Filtros : "COMUNIDADES" "FE" Removido: "IO" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: QUILOMBOS, COMUNIDADES, CULTURA MATERIAL, TRADIÇÃO, EDUCAÇÃO ESCOLAR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REIS, Edirlaine Lopes dos. Entrelaçando saberes: diálogos entre mestras/es do artesanato tradicional do Quilombo da Fazenda e a educação escolar. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-14052024-151644/. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Reis, E. L. dos. (2024). Entrelaçando saberes: diálogos entre mestras/es do artesanato tradicional do Quilombo da Fazenda e a educação escolar (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-14052024-151644/
    • NLM

      Reis EL dos. Entrelaçando saberes: diálogos entre mestras/es do artesanato tradicional do Quilombo da Fazenda e a educação escolar [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-14052024-151644/
    • Vancouver

      Reis EL dos. Entrelaçando saberes: diálogos entre mestras/es do artesanato tradicional do Quilombo da Fazenda e a educação escolar [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-14052024-151644/
  • Unidade: FE

    Subjects: CULTURA, DIVERSIDADE CULTURAL, COMUNIDADES, QUILOMBOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUNES, Ranchimit Batista.  A unidade na diversidade: tessituras e desdobramentos cotidianos de professores (as) no contexto da educação escolar quilombola. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30112020-201040/. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Nunes, R. B. (2020).  A unidade na diversidade: tessituras e desdobramentos cotidianos de professores (as) no contexto da educação escolar quilombola (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30112020-201040/
    • NLM

      Nunes RB.  A unidade na diversidade: tessituras e desdobramentos cotidianos de professores (as) no contexto da educação escolar quilombola [Internet]. 2020 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30112020-201040/
    • Vancouver

      Nunes RB.  A unidade na diversidade: tessituras e desdobramentos cotidianos de professores (as) no contexto da educação escolar quilombola [Internet]. 2020 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30112020-201040/
  • Unidade: FE

    Subjects: DEMOCRACIA, REVOLUÇÕES, PODER POLÍTICO, COMUNIDADES, MOVIMENTOS SOCIAIS, EDUCAÇÃO, DIREITOS HUMANOS, PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRANCO, João Francisco Migliari. Movimento docente, insurreição popular e propostas coletivas de educação alternativa em Oaxaca. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11062015-153719/. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Branco, J. F. M. (2015). Movimento docente, insurreição popular e propostas coletivas de educação alternativa em Oaxaca (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11062015-153719/
    • NLM

      Branco JFM. Movimento docente, insurreição popular e propostas coletivas de educação alternativa em Oaxaca [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11062015-153719/
    • Vancouver

      Branco JFM. Movimento docente, insurreição popular e propostas coletivas de educação alternativa em Oaxaca [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11062015-153719/
  • Source: Educação. Unidade: FE

    Subjects: ESCOLAS, COMUNIDADES, FORMAÇÃO DO INDIVÍDUO, SABERES ESCOLARES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, José Sérgio Fonseca de. Rumo ao abismo. Educação, v. 19, n. 219, p. 66, 2015Tradução . . Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Carvalho, J. S. F. de. (2015). Rumo ao abismo. Educação, 19( 219), 66.
    • NLM

      Carvalho JSF de. Rumo ao abismo. Educação. 2015 ; 19( 219): 66.[citado 2024 nov. 01 ]
    • Vancouver

      Carvalho JSF de. Rumo ao abismo. Educação. 2015 ; 19( 219): 66.[citado 2024 nov. 01 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, FILMES, COMUNIDADES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTANA, Edson Rodrigues. A abordagem da natureza da ciência subsidiada por recursos fílmicos em uma comunidade de prática. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28012015-141131/. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Santana, E. R. (2014). A abordagem da natureza da ciência subsidiada por recursos fílmicos em uma comunidade de prática (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28012015-141131/
    • NLM

      Santana ER. A abordagem da natureza da ciência subsidiada por recursos fílmicos em uma comunidade de prática [Internet]. 2014 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28012015-141131/
    • Vancouver

      Santana ER. A abordagem da natureza da ciência subsidiada por recursos fílmicos em uma comunidade de prática [Internet]. 2014 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28012015-141131/
  • Unidade: FE

    Subjects: COMUNIDADES, APRENDIZAGEM, HUMANIZAÇÃO, DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      QUEVEDO, Thelmelisa Lencione. Escola Projeto Âncora: gestação, nascimento e desenvolvimento. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08122014-124532/. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Quevedo, T. L. (2014). Escola Projeto Âncora: gestação, nascimento e desenvolvimento (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08122014-124532/
    • NLM

      Quevedo TL. Escola Projeto Âncora: gestação, nascimento e desenvolvimento [Internet]. 2014 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08122014-124532/
    • Vancouver

      Quevedo TL. Escola Projeto Âncora: gestação, nascimento e desenvolvimento [Internet]. 2014 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08122014-124532/
  • Unidade: FE

    Subjects: SOCIOLOGIA, DEMOCRACIA, EDUCAÇÃO, COMUNIDADES, TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANDRADE, Sylvio Almeida. Democracia, comunidade e educação: Projeto Aprendiz. 2007. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. . Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Andrade, S. A. (2007). Democracia, comunidade e educação: Projeto Aprendiz (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Andrade SA. Democracia, comunidade e educação: Projeto Aprendiz. 2007 ;[citado 2024 nov. 01 ]
    • Vancouver

      Andrade SA. Democracia, comunidade e educação: Projeto Aprendiz. 2007 ;[citado 2024 nov. 01 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, COMUNICAÇÃO, EDUCOMUNICAÇÃO, CIDADANIA, COMUNIDADES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARANHÃO, Carlos André Cantisani. Quitungo, mídia e cidadania: a política de mídia e educação da prefeitura do Rio de Janeiro em uma perspectiva discursiva e comunitária. 2007. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-31052007-142046/. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Maranhão, C. A. C. (2007). Quitungo, mídia e cidadania: a política de mídia e educação da prefeitura do Rio de Janeiro em uma perspectiva discursiva e comunitária (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-31052007-142046/
    • NLM

      Maranhão CAC. Quitungo, mídia e cidadania: a política de mídia e educação da prefeitura do Rio de Janeiro em uma perspectiva discursiva e comunitária [Internet]. 2007 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-31052007-142046/
    • Vancouver

      Maranhão CAC. Quitungo, mídia e cidadania: a política de mídia e educação da prefeitura do Rio de Janeiro em uma perspectiva discursiva e comunitária [Internet]. 2007 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-31052007-142046/
  • Source: Formacao do Professor e a Pratica de Ensino. Unidade: FE

    Subjects: ESTÁGIOS (PROJETO), LÍNGUAS (ENSINO), COMUNIDADES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRO, G O M. Projeto de estagios de regencia: cursos de linguas para a comunidade. Formacao do Professor e a Pratica de Ensino. Tradução . Sao Paulo: Pioneira, 1988. . . Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Ferro, G. O. M. (1988). Projeto de estagios de regencia: cursos de linguas para a comunidade. In Formacao do Professor e a Pratica de Ensino. Sao Paulo: Pioneira.
    • NLM

      Ferro GOM. Projeto de estagios de regencia: cursos de linguas para a comunidade. In: Formacao do Professor e a Pratica de Ensino. Sao Paulo: Pioneira; 1988. [citado 2024 nov. 01 ]
    • Vancouver

      Ferro GOM. Projeto de estagios de regencia: cursos de linguas para a comunidade. In: Formacao do Professor e a Pratica de Ensino. Sao Paulo: Pioneira; 1988. [citado 2024 nov. 01 ]
  • Source: Educacao Comunitaria em Debate. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, COMUNIDADES, DEBATE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GADOTTI, M. Proposito da educacao comunitaria: algumas ideias para um debate. Educacao Comunitaria em Debate. Tradução . Belo Horizonte: Fae/Irhjp, 1988. . . Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Gadotti, M. (1988). Proposito da educacao comunitaria: algumas ideias para um debate. In Educacao Comunitaria em Debate. Belo Horizonte: Fae/Irhjp.
    • NLM

      Gadotti M. Proposito da educacao comunitaria: algumas ideias para um debate. In: Educacao Comunitaria em Debate. Belo Horizonte: Fae/Irhjp; 1988. [citado 2024 nov. 01 ]
    • Vancouver

      Gadotti M. Proposito da educacao comunitaria: algumas ideias para um debate. In: Educacao Comunitaria em Debate. Belo Horizonte: Fae/Irhjp; 1988. [citado 2024 nov. 01 ]
  • Source: Scuola e Didattica in Brasile: il Movimento Pedagogico Della Critica Sociale Dei Contenuti. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, COMUNIDADES, PERIFERIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MUNARI, H C. Studio sul fallimento scolastico nelle prime classi del primo grado, in una comunita della periferias di Sao Paulo. Scuola e Didattica in Brasile: il Movimento Pedagogico Della Critica Sociale Dei Contenuti. Tradução . Roma: Effelle, 1987. . . Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Munari, H. C. (1987). Studio sul fallimento scolastico nelle prime classi del primo grado, in una comunita della periferias di Sao Paulo. In Scuola e Didattica in Brasile: il Movimento Pedagogico Della Critica Sociale Dei Contenuti. Roma: Effelle.
    • NLM

      Munari HC. Studio sul fallimento scolastico nelle prime classi del primo grado, in una comunita della periferias di Sao Paulo. In: Scuola e Didattica in Brasile: il Movimento Pedagogico Della Critica Sociale Dei Contenuti. Roma: Effelle; 1987. [citado 2024 nov. 01 ]
    • Vancouver

      Munari HC. Studio sul fallimento scolastico nelle prime classi del primo grado, in una comunita della periferias di Sao Paulo. In: Scuola e Didattica in Brasile: il Movimento Pedagogico Della Critica Sociale Dei Contenuti. Roma: Effelle; 1987. [citado 2024 nov. 01 ]
  • Source: Atas. Conference titles: Seminário a Didática em Questão. Unidade: FE

    Subjects: FRACASSO ESCOLAR (ESTUDO), ENSINO FUNDAMENTAL, PERIFERIA, COMUNIDADES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MUNARI, H C C. Estudo sobre o fracasso escolar nas primeiras séries do primeiro grau numa comunidade da periferia de São Paulo. 1985, Anais.. São Paulo: Feusp, 1985. . Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Munari, H. C. C. (1985). Estudo sobre o fracasso escolar nas primeiras séries do primeiro grau numa comunidade da periferia de São Paulo. In Atas. São Paulo: Feusp.
    • NLM

      Munari HCC. Estudo sobre o fracasso escolar nas primeiras séries do primeiro grau numa comunidade da periferia de São Paulo. Atas. 1985 ;[citado 2024 nov. 01 ]
    • Vancouver

      Munari HCC. Estudo sobre o fracasso escolar nas primeiras séries do primeiro grau numa comunidade da periferia de São Paulo. Atas. 1985 ;[citado 2024 nov. 01 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024