A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
CARRIERI, Giuliana Uchôa. A observação de animais ao longo da história da biologia: a descrição de serpentes como estudo de caso para um ensino contextual de ciências. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-13122021-140728/. Acesso em: 28 out. 2024.
APA
Carrieri, G. U. (2021). A observação de animais ao longo da história da biologia: a descrição de serpentes como estudo de caso para um ensino contextual de ciências (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-13122021-140728/
NLM
Carrieri GU. A observação de animais ao longo da história da biologia: a descrição de serpentes como estudo de caso para um ensino contextual de ciências [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-13122021-140728/
Vancouver
Carrieri GU. A observação de animais ao longo da história da biologia: a descrição de serpentes como estudo de caso para um ensino contextual de ciências [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-13122021-140728/
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
BONZANINI, Taitiâny Karita. O ensino por investigação na formação inicial de professores de biologia: contribuições do PIBID. A tessitura formativa e reflexiva : o PIBID Na Universidade de São Paulo (2018-2020). Tradução . Piracicaba, SP: ESALQ-USP, 2021. p. 190 : il. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587391151. Acesso em: 28 out. 2024.
APA
Bonzanini, T. K. (2021). O ensino por investigação na formação inicial de professores de biologia: contribuições do PIBID. In A tessitura formativa e reflexiva : o PIBID Na Universidade de São Paulo (2018-2020) (p. 190 : il). Piracicaba, SP: ESALQ-USP. doi:10.11606/9786587391151
NLM
Bonzanini TK. O ensino por investigação na formação inicial de professores de biologia: contribuições do PIBID [Internet]. In: A tessitura formativa e reflexiva : o PIBID Na Universidade de São Paulo (2018-2020). Piracicaba, SP: ESALQ-USP; 2021. p. 190 : il.[citado 2024 out. 28 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587391151
Vancouver
Bonzanini TK. O ensino por investigação na formação inicial de professores de biologia: contribuições do PIBID [Internet]. In: A tessitura formativa e reflexiva : o PIBID Na Universidade de São Paulo (2018-2020). Piracicaba, SP: ESALQ-USP; 2021. p. 190 : il.[citado 2024 out. 28 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587391151
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
SANTOS, Gabriela Christine. O engajamento disciplinar produtivo e a promoção de práticas epistêmicas por estudantes do ensino médio. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-13122021-135947/. Acesso em: 28 out. 2024.
APA
Santos, G. C. (2021). O engajamento disciplinar produtivo e a promoção de práticas epistêmicas por estudantes do ensino médio (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-13122021-135947/
NLM
Santos GC. O engajamento disciplinar produtivo e a promoção de práticas epistêmicas por estudantes do ensino médio [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-13122021-135947/
Vancouver
Santos GC. O engajamento disciplinar produtivo e a promoção de práticas epistêmicas por estudantes do ensino médio [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-13122021-135947/
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
CRITTELLI, Beatriz Cavalheiro. Ciências com sentidos: a relação da linguagem científica e recursos didáticos multissensoriais em processos de ensino de ciências para duas alunas com surdocegueira. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-13122021-113231/. Acesso em: 28 out. 2024.
APA
Crittelli, B. C. (2021). Ciências com sentidos: a relação da linguagem científica e recursos didáticos multissensoriais em processos de ensino de ciências para duas alunas com surdocegueira (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-13122021-113231/
NLM
Crittelli BC. Ciências com sentidos: a relação da linguagem científica e recursos didáticos multissensoriais em processos de ensino de ciências para duas alunas com surdocegueira [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-13122021-113231/
Vancouver
Crittelli BC. Ciências com sentidos: a relação da linguagem científica e recursos didáticos multissensoriais em processos de ensino de ciências para duas alunas com surdocegueira [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-13122021-113231/
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
OLIVEIRA, Ana Luisa Ramos de e MARIOTTI, Flora e BONZANINI, Taitiâny. Discussões sobre pobreza menstrual em sala de aula: utilizando a ciência contra a desinformação. 2021, Anais.. Fortaleza, CE: Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Universidade de São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.editorarealize.com.br/artigo/visualizar/84702. Acesso em: 28 out. 2024.
APA
Oliveira, A. L. R. de, Mariotti, F., & Bonzanini, T. (2021). Discussões sobre pobreza menstrual em sala de aula: utilizando a ciência contra a desinformação. In Nós passarinhos, eles passarão: esperançar, agir e resistir na formação de professores. Anais ... Fortaleza, CE: Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.editorarealize.com.br/artigo/visualizar/84702
NLM
Oliveira ALR de, Mariotti F, Bonzanini T. Discussões sobre pobreza menstrual em sala de aula: utilizando a ciência contra a desinformação [Internet]. Nós passarinhos, eles passarão: esperançar, agir e resistir na formação de professores. Anais .. 2021 ;[citado 2024 out. 28 ] Available from: https://www.editorarealize.com.br/artigo/visualizar/84702
Vancouver
Oliveira ALR de, Mariotti F, Bonzanini T. Discussões sobre pobreza menstrual em sala de aula: utilizando a ciência contra a desinformação [Internet]. Nós passarinhos, eles passarão: esperançar, agir e resistir na formação de professores. Anais .. 2021 ;[citado 2024 out. 28 ] Available from: https://www.editorarealize.com.br/artigo/visualizar/84702
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
NASCIMENTO, Larissa Aine do. Análise da recontextualização dos discursos sobre biodiversidade e cidadania em um curso de formação para professores de ciências. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-13122021-124845/. Acesso em: 28 out. 2024.
APA
Nascimento, L. A. do. (2021). Análise da recontextualização dos discursos sobre biodiversidade e cidadania em um curso de formação para professores de ciências (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-13122021-124845/
NLM
Nascimento LA do. Análise da recontextualização dos discursos sobre biodiversidade e cidadania em um curso de formação para professores de ciências [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-13122021-124845/
Vancouver
Nascimento LA do. Análise da recontextualização dos discursos sobre biodiversidade e cidadania em um curso de formação para professores de ciências [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-13122021-124845/
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
BROWN, Federico. Evolution of animal coloniality and modularity: emerging themes [Editorial]. Journal of Experimental Zoology. Part B: Molecular and Developmental Evolution. Hoboken: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.1002/jez.b.23038. Acesso em: 28 out. 2024. , 2021
APA
Brown, F. (2021). Evolution of animal coloniality and modularity: emerging themes [Editorial]. Journal of Experimental Zoology. Part B: Molecular and Developmental Evolution. Hoboken: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. doi:10.1002/jez.b.23038
NLM
Brown F. Evolution of animal coloniality and modularity: emerging themes [Editorial] [Internet]. Journal of Experimental Zoology. Part B: Molecular and Developmental Evolution. 2021 ; 333( 1): 187-190.[citado 2024 out. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1002/jez.b.23038
Vancouver
Brown F. Evolution of animal coloniality and modularity: emerging themes [Editorial] [Internet]. Journal of Experimental Zoology. Part B: Molecular and Developmental Evolution. 2021 ; 333( 1): 187-190.[citado 2024 out. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1002/jez.b.23038
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
CARLI, Gabriel José de et al. An animal able to tolerate D2O. ChemBioChem, v. 22, n. 6, p. 988-991, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1002/cbic.202000642. Acesso em: 28 out. 2024.
APA
Carli, G. J. de, Contiliani, D. F., Giuliatti, S., & Pereira, T. C. (2021). An animal able to tolerate D2O. ChemBioChem, 22( 6), 988-991. doi:10.1002/cbic.202000642
NLM
Carli GJ de, Contiliani DF, Giuliatti S, Pereira TC. An animal able to tolerate D2O [Internet]. ChemBioChem. 2021 ; 22( 6): 988-991.[citado 2024 out. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1002/cbic.202000642
Vancouver
Carli GJ de, Contiliani DF, Giuliatti S, Pereira TC. An animal able to tolerate D2O [Internet]. ChemBioChem. 2021 ; 22( 6): 988-991.[citado 2024 out. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1002/cbic.202000642
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
KIRMSE, João Pedro Silva. Morphological support of Ornithoscelida Huxley, 1870. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59139/tde-24082021-141444/. Acesso em: 28 out. 2024.
APA
Kirmse, J. P. S. (2021). Morphological support of Ornithoscelida Huxley, 1870 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59139/tde-24082021-141444/
NLM
Kirmse JPS. Morphological support of Ornithoscelida Huxley, 1870 [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59139/tde-24082021-141444/
Vancouver
Kirmse JPS. Morphological support of Ornithoscelida Huxley, 1870 [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59139/tde-24082021-141444/
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
Vamos investigar?: Atividades didáticas para a área de ciências da natureza e suas tecnologias. . Piracicaba, SP: FEALQ. Disponível em: https://fealq.org.br/wp-content/uploads/2021/12/livro-vamos-investigar-web-5-1.pdf. Acesso em: 28 out. 2024. , 2021
APA
Vamos investigar?: Atividades didáticas para a área de ciências da natureza e suas tecnologias. (2021). Vamos investigar?: Atividades didáticas para a área de ciências da natureza e suas tecnologias. Piracicaba, SP: FEALQ. Recuperado de https://fealq.org.br/wp-content/uploads/2021/12/livro-vamos-investigar-web-5-1.pdf
NLM
Vamos investigar?: Atividades didáticas para a área de ciências da natureza e suas tecnologias [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 28 ] Available from: https://fealq.org.br/wp-content/uploads/2021/12/livro-vamos-investigar-web-5-1.pdf
Vancouver
Vamos investigar?: Atividades didáticas para a área de ciências da natureza e suas tecnologias [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 28 ] Available from: https://fealq.org.br/wp-content/uploads/2021/12/livro-vamos-investigar-web-5-1.pdf
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
BELTRAMINI, Leila Maria et al. Simulador Mendeliano online. [Aplicativo]. . São Carlos: Espaço Interativo de Ciências - EIC. Disponível em: https://eic.ifsc.usp.br/simulador-mendeliano-online/. Acesso em: 28 out. 2024. , 2021
APA
Beltramini, L. M., Bossolan, N. R. S., Santos, G. C. dos, Souza, S. F. de, Escanhoela, F. M., Santos, B. R. P. dos S., & Satoshi, L. (2021). Simulador Mendeliano online. [Aplicativo]. São Carlos: Espaço Interativo de Ciências - EIC. Recuperado de https://eic.ifsc.usp.br/simulador-mendeliano-online/
NLM
Beltramini LM, Bossolan NRS, Santos GC dos, Souza SF de, Escanhoela FM, Santos BRP dos S, Satoshi L. Simulador Mendeliano online. [Aplicativo] [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 28 ] Available from: https://eic.ifsc.usp.br/simulador-mendeliano-online/
Vancouver
Beltramini LM, Bossolan NRS, Santos GC dos, Souza SF de, Escanhoela FM, Santos BRP dos S, Satoshi L. Simulador Mendeliano online. [Aplicativo] [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 28 ] Available from: https://eic.ifsc.usp.br/simulador-mendeliano-online/
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
PEREIRA, Nathália Helena Azevedo. Natureza da ciência nos currículos: da concepção à produção de sequências didáticas investigativas. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-13122021-121143/. Acesso em: 28 out. 2024.
APA
Pereira, N. H. A. (2021). Natureza da ciência nos currículos: da concepção à produção de sequências didáticas investigativas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-13122021-121143/
NLM
Pereira NHA. Natureza da ciência nos currículos: da concepção à produção de sequências didáticas investigativas [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-13122021-121143/
Vancouver
Pereira NHA. Natureza da ciência nos currículos: da concepção à produção de sequências didáticas investigativas [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-13122021-121143/
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
BONZANINI, Taitiâny Kárita. Vamos investigar?: Atividades didáticas para a área de ciências da natureza e suas tecnologias [Apresentação]. Vamos investigar? Atividades didáticas para a área de ciências da natureza e suas tecnologias. Piracicaba, SP: FEALQ. Disponível em: https://fealq.org.br/wp-content/uploads/2021/12/livro-vamos-investigar-web-5-1.pdf. Acesso em: 28 out. 2024. , 2021
APA
Bonzanini, T. K. (2021). Vamos investigar?: Atividades didáticas para a área de ciências da natureza e suas tecnologias [Apresentação]. Vamos investigar? Atividades didáticas para a área de ciências da natureza e suas tecnologias. Piracicaba, SP: FEALQ. Recuperado de https://fealq.org.br/wp-content/uploads/2021/12/livro-vamos-investigar-web-5-1.pdf
NLM
Bonzanini TK. Vamos investigar?: Atividades didáticas para a área de ciências da natureza e suas tecnologias [Apresentação] [Internet]. Vamos investigar? Atividades didáticas para a área de ciências da natureza e suas tecnologias. 2021 ;144 : il.[citado 2024 out. 28 ] Available from: https://fealq.org.br/wp-content/uploads/2021/12/livro-vamos-investigar-web-5-1.pdf
Vancouver
Bonzanini TK. Vamos investigar?: Atividades didáticas para a área de ciências da natureza e suas tecnologias [Apresentação] [Internet]. Vamos investigar? Atividades didáticas para a área de ciências da natureza e suas tecnologias. 2021 ;144 : il.[citado 2024 out. 28 ] Available from: https://fealq.org.br/wp-content/uploads/2021/12/livro-vamos-investigar-web-5-1.pdf
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
BRUNI-CARDOSO, Alexandre. Células, câncer e sua biologia. Química É vida. São Paulo: Comissão de Cultura e Extensão do IQ-USP (CCEx-IQ). Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=7YOWIGI6La4&ab_channel=InstitutodeQu%C3%ADmicadaUSP. Acesso em: 28 out. 2024. , 2021
APA
Bruni-Cardoso, A. (2021). Células, câncer e sua biologia. Química É vida. São Paulo: Comissão de Cultura e Extensão do IQ-USP (CCEx-IQ). Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=7YOWIGI6La4&ab_channel=InstitutodeQu%C3%ADmicadaUSP
NLM
Bruni-Cardoso A. Células, câncer e sua biologia [Internet]. Química É vida. 2021 ;[citado 2024 out. 28 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=7YOWIGI6La4&ab_channel=InstitutodeQu%C3%ADmicadaUSP
Vancouver
Bruni-Cardoso A. Células, câncer e sua biologia [Internet]. Química É vida. 2021 ;[citado 2024 out. 28 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=7YOWIGI6La4&ab_channel=InstitutodeQu%C3%ADmicadaUSP
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
BORGES, Cristina Machado. Diversidade funcional de opiliões (Arachnida): as cavernas do quadrilátero ferrífero de Minas Gerais (sudeste do Brasil) representam filtros ambientais para o grupo?. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59139/tde-23062021-152836/. Acesso em: 28 out. 2024.
APA
Borges, C. M. (2021). Diversidade funcional de opiliões (Arachnida): as cavernas do quadrilátero ferrífero de Minas Gerais (sudeste do Brasil) representam filtros ambientais para o grupo? (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59139/tde-23062021-152836/
NLM
Borges CM. Diversidade funcional de opiliões (Arachnida): as cavernas do quadrilátero ferrífero de Minas Gerais (sudeste do Brasil) representam filtros ambientais para o grupo? [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59139/tde-23062021-152836/
Vancouver
Borges CM. Diversidade funcional de opiliões (Arachnida): as cavernas do quadrilátero ferrífero de Minas Gerais (sudeste do Brasil) representam filtros ambientais para o grupo? [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59139/tde-23062021-152836/
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
ORLANDI, Angelina Sofia et al. ABC na Educação Científica – Mão na Massa:: Conhecendo as partes das plantas. 2021, Anais.. São Paulo: Centro de Divulgação Científica e Cultural, Universidade de São Paulo, 2021. Disponível em: https://prceu.usp.br/congresso/2021/11/25/abc-na-educacao-cientifica-mao-na-massa-conhecendo-as-partes-das-plantas/. Acesso em: 28 out. 2024.
APA
Orlandi, A. S., Gonçalves, D. E., Guerrero, T. L., & Queiroz, S. L. (2021). ABC na Educação Científica – Mão na Massa:: Conhecendo as partes das plantas. In Trabalhos online (Vol. No2021). São Paulo: Centro de Divulgação Científica e Cultural, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://prceu.usp.br/congresso/2021/11/25/abc-na-educacao-cientifica-mao-na-massa-conhecendo-as-partes-das-plantas/
NLM
Orlandi AS, Gonçalves DE, Guerrero TL, Queiroz SL. ABC na Educação Científica – Mão na Massa:: Conhecendo as partes das plantas [Internet]. Trabalhos online. 2021 ;No2021[citado 2024 out. 28 ] Available from: https://prceu.usp.br/congresso/2021/11/25/abc-na-educacao-cientifica-mao-na-massa-conhecendo-as-partes-das-plantas/
Vancouver
Orlandi AS, Gonçalves DE, Guerrero TL, Queiroz SL. ABC na Educação Científica – Mão na Massa:: Conhecendo as partes das plantas [Internet]. Trabalhos online. 2021 ;No2021[citado 2024 out. 28 ] Available from: https://prceu.usp.br/congresso/2021/11/25/abc-na-educacao-cientifica-mao-na-massa-conhecendo-as-partes-das-plantas/