda-14ee-491e-86d7-55907aedf087/P18981.pdf
    • NLM

      Damiano M, Ichiba RB, Rezende MO de O. Horta escolar como proposta de metodologia ativa na Educação Ambiental: um relato de experiência em uma escola estadual de São Carlos (São Paulo) [Internet]. Educação Ambiental (Brasil). 2020 ; 1( 3): 043-052.[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d198fcda-14ee-491e-86d7-55907aedf087/P18981.pdf
    • Vancouver

      Damiano M, Ichiba RB, Rezende MO de O. Horta escolar como proposta de metodologia ativa na Educação Ambiental: um relato de experiência em uma escola estadual de São Carlos (São Paulo) [Internet]. Educação Ambiental (Brasil). 2020 ; 1( 3): 043-052.[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d198fcda-14ee-491e-86d7-55907aedf087/P18981.pdf
  • Fonte: Resumo. Nome do evento: Encontro de Educadores em Ciências. Unidades: IQSC, EESC

    Assuntos: COMPOSTAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL, CIÊNCIA

    PrivadoAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DAMIANO, Marcelo e REZENDE, Maria Olimpia de Oliveira. Compostagem como recurso para o ensino de ciências ambientais no ensino Fundamental: uma sequência didática. 2019, Anais.. São Carlos: Universidade de São Paulo - USP, 2019. Disponível em: https://sites.usp.br/eec/palestra-de-abertura/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Damiano, M., & Rezende, M. O. de O. (2019). Compostagem como recurso para o ensino de ciências ambientais no ensino Fundamental: uma sequência didática. In Resumo. São Carlos: Universidade de São Paulo - USP. Recuperado de https://sites.usp.br/eec/palestra-de-abertura/
    • NLM

      Damiano M, Rezende MO de O. Compostagem como recurso para o ensino de ciências ambientais no ensino Fundamental: uma sequência didática [Internet]. Resumo. 2019 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://sites.usp.br/eec/palestra-de-abertura/
    • Vancouver

      Damiano M, Rezende MO de O. Compostagem como recurso para o ensino de ciências ambientais no ensino Fundamental: uma sequência didática [Internet]. Resumo. 2019 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://sites.usp.br/eec/palestra-de-abertura/
  • Fonte: Educação e Fronteiras. Unidade: IQSC

    Assuntos: INTERDISCIPLINARIDADE, ENSINO FUNDAMENTAL, QUÍMICA, ALIMENTAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAIA, Mayra de Mello Dresler e CABRAL, Patrícia Fernanda de Oliveira e QUEIROZ, Salete Linhares. Alimentação saudável: abordagem interdisciplinar na educação básica. Educação e Fronteiras, v. 7, n. 21, p. 14-24, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.30612/eduf.v7i21.7170. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Maia, M. de M. D., Cabral, P. F. de O., & Queiroz, S. L. (2017). Alimentação saudável: abordagem interdisciplinar na educação básica. Educação e Fronteiras, 7( 21), 14-24. doi:10.30612/eduf.v7i21.7170
    • NLM

      Maia M de MD, Cabral PF de O, Queiroz SL. Alimentação saudável: abordagem interdisciplinar na educação básica [Internet]. Educação e Fronteiras. 2017 ; 7( 21): 14-24.[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.30612/eduf.v7i21.7170
    • Vancouver

      Maia M de MD, Cabral PF de O, Queiroz SL. Alimentação saudável: abordagem interdisciplinar na educação básica [Internet]. Educação e Fronteiras. 2017 ; 7( 21): 14-24.[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.30612/eduf.v7i21.7170
  • Unidade: IQSC

    Assuntos: ENSINO FUNDAMENTAL, EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS, EXPERIÊNCIAS (EVENTOS)

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Experimentos de química: adpatados pelos alunos do curso de licenciatura em ciências exatas da disciplina laboratório de química orgância. . São Carlos: Instituto de Química de São Carlos /IQSC. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/065b6a32-8b1f-41f9-926f-f8e9f3464f1b/P16695.pdf. Acesso em: 17 out. 2024. , 2016
    • APA

      Experimentos de química: adpatados pelos alunos do curso de licenciatura em ciências exatas da disciplina laboratório de química orgância. (2016). Experimentos de química: adpatados pelos alunos do curso de licenciatura em ciências exatas da disciplina laboratório de química orgância. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos /IQSC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/065b6a32-8b1f-41f9-926f-f8e9f3464f1b/P16695.pdf
    • NLM

      Experimentos de química: adpatados pelos alunos do curso de licenciatura em ciências exatas da disciplina laboratório de química orgância [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/065b6a32-8b1f-41f9-926f-f8e9f3464f1b/P16695.pdf
    • Vancouver

      Experimentos de química: adpatados pelos alunos do curso de licenciatura em ciências exatas da disciplina laboratório de química orgância [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/065b6a32-8b1f-41f9-926f-f8e9f3464f1b/P16695.pdf
  • Fonte: Resumo. Nome do evento: Simpósio Aprender com Cultura e Extensão. Unidades: CDCC, IQSC

    Assuntos: ASTRONOMIA, ENSINO FUNDAMENTAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORGUETTO, Gabriel F. e MARTINEZ, Vinícius J. Inserção de kits de astronomia na experimentoteca dos ensinos médio e fundamental. 2015, Anais.. São Paulo: USP - PRCEU, 2015. Disponível em: http://prceu.usp.br/aprender/simposio/posteres-5o-simposio/15/5o-simposio/cdcc-2. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Morguetto, G. F., & Martinez, V. J. (2015). Inserção de kits de astronomia na experimentoteca dos ensinos médio e fundamental. In Resumo. São Paulo: USP - PRCEU. Recuperado de http://prceu.usp.br/aprender/simposio/posteres-5o-simposio/15/5o-simposio/cdcc-2
    • NLM

      Morguetto GF, Martinez VJ. Inserção de kits de astronomia na experimentoteca dos ensinos médio e fundamental [Internet]. Resumo. 2015 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://prceu.usp.br/aprender/simposio/posteres-5o-simposio/15/5o-simposio/cdcc-2
    • Vancouver

      Morguetto GF, Martinez VJ. Inserção de kits de astronomia na experimentoteca dos ensinos médio e fundamental [Internet]. Resumo. 2015 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://prceu.usp.br/aprender/simposio/posteres-5o-simposio/15/5o-simposio/cdcc-2
  • Fonte: Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. Unidade: IQSC

    Assuntos: LIVRO DIDÁTICO, QUÍMICA, ENSINO FUNDAMENTAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORI, Rafael Cava e CURVELO, Antonio Aprigio da Silva. O grau de participação requerido dos estudantes em atividades experimentais de química: uma análise dos livros de ciências aprovados no PNDL/2007. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, v. 13, n. 1, p. 65-86, 2013Tradução . . Disponível em: http://revistas.if.usp.br/rbpec/article/view/423/328. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Mori, R. C., & Curvelo, A. A. da S. (2013). O grau de participação requerido dos estudantes em atividades experimentais de química: uma análise dos livros de ciências aprovados no PNDL/2007. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, 13( 1), 65-86. Recuperado de http://revistas.if.usp.br/rbpec/article/view/423/328
    • NLM

      Mori RC, Curvelo AA da S. O grau de participação requerido dos estudantes em atividades experimentais de química: uma análise dos livros de ciências aprovados no PNDL/2007 [Internet]. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. 2013 ; 13( 1): 65-86.[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://revistas.if.usp.br/rbpec/article/view/423/328
    • Vancouver

      Mori RC, Curvelo AA da S. O grau de participação requerido dos estudantes em atividades experimentais de química: uma análise dos livros de ciências aprovados no PNDL/2007 [Internet]. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. 2013 ; 13( 1): 65-86.[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://revistas.if.usp.br/rbpec/article/view/423/328
  • Fonte: Projetos 2009-2010 : Aprender com Cultura e Extensão. Unidade: IQSC

    Assuntos: ENSINO FUNDAMENTAL, PESQUISA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      A educação através da pesquisa e mediação da biblioteca no processo da pesquisa escolar. Projetos 2009-2010 : Aprender com Cultura e Extensão. São Paulo: Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária/USP. . Acesso em: 17 out. 2024. , 2010
    • APA

      A educação através da pesquisa e mediação da biblioteca no processo da pesquisa escolar. (2010). A educação através da pesquisa e mediação da biblioteca no processo da pesquisa escolar. Projetos 2009-2010 : Aprender com Cultura e Extensão. São Paulo: Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária/USP.
    • NLM

      A educação através da pesquisa e mediação da biblioteca no processo da pesquisa escolar. Projetos 2009-2010 : Aprender com Cultura e Extensão. 2010 ;[citado 2024 out. 17 ]
    • Vancouver

      A educação através da pesquisa e mediação da biblioteca no processo da pesquisa escolar. Projetos 2009-2010 : Aprender com Cultura e Extensão. 2010 ;[citado 2024 out. 17 ]
  • Unidade: IQSC

    Assuntos: QUÍMICA, LIVRO DIDÁTICO, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORI, Rafael Cava. Análise de experimentos que envolvem química presentes nos livros didáticos de ciências de 1a a 4a séries do ensino fundamental avaliados no PNLD/2007. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/75/75131/tde-25082009-120447/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Mori, R. C. (2009). Análise de experimentos que envolvem química presentes nos livros didáticos de ciências de 1a a 4a séries do ensino fundamental avaliados no PNLD/2007 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/75/75131/tde-25082009-120447/
    • NLM

      Mori RC. Análise de experimentos que envolvem química presentes nos livros didáticos de ciências de 1a a 4a séries do ensino fundamental avaliados no PNLD/2007 [Internet]. 2009 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/75/75131/tde-25082009-120447/
    • Vancouver

      Mori RC. Análise de experimentos que envolvem química presentes nos livros didáticos de ciências de 1a a 4a séries do ensino fundamental avaliados no PNLD/2007 [Internet]. 2009 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/75/75131/tde-25082009-120447/
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Encontro Nacional de Ensino de Química. Unidade: IQSC

    Assuntos: ENSINO FUNDAMENTAL, QUÍMICA, CIÊNCIA, EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORI, Rafael Cava e CURVELO, Antonio Aprigio da Silva. Experimentos que envolvem Química em livros de Ciências para as séries inicias: proposta e aplicação de um instrumento de análise. 2008, Anais.. Curitiba: UFPR, 2008. . Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Mori, R. C., & Curvelo, A. A. da S. (2008). Experimentos que envolvem Química em livros de Ciências para as séries inicias: proposta e aplicação de um instrumento de análise. In Anais. Curitiba: UFPR.
    • NLM

      Mori RC, Curvelo AA da S. Experimentos que envolvem Química em livros de Ciências para as séries inicias: proposta e aplicação de um instrumento de análise. Anais. 2008 ;[citado 2024 out. 17 ]
    • Vancouver

      Mori RC, Curvelo AA da S. Experimentos que envolvem Química em livros de Ciências para as séries inicias: proposta e aplicação de um instrumento de análise. Anais. 2008 ;[citado 2024 out. 17 ]
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência. Unidade: IQSC

    Assuntos: EDUCAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL, QUÍMICA, CIÊNCIA, EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORI, Rafael Cava e CURVELO, Antonio Aprigio da Silva. Química nas séries iniciais: um estudo das propostas de reações com desprendimento de gás carbônico em livros didáticos de ciências. 2008, Anais.. Campinas: UNICAMP/SBPC, 2008. . Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Mori, R. C., & Curvelo, A. A. da S. (2008). Química nas séries iniciais: um estudo das propostas de reações com desprendimento de gás carbônico em livros didáticos de ciências. In Resumos. Campinas: UNICAMP/SBPC.
    • NLM

      Mori RC, Curvelo AA da S. Química nas séries iniciais: um estudo das propostas de reações com desprendimento de gás carbônico em livros didáticos de ciências. Resumos. 2008 ;[citado 2024 out. 17 ]
    • Vancouver

      Mori RC, Curvelo AA da S. Química nas séries iniciais: um estudo das propostas de reações com desprendimento de gás carbônico em livros didáticos de ciências. Resumos. 2008 ;[citado 2024 out. 17 ]
  • Fonte: Projetos 2008: Aprender com Cultura e Extensão. Unidade: IQSC

    Assuntos: PESQUISA BIBLIOGRÁFICA, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO MÉDIO, BIBLIOTECA ESCOLAR

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      A educação através da pesquisa e mediação da biblioteca no processo da pesquisa escolar [projeto]. Projetos 2008: Aprender com Cultura e Extensão. São Paulo: Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária/USP. . Acesso em: 17 out. 2024. , 2008
    • APA

      A educação através da pesquisa e mediação da biblioteca no processo da pesquisa escolar [projeto]. (2008). A educação através da pesquisa e mediação da biblioteca no processo da pesquisa escolar [projeto]. Projetos 2008: Aprender com Cultura e Extensão. São Paulo: Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária/USP.
    • NLM

      A educação através da pesquisa e mediação da biblioteca no processo da pesquisa escolar [projeto]. Projetos 2008: Aprender com Cultura e Extensão. 2008 ;[citado 2024 out. 17 ]
    • Vancouver

      A educação através da pesquisa e mediação da biblioteca no processo da pesquisa escolar [projeto]. Projetos 2008: Aprender com Cultura e Extensão. 2008 ;[citado 2024 out. 17 ]
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Simpósio Internacional de Iniciação Científica da Universidade de São Paulo - SIICUSP : Engenharia e Exatas. Unidade: IQSC

    Assuntos: LIVRO DIDÁTICO, ENSINO FUNDAMENTAL, QUÍMICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CURVELO, Antonio Aprigio da Silva e MORI, Rafael Cava. Um estudo da química nos livros didáticos de ciências de primeira a quarta séries do ensino fundamental avaliados no PNLD/2007. 2006, Anais.. São Paulo: USP, 2006. . Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Curvelo, A. A. da S., & Mori, R. C. (2006). Um estudo da química nos livros didáticos de ciências de primeira a quarta séries do ensino fundamental avaliados no PNLD/2007. In Resumos. São Paulo: USP.
    • NLM

      Curvelo AA da S, Mori RC. Um estudo da química nos livros didáticos de ciências de primeira a quarta séries do ensino fundamental avaliados no PNLD/2007. Resumos. 2006 ;[citado 2024 out. 17 ]
    • Vancouver

      Curvelo AA da S, Mori RC. Um estudo da química nos livros didáticos de ciências de primeira a quarta séries do ensino fundamental avaliados no PNLD/2007. Resumos. 2006 ;[citado 2024 out. 17 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024