Filtros : "ENSINO FUNDAMENTAL" "2011" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: O Estado de São Paulo. Classificados. Empregos. Batendo Ponto. Unidade: FEA

    Subjects: FORMAÇÃO DO INDIVÍDUO, ENSINO FUNDAMENTAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      EBOLI, Marisa Pereira. Para correr atrás do jabuti. Tradução . O Estado de São Paulo. Classificados. Empregos. Batendo Ponto, São Paulo, 2011. , p. 04 dez. 2011. 2. Acesso em: 15 set. 2024.
    • APA

      Eboli, M. P. (2011). Para correr atrás do jabuti. O Estado de São Paulo. Classificados. Empregos. Batendo Ponto, p. 04 dez. 2011. 2. São Paulo: Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Eboli MP. Para correr atrás do jabuti. O Estado de São Paulo. Classificados. Empregos. Batendo Ponto. 2011 ;04 dez. 2011. 2.[citado 2024 set. 15 ]
    • Vancouver

      Eboli MP. Para correr atrás do jabuti. O Estado de São Paulo. Classificados. Empregos. Batendo Ponto. 2011 ;04 dez. 2011. 2.[citado 2024 set. 15 ]
  • Unidade: ENSCIENC

    Subjects: BIOLOGIA (ESTUDO E ENSINO), EDUCAÇÃO, EFEITO ESTUFA, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEANDRINI, Sarah Milani de Moraes. A construção de discursos escritos sobre aquecimento global. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-01112011-113802/. Acesso em: 15 set. 2024.
    • APA

      Leandrini, S. M. de M. (2011). A construção de discursos escritos sobre aquecimento global (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-01112011-113802/
    • NLM

      Leandrini SM de M. A construção de discursos escritos sobre aquecimento global [Internet]. 2011 ;[citado 2024 set. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-01112011-113802/
    • Vancouver

      Leandrini SM de M. A construção de discursos escritos sobre aquecimento global [Internet]. 2011 ;[citado 2024 set. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-01112011-113802/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MÚSICA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO FUNDAMENTAL, LICENCIATURA, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ESPERIDIÃO, Neide. Educação musical e formação de professores: suíte e variações sobre o tema. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13122011-120824/. Acesso em: 15 set. 2024.
    • APA

      Esperidião, N. (2011). Educação musical e formação de professores: suíte e variações sobre o tema (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13122011-120824/
    • NLM

      Esperidião N. Educação musical e formação de professores: suíte e variações sobre o tema [Internet]. 2011 ;[citado 2024 set. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13122011-120824/
    • Vancouver

      Esperidião N. Educação musical e formação de professores: suíte e variações sobre o tema [Internet]. 2011 ;[citado 2024 set. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13122011-120824/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, MUDANÇA, ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL (CULTURA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BEZERRA, Delma Rosa dos Santos. Mudanças e continuidades da cultura da escola no contexto de implantação do Ensino Fundamental de nove anos. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-24102011-151029/. Acesso em: 15 set. 2024.
    • APA

      Bezerra, D. R. dos S. (2011). Mudanças e continuidades da cultura da escola no contexto de implantação do Ensino Fundamental de nove anos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-24102011-151029/
    • NLM

      Bezerra DR dos S. Mudanças e continuidades da cultura da escola no contexto de implantação do Ensino Fundamental de nove anos [Internet]. 2011 ;[citado 2024 set. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-24102011-151029/
    • Vancouver

      Bezerra DR dos S. Mudanças e continuidades da cultura da escola no contexto de implantação do Ensino Fundamental de nove anos [Internet]. 2011 ;[citado 2024 set. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-24102011-151029/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, POLÍTICAS PÚBLICAS, MUNICIPALIZAÇÃO DO ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CENEVIVA, Ricardo. O nível de governo importa para a qualidade da política pública?: O caso da educação fundamental no Brasil. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8131/tde-25052012-094817/. Acesso em: 15 set. 2024.
    • APA

      Ceneviva, R. (2011). O nível de governo importa para a qualidade da política pública?: O caso da educação fundamental no Brasil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8131/tde-25052012-094817/
    • NLM

      Ceneviva R. O nível de governo importa para a qualidade da política pública?: O caso da educação fundamental no Brasil [Internet]. 2011 ;[citado 2024 set. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8131/tde-25052012-094817/
    • Vancouver

      Ceneviva R. O nível de governo importa para a qualidade da política pública?: O caso da educação fundamental no Brasil [Internet]. 2011 ;[citado 2024 set. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8131/tde-25052012-094817/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LEITURA, ESCRITA, DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PATAH, Luciane Kalil. Relações entre os desempenhos em nomeação rápida, consciência fonêmica, conhecimento de letras e leitura escrita em 1° e 2° ano do Ensino Fundamental. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-17092012-120615/. Acesso em: 15 set. 2024.
    • APA

      Patah, L. K. (2011). Relações entre os desempenhos em nomeação rápida, consciência fonêmica, conhecimento de letras e leitura escrita em 1° e 2° ano do Ensino Fundamental (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-17092012-120615/
    • NLM

      Patah LK. Relações entre os desempenhos em nomeação rápida, consciência fonêmica, conhecimento de letras e leitura escrita em 1° e 2° ano do Ensino Fundamental [Internet]. 2011 ;[citado 2024 set. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-17092012-120615/
    • Vancouver

      Patah LK. Relações entre os desempenhos em nomeação rápida, consciência fonêmica, conhecimento de letras e leitura escrita em 1° e 2° ano do Ensino Fundamental [Internet]. 2011 ;[citado 2024 set. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-17092012-120615/
  • Source: Folha de S. Paulo. Saber. Unidade: FE

    Subjects: INTERDISCIPLINARIDADE, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz. No Rio, um só professor ensina Matemática, Ciência e Português. [Depoimento a Luiza Bandeira]. Folha de S. Paulo. Saber. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www1.folha.uol.com.br/saber/907765-no-rio-um-so-professor-ensina-matematica-ciencia-e-portugues.shtml. Acesso em: 15 set. 2024. , 2011
    • APA

      Alavarse, O. M. (2011). No Rio, um só professor ensina Matemática, Ciência e Português. [Depoimento a Luiza Bandeira]. Folha de S. Paulo. Saber. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www1.folha.uol.com.br/saber/907765-no-rio-um-so-professor-ensina-matematica-ciencia-e-portugues.shtml
    • NLM

      Alavarse OM. No Rio, um só professor ensina Matemática, Ciência e Português. [Depoimento a Luiza Bandeira] [Internet]. Folha de S. Paulo. Saber. 2011 ;[citado 2024 set. 15 ] Available from: http://www1.folha.uol.com.br/saber/907765-no-rio-um-so-professor-ensina-matematica-ciencia-e-portugues.shtml
    • Vancouver

      Alavarse OM. No Rio, um só professor ensina Matemática, Ciência e Português. [Depoimento a Luiza Bandeira] [Internet]. Folha de S. Paulo. Saber. 2011 ;[citado 2024 set. 15 ] Available from: http://www1.folha.uol.com.br/saber/907765-no-rio-um-so-professor-ensina-matematica-ciencia-e-portugues.shtml
  • Source: Revista de Medicina. Unidade: FM

    Subjects: DOR NAS COSTAS (PREVENÇÃO E CONTROLE), MÚSCULO ESQUELÉTICO (FISIOPATOLOGIA), ESTUDANTES, POSTURA, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REBOLHO, Marilia Christina Tenório et al. Prevalência de dor músculo esquelética e percepção de hábitos posturais entre estudantes do ensino fundamental. Revista de Medicina, v. 90, n. 1, p. 58-67, 2011Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.1679-9836.v90i2p68-77. Acesso em: 15 set. 2024.
    • APA

      Rebolho, M. C. T., Rocha, L. E., Teixeira, L. R., & Casarotto, R. A. (2011). Prevalência de dor músculo esquelética e percepção de hábitos posturais entre estudantes do ensino fundamental. Revista de Medicina, 90( 1), 58-67. doi:10.11606/issn.1679-9836.v90i2p68-77
    • NLM

      Rebolho MCT, Rocha LE, Teixeira LR, Casarotto RA. Prevalência de dor músculo esquelética e percepção de hábitos posturais entre estudantes do ensino fundamental [Internet]. Revista de Medicina. 2011 ; 90( 1): 58-67.[citado 2024 set. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1679-9836.v90i2p68-77
    • Vancouver

      Rebolho MCT, Rocha LE, Teixeira LR, Casarotto RA. Prevalência de dor músculo esquelética e percepção de hábitos posturais entre estudantes do ensino fundamental [Internet]. Revista de Medicina. 2011 ; 90( 1): 58-67.[citado 2024 set. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1679-9836.v90i2p68-77
  • Source: Ciência & Educação. Unidade: EACH

    Subjects: CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), CIDADANIA, CURRÍCULO DE ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIASSI, Luís Paulo de Carvalho. Educação científica no ensino fundamental: os limites dos conceitos de cidadania e inclusão veiculados nos PCN. Ciência & Educação, v. 17, n. 4, p. 789-805, 2011Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1516-73132011000400002. Acesso em: 15 set. 2024.
    • APA

      Piassi, L. P. de C. (2011). Educação científica no ensino fundamental: os limites dos conceitos de cidadania e inclusão veiculados nos PCN. Ciência & Educação, 17( 4), 789-805. doi:10.1590/S1516-73132011000400002
    • NLM

      Piassi LP de C. Educação científica no ensino fundamental: os limites dos conceitos de cidadania e inclusão veiculados nos PCN [Internet]. Ciência & Educação. 2011 ; 17( 4): 789-805.[citado 2024 set. 15 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1516-73132011000400002
    • Vancouver

      Piassi LP de C. Educação científica no ensino fundamental: os limites dos conceitos de cidadania e inclusão veiculados nos PCN [Internet]. Ciência & Educação. 2011 ; 17( 4): 789-805.[citado 2024 set. 15 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1516-73132011000400002
  • Unidade: FE

    Subjects: DIDÁTICA, ENSINO FUNDAMENTAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ESCOLAS (ORGANIZAÇÃO E ADMINISTRAÇÃO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Crítica da estrutura da escola. . São Paulo, SP: Cortez. . Acesso em: 15 set. 2024. , 2011
    • APA

      Crítica da estrutura da escola. (2011). Crítica da estrutura da escola. São Paulo, SP: Cortez.
    • NLM

      Crítica da estrutura da escola. 2011 ;[citado 2024 set. 15 ]
    • Vancouver

      Crítica da estrutura da escola. 2011 ;[citado 2024 set. 15 ]
  • Source: Revista de Educação Pública. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, CULTURA, DIVERSIDADE CULTURAL, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. A educação básica e os desafios nas questões relacionadas com a diversidade cultural e suas práticas curriculares. Revista de Educação Pública, v. 20, n. 43, p. 323-342, 2011Tradução . . Disponível em: http://www.ie.ufmt.br/revista/sistema/revistas/arquivos/1323802986.pdf. Acesso em: 15 set. 2024.
    • APA

      Neira, M. G. (2011). A educação básica e os desafios nas questões relacionadas com a diversidade cultural e suas práticas curriculares. Revista de Educação Pública, 20( 43), 323-342. Recuperado de http://www.ie.ufmt.br/revista/sistema/revistas/arquivos/1323802986.pdf
    • NLM

      Neira MG. A educação básica e os desafios nas questões relacionadas com a diversidade cultural e suas práticas curriculares [Internet]. Revista de Educação Pública. 2011 ; 20( 43): 323-342.[citado 2024 set. 15 ] Available from: http://www.ie.ufmt.br/revista/sistema/revistas/arquivos/1323802986.pdf
    • Vancouver

      Neira MG. A educação básica e os desafios nas questões relacionadas com a diversidade cultural e suas práticas curriculares [Internet]. Revista de Educação Pública. 2011 ; 20( 43): 323-342.[citado 2024 set. 15 ] Available from: http://www.ie.ufmt.br/revista/sistema/revistas/arquivos/1323802986.pdf
  • Source: Educar em Revista. Unidade: FE

    Subjects: DIREITO À EDUCAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PARO, Vitor Henrique. Autonomia do educando na escola fundamental: um tema negligenciado. Educar em Revista, n. 41, p. 197-213, 2011Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0104-40602011000300013. Acesso em: 15 set. 2024.
    • APA

      Paro, V. H. (2011). Autonomia do educando na escola fundamental: um tema negligenciado. Educar em Revista, ( 41), 197-213. doi:10.1590/s0104-40602011000300013
    • NLM

      Paro VH. Autonomia do educando na escola fundamental: um tema negligenciado [Internet]. Educar em Revista. 2011 ;( 41): 197-213.[citado 2024 set. 15 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0104-40602011000300013
    • Vancouver

      Paro VH. Autonomia do educando na escola fundamental: um tema negligenciado [Internet]. Educar em Revista. 2011 ;( 41): 197-213.[citado 2024 set. 15 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0104-40602011000300013
  • Source: Atas. Conference titles: Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências - ENPEC. Unidade: FE

    Subjects: FÍSICA (ENSINO), ENSINO FUNDAMENTAL, DISCURSO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GRANDI, Luziene Aparecida e CARVALHO, Anna Maria Pessoa de e MOTOKANE, Marcelo Tadeu. Investigando o discurso de alunos do ensino fundamental durante uma aula de física. 2011, Anais.. Rio de Janeiro: ABRAPEC, 2011. Disponível em: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/viiienpec/resumos/R1477-1.pdf. Acesso em: 15 set. 2024.
    • APA

      Grandi, L. A., Carvalho, A. M. P. de, & Motokane, M. T. (2011). Investigando o discurso de alunos do ensino fundamental durante uma aula de física. In Atas. Rio de Janeiro: ABRAPEC. Recuperado de http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/viiienpec/resumos/R1477-1.pdf
    • NLM

      Grandi LA, Carvalho AMP de, Motokane MT. Investigando o discurso de alunos do ensino fundamental durante uma aula de física [Internet]. Atas. 2011 ;[citado 2024 set. 15 ] Available from: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/viiienpec/resumos/R1477-1.pdf
    • Vancouver

      Grandi LA, Carvalho AMP de, Motokane MT. Investigando o discurso de alunos do ensino fundamental durante uma aula de física [Internet]. Atas. 2011 ;[citado 2024 set. 15 ] Available from: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/viiienpec/resumos/R1477-1.pdf
  • Unidade: IP

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, TESTES DE VOCABULÁRIO, ENSINO FUNDAMENTAL, VOCABULÁRIO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Teste de vocabulário por figuras USP (TVfusp): normalizado para avaliar a compreensão auditiva de palavras dos 7 aos 10 anos. . São Paulo: Memnon. . Acesso em: 15 set. 2024. , 2011
    • APA

      Teste de vocabulário por figuras USP (TVfusp): normalizado para avaliar a compreensão auditiva de palavras dos 7 aos 10 anos. (2011). Teste de vocabulário por figuras USP (TVfusp): normalizado para avaliar a compreensão auditiva de palavras dos 7 aos 10 anos. São Paulo: Memnon.
    • NLM

      Teste de vocabulário por figuras USP (TVfusp): normalizado para avaliar a compreensão auditiva de palavras dos 7 aos 10 anos. 2011 ;[citado 2024 set. 15 ]
    • Vancouver

      Teste de vocabulário por figuras USP (TVfusp): normalizado para avaliar a compreensão auditiva de palavras dos 7 aos 10 anos. 2011 ;[citado 2024 set. 15 ]
  • Source: Revista Latino-Americana de Enfermagem. Unidade: EERP

    Subjects: DROGAS DE ABUSO, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO MÉDIO, PREVENÇÃO DO ABUSO DE DROGAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEGOVIA, Nora Susana e GONÇALVES, Marlene Fagundes Carvalho. Los espacios escolares para la prevención de la drogodependencia: concepción de directivas de escuelas secundarias. Revista Latino-Americana de Enfermagem, v. 19, n. Spe, p. 782-788, 2011Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0104-11692011000700016. Acesso em: 15 set. 2024.
    • APA

      Segovia, N. S., & Gonçalves, M. F. C. (2011). Los espacios escolares para la prevención de la drogodependencia: concepción de directivas de escuelas secundarias. Revista Latino-Americana de Enfermagem, 19( Spe), 782-788. doi:10.1590/s0104-11692011000700016
    • NLM

      Segovia NS, Gonçalves MFC. Los espacios escolares para la prevención de la drogodependencia: concepción de directivas de escuelas secundarias [Internet]. Revista Latino-Americana de Enfermagem. 2011 ; 19( Spe): 782-788.[citado 2024 set. 15 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0104-11692011000700016
    • Vancouver

      Segovia NS, Gonçalves MFC. Los espacios escolares para la prevención de la drogodependencia: concepción de directivas de escuelas secundarias [Internet]. Revista Latino-Americana de Enfermagem. 2011 ; 19( Spe): 782-788.[citado 2024 set. 15 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0104-11692011000700016
  • Source: Atas do VIII ENPEC. Conference titles: Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências. Unidade: IGC

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, GEOCIÊNCIAS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Lívia Andreosi Salles de et al. O ensino de Geociências e a formação de professores: experiências de um processo de aprendizagem. 2011, Anais.. [S.l.]: ABRAPEC, 2011. Disponível em: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/viiienpec/resumos/R1455-1.pdf. Acesso em: 15 set. 2024.
    • APA

      Oliveira, L. A. S. de, Bacci, D. de L. C., Soares, D. B., & Silva, D. F. da. (2011). O ensino de Geociências e a formação de professores: experiências de um processo de aprendizagem. In Atas do VIII ENPEC. [S.l.]: ABRAPEC. Recuperado de http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/viiienpec/resumos/R1455-1.pdf
    • NLM

      Oliveira LAS de, Bacci D de LC, Soares DB, Silva DF da. O ensino de Geociências e a formação de professores: experiências de um processo de aprendizagem [Internet]. Atas do VIII ENPEC. 2011 ;[citado 2024 set. 15 ] Available from: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/viiienpec/resumos/R1455-1.pdf
    • Vancouver

      Oliveira LAS de, Bacci D de LC, Soares DB, Silva DF da. O ensino de Geociências e a formação de professores: experiências de um processo de aprendizagem [Internet]. Atas do VIII ENPEC. 2011 ;[citado 2024 set. 15 ] Available from: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/viiienpec/resumos/R1455-1.pdf
  • Source: Contabilidade e desempenho no novo ciclo de desenvolvimento. Conference titles: Congresso ANPCONT - Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Ciências Contábeis. Unidade: FEA

    Subjects: GASTOS PÚBLICOS, ENSINO FUNDAMENTAL, FEDERALISMO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DINIZ, Josedilton Alves e CORRAR, Luiz. Análise da relação entre a eficiência e as fontes de recursos dos gastos municipais no ensino fundamental. 2011, Anais.. São Paulo: ANPCONT, 2011. . Acesso em: 15 set. 2024.
    • APA

      Diniz, J. A., & Corrar, L. (2011). Análise da relação entre a eficiência e as fontes de recursos dos gastos municipais no ensino fundamental. In Contabilidade e desempenho no novo ciclo de desenvolvimento. São Paulo: ANPCONT.
    • NLM

      Diniz JA, Corrar L. Análise da relação entre a eficiência e as fontes de recursos dos gastos municipais no ensino fundamental. Contabilidade e desempenho no novo ciclo de desenvolvimento. 2011 ;[citado 2024 set. 15 ]
    • Vancouver

      Diniz JA, Corrar L. Análise da relação entre a eficiência e as fontes de recursos dos gastos municipais no ensino fundamental. Contabilidade e desempenho no novo ciclo de desenvolvimento. 2011 ;[citado 2024 set. 15 ]
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, ENSINO FUNDAMENTAL, CARTOGRAFIA, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AGUILLAR, Adriana Maimone. As relações de poder e o corpo na sala de aula: a transição da educação infantil para o Ensino Fundamental. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-19092011-224809/. Acesso em: 15 set. 2024.
    • APA

      Aguillar, A. M. (2011). As relações de poder e o corpo na sala de aula: a transição da educação infantil para o Ensino Fundamental (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-19092011-224809/
    • NLM

      Aguillar AM. As relações de poder e o corpo na sala de aula: a transição da educação infantil para o Ensino Fundamental [Internet]. 2011 ;[citado 2024 set. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-19092011-224809/
    • Vancouver

      Aguillar AM. As relações de poder e o corpo na sala de aula: a transição da educação infantil para o Ensino Fundamental [Internet]. 2011 ;[citado 2024 set. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-19092011-224809/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, ENSINO FUNDAMENTAL, SABERES DO DOCENTE, CURRÍCULO DE ENSINO FUNDAMENTAL (REFORMA), PRÁTICA DE ENSINO, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOTTA, Cristina Dalva Van Berghem. Um retrato de aprendizagem em educação matemática: professoras dos anos iniciais do ensino fundamental em processo de inovação curricular. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10062011-130029/. Acesso em: 15 set. 2024.
    • APA

      Motta, C. D. V. B. (2011). Um retrato de aprendizagem em educação matemática: professoras dos anos iniciais do ensino fundamental em processo de inovação curricular (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10062011-130029/
    • NLM

      Motta CDVB. Um retrato de aprendizagem em educação matemática: professoras dos anos iniciais do ensino fundamental em processo de inovação curricular [Internet]. 2011 ;[citado 2024 set. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10062011-130029/
    • Vancouver

      Motta CDVB. Um retrato de aprendizagem em educação matemática: professoras dos anos iniciais do ensino fundamental em processo de inovação curricular [Internet]. 2011 ;[citado 2024 set. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10062011-130029/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: SEPARAÇÃO CONJUGAL, CRIANÇAS, COMPORTAMENTO, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEME, Vanessa Barbosa Romera. Práticas parentais e recursos do ambiente de famílias nucleares, monoparentais e recasadas e o comportamento de crianças durante a transição para o ensino fundamental. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-06052011-141926/. Acesso em: 15 set. 2024.
    • APA

      Leme, V. B. R. (2011). Práticas parentais e recursos do ambiente de famílias nucleares, monoparentais e recasadas e o comportamento de crianças durante a transição para o ensino fundamental (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-06052011-141926/
    • NLM

      Leme VBR. Práticas parentais e recursos do ambiente de famílias nucleares, monoparentais e recasadas e o comportamento de crianças durante a transição para o ensino fundamental [Internet]. 2011 ;[citado 2024 set. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-06052011-141926/
    • Vancouver

      Leme VBR. Práticas parentais e recursos do ambiente de famílias nucleares, monoparentais e recasadas e o comportamento de crianças durante a transição para o ensino fundamental [Internet]. 2011 ;[citado 2024 set. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-06052011-141926/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024