Filtros : "CRIATIVIDADE" "ENSINO SUPERIOR" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Designing the Future. Nome do evento: Design Factory Global Network Research Conference. Unidade: EP

    Assuntos: ENSINO SUPERIOR, DESIGN, INOVAÇÃO, CRIATIVIDADE, INTERDISCIPLINARIDADE

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      1st Design Factory Global Network Research Conference: Designing the Future. Designing the Future. Leeuwarden: DFGN. Disponível em: https://aaltodoc.aalto.fi/bitstream/handle/123456789/119185/isbn9789526496276.pdf?sequence=1&isAllowed=y. Acesso em: 15 out. 2024. , 2022
    • APA

      1st Design Factory Global Network Research Conference: Designing the Future. (2022). 1st Design Factory Global Network Research Conference: Designing the Future. Designing the Future. Leeuwarden: DFGN. Recuperado de https://aaltodoc.aalto.fi/bitstream/handle/123456789/119185/isbn9789526496276.pdf?sequence=1&isAllowed=y
    • NLM

      1st Design Factory Global Network Research Conference: Designing the Future [Internet]. Designing the Future. 2022 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://aaltodoc.aalto.fi/bitstream/handle/123456789/119185/isbn9789526496276.pdf?sequence=1&isAllowed=y
    • Vancouver

      1st Design Factory Global Network Research Conference: Designing the Future [Internet]. Designing the Future. 2022 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://aaltodoc.aalto.fi/bitstream/handle/123456789/119185/isbn9789526496276.pdf?sequence=1&isAllowed=y
  • Fonte: Educação Profissional e Tecnológica em Revista. Unidade: EACH

    Assuntos: ENSINO SUPERIOR, MODA, CRIATIVIDADE, MÉTODOS DE ENSINO

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIRES, Beatriz Helena Fonseca Ferreira e VICENTINI, Claudia Regina Garcia e GOMES, Suzana Helena de Avelar. Metodologias ativas no ensino de graduação: uma experiência em disciplinas projetuais no curso de graduação em Têxtil e Moda da Universidade de São Paulo. Educação Profissional e Tecnológica em Revista, v. 4, n. 2, p. 27-41, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.36524/profept.v4i2.537. Acesso em: 15 out. 2024.
    • APA

      Pires, B. H. F. F., Vicentini, C. R. G., & Gomes, S. H. de A. (2020). Metodologias ativas no ensino de graduação: uma experiência em disciplinas projetuais no curso de graduação em Têxtil e Moda da Universidade de São Paulo. Educação Profissional e Tecnológica em Revista, 4( 2), 27-41. doi:10.36524/profept.v4i2.537
    • NLM

      Pires BHFF, Vicentini CRG, Gomes SH de A. Metodologias ativas no ensino de graduação: uma experiência em disciplinas projetuais no curso de graduação em Têxtil e Moda da Universidade de São Paulo [Internet]. Educação Profissional e Tecnológica em Revista. 2020 ; 4( 2): 27-41.[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://doi.org/10.36524/profept.v4i2.537
    • Vancouver

      Pires BHFF, Vicentini CRG, Gomes SH de A. Metodologias ativas no ensino de graduação: uma experiência em disciplinas projetuais no curso de graduação em Têxtil e Moda da Universidade de São Paulo [Internet]. Educação Profissional e Tecnológica em Revista. 2020 ; 4( 2): 27-41.[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://doi.org/10.36524/profept.v4i2.537
  • Unidade: EESC

    Assuntos: ENSINO SUPERIOR, JOGOS DE COMPUTADOR, ENGENHARIA, CRIATIVIDADE

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATARINO, Iolanda Cláudia Sanches. Desenvolvimento do potencial criativo de alunos de graduação de engenharia com base em planejamento de projetos com jogo computacional. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-21122017-113638/. Acesso em: 15 out. 2024.
    • APA

      Catarino, I. C. S. (2017). Desenvolvimento do potencial criativo de alunos de graduação de engenharia com base em planejamento de projetos com jogo computacional (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-21122017-113638/
    • NLM

      Catarino ICS. Desenvolvimento do potencial criativo de alunos de graduação de engenharia com base em planejamento de projetos com jogo computacional [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-21122017-113638/
    • Vancouver

      Catarino ICS. Desenvolvimento do potencial criativo de alunos de graduação de engenharia com base em planejamento de projetos com jogo computacional [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-21122017-113638/
  • Fonte: Perspectiva: Revista do Centro de Ciências da Educação, Universidade Federal de Santa Catarina. Unidade: FE

    Assuntos: MEIOS DE COMUNICAÇÃO, TECNOLOGIA, ENSINO SUPERIOR, CRIATIVIDADE, PESQUISA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIETRI, Émerson de. A oralidade, a escrita e as condições de produção de textos na escola: a constituição da escrita escolar em objeto de investigações acadêmicas. Perspectiva: Revista do Centro de Ciências da Educação, Universidade Federal de Santa Catarina, v. 30, n. 2, p. 573-602, 2012Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5007/2175-795x.2012v30n2p573. Acesso em: 15 out. 2024.
    • APA

      Pietri, É. de. (2012). A oralidade, a escrita e as condições de produção de textos na escola: a constituição da escrita escolar em objeto de investigações acadêmicas. Perspectiva: Revista do Centro de Ciências da Educação, Universidade Federal de Santa Catarina, 30( 2), 573-602. doi:10.5007/2175-795x.2012v30n2p573
    • NLM

      Pietri É de. A oralidade, a escrita e as condições de produção de textos na escola: a constituição da escrita escolar em objeto de investigações acadêmicas [Internet]. Perspectiva: Revista do Centro de Ciências da Educação, Universidade Federal de Santa Catarina. 2012 ; 30( 2): 573-602.[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://doi.org/10.5007/2175-795x.2012v30n2p573
    • Vancouver

      Pietri É de. A oralidade, a escrita e as condições de produção de textos na escola: a constituição da escrita escolar em objeto de investigações acadêmicas [Internet]. Perspectiva: Revista do Centro de Ciências da Educação, Universidade Federal de Santa Catarina. 2012 ; 30( 2): 573-602.[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://doi.org/10.5007/2175-795x.2012v30n2p573
  • Fonte: Perspectiva: Revista do Centro de Ciências da Educação, Universidade Federal de Santa Catarina. Unidade: FE

    Assuntos: MEIOS DE COMUNICAÇÃO, TECNOLOGIA, ENSINO SUPERIOR, CRIATIVIDADE, PESQUISA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MASETTO, Marcos Tarciso. Inovação na aula universitária: espaço de pesquisa, construção de conhecimento interdisciplinar, espaço de aprendizagem e tecnlogoias da comunicação. Perspectiva: Revista do Centro de Ciências da Educação, Universidade Federal de Santa Catarina, v. 29, n. 2, p. 597-620, 2011Tradução . . Disponível em: http://www.periodicos.ufsc.br/index.php/perspectiva/article/view/2175-795X.2011v29n2p597/22219. Acesso em: 15 out. 2024.
    • APA

      Masetto, M. T. (2011). Inovação na aula universitária: espaço de pesquisa, construção de conhecimento interdisciplinar, espaço de aprendizagem e tecnlogoias da comunicação. Perspectiva: Revista do Centro de Ciências da Educação, Universidade Federal de Santa Catarina, 29( 2), 597-620. Recuperado de http://www.periodicos.ufsc.br/index.php/perspectiva/article/view/2175-795X.2011v29n2p597/22219
    • NLM

      Masetto MT. Inovação na aula universitária: espaço de pesquisa, construção de conhecimento interdisciplinar, espaço de aprendizagem e tecnlogoias da comunicação [Internet]. Perspectiva: Revista do Centro de Ciências da Educação, Universidade Federal de Santa Catarina. 2011 ; 29( 2): 597-620.[citado 2024 out. 15 ] Available from: http://www.periodicos.ufsc.br/index.php/perspectiva/article/view/2175-795X.2011v29n2p597/22219
    • Vancouver

      Masetto MT. Inovação na aula universitária: espaço de pesquisa, construção de conhecimento interdisciplinar, espaço de aprendizagem e tecnlogoias da comunicação [Internet]. Perspectiva: Revista do Centro de Ciências da Educação, Universidade Federal de Santa Catarina. 2011 ; 29( 2): 597-620.[citado 2024 out. 15 ] Available from: http://www.periodicos.ufsc.br/index.php/perspectiva/article/view/2175-795X.2011v29n2p597/22219
  • Unidade: FE

    Assuntos: CRIATIVIDADE, EDUCAÇÃO, ENSINO SUPERIOR, CURRÍCULO DE ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KÜLLER, Ana Luiza Marino. Inovação na educação superior: reflexões sobre a transformação de uma proposta curricular. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16122010-103430/. Acesso em: 15 out. 2024.
    • APA

      Küller, A. L. M. (2010). Inovação na educação superior: reflexões sobre a transformação de uma proposta curricular (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16122010-103430/
    • NLM

      Küller ALM. Inovação na educação superior: reflexões sobre a transformação de uma proposta curricular [Internet]. 2010 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16122010-103430/
    • Vancouver

      Küller ALM. Inovação na educação superior: reflexões sobre a transformação de uma proposta curricular [Internet]. 2010 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16122010-103430/
  • Fonte: Folha de S. Paulo. Unidade: FE

    Assuntos: CRIATIVIDADE, LÓGICA, ENSINO SUPERIOR

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Nílson José. Pensamento livre. [Depoimento a Fabiana Rewald]. Folha de S. Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 15 out. 2024. , 2010
    • APA

      Machado, N. J. (2010). Pensamento livre. [Depoimento a Fabiana Rewald]. Folha de S. Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Machado NJ. Pensamento livre. [Depoimento a Fabiana Rewald]. Folha de S. Paulo. 2010 ;(28 ju 2010. p. C-6):[citado 2024 out. 15 ]
    • Vancouver

      Machado NJ. Pensamento livre. [Depoimento a Fabiana Rewald]. Folha de S. Paulo. 2010 ;(28 ju 2010. p. C-6):[citado 2024 out. 15 ]
  • Unidade: IP

    Assuntos: ENSINO SUPERIOR, ROLE PLAYING, CRIATIVIDADE, JOGOS, EDUCAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIDAL, Lairtes Julia Maria Temple. Intervenções lúdicas na sala de aula universitária: um estudo sobre a mediação do jogo RPG (role playing game) como facilitador da criatividade em jovens adultos. 2006. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2006. . Acesso em: 15 out. 2024.
    • APA

      Vidal, L. J. M. T. (2006). Intervenções lúdicas na sala de aula universitária: um estudo sobre a mediação do jogo RPG (role playing game) como facilitador da criatividade em jovens adultos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Vidal LJMT. Intervenções lúdicas na sala de aula universitária: um estudo sobre a mediação do jogo RPG (role playing game) como facilitador da criatividade em jovens adultos. 2006 ;[citado 2024 out. 15 ]
    • Vancouver

      Vidal LJMT. Intervenções lúdicas na sala de aula universitária: um estudo sobre a mediação do jogo RPG (role playing game) como facilitador da criatividade em jovens adultos. 2006 ;[citado 2024 out. 15 ]
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Congresso Brasileiro de Engenharia Mecanica. Unidade: EP

    Assuntos: PROJETO MECÂNICO, CRIATIVIDADE, ENSINO SUPERIOR

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GETSCHKO, Nicola. Novas tecnicas para o ensino de projeto de maquinas. 1993, Anais.. Rio de Janeiro: Abcm, 1993. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/7b25415d-0543-490c-be24-bc1abf797e10/Getschko-1993-novas%20tecnicas%20para%20o%20ensino%20de%20projeto-COBEM.pdf. Acesso em: 15 out. 2024.
    • APA

      Getschko, N. (1993). Novas tecnicas para o ensino de projeto de maquinas. In Anais. Rio de Janeiro: Abcm. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/7b25415d-0543-490c-be24-bc1abf797e10/Getschko-1993-novas%20tecnicas%20para%20o%20ensino%20de%20projeto-COBEM.pdf
    • NLM

      Getschko N. Novas tecnicas para o ensino de projeto de maquinas [Internet]. Anais. 1993 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/7b25415d-0543-490c-be24-bc1abf797e10/Getschko-1993-novas%20tecnicas%20para%20o%20ensino%20de%20projeto-COBEM.pdf
    • Vancouver

      Getschko N. Novas tecnicas para o ensino de projeto de maquinas [Internet]. Anais. 1993 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/7b25415d-0543-490c-be24-bc1abf797e10/Getschko-1993-novas%20tecnicas%20para%20o%20ensino%20de%20projeto-COBEM.pdf
  • Fonte: Cobenge:Anais. Nome do evento: Congresso Brasileiro de Ensino de Engenharia. Unidade: EP

    Assuntos: PROJETO MECÂNICO, CRIATIVIDADE, ENSINO SUPERIOR

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GETSCHKO, Nicola. Novas tecnicas para o ensino de projeto de maquinas. 1993, Anais.. Belo Horizonte: Escola de Engenharia/Ufmg, 1993. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/2339a414-4e91-491f-b711-36f47e2f0e6c/Getschko-1993-novas%20tecnicas%20para%20o%20ensino%20de%20projeto%20de%20maquinas.pdf. Acesso em: 15 out. 2024.
    • APA

      Getschko, N. (1993). Novas tecnicas para o ensino de projeto de maquinas. In Cobenge:Anais. Belo Horizonte: Escola de Engenharia/Ufmg. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/2339a414-4e91-491f-b711-36f47e2f0e6c/Getschko-1993-novas%20tecnicas%20para%20o%20ensino%20de%20projeto%20de%20maquinas.pdf
    • NLM

      Getschko N. Novas tecnicas para o ensino de projeto de maquinas [Internet]. Cobenge:Anais. 1993 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/2339a414-4e91-491f-b711-36f47e2f0e6c/Getschko-1993-novas%20tecnicas%20para%20o%20ensino%20de%20projeto%20de%20maquinas.pdf
    • Vancouver

      Getschko N. Novas tecnicas para o ensino de projeto de maquinas [Internet]. Cobenge:Anais. 1993 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/2339a414-4e91-491f-b711-36f47e2f0e6c/Getschko-1993-novas%20tecnicas%20para%20o%20ensino%20de%20projeto%20de%20maquinas.pdf

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024